Absoluto

Resenhas - Absoluto

1 | 2 | 3 | 4

Silvia.Souza 09/01/2018

Bom livro
A história é legal. Fica um pouco chata no começo com todos os termos jurídicos mas mesmo assim recomendo a leitura...

Gabs 05/01/2018

Perfeitoooo
Amei a historia, um livro envolvente!! Não consegui para ate acabar ele. Adorei os personagens, amei o Sr Absoluto. A escrita mto boa!!! Recomendo e mtooo =)

Rose 18/12/2017

Aos 33 anos, Gabe Szaloki era considerado o melhor advogado civil de Boston. Sua fama era total e absoluta e fazia tremer os adversários.
Kate Campbell está prestes a se formar com louvores e tem uma grande carreira de advogada pela frente. Filha de advogados, está tentando traçar seu próprio caminho, bem longe da influência da família, mostrando que é muito mais que um rosto bonito. Inteligente e toda certinha, Kate mora junto de duas amigas Fay e Lana.
Ambas também são estudantes de direito. Fay é a mais maluquinha do trio, e deseja trabalhar na promotoria. Já Lana é a mais romântica e sonhadora. Vinda do interior, está namorando um babaca de marca maior. Elas são amigas para todas as horas.
O universo de Kate e Gabe se cruzam quando ela junto com outros alunos vão assistir a um caso em que o Dr. Gabe está trabalhando.
Com mais uma atuação impecável, Gabe ganha o caso, mas na saída, ao deparar-se com o professor de Kate, acaba escutando dela motivos que poderiam ter mudado o resultado de seu caso.
Ele que há muito tempo não via ninguém enfrentando-o com a audácia de Kate, ficou interessado no possível talento da moça, ainda mais sabendo que ela estava se formando.
Mas Kate acaba sendo contratada pelo escritório rival de Gabe. Sua inteligência logo a faz se destacar entre os outros que estão tentando uma vaga definitiva no escritório, assim como o interesse de Peter, o filho de um dos sócios do escritório.
Trabalhando na mesma área, Gabe e Kate começam a se esbarrarem, e com isso a atração entre eles dispara. Mas Kate não está querendo ser mais um troféu na longa lista de Gabe, fora que Peter deixa claro seu interesse por ela.
Enquanto ela tenta entender o que é melhor para si mesma, o escritório pega um grande caso, e precisará vencer contra nada menos que o todo poderoso Dr. Gabe! Kate encabeça a equipe que dá suporte ao pai de Peter neste caso, e foi o próprio que pediu para que ela assumisse seu lugar no julgamento. Era chegada a hora de mostrar toda sua capacidade, mas precisava ser logo contra o temido Dr. Szaloki??? Era a hora do tudo ou nada.
Em meio a julgamentos, Kate e Gabe se enfrentam em um ótimos duelos de palavras, mostrando para o leitor que ambos são bons dentro e fora de quatro paredes.
Mas nem tudo são flores na vida destes advogados. Se de um lado eles estão acertando os ponteiros, do outro, Kate começa a sofrer ameaças de Peter, que acabou mostrando sua verdadeira face após levar um pé na bunda. E o tom das ameaças sobem, deixando Kate em um beco sem saída, o que pode levar a um rompimento definitivo com o homem que recuperou seu coração.
Com ótimos diálogos e personagens marcantes, interessantes, inteligentes e teimosos, Absoluto envolve o leitor em uma trama muito bem feita, que vai do drama ao sarcasmo, do romance a amizade.
Adoraria destacar a família de Gabe nesta trama. Eles são adoravelmente malucos....Ah, outro fato que chamou atenção é o fato de Gabe ser Húngaro, não lembro de ter lido outro romance cujo o mocinho era húngaro... Ele também foge totalmente do estereótipo homem ferido que vê todas as mulheres com desconfiança, ou mesmo daquele que vem de uma família desestruturada. Gabe está bem longe disso. Aliás, ele ao lado da família é muito fofo!!!!
Outro fator que gostei foi o crescimento do relacionamento de Gabe e Kate. Não foi uma coisa imediata, que aconteceu já na primeira página. Sentimos que o casal foi crescendo e se conhecendo aos poucos, mesmo com a impetuosidade de Gabe. Adorei quando ele disse claramente que torce pelo sucesso de Kate. Aliás, muito bom ver uma personagem que não se curva ao universo masculino. Só não gostei quando ela se deixou levar um pouco pela pressão de Peter, mesmo sendo uma advogada em início de carreira, achei que ela não notou um fato notório que Gabe disse depois. Mesmo assim, ela ganhou muitos pontos quando falou para Peter se catar... Fora que Kate está longe de ser aquela personagem feminina mimizenta que tanto nos irrita.
Enfim, adorei o livro, e já estou indo para sua sequência que conta a história de Fay. Para quem gosta de romance, vale a pena conhecer este.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
amandaarrios 18/12/2017minha estante
Amei Absoluto e Irresistível. Fay é maravilhosa!

