A Evolução de Mara Dyer

A Evolução de Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - A Evolução de Mara Dyer

vicniro 24/04/2024

Foi uma tortura
Parece que nesse livro a autora pegou tudo o que eu tinha comentado que não gostei no primeiro livro e falou: vou dar foco pra isso aí!! Porque nossa… Cada vez que eu pegava pra ler eu pensava que minha tortura ia começar, só não desisti no meio porque vai que melhora no desenrolar, né? Spoiler: não melhora.

A relação da Mara com o Noah é chatíssima!!! Ele se acha o dono da razão, acha que vai descobrir mais coisa que o detetive e em alguns momentos ele fala sobre o preço das coisas que, se eu fosse a Mara, ia me sentir humilhadíssima. O foco no romance nesse volume é desnecessário, parecia que eu lia, lia, lia e a história não avançava, tem muita coisa que não agrega em nada na história.

Pensando nas explicações para o poder de Mara, esse livro foi mais interessante porque descobrimos um pouco mais sobre a origem, mas a que custo!!! Só a partir de 85% do livro a história começa a ficar boa e ter toda a ação que não teve no livro inteiro. Fora que eu já não tinha gostado do Noah ter poder, então achei muito chato aparecer outras pessoas com poderes.

Enfim, achei que nesse livro a autora abre muitas pontas e fecha pouco. Provavelmente daria pra ser uma duologia se esse não fosse tão arrastado. Confesso que eu fiquei bem interessada em saber a conclusão de tudo, pra ver as explicações, mas achei esse tão enrolado e tão focado no romance que não vou ler o terceiro.

P.S. A cena que a Mara encontra o Noah em uma ilha, por que ele tinha chamado ela pra lá? Eles nem fazem nada e já vão embora. Ele não tinha nenhum plano??
P.S.2 Se o Jude perdeu a mão no acidente, como ele está com as duas mãos? Regenerou com o poder dele??

oilanazu 09/04/2024

:((
Esse é um pouco enrolado, mas não perde a linha do primeiro! a mara realmente evoluiu muito nesse segundo livro, mas eu sinto que ainda tem muita vindo aí.

uma coisa que me irritou um pouco foi a autora colocar o noah como uma espécie de "animal de apoio" da mara, é assim, consequentemente, apagar toda a evolução que ele também poderia ter tido nesse livro.

o plot foi muito bem desenvolvido, com pistas desde o início que tinha algo de errado com aquele lugar e com aquelas pessoas. eu já imaginava que seria aquilo, que haveria mais pessoas com "poderes" e afins.

o jude foi um pé no saco aqui. a irmã dele morreu, sim, mas ele não podia só tentar seguir em frente já que ele estava vivo? entenda, não estou sendo insensível com a dor dele, só que esse ser o motivo dele querer se vingar da mara foi muito sem pé nem cabeça, principalmente quando tudo que aconteceu foi por ele ser um babaca completo e não ter sido só ele a perder alguém no acidente. enfim, não vou me estender sobre quem não gosto ??

como já comecei o terceiro, já tenho uma noção do que esperar, então tô ansiosa.

Berbet issues 23/03/2024

Então tá...
Definitivamente esse livro é melhor que o primeiro da trilogia, com mais nexo, explicações, e depois de um tempão de leitura finalmente acho que a história irá se desenrolar, porém, não deixa de ser um livro que exige muita paciência, visto que, dezenas de problemáticas foram iniciadas e agora cada uma delas tem que ser resolvidas individualmente, o que pode tornar a leitura um pouco cansativa. Estou louca pelo livro 3 e espero não me decepcionar.

Na livraria das maravilhas 15/03/2024

EU FUI ENGANADA
Primeiramente , FAVORITADO!
Agora posse começar.
Que livro foi esse? O primeiro ja tinha sido maravilhoso, esse eu n consegui parar de ler. Foi plot atras de plot, acontecimentos atras de acontecimentos, eu simplesmente fiquei presa na história, não tenho o que falar mal.
O final, gente?? Eu tava achando que seria uma coisa e foi, spoiler, eu tava errada.
Enfim, so o que eu posso dizer é LEIAM IMEDIATAMENTE!

talita340 08/03/2024

Noah Shaw, meu marido?
Terminei agora o livro e gente? Que plot twist foi esse q eu n esperava??? E eu amoo como a Mara não é uma narradora confiável, então eu sempre ficava nessa de será que é isso msm que eu tô pensando ou é coisa da Mara? Tanto que só fui ter 100% crtz que o Jude tava vivo quando ele apareceu. Mas mudando de assunto, Noah Shaw vc n faz ideia do quanto vc é perfeito, juroo. A cena da praia, então ?????

Julia G. 29/02/2024

Evoluiu de bosta para merda
Por que eu continuei se odiei o primeiro? Eu torturei a mim mesma para terminar esse livro só pq já o tinha comprado, mas foi tão horrível quanto o primeiro. Mara Dyer poderia ter ficado internada mesmo e acabar o livro ai, isso consegue ser tão ruim quanto crepúsculo.

thaybooks⤠16/02/2024

MEU DEUS ?
Estou sem palavras.

