Absoluto

Absoluto M.S. Fayes

Resenhas - Absoluto

Fernanda 13/06/2016

Um clichê capaz de surpreender
Kate é um prodígio enquanto aluna de direito e por esse motivo antes mesmo de se formar, após um episódio único, ela recebe a proposta de emprego que irá mudar sua vida.

Quando em uma observação universitária de uma audiência acalorada com o Dr. Gabe Szaloki, Kate mostra falhas no julgamento "perfeito" do doutor, as faíscas entre os dois se iniciam e a partir disso, a fama de Kate no meio jurídico começa como sendo a única com coragem suficiente de contradizer o Sr. Absoluto.

Porém, isso apenas faz com que Gabe se sinta ainda mais interessado pela mulher. Decido a conquistá-la, mostra-lhe várias faces do que realmente é, porém sem deixar de mostrar o seu desejo e real intensão para com ela.

Kate resiste. Sempre se achou uma mulher frígida, que não conseguia se sentir atraída de forma arrebatadora. O que começa a assustar é que se vê atraída justamente por quem pensa ser arrogante e com um superego. Isso tudo enquanto tem que tentar não magoar, Peter, um dos sócios do escritório que trabalha e que se diz "apaixonado" desde o momento que a viu.

Com muita resistência, Kate cede aos encantos de Gabe e se surpreende ao ver que o homem é muito diferente do que imaginava. Ela vê que seus preconceitos com base no que ouvia dele em uma audiência moldou toda a sua visão e se vê surpresa ao descobrir que Gabe pode ser um homem divertido e brincalhão. E o melhor de tudo, perdidamente apaixonado.

Confesso que no início o livro gritava clichê. Foi exatamente o que eu esperava. O casal que brigava, mas se sentia atraído. Para alguém que já leu muitas histórias desse tipo, não esperava nada demais. Na verdade, por todo o teor sexual que já estampava na capa, eu meio que esperava uma versão jurídica de "50 Tons de Cinza".

Se você, como eu, desanimaria com essa perspectiva, não o faça. A história consegue se recuperar em alguns pontos. Como pontuado na sinopse acontece algo que realmente os afasta e isso sim me surpreendeu. Não esperava algo do tipo e muito menos um desfecho do tipo. Se isso salva toda a perspectiva que tinha do livro? Oh, sim!

Gostei muito do personagem principal, Gabe, não ser mais uma cópia de Christian Grey. Por que a comparação? Pois muitos dos livros com "cenas eróticas" hoje em dia colocam o personagem masculino como um Don Juan que é na verdade um sádico ou, no mínimo, controlador.

A personalidade de Gabe não poderia ser mais controvérsia com o que a personagem Kate nos faz acreditar no início do livro. Isso me agradou imensamente, principalmente na parte familiar do personagem. Sem dúvidas me fez aumentar a minha visão do livro e ser capaz de dizer: "Leiam, se gostam de um romance mais doce, vão gostar".

Aos que não são fãs de romances ou têm um tipo específico de romance como gosto, talvez este livro não lhes agrade muito, principalmente se o clichê não estiver incluso neste gosto. Porém, se assim como eu você curtir um romance "água com açúcar e alguns cubinhos de chocolate ao lado", então tenho certeza que vão apreciar esse livro.

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2016/06/resenha-absoluto.html

Portal JuLund 31/05/2016

Absoluto, resenha II,@EditoraCharme
O livro “Absoluto” é o primeiro da Trilogia da Lei. Escrito por M.S Fayes, que é o pseudônimo de Martinha Fagundes.

Essa foi outra perola que encontrei no evento da Editora Charme, me apaixonei pelo Gabe antes mesmo de ler um único paragrafo do livro, e se pensa que foi pela capa está enganada,rs. O moreno maravilhoso saindo da praia não me agradou tanto assim, preferia algo relacionado ao livro, o moreno de terno num tribunal, ou então ele e a Kate prensados na porta da sala de audiência,opssss bora voltar pro livro que minha mente está ganhando asas aqui. Então a autora me ganhou, acabei comprando o livro pela simpatia da Martinha e claro pelo moreno de terno, que ela descreveu.

O livro narra a história de Kate e Gabe, ela estudante de direito e ele um conceituado advogado.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/abslouto-resenha-iieditoracharme
Portal JuLund 08/06/2016minha estante
Absoluto, @EditoraCharme

Olá pessoas como vocês estão?! Hoje eu vou falar para vocês sobre esse livro que é bem fofo e é o primeiro nacional publicado pela editora Charme, é isso mesmo produção??? Coisa mais linda? Adoro ver o quão valorizadas andam nossas autoras, mas isso é papo pra outro dia, hoje o nosso papo é Absoluto!

