Absoluto

Resenhas - Absoluto

1 | 2 | 3 | 4

Joyce.Monteiro 04/12/2023

Clichê...
Kate é uma jovem encantadora, inteligente e esforçada. De familía rica, mas uma jovem com os pés no chão.

Gabe Szaloki, um dos melhores advogados de Boston, chamoroso, lindo e pegador.

Adorei, o casal não é aquele que você fale, Oh... Mas gostei. Kate com a sua essência e Gabe que achava que nunca ia se apaixona.

Também gostei das sua amigas, Lana e Fay.

Lana: Ingênua demais, e acaba se ferrando, grávida e abandona.

Fay: Espírito livre, se faz de durona... Mas parece que ela e o promotor Alex.... Sei não....

Bom uma leitura fácil e rápida, bem gostosinho de ler. Recomendo

Thaisa 13/06/2014

Absoluto é um apelido perfeito para Gabe...
Quando tomei conhecimento de que uma nova editora estava chegando ao mercado brasileiro e que a linha de livros que ela lançaria seriam livros hot (e livros para mulheres), fiquei animada. Livros eróticos fazem parte de um dos estilos literários que adoro. Então conheci a Editora Charme e seu primeiro lançamento, o livro Absoluto – primeiro da Trilogia da Lei - e ao me deparar com a capa, sabia que precisava lê-lo.
A editora me concedeu o livro no formato e-book para ler e fazer a resenha pra vocês, mas com essa capa maravilhosa eu precisava ter um em minha estante e comprei o meu! Por falar em capa, a diagramação do livro está super fofa e a editora caprichou nos detalhes. A capa parece uma fotografia e esses olhos penetrantes do modelo é de tirar o fôlego; o papel é amarelo (amo!) e cada capítulo inicia com uma letra diferenciada. Um trabalho lindo e está perfeito em minha estante. Sem falar que veio autografado pela autora. Yay!

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/06/resenha-absoluto-de-m-s-fayes/

Fernanda Barroso 13/06/2016

Um clichê capaz de surpreender
Kate é um prodígio enquanto aluna de direito e por esse motivo antes mesmo de se formar, após um episódio único, ela recebe a proposta de emprego que irá mudar sua vida.

Quando em uma observação universitária de uma audiência acalorada com o Dr. Gabe Szaloki, Kate mostra falhas no julgamento "perfeito" do doutor, as faíscas entre os dois se iniciam e a partir disso, a fama de Kate no meio jurídico começa como sendo a única com coragem suficiente de contradizer o Sr. Absoluto.

Porém, isso apenas faz com que Gabe se sinta ainda mais interessado pela mulher. Decido a conquistá-la, mostra-lhe várias faces do que realmente é, porém sem deixar de mostrar o seu desejo e real intensão para com ela.

Kate resiste. Sempre se achou uma mulher frígida, que não conseguia se sentir atraída de forma arrebatadora. O que começa a assustar é que se vê atraída justamente por quem pensa ser arrogante e com um superego. Isso tudo enquanto tem que tentar não magoar, Peter, um dos sócios do escritório que trabalha e que se diz "apaixonado" desde o momento que a viu.

Com muita resistência, Kate cede aos encantos de Gabe e se surpreende ao ver que o homem é muito diferente do que imaginava. Ela vê que seus preconceitos com base no que ouvia dele em uma audiência moldou toda a sua visão e se vê surpresa ao descobrir que Gabe pode ser um homem divertido e brincalhão. E o melhor de tudo, perdidamente apaixonado.

Confesso que no início o livro gritava clichê. Foi exatamente o que eu esperava. O casal que brigava, mas se sentia atraído. Para alguém que já leu muitas histórias desse tipo, não esperava nada demais. Na verdade, por todo o teor sexual que já estampava na capa, eu meio que esperava uma versão jurídica de "50 Tons de Cinza".

Se você, como eu, desanimaria com essa perspectiva, não o faça. A história consegue se recuperar em alguns pontos. Como pontuado na sinopse acontece algo que realmente os afasta e isso sim me surpreendeu. Não esperava algo do tipo e muito menos um desfecho do tipo. Se isso salva toda a perspectiva que tinha do livro? Oh, sim!