amandaarrios 18/12/2017minha estante
null

Cami | @leiturasdaca 06/11/2017

Resenha - Absoluto
Absoluto conta a história de Gabe e Kate, ele um excelente advogado e ícone para muitos, considerado um gênio aos 33 anos já é o mais famoso advogado no estado se não no país, com um olhar intimidador provoca medo em qualquer réu e tem fama de deixar qualquer mulher suspirando apaixonada.
Do outro lado temos Kate uma recém formada em advocacia que quer provar que não possuí somente um rostinho bonito, sempre a primeira da classe com notas máximas, quer lutar para obter seu espaço.
Ambos muito parecidos principalmente na personalidade o que torna cada encontro uma explosão de opiniões contrárias e sentimentos nunca experimentados antes.
Mas como todo romance não é perfeito (Leitores sabem disso) surgi no meio dos dois uma complicação. Kate não esperada ser contratada para trabalhar em uma grande companhia de advogados, com sua competência logo chama atenção de todos e tem a confiança do chefe para administrar uma audiência, mas como manter a calma quando um dos melhores advogados está lutando contra e alem de tudo é o cara que está caidinha? Isso pode ou não ser um problema no futuro, porém eles agora possuem outras preocupações, como lidar com um advogado convencido e uma advogada teimosa.
Kate tem a difícil missão de correr de um certo homem que também sempre luta pelo que quer e ao que parece ela será o alvo da vez, tudo isso junto com a pressão do começar da carreira.
Mas quem disse que um relacionamento é fácil? Ambos gostam de um bom desafio.

Ele era insuportável. Devia ter o gênio mais explosivo que alguém humanamente constituído possuiria. Mas era inegável a beleza máscula que ele apresentava. Gabe Szaloki era o legítimo macho alfa (...)
- Você realmente se acha muito seguro de si, não é mesmo?
- Só por que sempre vou em busca do que eu quero, gatinha? - ele perguntou zombeteiramente.

Minha opinião: Eu realmente gostei muito do primeiro livro da trilogia da lei, a escrita está muito boa e divertida, a escritora fez um bom trabalho apesar de eu achar que deveria ter um aprofundamento na família de Kate que não são muito citados durante a leitura e saber o que fim levou o meu personagem odiado que ao final da história acumulou muitos inimigos, gostei também do modo que ela conseguiu produzir cada caso dando explicações e mostrando um pouco do que um advogado faz. A história não é pesada conforme pensamos ao ver a capa, na verdade é um romance bem fofo e quero muito ler o próximo volume da série.
Outro ponto que também é bom falar é que durante o livro podemos ver não somente os pensamentos de Kate mas de outros personagens, são curtos mas completam a historia.

Personagens: Não tive problemas com os personagens, acho que cada um recebeu uma personalidade ideal e já fiquei sabendo que o próximo livro será explosivo (O segundo livro vai contar a história de Fay melhor amiga de Kate)

Personagem favorito(a): Gabe com certeza, ele foi bem diferente do jeito que imaginei mais acabou me surpreendendo com as suas atitudes, principalmente porque ele não é aquele cara fechado para o amor nem traumatizado com o passado (Esse enredo está ficando bem chato), de bem com a vida um cara super engraçado que sabe ser firme nas hora certas sem perder o respeito das pessoas.

Diagrama: A capa está linda (Haha claro com essa foto quem não gosta?) e não achei nenhum erro na impressão. Então para mim tudo ok.