Kate é uma aluna exemplar, se formará com louvores em sua graduação de direito, com um histórico de uma relação longa mal sucedida, sua prioridade hoje é focar em sua carreira. Ela até fez um bom estágio em um bom escritório de advocacia, mas os métodos deles não eram tão éticos assim, por isso ela tem esperança de ainda conseguir uma oportunidade em um escritório sério.

Resenha completa no

Mari Sales 26/03/2016

Cão e Gato!
Mesmo lendo a sinopse, eu ainda estava focada no homem da capa do livro e me preparando para um mocinho exibicionista. Mal sabia o que me aguardava.

Kate é uma estudante prodígio, estudiosa e aplicada. Apesar de possuir uma personalidade apaziguadora, ela não costuma aceitar desaforo. Então, quando Gabe, o Dr. Advogado Absoluto, confiante e muito competente bate de frente com Kate, faíscas de luxúria e ódio surgem.

Apesar de singelo, a questão da mulher inteligente e bem-sucedida no meio de homens competentes e capazes é abordada. Sem exagero da parte das personagens, algumas delas fazem comentários machistas que não passam sem respostas pela Kate.
Outro ponto interessante e que eu nunca entendi, é a abordagem de advogados sendo colegas de trabalho e não inimigos. Uma coisa é o profissional dentro do julgamento, outro, é o profissional fora dele.

E, como não poderia faltar: termos jurídicos, competição entre colegas de trabalho, amigas para todas as horas, família acolhedora e intrometida (adoro essas) e muito ódio virando amor.
Então, quem curte um pouco de cão e gato, esse é para você!

site: http://resenhasnacionais.blogspot.com.br/2016/03/m-s-fayes-trilogia-da-lei-absoluto.html

JessTrajano 09/01/2016

Absoluto - M.S.Fayes
Sinopse:

Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito Civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos . Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saia vitorioso em seus casos.
Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa.
Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.

Opinião:

Ai a pessoa começa a ler Absoluto, as vezes precisava pausar a leitura ou por ficar sem jeito, ou por ficar sem ar, porque sim, Gabe é uma delicia que mesmo sendo fictício me fez perder o ar, livro com uma escrita bem particular, super curti e aprovei, essa estória me deu várias ideias para voltar a criar as minhas, me identifiquei muito com o livro entre aspas, porque me formo em Direito esse ano e sei o quanto é uma área intensa e ouso dizer que Gabe só fez eu me apaixonar mais ainda pelo curso, um estória envolvente e maravilhosa, já li, mas quero lê-lo novamente!

site: http://lendorelendoencantando.blogspot.com.br/2016/01/resenha-absoluto-m-s-fayes.html

Letícia Kartalian 02/12/2015

Tinha tudo pra ser um livro muito bom, mas...
A narrativa é em terceira pessoa - que eu particularmente não gosto, mas acabei me acostumando -, e tem tantas informações juntas, uma em cima da outra que eu não consegui gostar de muita coisa.
Eu quase abandonei o livro antes da metade pela quarta vez. E quando eu achei que melhoraria, fiquei frustrada com o desenrolar do relacionamento do casal.
Foi muito rápido, o mocinho aparentemente galinha ficou de quatro por ela em cinco minutos e é...

Kate é forte o suficiente pra dizer pra amiga quando ela estava em um relacionamento ruim, forte o suficiente pra acusar o Gabe de machista, mas entrou em um relacionamento ridículo com um cara por motivo nenhum. Contraditório.

As informações sobre a profissão dos mocinhos são legais, apesar de eu não saber se a autora usou informações brasileiras ou, como deveria ser, americanas.
Outra coisa que eu gostei foi a família húngara do mocinho. Não é algo que eu vejo frequentemente (talvez precise ler mais romances da Harlequin) e as tradições foram bem interessantes.
Se essas duas coisas tivessem sido harmonizadas com o resto da história, o livro teria sido muito, muito bom.

Jéssica 16/11/2015

Absoluto(M. S. Fayes)
Kate é uma estudante de direito que esta no seu ultimo ano da faculdade, sendo muito dedicada ela acaba recebendo uma proposta de um conceituado escritório de advocacia e assim que se forma vai trabalhar com eles e mesmo com muita pressão aos poucos ela vai conquistado seu espaço.

Gabe é um jovem advogado já muito bem conceituado que tem fama de nunca perder um caso, tem uma personalidade forte e é considerado irresistível por todas as mulheres que o vê.

Quando os dois se encontram no tribunal, enquanto Kate observava um caso de Gabe, a atração que os dois sentem pelo outro é mutua, mesmo Kate negando, e os dois logo acabam tem uma pequena discussão. Depois deste encontro os dois acabam se vendo cada vez mais vezes e até atuando em casos opostos e com tanta proximidade vai ser impossível Kate continuar negar o que a presença dele a causa.