Eu literalmente acabei de ler o livro e estou tão perplexa que nem sei o que dizer.

Que história perfeita, incrível e muito, muito, muito intensa. Esse livro conseguiu ser melhor do que o primeiro, e eu não imaginava como isso podia ser possível.

Muito ansiosa para começar o próximo!

Carlinha 23/01/2024

Dispensável
Arrastado, desinteressante, horrível.
400 páginas de nada!!!
Diálogos vazios, personagens sem importância e não tem nenhuma história, nenhum enredo.
Só um romancezinho sem graça de dois adolecentes que parecem muito imaturos para terem 17 anos. 400 páginas de enrolação para narrar o primeiro beijo.
Não recomendo.

Antiheroicc 16/01/2024

Noah te amo. Mara to com vc garota vai nessa. Jude 🤬 #$%!& . Jamie e Stella beijos
CARAAAAAAAAA o que foi isso?? não sei dizer, um misto de emoções, muitas perguntas quase nenhuma resposta. uma junção de fantasia+suspense+romance perfeita amei.
apesar de ter desconfiado de várias coisas dos plots o final me deixou AAAAAAAAAAAA não faço ideia do que tá acontecendo. me senti muito mal pela Mara dyer chorei com ela e fiquei meio perturbada tbm
se a autora tiver mesmo matado ele eu vou caçar ela até no inferno.
Noah vc é incrivel, perfeito, lindo, cheiroso, casa comigo.
thaybooks⤠13/02/2024minha estante
Terminei o primeiro livro agora, amei TANTO MAS TANTO, sériooo
Estou com expectativas para esse segundo, espero que seja bom

Clara.Iced 01/12/2023

A confiança é boa. O controle é melhor.
Inicialmente quem for ler essa resenha, leia o primeiro livro "A desconstrução de Mara Dyer" por que esse é o segundo, então caso esteja interessado em ler a triologia melhor, não continue lendo esse comentário pois essa continuação é realmente uma continuação, então haverá spoilers do primeiro livro.
Adiante, vejamos... O primeiro livro te deixa confuso, foi até pauta da minha sessão com a psicóloga, pois você acaba sentindo que tá ficando louca com a história ao mesmo tempo que entende Mara Dyer e os ocorridos ao seu redor ao qual levam ela a amadurecer, realmente a autora dessa saga sabe bem trabalhar o enredo e a estrutura da história, ao qual vi muitos aqui falando mal, mas minha visão sobre tal perspectiva negativa é que as pessoas possuem uma ideia muito fantasiosa sobre o gênero romance seja na vida real ou ficção. Claro, não sou contra as histórias de amor aonde tudo ocorre a favor dos protagonistas ficarem juntos e têm muitos momentos juntos, mas... Eu sou totalmente louca por enredos onde os dois não são sempre o palco e talvez por isso Mara Dyer tá sendo minha fonte de serotonina.
Assim sendo, eu amei essa continuação, os personagens que não foram tão desenvolvidos no primeiro, nesse foram totalmente explorados, tiveram seu momento de entrada e saída espetacular, afinal eles influenciam nos eventos ao redor da história. E segundo, tive gatilhos sobre confiança familiar... Sério, a forma trabalhada da relação familiar da Mara e sua sanidade é de fazer qualquer um chorar ou no meu caso se sentir representada, é inegável que ela têm histórico para não acreditarem, mas dá pra sentir que eles elevam isso à um ponto totalmente inesperado, pois eles se fazem de cegos ou mudos não se questionam sobre a possibilidade da garota estar certa, apenas... Comparam Mara à avó e isso me pegou demais. Mano comparação é a pior das coisas possíveis, somos individuais mesmo aparentando semelhanças.
Estou insana com o final e ansiosa, Jude o que falar dele? Bom, odioso? Claro.
Mas.... A doutora ser a mente de tudo ao ponto de controlar ele, isso me pegou um pouco de surpresa, acreditei sim que Jude havia cometido 99% dos assassinatos do primeiro livro, tirando o incidente. Aliás, como imaginava Phoebe riscou os olhos machucados de Mara, mas... Retornando, muitas respostas foram dadas, mas agora descarta-se muito a parte sobrenatural do tabuleiro, adentra bastante na questão objetivo do real vilão; A doutora. Afinal, Jude nada mais é do que um peão.

ÓTIMO LIVRO!

laris.booksuni 16/11/2023

QUE FINAL FOI ESSE??
Eu estou até agora encarando o teto do meu quarto, completamente chocada com o final desse livro.
Pensa numa leitura que te prende do início ao fim. Joga um monte de mistério, depois te dá umas migalhas e no final mete a bomba. Isso é a síntese da trilogia Mara Dyer.
Achei esse livro relativamente melhor que o primeiro. Apesar do começo ter sido confuso e num ritmo mais lento (com encheção de linguiça), como sempre, Michelle Hodkin tem uma estrutura que segue em seus livros e a partir do 70% as coisas interessantes realmente começam a acontecer. Foi chocante o suficiente pra me deixar de queixo caído e correr pra ler o 3 livro!

OBS: que a informação do final desse livro não seja real! POR FAVOR!!!