Tempo de leitura: 1 dia

site: http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/2015/10/resenha-21-absoluto.html#.WgDvT2iPLIU

Monique Neves 24/10/2017

Da série ... PORQUE EU NÃO LI ESSE LIVRO ANTES?!??!??!?
Ao ler a sinopse e comparar com a capa do livro você é capaz de se questionar. O que um homem (lindão da porra!) está fazendo assim... sem camisa, suado e com cara de quem saiu da academia? Não são advogados?
Segundo a própria autora, o mancebo da foto é a personificação física de Gabe. Mas ela teve de acrescentar um momento que condiz com a foto. E não é que se encaixou direitinho? Mas isso vocês só irão constatar ao ler esse delicioso e leve romance.
Kate é filha e irmã de advogados. Como única filha mulher resolveu sair de perto da segurança familiar para conquistar seu próprio espaço e gravar seu nome no mundo forense. Logo mostra a sua capacidade e se destaca no campus universitário. Chamando também a atenção dos grandes escritórios jurídicos. Uma mulher com um físico e intelecto capaz de entortar a cabeça até do mais renomado advogado de todos os tempos, Dr. Gabe Szaloki... leia mais no blog

site: https://alfarrabiosliterarios.blogspot.com.br/2017/10/absoluto-m-s-fayes.html

Camila | Book Obsession 15/03/2017

Kate Campbell, universitária, com um propósito: concluir seus estudos e ingressar na carreira da advocacia. Dedicada, determinada e chama a atenção por sua capacidade e inteligência, acaba sendo convidada a assistir uma audiência onde atua Gabe.

Gabe Szaloki, advogado renomado, prepotente, exigente, autoconfiante e atraente. Esse cara por onde passa atraí os olhares de cobiça das mulheres.

E já no primeiro encontro deles rola embate, onde Kate não deixa passar possíveis erros na atuação do advogado. A princípio ele odeia, mas ao mesmo tempo algo faz com que chame a sua atenção, pela audácia da Kate.

Seu compromisso com o trabalho é prioritário, mas Gabe mesmo assim investe em Kate que tenta recuar, sair pela tangente, até que acaba cedendo e os dois engatam uma deliciosa paixão.

Alguns destaques para essa trama, MS Fayes criou um personagem onde ela retrata as tradições húngaras e é bem legal de acompanhar, principalmente com a família; as amigas de Kate também dão o tom, Fay e Lana que já tiveram seus livros lançados; e uma cena que adorei foi o embate deles no tribunal como adversários, me arrancou umas risadas.

Absoluto foi publicado pela editora Charme, mas ganhou uma nova edição em ebook e poderá ser adquirida na Amazon com um bônus de cenas. A diagramação é linda e a capa segue com o mesmo modelo super atraente.

Uma leitura rápida, com diálogos bem construídos e bem coerentes com o universo do Direito. Além de uns contratempos para fazer o leitor sofrer um bocadinho porque a autora é dessas...hahaha.
Vale muito a pena se jogar nessa leitura que me encantou e me surpreendeu positivamente.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/03/resenha-absoluto-trilogia-da-lei-1-ms.html

Paula 19/11/2016

Absolutamente incrível!!
“Eu não quero escapar de você e digo sim a nós. Por favor, me perdoe e me dê mais uma chance. ” (Gabe).