A narrativa do livro é em terceira pessoa e possibilita que possamos acompanhar os sentimentos de ambos os protagonista e assim descobrindo o que cada um vê no outro. A escrita da autora é bem leve de uma forma que o livro pode ser lido em apenas um dia sem que o leitor fique cansado.

Mesmo o livro sendo bem clichê alguns detalhes fazem uma bela diferença entre os outros livros do gênero, como as partes nos tribunas, os casos jurídicos e sem duvida a pequena fração da cultura húngara que conhecemos através da família de Gabe.

As cenas de sexo são descritas de uma forma sensível e leve sem serem exagerada e nem pegam grande parte da historia como acontece com alguns romances, assim que não curte muito não fica incomodada.

Os personagens tanto os protagonista com as amigas de Kate e a família de Gabe são bem carismáticos e conseguem despertar nossa empatia. Porem eu achei o final um pouquinho previsível, mas acho isso na maioria dos romances do gênero então não é um grande problema.

Enfim, recomendo esse livro para todos que adoram romances com toques mais quentes e livros nacionais.

site: http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/2015/09/Resenha155.html

Bruna 13/10/2015

Absolutamente viciante!
Eu li esse livro com minha expectativa nas alturas!! Ouvi tanta gente falando bem dele, essa capa por si só também já arrasa, então estava esperando uma coisa espetacular kkk e posso dizer sinceramente que não me decepcionei em momento algum! Desde o início a história te prende tanto que quando eu assustei já estava faltando poucos capítulos pra acabar e eu entrei em desespero, querendo que fosse maior! Fiquei sabendo do segundo livro, que conta a história de uma das melhores amigas da Kate, então me animei mais.
O jeito decidido da Kate, de não se deixar abalar pelo "absoluto" Gabe, mesmo sentindo uma enorme atração por ele é um dos diferenciais do livro! As discussões dos dois são hilárias. Enfim, eu super amei o livro e recomendo!!

Meu Vicio em Livros 16/09/2015

A narrativa é rápida, o livro curto e o enredo te prende do inicio ao fim
Kate está prestes a se formar como advogada e de repente tem uma chance única de ser inserida no mercado. Com um artigo reconhecido como extraordinário onde aponta possíveis falhas nos argumentos de um dos mais famosos advogados de Boston (Gabe), ela fará parte de uma equipe de três advogados que serão avaliados para conseguir uma vaga muito disputada.

Kate mora com duas amigas, Fay e Lana e estas serão as protagonistas dos livros seguintes. Logo no primeiro encontro, Gabe e Kate tem um pequeno embate sobre suas opiniões divergentes em um caso, no entanto, não conseguem esconder a mútua e forte atração.

Gabe é o clássico mocinho. Lindo, sexy, arrogante, mulherengo. Acostumado a ter qualquer mulher que quiser, vê em Kate o retorno do prazer de uma conquista. Nenhuma outra lhe despertou as mesmas sensações profundas que ela e isto faz com que ele decida que a quer.

O que definitivamente fez com que o romance não fosse um clichê completo, foi o fato de Gabe ser húngaro. A autora fez questão de mostrar a cultura da família dele e também algumas palavras e frases românticas na sua língua nativa. Bem sexy quando o mocinho fala assim na hora H (suspiros).

Mais sensual do que hot, Absoluto mesclou a virilidade e a gentileza do mocinho com a determinação e força da mocinha. Eu realmente gostei dos dois aqui, Kate é integra e não tem nada daquelas protagonistas bobinhas e chatas. E eu mencionei que o Gabe tem um piercing na língua? Não! Pois é garotas!

A narrativa é rápida, o livro curto e o enredo te prende do inicio ao fim. Bem parecido com os romances de banca, os personagens são cativantes e os diálogos são basicamente todos voltados para o lado jurídico com um toque leve de romance.

Toda a tensão é gerada quando Kate começa a sofrer perseguições e assédios de diversos tipos no ambiente de trabalho. Depois de alguns desentendimentos do casal, você irá as lágrimas com o desfecho da história que foi muito fofo.

A M.S Fayes já está dando andamento ao último livro da trilogia que conta histórias independentes, podendo ser lidas fora de ordem. A diagramação está linda como sempre e este livro foi a primeira publicação da Editora Charme que trouxe logo de cara, uma autora nacional com pseudônimo americanizado. Ficou bem chique fala sério?

LEIA MAIS:http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-absoluto-trilogia-da-lei-01-ms.html

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-absoluto-trilogia-da-lei-01-ms.html

Três Leitoras 24/05/2015

RESENHA - Uma das coisas que não gosto é da capa!
Esse é o primeiro livro da Trilogia da Lei, as histórias de cada livro são independentes e cada um contará a história de uma das amigas.