Gostei muito do personagem principal, Gabe, não ser mais uma cópia de Christian Grey. Por que a comparação? Pois muitos dos livros com "cenas eróticas" hoje em dia colocam o personagem masculino como um Don Juan que é na verdade um sádico ou, no mínimo, controlador.

A personalidade de Gabe não poderia ser mais controvérsia com o que a personagem Kate nos faz acreditar no início do livro. Isso me agradou imensamente, principalmente na parte familiar do personagem. Sem dúvidas me fez aumentar a minha visão do livro e ser capaz de dizer: "Leiam, se gostam de um romance mais doce, vão gostar".

Aos que não são fãs de romances ou têm um tipo específico de romance como gosto, talvez este livro não lhes agrade muito, principalmente se o clichê não estiver incluso neste gosto. Porém, se assim como eu você curtir um romance "água com açúcar e alguns cubinhos de chocolate ao lado", então tenho certeza que vão apreciar esse livro.

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2016/06/resenha-absoluto.html

Portal JuLund 31/05/2016

Absoluto, resenha II,@EditoraCharme
O livro “Absoluto” é o primeiro da Trilogia da Lei. Escrito por M.S Fayes, que é o pseudônimo de Martinha Fagundes.

Essa foi outra perola que encontrei no evento da Editora Charme, me apaixonei pelo Gabe antes mesmo de ler um único paragrafo do livro, e se pensa que foi pela capa está enganada,rs. O moreno maravilhoso saindo da praia não me agradou tanto assim, preferia algo relacionado ao livro, o moreno de terno num tribunal, ou então ele e a Kate prensados na porta da sala de audiência,opssss bora voltar pro livro que minha mente está ganhando asas aqui. Então a autora me ganhou, acabei comprando o livro pela simpatia da Martinha e claro pelo moreno de terno, que ela descreveu.

O livro narra a história de Kate e Gabe, ela estudante de direito e ele um conceituado advogado.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/abslouto-resenha-iieditoracharme
Portal JuLund 08/06/2016minha estante
Absoluto, @EditoraCharme

Olá pessoas como vocês estão?! Hoje eu vou falar para vocês sobre esse livro que é bem fofo e é o primeiro nacional publicado pela editora Charme, é isso mesmo produção??? Coisa mais linda? Adoro ver o quão valorizadas andam nossas autoras, mas isso é papo pra outro dia, hoje o nosso papo é Absoluto!

Kate é uma aluna exemplar, se formará com louvores em sua graduação de direito, com um histórico de uma relação longa mal sucedida, sua prioridade hoje é focar em sua carreira. Ela até fez um bom estágio em um bom escritório de advocacia, mas os métodos deles não eram tão éticos assim, por isso ela tem esperança de ainda conseguir uma oportunidade em um escritório sério.