Primeiramente, M. S. Fayes, muito, mas muito obrigada por esse livro mais que incrível. Não podia começar de outra maneira a não ser agradecendo essa autora, que já havia me conquistado pelos contos da série Amores Olímpicos (sei que foram lançados depois, mas ainda não havia lido nada dela antes, uma pena!). Mas o que dizer de Absoluto, de Kate e Gabe... Sem palavras, não consigo concatenar minhas ideias de uma maneira organizada, diante do turbilhão de emoções que foi ler esse livro. MARCANTE, não posso dizer outra coisa...
A autora imprime um toque especial ao livro, que é extremamente bem escrito, com toques de romance, de mistério, de artimanhas ardilosas, de sensualidade, de muito, mas muito desejo e um grande amor se construindo, se fortalecendo, nos encantando e conquistando... A trama tem tudo e mais um pouco para nos prender na leitura e nos fazer devorar o livro e ficar com gostinho de quero mais. A escrita impressiona pela clareza incrível, com uso de uma linguagem não muito coloquial, mesmo que algumas cenas exijam diálogos ou pensamentos com a utilização de expressões cotidianas.
O livro retrata a história de um casal bombástico, encantador, sedutor, forte e muito, mas muito quente. O primeiro encontro dos dois produz faíscas que são uma amostra do que que iriamos encontrar ao longo da trama. Kate e Gabe são um casal que nos desorienta, que nos faz desconstruir paradigmas sobre o ideal de romance. Eles nos mostram que não existe um modelo de relacionamento perfeito, mas sim, um HOMEM perfeito para uma MULHER, com todos seus defeitos, particularidades e qualidades.
Kate é uma jovem extremamente determinada, convicta de seus ideais, que não se permite influenciar por nada; muito sensata e perspicaz, além de brilhante nos estudos e na sua profissão. É uma mulher que corre atrás de tudo que deseja, mas ao mesmo tempo é muito altruísta! Embora mantenha um perfil ético, não mede muitos esforços para alcançar aquilo que deseja, mesmo com toda sua docilidade e espírito conciliador. Além de incrivelmente inteligente, é absurda e absolutamente linda.
Gabe, um renomado e bem-sucedido exemplar masculino, vem carregado de confiança profissional e autoconfiança (às vezes até em excesso). É um homem que exala uma beleza única e uma aura de sedução, poder, imponência e às vezes, prepotência (parte disso é componente do personagem que representa), assim como uma capacidade de persuasão em várias áreas de sua vida tamanha sua eloquência. Um homem que pode ser até intimidador, diante de tamanha sagacidade, inteligência e grandiosidade. Se envolve tão fortemente no trabalho e sempre protege seu coração com tamanha força, que se fecha para relações amorosas.
Sabe aquele homem que apenas com sua presença em um espaço é suficiente para emanar uma energia capaz de confundir os sentidos e atrair a atenção de todos e que ao mesmo tempo provoca uma crise coletiva de desatenção (especialmente nas mulheres)? No mundo literário esse exemplar existe de forma dadivosa: Dr. Gabe ABSOLUTO Szaloki!
Enfim, conhecem a teoria dos opostos que se atraem? Aqui, na minha opinião, não se confirma, já que Kate é Gabe de saias (guardada as devidas proporções, é claro). Padrões de comportamentos tão semelhantes, poderiam se repelir, mas nesse caso, acabam se atraindo; a força que esse imã de polos iguais fazia para se afugentar, encontrou uma força maior, quiçá o destino, que exercia uma força oposta, atraindo e fazendo-os convergir para uma relação explosiva e ao mesmo tempo encantadora e intensa.
Kate foi capaz de abalar a imponência de Gabe, de provocar nele comportamentos que nunca ninguém havia conseguido, como tirá-lo do foco, fazendo-o divagar, transformando o seu centro. Parece que Gabe passou a crer em destino a partir do momento que conheceu Kate...

“Nomes a parte, parece que desde que nos conhecemos estamos destinados a sermos pegos de surpresa um pelo outro...” (Gabe).

Cada encontro era incrivelmente dotado de sentimentos ambíguos, quase uma relação de amor e ódio; desejo e raiva andando juntos de tal maneira, que se confundiam. Seja no enfrentamento profissional ou pessoal, as faíscas anunciavam a intensidade do desejo que consumia a ambos. E não tem muito como resistir ao todo poderoso e absoluto Gabe, tamanha sua determinação quando deseja algo.

“Não adianta me manter omisso ou negar a ideia de querer você, estou preso a isso. A ideia de ter você, simplesmente não saiu da minha cabeça durante a semana toda”. (Gabe)

Por mais que ambos tentassem resistir, especialmente Kate por temer o que Gabe despertava nela, o desejo e a sintonia que os atraia foi mais forte. O entrosamento entre ambos era tão natural que assustava, o que aumentava a pseudo resistência de Kate.

“Você me assusta e me assusto comigo mesma ao perceber a maneira como me comporto em sua presença”. (Kate)

A partir do momento que se permitiram experimentar esse desejo, começaram a conhecer lados do outro que nunca sequer imaginaram. Kate pôde perceber que, apesar de toda virilidade e imponência de Gabe, ele tinha um lado gentil, o que provocou um imediato encantamento. A conexão e intensidade quase palpável entre eles, foi inicialmente estabelecida quando faziam amor, mas a cada momento, gravava a ferro e fogo o nome e Gabe no corpo, no coração e na alma de Kate. Com Kate, Gabe tinha vontade de mais, quebrou protocolos que ele mesmo estabeleceu.
Mas claro que essa recém adquirida (e forte) conexão passaria por fortes provações... O destino fez essa brincadeira com esse casal! Lembram quando mencionei que haviam artimanhas ardilosas? Pois bem, elas foram responsáveis por uma série de eventos nada agradáveis ao casal, testando a força desse amor. Contudo, na minha opinião, esse foi o momento em que esse amor se fortaleceu verdadeiramente.
E o que dizer sobre o fim do livro? Gabe se supera muito nesse momento, ganhando e solidificando seu nome no meu coração. A abdicação e a demonstração do amor que sente por Kate foi tamanha, que ao mesmo tempo que eu ria aquele sorriso bobo, lágrimas insistiam em se derramar pelo meu rosto. Lindo e totalmente Gabe! Foi uma das cenas mais românticas que já vi ou já li e, vinda de Gabe, fez tudo parecer ainda maior e melhor.