Em Absoluto, iremos conhecer Kate. Uma dedicada estudante de Direito que quer conquistar a vida sem depender dos seus pais. Antes mesmo de se formar, foi contratada por um dos melhores escritórios de advocacia da cidade.

Gabe "Gostoso" Szaloki é o advogado mais famoso e temido da cidade, conhecido pelas suas conquistas nos tribunais, fazia sucesso não só pelas causas ganhas, mas pela sua imensa beleza.

Kate sabia da fama deste advogado e a última coisa que esperava era o magnetismo que surgiu entre eles dois.

Mas não foi apenas Gabe que ficou encantado com a beleza de Kate. Peter, filho de um dos sócios do escritório que Kate foi contratada não resistiu aos seus encantos, se aproximou como amigo, mesmo não sendo essa a sua única intenção, mas ao perceber que Kate não seria sua, seu comportamento de bom moço sofreu uma grande mudança.

confira resenha completa no blog

site: http://tresleitoras.blogspot.com/2015/05/resenha-absoluto.html

Malucas Por Romances 03/03/2015

Amei
Primeiramente tenho que falar da capa, que foi o primeiro que me chamou atenção do livro (acho que foi de todos né rsrs).Segundo sem delongas que amei o livro e vou falar o porque pra vcs..

Leia mais no Blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2014/07/resenha-absoluto-ms-fayes.html

Vick 12/02/2015

Tudo o que Você disser será usado contra Você no Tribunal.
Publicado pela Editora Charme, Absoluto é o primeiro livro da Trilogia da Lei da brasileira M. S. Fayes. Nele conhecemos a estória de um amor fulminante entre Gabe, um advogado de sucesso, e Kate, uma estudante de Direito. Duas pessoas obstinadas pela justiça, mas cegos de amor.
Gabe Szaloki é um advogado brilhante, bem sucedido e uma fera dos tribunais. Temido pelos colegas de trabalho, ele é uma verdadeira lenda e conquistou fama, fortuna e carreira muito cedo - aos 33 anos. E não fica só nisso: ele é lindo de morrer, um maravilhoso macho alfa e extremamente sexy – o que desperta a inveja dos homens e a luxúria nas mulheres. Mesmo desfilando com beldades por aí, ninguém sabe ao certo sobre sua vida particular – quem ele é por dentro, gostos e origens. E acreditem, ele tem “coisas” bem interessantes para serem descobertas pelas leitoras... Como um certo “piercing” num local bem... ah, deixa pra lá. Isso vocês vão ter que descobrir!
Kate Campbell é uma estudante de Direito da Universidade de Boston. Jovem e prestes a se formar com louvores, ela é brilhante, inteligente e bonita. Proveniente de uma rica e prestigiada família de advogados, Kate deixou-os para trás para conquistar seus méritos por si própria, sem a interferência do pai. Ela divide um apartamento com duas amigas, Lana e Fay.
Tudo começa quando Kate é convidada para assistir sua última audiência como aluna - e o o advogado de uma das partes é o poderoso Gabe. Quando Kate coloca os pés no Tribunal, ela tem uma forte sensação de que algo estava prestes a acontecer... Especialmente quando seu olhar cruza com o de Gabe. Só que o primeiro contato entre eles é terrível. Ele com seu ego inflado, e ela com sua língua afiada. Quer tempero melhor para o início de uma relação absolutamente sedutora? A tensão entre eles só cresce, levando-os a caminhos antes desconhecidos - tanto dentro quanto fora dos tribunais.
-----
Absoluto é um romance doce e ao mesmo tempo tem cenas quentíssimas! Dá para ler de uma tacada só, envolve e apaixona. São 223 páginas bem diagramadas, com letras grandes e uma capa linda de morrer. É narrado em terceira pessoa e dentro de alguns capítulos são intercalados os pontos de vista ora de Gabe, ora de Kate.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG DO PAIXÃO POR LIVROS

site: http://paixaoporlivros-vick.blogspot.com.br/2015/01/resenha-absoluto-trilogia-da-lei-1-m-s.html

Eri Guimarães 27/01/2015

Absoluto
Olá Galera BLA!!