Resenha completa no

Fabi 18/06/2016

MARAVILHOSO!!!
Antes de tudo queria dizer que foi difícil pra mim fazer essa resenha, pois é um dos meus livros favoritos! Fiquei com medo de não conseguir expressar tudo o que eu queria, e não dei se consegui. Mas vamos lá!
Kate Campbell é uma brilhante estudante de Direito, vinda de uma família de advogados. Saída de um relacionamento fracassado, ela quer terminar a faculdade e dedicar-se a sua carreira, não tendo planos de novos envolvimentos amorosos tão cedo. Pela sua dedicação ao curso, é convidada, junto com mais outros alunos, a assistir um julgamento onde será possível ver o famoso advogado Gabe Szaloki em ação.
Gabe Szaloki é o típico mocinho pelo qual nos apaixonamos: é sexy, sedutor e domina a atenção por onde passa. Consegue toda mulher que quiser, sem esforço. É um dos mais respeitados advogados do país. Até poderia ser aquele mocinho clichê, mas não. Gabe é húgaro! E acredite, isso faz toda a diferença. Além disso, ele tem uma relação muito forte com a sua família e sempre procura preservar as tradições húngaras, algumas das quais são retratadas durante o decorrer da história. Isso foi uma das coisas das quais mais gostei nesse livro. Ah, ele fala em húngaro em alguns momentos... E sim, isso fez eu me apaixonar totalmente por ele!!
“Definitivamente, ele era um homem digno de ser olhado. Admirado e exaltado. Não somente era majestoso atuando em sua área profissional, como era o exemplar masculino mais lindo que Kate já pusera os olhos.”
O primeiro encontro dos dois acontece nesse julgamento no qual Kate foi assistir como convidada. Além de ter sido muito elogiada pelo seu professor, ela ainda confronta o “todo poderoso” Gabe sobre possíveis falhas no julgamento em questão, coisa que não o agrada muito, mas ao mesmo tempo faz com que ele fique mais interessado nela.
Kate inicialmente tenta resistir às investidas de Gabe, o que o deixa cada vez mais decidido a tê-la. Mas ela não consegue resistir à atração cada vez mais crescente entre os dois e acaba se entregando. O casal possui uma química explosiva, que é praticamente palpável no livro. Uma das melhores partes ocorre quando os dois são adversários em um julgamento. Além do confronto dos dois ser sensacional, muito bem desenvolvido, Gabe resolve termina o julgamento em uma sala de conferência em reforma. Imaginem toda a tensão acumulada do embate dando lugar a uma paixão arrebatadora!
Aos poucos os dois vão se conhecendo melhor e se apaixonando. Quando Gabe leva Kate para um encontro de família, acontece um dos episódios de que mais gosto do livro, na qual Kate é submetida a uma tradição húngara. Não vou comentar como é essa tradição, mas posso dizer que foi muito fofo ver o Gabe fazendo aquilo.
Mas o que poderia atrapalhar o romance desses dois? Kate tem um colega de trabalho chamado Peter (o típico mimado, que sempre consegue tudo o que quer e não sabe ouvir não) que inicialmente é mostra muito amigável, mas depois revela-se uma pessoa traiçoeira, assediando e perseguindo Kate. Um mal entendido entre o casal que envolve Peter quase coloca tudo a perder. Gabe entregou seu coração para Kate e ficou completamente fora de si quando desconfiou que poderia estar sendo traído, não dando chance nenhuma de explicação. Confesso que fiquei com o coração apertado nessa hora, vendo o sofrimento do Gabe. Quando ele consegue pensar de forma racional e descobre alguns fatos, finalmente percebe a besteira que fez e tenta consertar tudo. E ele consegue consertar de uma maneira maravilhosa. O final é lindo!!
É um livro muito bem escrito, com um enredo dinâmico, que te faz querer avançar cada página até chegar ao final. Os personagens são muito bem construídos. Kate não é aquela mocinha boba, sem graça. Ela é forte, decidida e corre atrás dos seus objetivos. Gabe, apesar de ser o mocinho sedutor e sexy, tem um algo a mais que o torna diferente dos outros, que sai da mesmice.
O livro aborda muito bem o universo do direito e da advocacia. É escrito em terceira pessoa, de uma forma muito bem construída, com diálogos rápidos e inteligentes. É um dos meus livros favoritos!! A capa e a diagramação do livro são lindas. A Editora Charme sempre faz um trabalho maravilhoso!!
Absoluto é o primeiro volume da Trilogia da Lei. Os demais livros contam a história das amigas da Kate, a Fay e a Lana. Sou louca por essa trilogia e Gabe Szaloki sempre terá um lugar cativo no meu coração. Ou seja, recomento e muito!! Dou nota máxima para essa história!!

Déborah - @lisossomos.lisos 07/09/2016

Pra ler no busão: Absoluto
Sabe quando você compra aquele livro pela capa e depois ele fica esquecido na sua estante?

Foi exatamente isso que aconteceu com esse livro. Na época a editora Charme estava nascendo e eu super me empolguei, mas cadê que eu li?

Depois de uns 02 anos, foi necessário aparecer a #MLI (Maratona Literária de Inverno) para que eu pudesse tirar a poeira dele e ler.

Como eu já imaginava a leitura super fluiu.

Kate é o tipo de personagem principal cheia de vontades e o melhor de tudo a primeira da turma de direito.

Ela quer se formar e atuar naquilo que acha correto.

Em meio a uma das aulas fora da faculdade acaba vendo Gabe Szaloki em ação e gosta muito do que vê na parte física também.

O mais incrível é que ela resolve testar o cara e contradizê-lo em algo do caso que acabou de ver.

Isso já é o suficiente para deixar Gabe bem intrigado sobre a jovem que acabou de conhecer.