“Eu a amo, pura e simplesmente assim” (Gabe)

Outro ponto marcante é amizade entre Kate, Lana e Fay, que é um capítulo a parte. Um amor fraterno foi construído ao longo dos anos, um amor que se solidificou e as fortaleceu como pessoas. Tornaram-se entre si o porto seguro, a fortaleza umas das outras. Aquele elo que as unia, nada podia romper, por maior que fosse o problema, mais elas se aliavam para resolver. Mesmo tão diferentes, com características tão distintas, elas se completavam tal qual um quebra cabeça se encaixando perfeitamente.
Enfim, esse livro é tão rico, tão cheio detalhes, sem se tornar enfadonho, muito pelo contrário, é um livro que te prende do início ao fim, te provoca sensações tão intensas, e às vezes até antagônicas, que provocam um frenesi em todo nosso corpo e mente. A paixão avassaladora do casal, transpõe as barreiras das páginas literárias e nos atinge com força total, confundindo nossos sentidos, nos inebriando e embriagando com muito romance, paixão e amor, puro e verdadeiro.

“Existe ideias das quais não se consegue escapar. A gente se engaja ao dizer sim, ao dizer não ou quando se cala”

dayukie 11/11/2016

"Grandes lições foram tiradas deste livro, além da dose de amor, sexo, respostas espertinhas e não posso esquecer palavras novas para o meu vocabulário. Quantos livros já li com um húngaro tão incrível quanto o Gabe? Quase nenhum. Descobrir um pouco da comida típica do país, a cultura, palavras e os costumes húngaros foi outro ponto que me encantou loucamente por este livro.
E não posso esquecer de mencionar obter como conhecimento a importância da confiança. Mesmo que a Kate tenha feito de tudo para proteger seu amado, a forma como ela escolheu fazer foi errada. No entanto, também houveram erros da parte dele, palavras ditas sem pensar é outro ponto forte, pois aqui, foi mais uma vez, um lembrete de como palavras ditas sem pensar podem machucar e até destruir alguém."

Leia a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/ZpCQLz

Déborah - @lisossomos.lisos 07/09/2016

Pra ler no busão: Absoluto
Sabe quando você compra aquele livro pela capa e depois ele fica esquecido na sua estante?

Foi exatamente isso que aconteceu com esse livro. Na época a editora Charme estava nascendo e eu super me empolguei, mas cadê que eu li?

Depois de uns 02 anos, foi necessário aparecer a #MLI (Maratona Literária de Inverno) para que eu pudesse tirar a poeira dele e ler.

Como eu já imaginava a leitura super fluiu.

Kate é o tipo de personagem principal cheia de vontades e o melhor de tudo a primeira da turma de direito.

Ela quer se formar e atuar naquilo que acha correto.

Em meio a uma das aulas fora da faculdade acaba vendo Gabe Szaloki em ação e gosta muito do que vê na parte física também.

O mais incrível é que ela resolve testar o cara e contradizê-lo em algo do caso que acabou de ver.

Isso já é o suficiente para deixar Gabe bem intrigado sobre a jovem que acabou de conhecer.

A partir daí os dois passam a se encontrar com frequência e Kate é contratada por um escritório "rival" de Gabe e o clima entre eles só esquenta e fica muito difícil fugir.

Sendo assim os dois partem para um relacionamento, mas está longe de ser um mar de rosas, pois Kate tem que começar a engolir uns sapos bem indigestos na firma que trabalha.

Confesso que perto do final fiquei com muita raiva do Gabe porque ele agiu como um babaca bonito, mas ainda bem que ele conseguiu consertar as burradas que fez.

A capa é bem bonita e o cara é mais ou menos como a gente imagina o Gabe.

Encontrei pequenos problemas de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura e a diagramação é bem boa, apesar de bem simples, mas só por ser páginas amareladas já me ganha.

Estou morrendo de curiosidade pelos outros livros da trilogia.