Hoje é um dia feliz aqui no Literalmente Amigas, afinal hoje falaremos de livro nacional. No nosso Cantinho Brasuca, tenho o prazer de apresentar o primeiro volume da Trilogia da Lei.
Kate Campbell é uma jovem de 24 anos, uma estudante de Direito brilhante, com um futuro promissor. Seu talento chama a atenção de todos, principalmente ao se mostrar corajosa o bastante para apontar falhas e uma visão diferente em um caso de Gabe Szaloki, o advogado top do lugar.
Ao conhecer Kate, Gabe fica fascinado. Ela é diferente da maioria das mulheres e dos colegas de profissão que conhece. Ela não fica puxando o saco para tentar ter bons contatos, ela bate de frente e mostra sua opinião sem ter medo de nada.
Não é surpresa ver que os dois juntos soltam faíscas e um caso tórrido de amor se desenrola. Mas, quando talento, fama e paixão intensa acontecem, provocam muita raiva e inveja em quem não consegue ter o mesmo. E assim, com essas intrigas da oposição um grande mal entendido faz com que os dois se afastem.
Será que eles conseguirão colocar o orgulho de lado e lutar por esse amor? Será que conseguirão provar que esse amor é absoluto?
Eu adorei essa leitura. Em poucas horas já terminava o livro querendo já ter o segundo da trilogia em mãos. Apesar de ser nacional, o cenário do livro é Boston e eu gostei demais da coragem da autora de fugir dos padrões – que é ambientar a história aqui no Brasil – e e arriscar com outras culturas.
Gostei muito do trabalho de pesquisa, a autora traz à tona a cultura hungara, mostrando um pouco dos costumes exóticos e despertando a curiosidade do leitor a procurar saber mais.
O drama central foi tratado com simplicidade, tornando-o apenas o toque apimentado do romance, que realmente foi o ponto central do livro. A narrativa em terceira pessoa deixou a leitura bem fluída e nos permitiu conhecer não apenas Gabe e Kate, mas alguns dos personagens que os cercavam.
E falando nos personagens secundários, senti um pouco de falta de participações mais profundas deles. Eles realmente ficaram ofuscados pelo casal protagonista e muitos ali como a Fay, a familia de Gabe e o chefe da Kate mereciam um pouco mais de destaque.
As cenas mais hots foram sutis e combinaram demais com todo o contexto, deixando o romance muito gostoso de ler, como falei antes o romance foi o foco central, então essas cenas mais quentes também funcinaram como uma apimentada a toda a trama.
As cenas nos tribunais e os termos juridicos foram bem equilibrados, permitindo que os leigos nos jargões não se sentissem perdidos com a forma rebuscada de falar dos advogados e pessoas da area.
Fiquei muito curiosa para saber se o segundo livro dessa trilogia será com o mesmo casal ou se iremos conhecer os casos de amor das duas amigas que dividem o apartamento com a Kate. Qualquer dessas opções me deixará feliz, mas confesso torcer por um livro onde a Fay seja a protagonista.
“Absoluto” é um livro leve, rápido de ler, com uma trama tranquila. Bem aquele livro para ler em um dia e relaxar. Um romance gostoso e encantador. Tenho certeza absoluta que ao ler você, caro leitor BLA, não irá se arrepender.