A partir daí os dois passam a se encontrar com frequência e Kate é contratada por um escritório "rival" de Gabe e o clima entre eles só esquenta e fica muito difícil fugir.

Sendo assim os dois partem para um relacionamento, mas está longe de ser um mar de rosas, pois Kate tem que começar a engolir uns sapos bem indigestos na firma que trabalha.

Confesso que perto do final fiquei com muita raiva do Gabe porque ele agiu como um babaca bonito, mas ainda bem que ele conseguiu consertar as burradas que fez.

A capa é bem bonita e o cara é mais ou menos como a gente imagina o Gabe.

Encontrei pequenos problemas de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura e a diagramação é bem boa, apesar de bem simples, mas só por ser páginas amareladas já me ganha.

Estou morrendo de curiosidade pelos outros livros da trilogia.

Super indico para quem gosta de um bom romance.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Mari Sales 26/03/2016

Cão e Gato!
Mesmo lendo a sinopse, eu ainda estava focada no homem da capa do livro e me preparando para um mocinho exibicionista. Mal sabia o que me aguardava.

Kate é uma estudante prodígio, estudiosa e aplicada. Apesar de possuir uma personalidade apaziguadora, ela não costuma aceitar desaforo. Então, quando Gabe, o Dr. Advogado Absoluto, confiante e muito competente bate de frente com Kate, faíscas de luxúria e ódio surgem.

Apesar de singelo, a questão da mulher inteligente e bem-sucedida no meio de homens competentes e capazes é abordada. Sem exagero da parte das personagens, algumas delas fazem comentários machistas que não passam sem respostas pela Kate.
Outro ponto interessante e que eu nunca entendi, é a abordagem de advogados sendo colegas de trabalho e não inimigos. Uma coisa é o profissional dentro do julgamento, outro, é o profissional fora dele.

E, como não poderia faltar: termos jurídicos, competição entre colegas de trabalho, amigas para todas as horas, família acolhedora e intrometida (adoro essas) e muito ódio virando amor.
Então, quem curte um pouco de cão e gato, esse é para você!

site: http://resenhasnacionais.blogspot.com.br/2016/03/m-s-fayes-trilogia-da-lei-absoluto.html

Vick 12/02/2015

Tudo o que Você disser será usado contra Você no Tribunal.
Publicado pela Editora Charme, Absoluto é o primeiro livro da Trilogia da Lei da brasileira M. S. Fayes. Nele conhecemos a estória de um amor fulminante entre Gabe, um advogado de sucesso, e Kate, uma estudante de Direito. Duas pessoas obstinadas pela justiça, mas cegos de amor.
Gabe Szaloki é um advogado brilhante, bem sucedido e uma fera dos tribunais. Temido pelos colegas de trabalho, ele é uma verdadeira lenda e conquistou fama, fortuna e carreira muito cedo - aos 33 anos. E não fica só nisso: ele é lindo de morrer, um maravilhoso macho alfa e extremamente sexy – o que desperta a inveja dos homens e a luxúria nas mulheres. Mesmo desfilando com beldades por aí, ninguém sabe ao certo sobre sua vida particular – quem ele é por dentro, gostos e origens. E acreditem, ele tem “coisas” bem interessantes para serem descobertas pelas leitoras... Como um certo “piercing” num local bem... ah, deixa pra lá. Isso vocês vão ter que descobrir!
Kate Campbell é uma estudante de Direito da Universidade de Boston. Jovem e prestes a se formar com louvores, ela é brilhante, inteligente e bonita. Proveniente de uma rica e prestigiada família de advogados, Kate deixou-os para trás para conquistar seus méritos por si própria, sem a interferência do pai. Ela divide um apartamento com duas amigas, Lana e Fay.
Tudo começa quando Kate é convidada para assistir sua última audiência como aluna - e o o advogado de uma das partes é o poderoso Gabe. Quando Kate coloca os pés no Tribunal, ela tem uma forte sensação de que algo estava prestes a acontecer... Especialmente quando seu olhar cruza com o de Gabe. Só que o primeiro contato entre eles é terrível. Ele com seu ego inflado, e ela com sua língua afiada. Quer tempero melhor para o início de uma relação absolutamente sedutora? A tensão entre eles só cresce, levando-os a caminhos antes desconhecidos - tanto dentro quanto fora dos tribunais.
-----
Absoluto é um romance doce e ao mesmo tempo tem cenas quentíssimas! Dá para ler de uma tacada só, envolve e apaixona. São 223 páginas bem diagramadas, com letras grandes e uma capa linda de morrer. É narrado em terceira pessoa e dentro de alguns capítulos são intercalados os pontos de vista ora de Gabe, ora de Kate.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG DO PAIXÃO POR LIVROS