Super indico para quem gosta de um bom romance.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Fabi 18/06/2016

MARAVILHOSO!!!
Antes de tudo queria dizer que foi difícil pra mim fazer essa resenha, pois é um dos meus livros favoritos! Fiquei com medo de não conseguir expressar tudo o que eu queria, e não dei se consegui. Mas vamos lá!
Kate Campbell é uma brilhante estudante de Direito, vinda de uma família de advogados. Saída de um relacionamento fracassado, ela quer terminar a faculdade e dedicar-se a sua carreira, não tendo planos de novos envolvimentos amorosos tão cedo. Pela sua dedicação ao curso, é convidada, junto com mais outros alunos, a assistir um julgamento onde será possível ver o famoso advogado Gabe Szaloki em ação.
Gabe Szaloki é o típico mocinho pelo qual nos apaixonamos: é sexy, sedutor e domina a atenção por onde passa. Consegue toda mulher que quiser, sem esforço. É um dos mais respeitados advogados do país. Até poderia ser aquele mocinho clichê, mas não. Gabe é húgaro! E acredite, isso faz toda a diferença. Além disso, ele tem uma relação muito forte com a sua família e sempre procura preservar as tradições húngaras, algumas das quais são retratadas durante o decorrer da história. Isso foi uma das coisas das quais mais gostei nesse livro. Ah, ele fala em húngaro em alguns momentos... E sim, isso fez eu me apaixonar totalmente por ele!!
“Definitivamente, ele era um homem digno de ser olhado. Admirado e exaltado. Não somente era majestoso atuando em sua área profissional, como era o exemplar masculino mais lindo que Kate já pusera os olhos.”
O primeiro encontro dos dois acontece nesse julgamento no qual Kate foi assistir como convidada. Além de ter sido muito elogiada pelo seu professor, ela ainda confronta o “todo poderoso” Gabe sobre possíveis falhas no julgamento em questão, coisa que não o agrada muito, mas ao mesmo tempo faz com que ele fique mais interessado nela.
Kate inicialmente tenta resistir às investidas de Gabe, o que o deixa cada vez mais decidido a tê-la. Mas ela não consegue resistir à atração cada vez mais crescente entre os dois e acaba se entregando. O casal possui uma química explosiva, que é praticamente palpável no livro. Uma das melhores partes ocorre quando os dois são adversários em um julgamento. Além do confronto dos dois ser sensacional, muito bem desenvolvido, Gabe resolve termina o julgamento em uma sala de conferência em reforma. Imaginem toda a tensão acumulada do embate dando lugar a uma paixão arrebatadora!
Aos poucos os dois vão se conhecendo melhor e se apaixonando. Quando Gabe leva Kate para um encontro de família, acontece um dos episódios de que mais gosto do livro, na qual Kate é submetida a uma tradição húngara. Não vou comentar como é essa tradição, mas posso dizer que foi muito fofo ver o Gabe fazendo aquilo.
Mas o que poderia atrapalhar o romance desses dois? Kate tem um colega de trabalho chamado Peter (o típico mimado, que sempre consegue tudo o que quer e não sabe ouvir não) que inicialmente é mostra muito amigável, mas depois revela-se uma pessoa traiçoeira, assediando e perseguindo Kate. Um mal entendido entre o casal que envolve Peter quase coloca tudo a perder. Gabe entregou seu coração para Kate e ficou completamente fora de si quando desconfiou que poderia estar sendo traído, não dando chance nenhuma de explicação. Confesso que fiquei com o coração apertado nessa hora, vendo o sofrimento do Gabe. Quando ele consegue pensar de forma racional e descobre alguns fatos, finalmente percebe a besteira que fez e tenta consertar tudo. E ele consegue consertar de uma maneira maravilhosa. O final é lindo!!
É um livro muito bem escrito, com um enredo dinâmico, que te faz querer avançar cada página até chegar ao final. Os personagens são muito bem construídos. Kate não é aquela mocinha boba, sem graça. Ela é forte, decidida e corre atrás dos seus objetivos. Gabe, apesar de ser o mocinho sedutor e sexy, tem um algo a mais que o torna diferente dos outros, que sai da mesmice.
O livro aborda muito bem o universo do direito e da advocacia. É escrito em terceira pessoa, de uma forma muito bem construída, com diálogos rápidos e inteligentes. É um dos meus livros favoritos!! A capa e a diagramação do livro são lindas. A Editora Charme sempre faz um trabalho maravilhoso!!
Absoluto é o primeiro volume da Trilogia da Lei. Os demais livros contam a história das amigas da Kate, a Fay e a Lana. Sou louca por essa trilogia e Gabe Szaloki sempre terá um lugar cativo no meu coração. Ou seja, recomento e muito!! Dou nota máxima para essa história!!