site: http://literalmenteamigas.hol.es/

Jubadaue 30/12/2014

Absoluto? Absoluto!
Vou ser o máximo de sincera para vocês em relação a esse livro.
Eu estava bem louca para compra-lo, e óbvio, a capa ajudou a tocar o terror no meu desejo de lê-lo. Então, tenho que adimitir que as minhas expectativas estavam acima do teto.
Já li outros livros com o tema advogado, e todos foram bem divertidos ou tensos e sinistros, mas todos muito bons, mostrando sempre um lado mais leve da profissão no enredo da história. Só que em Absoluto isso foi massante ao extremo, mas apenas no início do livro, onde há a introdução a história. Para ser mais exata, nas primeiras 85 páginas, porque a partir daí, o livro realmente mostrou a que veio e se transformou realmente em um romance, porque até então, me parecida que eu estava lendo sobre colegas de trabalho, como a série de tv The Office. Me pareceu que a autora escreveu essa primeira parte em um momento diferente da segunda. Isso foi um pouquinho decepcionante pra mim, por único motivo, justo quanto a história estava pegando fogo de maravilhosa ela acaba...foram pouquinhas páginas! Poxa! kkkk
Teve momentos, no início do livro, que eu pensei em desistir de ler, e cheguei a pular alguns pensamentos e dialogos da Kate com seus colegas e amigas. Esse foi o principal motivo por eu ter ficado um pouquinho incomodada com a leitura. Outro foi que, a narrativa é boa, mas a forma em que ela se apresenta em alguns momentos chegou a me deixar meio confusa. Teve horas em que era em terceira pessoa e em outras em primeira, e as vezes não anunciava de quem era a fala ou pensamento, tive de ler duas vezes para ter certeza.
Achei que Lana ficou fora de contexto na história, e nem precisava existir nesse livro. Talvez ela tenha alguma utilidade no futuro, já que sua história foi deixada no ar. Também não teve mensão a gravidez dela depois, mas, tudo bem...mistério é bom! kkkk..
Uma que eu amei horrores foi a Fay, ADOREI!!! A Fay é tudo de bom, em todos os sentidos, e não vejo a hora de ler um livro dela! Se toda melhor amiga fosse assim nos livros, seria perfeito! Já senti que vai ter muuuuito mais história dela por aí!!
A Kate me passou uma imagem meio fria. Sabe aquela hora em que a família Adams é apresentada aos telespectadores e aparece a Vandinha com aquela cara de maldade e os cabelos escorridos em volta do rosto? Sério, teve vezes que eu vi a Kate exatamente dessa forma. Meio mórbida. Mas foi só isso que me incomodou nela. Ela sofreu, tem cicatrizes...é compreensível que ela vá demorar para se deixar levar por um sentimento novo. Ela é uma personagem independente, não deixa ninguém ditar a vida dela ou tentar dizer o que ela deve fazer. Achei ela uma personagem forte e que se sacrifica por quem ama.
Já Gabe eu achei uma graça! E o fato de sua decendencia estrangeira ter trago coisas muuuuuito maneiras para o livro me deixou encantada! Amei a familia dele!
O relacionamento dos dois foi fofo. Nada muito "Jesus! Gabe rasgou minha calcinha com o pensamento", mas foi muito bom! A química entre eles foi excelente!
No contexto geral, a partir da página 85 - devo ressaltar - o livro deu uma guinada maravilhosa e não há como não se apaixonar pela história! Depois de um tempinho você se acostuma a narrativa e entra no embalo do amor de Gabe e Kate! Em um dia o livro foi embora e me deixou com saudades. A autora merece os devidos aplausos, porque criou o ambiente perfeito! O mesmo que encontrei na série Cretino Irresistível, Rosemary Beach e por aí vai.
Já a Editora está cada vez melhor!! As capas tem estado impecáveis, e os títulos, vou te contar...QUERO TODOOOOOOS!!!!!!
Super recomendo, não desista da leitura, ela pode te surpreender!!
Martinha 06/01/2015minha estante
Ju...adorei sua resenha...a Kate com cara de Vandinha Adams quase me mata de rir...estou com medo de olhar pra ela agora e imaginá-la com os cabelos escorridos e um olhar apático...hahahah...
Mas foi ótimo. As impressões gerais do livro sempre nos trazem coisas boas pra poder melhorar.
O "polvo" pediu...reclamou porque o romance demorou a engatar...tá bom...esquentei os tamborins e realmente dessa vez vcs não poderão reclamar quando o livro da Fay sair...
O que será em breve...espero...
E juntamente com vc, também confesso que a Fay é minha personagem favorita, tanto que o livro dela é o que considero mais intenso.
Heheheh...
O início jurídico do Absoluto é mais por culpa do The Good Wife, mas vc chegou perto do lance do The Office.
Eu quis diferir um pouco dos romances ultra rápidos que quando menos esperamos, ops...já foi. Mas posso afirmar que a calcinha da Fay rasga e sai voando nas primeiras páginas...hahahahaah...
Embooooora...devo avisar...não espere um livro hooooot mega blaster como os da atualidade, okay? Nesse quesito eu sou bem mais comedida que outras autoras. Prefiro abordar um romance pelo lado mais singelo e lírico do que gráfico e escancarado.

Mas espero que goste, de qualquer maneira. O livro da Lana é o 3. E acho que é o mais fofo. Então...só me resta esperar se vcs vão amar ou odiar!

Bjuuu e obrigada pela atenção em resenhar! This is great!

Jubadaue 21/01/2015minha estante
Martinha!! Comecei a ver The Good Wife a alguns dias e realmente é a cara da Kate! Tem uma hora em que a Alicia deu uma olhada para o marido que foi Kate purinha!! kkkk
Adoreeeeeeeeei saber que em breve vou poder ler sobre a Fay! Sou fã dela e não vejo a hora de me esbaldar com uma leitura bem gostosa dela! kkkk..
Obrigado pelo carinho em ler a minha resenha e comentar! Estou ansiosa pela continuação!!
Um Bjoooo

Fernanda 09/11/2014

"Eles se encaixavam de maneira irremediável. Côncavo e conexo. Como duas peças de um intricado quebra-cabeças."
Absoluto, primeiro livro da Editora Charme que chegou nas livrarias, me surpreendeu das mais diversas formas! Esse é o primeiro livro da Trilogia da Lei, da autora nacional M.S. Fayer, que narra o romance entre um dos mais temidos advogados do estado, Dr. Gabe Szaloki, e da brilhante Kate Campbell, uma jovem prestes a se formar com honras em Direito.

Justamente por ser uma aluna aplicada e muito inteligente, Kate teve a oportunidade de fazer parte de um seleto grupo de alunos formandos que foram convidados a estar presente em uma audiência em que o famoso advogado Gabe Szaloki estaria atuando. Ele era o ícone de jovens estudantes e até mesmo de profissionais já conceituados. Era imbatível nos tribunais, temido pelos seus adversários e um espetáculo de homem! E foi nessa audiência que ocorreu a primeira troca de olhares entre eles. Ela sentiu arrepios, aquele homem lindo emanava uma energia, era impossível não sentir sua presença. Poucos teriam coragem de contrariar ele, por isso, Gabe se viu completamente fascinado por aquela mulher extremamente atraente e visivelmente inteligente e focada em sua carreira, quando ela apontou um possível erro em seu julgamento, que o fez se questionar.