site: http://paixaoporlivros-vick.blogspot.com.br/2015/01/resenha-absoluto-trilogia-da-lei-1-m-s.html

Bruna 13/10/2015

Absolutamente viciante!
Eu li esse livro com minha expectativa nas alturas!! Ouvi tanta gente falando bem dele, essa capa por si só também já arrasa, então estava esperando uma coisa espetacular kkk e posso dizer sinceramente que não me decepcionei em momento algum! Desde o início a história te prende tanto que quando eu assustei já estava faltando poucos capítulos pra acabar e eu entrei em desespero, querendo que fosse maior! Fiquei sabendo do segundo livro, que conta a história de uma das melhores amigas da Kate, então me animei mais.
O jeito decidido da Kate, de não se deixar abalar pelo "absoluto" Gabe, mesmo sentindo uma enorme atração por ele é um dos diferenciais do livro! As discussões dos dois são hilárias. Enfim, eu super amei o livro e recomendo!!

Meu Vício em Livros 16/09/2015

A narrativa é rápida, o livro curto e o enredo te prende do inicio ao fim
Kate está prestes a se formar como advogada e de repente tem uma chance única de ser inserida no mercado. Com um artigo reconhecido como extraordinário onde aponta possíveis falhas nos argumentos de um dos mais famosos advogados de Boston (Gabe), ela fará parte de uma equipe de três advogados que serão avaliados para conseguir uma vaga muito disputada.

Kate mora com duas amigas, Fay e Lana e estas serão as protagonistas dos livros seguintes. Logo no primeiro encontro, Gabe e Kate tem um pequeno embate sobre suas opiniões divergentes em um caso, no entanto, não conseguem esconder a mútua e forte atração.

Gabe é o clássico mocinho. Lindo, sexy, arrogante, mulherengo. Acostumado a ter qualquer mulher que quiser, vê em Kate o retorno do prazer de uma conquista. Nenhuma outra lhe despertou as mesmas sensações profundas que ela e isto faz com que ele decida que a quer.

O que definitivamente fez com que o romance não fosse um clichê completo, foi o fato de Gabe ser húngaro. A autora fez questão de mostrar a cultura da família dele e também algumas palavras e frases românticas na sua língua nativa. Bem sexy quando o mocinho fala assim na hora H (suspiros).

Mais sensual do que hot, Absoluto mesclou a virilidade e a gentileza do mocinho com a determinação e força da mocinha. Eu realmente gostei dos dois aqui, Kate é integra e não tem nada daquelas protagonistas bobinhas e chatas. E eu mencionei que o Gabe tem um piercing na língua? Não! Pois é garotas!

A narrativa é rápida, o livro curto e o enredo te prende do inicio ao fim. Bem parecido com os romances de banca, os personagens são cativantes e os diálogos são basicamente todos voltados para o lado jurídico com um toque leve de romance.

Toda a tensão é gerada quando Kate começa a sofrer perseguições e assédios de diversos tipos no ambiente de trabalho. Depois de alguns desentendimentos do casal, você irá as lágrimas com o desfecho da história que foi muito fofo.

A M.S Fayes já está dando andamento ao último livro da trilogia que conta histórias independentes, podendo ser lidas fora de ordem. A diagramação está linda como sempre e este livro foi a primeira publicação da Editora Charme que trouxe logo de cara, uma autora nacional com pseudônimo americanizado. Ficou bem chique fala sério?

LEIA MAIS:http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-absoluto-trilogia-da-lei-01-ms.html

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-absoluto-trilogia-da-lei-01-ms.html

Eri Guimarães 27/01/2015

Absoluto
Olá Galera BLA!!