Fernanda Barroso 13/06/2016

Um clichê capaz de surpreender
Kate é um prodígio enquanto aluna de direito e por esse motivo antes mesmo de se formar, após um episódio único, ela recebe a proposta de emprego que irá mudar sua vida.

Quando em uma observação universitária de uma audiência acalorada com o Dr. Gabe Szaloki, Kate mostra falhas no julgamento "perfeito" do doutor, as faíscas entre os dois se iniciam e a partir disso, a fama de Kate no meio jurídico começa como sendo a única com coragem suficiente de contradizer o Sr. Absoluto.

Porém, isso apenas faz com que Gabe se sinta ainda mais interessado pela mulher. Decido a conquistá-la, mostra-lhe várias faces do que realmente é, porém sem deixar de mostrar o seu desejo e real intensão para com ela.

Kate resiste. Sempre se achou uma mulher frígida, que não conseguia se sentir atraída de forma arrebatadora. O que começa a assustar é que se vê atraída justamente por quem pensa ser arrogante e com um superego. Isso tudo enquanto tem que tentar não magoar, Peter, um dos sócios do escritório que trabalha e que se diz "apaixonado" desde o momento que a viu.

Com muita resistência, Kate cede aos encantos de Gabe e se surpreende ao ver que o homem é muito diferente do que imaginava. Ela vê que seus preconceitos com base no que ouvia dele em uma audiência moldou toda a sua visão e se vê surpresa ao descobrir que Gabe pode ser um homem divertido e brincalhão. E o melhor de tudo, perdidamente apaixonado.

Confesso que no início o livro gritava clichê. Foi exatamente o que eu esperava. O casal que brigava, mas se sentia atraído. Para alguém que já leu muitas histórias desse tipo, não esperava nada demais. Na verdade, por todo o teor sexual que já estampava na capa, eu meio que esperava uma versão jurídica de "50 Tons de Cinza".

Se você, como eu, desanimaria com essa perspectiva, não o faça. A história consegue se recuperar em alguns pontos. Como pontuado na sinopse acontece algo que realmente os afasta e isso sim me surpreendeu. Não esperava algo do tipo e muito menos um desfecho do tipo. Se isso salva toda a perspectiva que tinha do livro? Oh, sim!

Gostei muito do personagem principal, Gabe, não ser mais uma cópia de Christian Grey. Por que a comparação? Pois muitos dos livros com "cenas eróticas" hoje em dia colocam o personagem masculino como um Don Juan que é na verdade um sádico ou, no mínimo, controlador.

A personalidade de Gabe não poderia ser mais controvérsia com o que a personagem Kate nos faz acreditar no início do livro. Isso me agradou imensamente, principalmente na parte familiar do personagem. Sem dúvidas me fez aumentar a minha visão do livro e ser capaz de dizer: "Leiam, se gostam de um romance mais doce, vão gostar".

Aos que não são fãs de romances ou têm um tipo específico de romance como gosto, talvez este livro não lhes agrade muito, principalmente se o clichê não estiver incluso neste gosto. Porém, se assim como eu você curtir um romance "água com açúcar e alguns cubinhos de chocolate ao lado", então tenho certeza que vão apreciar esse livro.

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2016/06/resenha-absoluto.html

Portal JuLund 31/05/2016

Absoluto, resenha II,@EditoraCharme
O livro “Absoluto” é o primeiro da Trilogia da Lei. Escrito por M.S Fayes, que é o pseudônimo de Martinha Fagundes.

Essa foi outra perola que encontrei no evento da Editora Charme, me apaixonei pelo Gabe antes mesmo de ler um único paragrafo do livro, e se pensa que foi pela capa está enganada,rs. O moreno maravilhoso saindo da praia não me agradou tanto assim, preferia algo relacionado ao livro, o moreno de terno num tribunal, ou então ele e a Kate prensados na porta da sala de audiência,opssss bora voltar pro livro que minha mente está ganhando asas aqui. Então a autora me ganhou, acabei comprando o livro pela simpatia da Martinha e claro pelo moreno de terno, que ela descreveu.