Após aceitar uma proposta de emprego de uma grande firma de advocacia, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Tal fato proporcionou a ela muitos outros encontros com Gabe, e era perceptível a atração entre eles. Saíam faíscas a cada troca de palavras, mas Kate sentia-se completamente irritada com a prepotência e arrogância de Gabe, ele a provocava como ninguém. Na verdade, ambos nunca haviam se sentido tão afetados dessa forma por outras pessoas antes de se conhecerem.

Gabe queria Kate a qualquer custo e lutou com todas as suas armas para fazer ela se render, e depois de muito relutar a corresponder essa paixão, após se enfrentarem em um duelo de palavras em um caso jurídico que só fez crescer a chama existente entre eles, Kate abandonou suas inseguranças e aos poucos entregou o seu coração. Mas quando tudo parecia finalmente perfeito, conflitos, armações, e um mal intendido os afasta, mas a verdade vem à tona, e quando isso acontece, o verdadeiro amor precisa de uma segunda chance.

O livro é narrado em terceira pessoa, e apesar da autora ter usado palavras mais complicados durante a narrativa, ainda assim é de fácil leitura e flui bem. É um livro nacional, mas ele é ambientado no exterior. E uma das coisas que mais me impressionaram foram em como a autora conseguiu passar confiança e veracidade na história em relação a área jurídica. Os termos usados e os diálogos convenceram muito bem, ela deu atenção a esses detalhes e fez a leitura ser bem mais interessante. O livro tem diversos pontos positivos, principalmente o fato da protagonista ser admirável, mulher moderna e inteligente. Gostei também que, mesmo sendo um casal quentíssimo e obviamente super atraídos um pelo outro, a autora inseriu um relacionamento que foi sendo trabalhado aos poucos e não aquela coisa exagerada e forçada.

O Gabe é um personagem que encanta, é com certeza um macho alfa, mas foi bem trabalhado. A autora não transformou ele no clichê homem possessivo e controlador que a sinopse insinua, o personagem tem uma certa perfeição exagerada sim, mas se mostrou um homem admirável, de família e ainda vem com um bônus, é de família Húngara, e somos apresentados um pouco à sua cultura e tradições. Por trás de um terno caro e do advogado bem sucedido, encontramos um personagem por quem foi impossível não se derreter um pouco.

Em relação aos pontos negativos do livro eu me incomodei com poucas coisas. A primeira foi que no início da leitura eu fiquei um pouco confusa com a escrita da autora, foram somente nos primeiros capítulos, talvez por eu não ter lido nada dela antes, mas depois acostumei. Quanto a edição da Editora Charme não tenho reclamações, está impecável! A única coisa que me incomodou um pouco é que a sinopse entrega demais a história, o livro já possui uma certa previsibilidade em relação ao romance, e foi um dos fatores que me fizeram não dar as 5 estrelas, somente 4. Então quando a sinopse entrega demais, rouba um pouquinho as surpresas, aquela sensação de o que será que vai acontecer com eles no próximo capítulo?, já que até certo ponto já temos a noção do que vai acontecer com o casal. A curiosidade maior permanece mais em saber como especificamente será o desfecho da história deles. Mas claro, isso não deixa menos gostoso acompanhar cada cena que compartilham.

E para concluir, é óbvio que eu indico esse livro a todos! É uma leitura muito gostosa, li o livro em dois dias e me diverti demais! E não se deixem enganar, não julguem pela capa com um cara gostoso e uma sinopse com ar sensual, o livro é um romance adulto sim, mas está longe de ser superficial e algo inteiramente sexual. Quem curte o bom e velho romance vai se apaixonar!

site: http://viciosemtres.blogspot.com.br/2014/11/resenha-absoluto-trilogia-da-lei-livro.html
Martinha 02/12/2014minha estante
Ahhh, que lindo...adorei sua resenha!!!
Anotado: "Não entregar a história na sinopse..." :)

Fico muito feliz em poder ler as resenhas de vcs, viu?
E críticas sempre são bem vindas quando são construtivas, para que possamos melhorar.

Bjuuu

M.S. Fayes

Dreeh Leal @blogmaisquelivros 22/10/2014

Absoluto - Trilogia da Lei - Livro 01 - M.S. Fayer
Kate é uma aluna aplicada e dedicada ao que faz, não é atoa que está concluindo a faculdade com mérito. Quando o juiz da corte local convida um grupo de formandos da sua universidade para assistir ao fantástico advogado Gabe Szaloki em ação, ela obviamente está entre os selecionados. A primeira troca de olhares acontece com o julgamento ainda em curso. Mesmo a distancia, o olhar que ele lhe lança faz com que um calafrio percorra sua espinha.