Hoje é um dia feliz aqui no Literalmente Amigas, afinal hoje falaremos de livro nacional. No nosso Cantinho Brasuca, tenho o prazer de apresentar o primeiro volume da Trilogia da Lei.
Kate Campbell é uma jovem de 24 anos, uma estudante de Direito brilhante, com um futuro promissor. Seu talento chama a atenção de todos, principalmente ao se mostrar corajosa o bastante para apontar falhas e uma visão diferente em um caso de Gabe Szaloki, o advogado top do lugar.
Ao conhecer Kate, Gabe fica fascinado. Ela é diferente da maioria das mulheres e dos colegas de profissão que conhece. Ela não fica puxando o saco para tentar ter bons contatos, ela bate de frente e mostra sua opinião sem ter medo de nada.
Não é surpresa ver que os dois juntos soltam faíscas e um caso tórrido de amor se desenrola. Mas, quando talento, fama e paixão intensa acontecem, provocam muita raiva e inveja em quem não consegue ter o mesmo. E assim, com essas intrigas da oposição um grande mal entendido faz com que os dois se afastem.
Será que eles conseguirão colocar o orgulho de lado e lutar por esse amor? Será que conseguirão provar que esse amor é absoluto?
Eu adorei essa leitura. Em poucas horas já terminava o livro querendo já ter o segundo da trilogia em mãos. Apesar de ser nacional, o cenário do livro é Boston e eu gostei demais da coragem da autora de fugir dos padrões – que é ambientar a história aqui no Brasil – e e arriscar com outras culturas.
Gostei muito do trabalho de pesquisa, a autora traz à tona a cultura hungara, mostrando um pouco dos costumes exóticos e despertando a curiosidade do leitor a procurar saber mais.
O drama central foi tratado com simplicidade, tornando-o apenas o toque apimentado do romance, que realmente foi o ponto central do livro. A narrativa em terceira pessoa deixou a leitura bem fluída e nos permitiu conhecer não apenas Gabe e Kate, mas alguns dos personagens que os cercavam.
E falando nos personagens secundários, senti um pouco de falta de participações mais profundas deles. Eles realmente ficaram ofuscados pelo casal protagonista e muitos ali como a Fay, a familia de Gabe e o chefe da Kate mereciam um pouco mais de destaque.
As cenas mais hots foram sutis e combinaram demais com todo o contexto, deixando o romance muito gostoso de ler, como falei antes o romance foi o foco central, então essas cenas mais quentes também funcinaram como uma apimentada a toda a trama.
As cenas nos tribunais e os termos juridicos foram bem equilibrados, permitindo que os leigos nos jargões não se sentissem perdidos com a forma rebuscada de falar dos advogados e pessoas da area.
Fiquei muito curiosa para saber se o segundo livro dessa trilogia será com o mesmo casal ou se iremos conhecer os casos de amor das duas amigas que dividem o apartamento com a Kate. Qualquer dessas opções me deixará feliz, mas confesso torcer por um livro onde a Fay seja a protagonista.
“Absoluto” é um livro leve, rápido de ler, com uma trama tranquila. Bem aquele livro para ler em um dia e relaxar. Um romance gostoso e encantador. Tenho certeza absoluta que ao ler você, caro leitor BLA, não irá se arrepender.

site: http://literalmenteamigas.hol.es/

Everything but the books 20/06/2014

Resenha - Absoluto - M.S. Fayes
Absolutamente maravilhoso!

O livro promete (e cumpre) ser diferente dos demais livros com temas de advogados que temos lido atualmente.

Em primeiro lugar, o grande Gabe Szaloki é húngaro! Sim, vocês leram certo: húngaro! Em um mundo literário no qual estamos acostumados a suspirar por americanos, britânicos, italianos, etc., surgir um húngaro ultra sexy é realmente diferente. Perguntem-me se vocês se apaixonarão por ele e eu lhes responderei com um sonoro SIMMMM!!!

Em segundo lugar, a linguagem do livro. Um dia, perguntei à autora o porquê de a linguagem ser tão diferente do “normal” e ela me respondeu que ela tem uma grande influência da Nora Roberts (olha aí, Noralovers!!!). É muito bom! Me apaixonei pelo estilo: narrador onisciente, que alterna entre os pensamentos dele e os dela.