O livro narra a história de Kate e Gabe, ela estudante de direito e ele um conceituado advogado.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/abslouto-resenha-iieditoracharme
Portal JuLund 08/06/2016minha estante
Absoluto, @EditoraCharme

Olá pessoas como vocês estão?! Hoje eu vou falar para vocês sobre esse livro que é bem fofo e é o primeiro nacional publicado pela editora Charme, é isso mesmo produção??? Coisa mais linda? Adoro ver o quão valorizadas andam nossas autoras, mas isso é papo pra outro dia, hoje o nosso papo é Absoluto!

Kate é uma aluna exemplar, se formará com louvores em sua graduação de direito, com um histórico de uma relação longa mal sucedida, sua prioridade hoje é focar em sua carreira. Ela até fez um bom estágio em um bom escritório de advocacia, mas os métodos deles não eram tão éticos assim, por isso ela tem esperança de ainda conseguir uma oportunidade em um escritório sério.

Resenha completa no

Mari Sales 26/03/2016

Cão e Gato!
Mesmo lendo a sinopse, eu ainda estava focada no homem da capa do livro e me preparando para um mocinho exibicionista. Mal sabia o que me aguardava.

Kate é uma estudante prodígio, estudiosa e aplicada. Apesar de possuir uma personalidade apaziguadora, ela não costuma aceitar desaforo. Então, quando Gabe, o Dr. Advogado Absoluto, confiante e muito competente bate de frente com Kate, faíscas de luxúria e ódio surgem.

Apesar de singelo, a questão da mulher inteligente e bem-sucedida no meio de homens competentes e capazes é abordada. Sem exagero da parte das personagens, algumas delas fazem comentários machistas que não passam sem respostas pela Kate.
Outro ponto interessante e que eu nunca entendi, é a abordagem de advogados sendo colegas de trabalho e não inimigos. Uma coisa é o profissional dentro do julgamento, outro, é o profissional fora dele.

E, como não poderia faltar: termos jurídicos, competição entre colegas de trabalho, amigas para todas as horas, família acolhedora e intrometida (adoro essas) e muito ódio virando amor.
Então, quem curte um pouco de cão e gato, esse é para você!

site: http://resenhasnacionais.blogspot.com.br/2016/03/m-s-fayes-trilogia-da-lei-absoluto.html

Letícia Kartalian 02/12/2015

Tinha tudo pra ser um livro muito bom, mas...
A narrativa é em terceira pessoa - que eu particularmente não gosto, mas acabei me acostumando -, e tem tantas informações juntas, uma em cima da outra que eu não consegui gostar de muita coisa.
Eu quase abandonei o livro antes da metade pela quarta vez. E quando eu achei que melhoraria, fiquei frustrada com o desenrolar do relacionamento do casal.
Foi muito rápido, o mocinho aparentemente galinha ficou de quatro por ela em cinco minutos e é...

Kate é forte o suficiente pra dizer pra amiga quando ela estava em um relacionamento ruim, forte o suficiente pra acusar o Gabe de machista, mas entrou em um relacionamento ridículo com um cara por motivo nenhum. Contraditório.

As informações sobre a profissão dos mocinhos são legais, apesar de eu não saber se a autora usou informações brasileiras ou, como deveria ser, americanas.
Outra coisa que eu gostei foi a família húngara do mocinho. Não é algo que eu vejo frequentemente (talvez precise ler mais romances da Harlequin) e as tradições foram bem interessantes.
Se essas duas coisas tivessem sido harmonizadas com o resto da história, o livro teria sido muito, muito bom.

Bruna 13/10/2015

Absolutamente viciante!
Eu li esse livro com minha expectativa nas alturas!! Ouvi tanta gente falando bem dele, essa capa por si só também já arrasa, então estava esperando uma coisa espetacular kkk e posso dizer sinceramente que não me decepcionei em momento algum! Desde o início a história te prende tanto que quando eu assustei já estava faltando poucos capítulos pra acabar e eu entrei em desespero, querendo que fosse maior! Fiquei sabendo do segundo livro, que conta a história de uma das melhores amigas da Kate, então me animei mais.
O jeito decidido da Kate, de não se deixar abalar pelo "absoluto" Gabe, mesmo sentindo uma enorme atração por ele é um dos diferenciais do livro! As discussões dos dois são hilárias. Enfim, eu super amei o livro e recomendo!!

1 | 2 | 3 | 4