Sim, ela atraiu sua atenção pela excepcional beleza que ela nem imagina que tem, mas o que a torna inesquecível é sua inteligência e audácia. Afinal de contas, quantas pessoas quem dirá formandos teriam a coragem de apontar uma possível falha no seu julgamento? Após esse dia, eles se esbarram diversas vezes e em todas, ela reafirma ambas as características. Porém, essa mistura de beleza e inteligência também chama a atenção de outros rapazes, como Peter.

Antes mesmo de colar grau, Kate recebe uma proposta de emprego de uma das grandes empresas de advocacia do mercado. Essa oportunidade é excepcional, pois por não ser mais uma mera estagiaria, ela deixará de apenas escrever relatórios e colocará em pratica aquilo que aprendeu durante o curso. Tentando equilibrar sua vida profissional e pessoal, Kate passa por muitos momentos delicados até que consiga seu final feliz.

O livro é narrado em terceira pessoa, não permitindo que o leitor tenha duvidas sobre o que os personagens estão pensando no momento. Achei isso importante para o envolvimento do leitor. Um capítulo sempre leva o leitor ao seguinte, fazendo assim com que leitura te prenda do inicio ao fim. Tive um pequeno problema com a escrita da autora no inicio do livro. A estrutura de algumas frases me deixou confusa, isso aconteceu nos primeiros capítulos, até que eu me acostumasse.

Eu devorei o livro em um dia, isso é prova suficiente do quão bom ele é. Mesmo assim tenho uma ressalva. Em alguns poucos momentos a autora optou por utilizar palavras mais rebuscadas e sinceramente até agora eu não sei o significado de algumas. E não, isso não tem nada a ver com a parte jurídica, sobre a qual a autora falou com maestria. Se fosse no contexto de um julgamento ou algo do tipo eu super apoiaria, mas mão foi esse o caso e por isso me incomodou, pois não achei que contribui para a trama.

Agora vamos aos personagens. Kate é uma mocinha que merece destaque! Nos livro mais calientes é muito comum encontrarmos maravilhosos protagonistas, mas com uma mocinha sem graça e/ou irritante. Kate é exatamente o oposto. Ela é inteligente, decidida e não tem medo de correr atrás do que quer. Em alguns momentos eu me irritei bastante com ela, por algumas atitudes que não condiziam com o que a personagem era, mas suas atitudes foram compreensíveis. Ela estava agindo sobre pressão, tentando resolver as coisas como qualquer mulher de atitude tentaria e querendo proteger a todos. Da para entender alguns deslizes né?

Kate mora com duas amigas e entre elas a que recebeu o maior destaque foi a Fay. Ela é uma versão da Kate mais explosiva e menos preocupada com a vida. Ouvi dizer que o segundo livro terá outra protagonista, então acredito que será sobre ela.

Gabe é uma atração a parte. Pela sinopse nós podemos pensar que ele é um maníaco, mas não é bem por ai. Apesar de seu interesse, ele não persegue a personagem com a obsessão de tê-la. Achei isso muito bacana, pois foge totalmente do que estamos acostumados. O clima entre eles acontece em banho Maria até o ponto de ebulição. Fayer, parabéns por ter saído da mesmice e apresentado aos seus leitores uma história onde os personagens tiveram tempo de se entregar... Há, eu mencionei que ele é Húngaro? Sim, nada do deus americano... Essa pequena diferença trouxe elementos que só agregaram ao romance como apelidos carinhos nos no idioma dele. #socute

Essa resenha está se tornando maior do que eu esperava, mas antes de finalizar tenho que parabenizar a editora pelo trabalho de capa e diagramação. Para quem não sabe, esse é o primeiro livro que a Editora Charme está colocando nas livrarias e vou dizer, nem parece. As folhas são amareladas, com letras em bom tamanho e boas margens. A capa ficou bem brilhante, digna de qualquer editora grande do mercado. Fiquei bem feliz com o material que recebi e sei que vocês também ficaram quando tiverem seus exemplares nas mãos.

site: http://www.maisquelivros.com/2014/06/resenha-absoluto-ms-fayer.html
Martinha 02/12/2014minha estante
Obrigada pelas palavras!
Adoro ler as resenhas de vcs.

Eu tenho mania de rebuscar as palavras, mas é sem querer querendo...hihihih...

O segundo livro é sobre a Fay sim, e o terceiro sobre a Lana. Fecho o Trio com cada livro tendo início, meio e fim. :)

Bjuuu

M.S. Fayes