Além disso, há detalhes no texto escritos em húngaro e eu só posso dizer: UAU! É muito sexy! Édes…

*Para ler o restante da resenha e conferir o book trailer, visite o nosso blog!

site: http://blogeverythingbutthebooks.com/2014/05/22/resenha-absoluto-da-m-s-fayes/

Paula Juliana 13/08/2014

Resenha: Absoluto - Trilogia da Lei - Livro 01 - M.S. Fayes

''Amor, puro e simplesmente'' é o que sinto o terminar essa obra! Estou completamente apaixonada, não tenho como expressar melhor meus sentimentos em relação a esse livro, essa história, linda, romântica, engraçada, intensa!
Sim! Minhas meninas leitoras e meninos apaixonados! Acabei de terminar de ler, estou ainda naquele calor, aquela empolgação, pós fim! Meu coração está transbordando de tanto amor! Amor Absoluto!
Curiosos?! Estou falando do gostoso, maravilhoso, envolvente, livro: Absoluto da autora nacional - que ganhou uma nova fã, muito animada - M.S. Fayes.

Absoluto não merece só cinco estrelas, ele merece a constelação todinha!
Amei cada momento dessa história! Mas agora vou parar de babar e apresentar o enredo para vocês!

Absoluto conta a história de Kate e Gabe!

Kate uma estudante de direito modelo, com boa conduta, boas notas, bom caráter, ela é muito acima de qualquer padrão. Prestes a se formar, nossa Kate conhece o famoso advogado lindo, fera e muito temido Gabe Szaloki.
Gabe não perde em seus casos. Ele é todo profissional e poderoso.

No final de uma audiência que viu Gabe em ação, Kate se vê atraída pelo bonitão, mas seu gênio e profissionalismo, fazem que bata de frente com o homem. Em uma bela cena que mostra bem a personalidade dos nossos personagens, entre raios e trovões, Kate mostra que não está de brincadeira, a moça é incrível.

Gabe também percebe isso!
Kate agora foi contratada pelo escritório rival de Gabe.
Será que esses dois se enfrentaram só nos tribunais? Ou essa briga irá ficar pessoal?
Kate conseguirá resistir ao charme e inteligencia do Sr. Absoluto?

''Ele fazia jus a palavra ''passional'' em si. Ele era apaixonante de ser observado. Falava com maestria e articulava os fatos ao seu bel prazer.''

Devorei esse livro! Fazia um tempinho que não ''comia'' uma história em tão pouco tempo. Foram oito horas direto de leitura! Parando para nada! Aliás... Comer? Dormir? Água? Que nada! Esqueci da vida!
Absoluto me deixou submersa no enredo, na vida de Kate, tentando entender seus medos, torcendo para o romance, odiando alguns personagens, suspirando com as cenas fofas, acalorada com as quentes, me deu até vontade de virar advogada. E acima de tudo me deixou mega envolvida com a trama, - totalmente apaixonada!

Kate me mostrou ser uma mulher de fibra. Ela é como muitas mulheres são, uma boa estudante, uma boa profissional no trabalho. Se mudou de cidade para poder ganhar sua independência por seus méritos, longe das sombras dos pais. No quesito romance, ela não teve muita sorte, depois de romper um namoro/noivado que tinha que ser a bonequinha perfeita, Kate deixou o coração de lado. Devido ao relacionamento fracassado nossa protagonista ficou com medo de se entregar, se achava estranha, nunca tinha conhecido nenhum homem que causasse realmente desejo nela. Isso, claro! Até Kate conhecer Gabe, naquele bendito tribunal e ele mexer com todas as suas estruturas tão bem construídas!

Gabe é o macho alfa! Primeiro conhecemos o lado profissional dele, como ele dava um tremendo show nos tribunais, como levava as pessoas a pensarem justamente o que ele queria que elas pensassem. Depois veio o Gabe mulherengo, aquele que as mulheres todas caiam as seus pés, ele podia escolher, mas claro, que ele foi se encantar pela garota que teve peito para descordar dele. Então Garotas! O segredo com um homem desses é bater de frente. Personalidade e atitude!
O Húngaro gato mais charmoso da literatura! Tem como não amar?
O homem é lindo, fofo, romântico, bom amante! Tudo de bom! Ok! Parei, parei com a tietagem!

Os personagens secundários também ganharam meu coração! A família Húngara de Gabe!
Principalmente sua mãe linda e cativante!
Fay a melhor amiga louca, muito bem resolvida e de personalidade forte de Kate!
Alguns advogados ''boa gente'' que apareceram e ajudaram nossa Kate!

Algumas lições impagáveis aprendidas com Absoluto!

1 - Nunca mais irei ver uma cena de tribunal do mesmo modo!
2 - As aparências enganam e tem muito lobo na pele de cordeiro!
3 - Se algum FDP levantar a mão para você, tenha uma melhor amiga para dar umas porradas nele, ou não!
4 - Cuidado com a água! Nada de regar a flor perto de mim! (Quem leu vai entender!)
5 - Os melhores momentos são passados em família ou a sós, mas sempre quando podemos ser nós mesmos de verdade!

Então é isso pessoal! Indico a obra! Espero ter conseguido passar um pouco como esse romance foi incrível para mim! Antes, que perguntem, ele é um romance adulto. Sim! E as cenas de amor, porque vai muito além do sexo, são lindas, nada explicitas, quase poéticas ao serem narradas!
Absoluto arrasa, mais uma obra nacional de qualidade que deve ser lida por todos os amantes do bom e velho romance! Pois o amor é Absoluto sempre!

''Szív. Coração. Ela realmente tinha um coração muito doce, além de deixar transparecer intensamente suas emoções.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/08/resenha-absoluto-trilogia-da-lei-livro.html

Clara 12/08/2014

Absolutamente Envolvente
Reserve um lugar no seu coração para guardar mais este deus dos romances adultos: Gabe Szaloki. Ele e Kate Campbell são os protagonistas do primeiro livro da "Trilogia da Lei", entitulado "Absoluto", um dos primeiros lançamentos da Editora Charme e escrito por M.S. Fayes.

Kate e Gabe são advogados. Ele, um dos melhores do país e feroz nas suas representações. Ela, uma estudante recém-formada e de muito talento. Os caminhos deles se cruzam em um ambiente de batalhas judiciais, jogos de poder e egos inflamados, e tudo isso só esquenta ainda mais a relação dos dois.

O protagonista faz juz ao título do livro. Gabe tem presença, charme, e vai fazer qualquer leitora fantasiar ser interrogada por ele. Não se pode dizer que ele é um deus grego, e sim um deus húngaro. A família de Szaloki veio da Hungria e isso o torna ainda mais sexy, torna seu jeito de andar, agir e pensar mais envolvente. A cada palavra húngara que ele diz, pode-se sentir um arrepio pensando naqueles sons bem pertinho do ouvido.

Kate, é mais delicada, mas sem mostrar-se frágil. Bastante segura de si quando o assunto é sua carreira, aceita desafios e os cumpre com maestria. Porém, quando se trata de sexo e relacionamento, ainda precisa aprender a caminhar, pois seu passado deixou-lhe marcas. Cicatrizes estas que Gabe pode lhe ajudar a sarar.

O atrativo do livro é a leitura fácil e agradável. É narrado em terceira pessoa, e talvez por isso não se estenda muito analisando sentimentos, descrevendo dramas pessoais. Pode ser um aspecto negativo, pois a autora poderia ter explorado mais as reflexões dos personagens, os dilemas. Algumas cenas acontecem muito rapidamente, por poucas páginas, carecendo de alguns detalhes que enriqueceriam mais a narrativa. As cenas de amor são mais detalhadas, recheadas de adjetivos e verbos quentes que aguçam os sentidos. Porém, mais uma vez, poderiam durar mais.

Ambos os personagens são de fácil identificação dos leitores. Kate se assemelha a muitas jovens por aí, seja na firmeza como conduz sua carreira, na insegurança para lidar com sexo, ou na relação leal que tem com as amigas Fay e Lana. E Gabe... Ah, Gabe ainda vai ficar por muito tempo na imaginação de quem ler "Absoluto", quem o ler ficará absolutamente desejosa de encontrar Szaloki em seu caminho. No início parece um bobalhão egocêntrico e superficial. Mas, ao passo que ele e Kate se envolvem, torna-se um homem raro e irresistível.

site: http://finilla.com.br/?p=34622

1 | 2 | 3 | 4