Orange Is The New Black

Orange Is The New Black Piper Kerman

Resenhas - Orange Is The New Black

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

annapatts 28/11/2023

Achei muito boa abordagem da piper ser mais no sentido de nos mostrar o dia a dia na penitenciária de uma forma não só pessoal mas interpessoal ..
No começo não estava gostando muito da forma que ela falava de determinados assuntos ou determinadas pessoas, mas no fim esses preconceitos são sobre algo maior que ela ?
sobre a trama, achei que não tem absolutamente nada haver com a série e me deixou com bastante preguiça de terminar
Mas terminei somente pela curiosidade sobre o sistema penal americano ..

Carla.Rafaele 16/11/2023

Ao contrário da série cuja a inspiração é o livro, este último conseguiu me prender. Piper trás uma narrativa real de uma vida (a dela) e de várias outras pessoas (as detentas que teve contato) que tiveram suas vidas totalmente alteradas pelo crime, seja ele terrível ou um erro inconsequente do passado. Além disso aborda o quão lento a justiça pode ser, deixando crimes impunes por anos, ou talvez nunca dando um veredito final a eles. A narrativa também mostra diversos aspectos relevantes da sociedade como preconceito, pobreza, vício, problemas psicológicos, dependência química/alcoólica entre outras, mostrando aspectos que valem a pena conhecer.

MilenaLazaretti 06/11/2023

Reflexões muito mais profundas do que a série aborda. Gostei muito de como a visão da autora sobre o sistema prisional mudou a partir da experiência dela e também o trabalho dela em tentar mudar isso. É um livro que todos deveriam ler, porque traz reflexões sobre a sociedade em que vivemos e como podemos ajudar a transformar essa realidade que estamos inseridos.

LaLa219 01/11/2023

Confesso que li por causa da série, curiosa pela vida da Piper, mas achei muito interessante. Certamente recomendo a leitura.

xclusivebiel 03/09/2023

É...
O livro em si é bom, a leitura foi gostinha e tals. Porém, a série ainda é melhor....... muito melhor mesmo

Clara1674 23/04/2023

Orange Is The New Black
Com um bom emprego e prestes a casar, Piper Kerman um dia recebe uma visita inesperada da polícia. Ela estava sendo intimada a responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. O pior é que as acusações procediam: anos antes, logo depois de sair da faculdade, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a transportar uma mala cheia de dinheiro para a Europa. Após uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, ela é condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina.

Criiisly 20/04/2023

Queria mais detalhes
Quem não se simpatizou com a Piper na série, adquire outro conceito com a leitura do livro.

Notamos como ela amadurece no decorrer da sua "pena" e como reflete sobre suas escolhas e erros.

É um livro que me deixou querendo mais detalhes da vida das outras prisioneiras, algumas "personagens" dariam livros só delas.

hellflections 10/03/2023

Kerman, não Chapman
Já deixo explícito para os fãs do seriado (como eu) que o livro é bem diferente do que vimos, e apesar de ser inevitável não traçar paralelas com o que já conhecemos das personagens, elas muitas vezes são diferentes, inclusive seus nomes, então não se apegue a esses detalhes, porque nem chegam a ser de tanta relevância.

Toda essa não-semelhança com a série já me era esperada, afinal, enquanto a adaptação conta livremente com a inspiração, o livro traz a história real, sem embelezar fatos para o entretenimento, sem dramatizações exageradas ou romances. Mas o realismo de modo algum faz o conteúdo ser entediante ou chato (como ocorre em grande parte das vezes com livros do tipo). Além de muito interessante, é uma leitura fácil, dinâmica e nada cansativa.

O tema é de extrema significância, uma vez que aborda a realidade das detentas e como o sistema carcerário é falho em diversos aspectos, nos deixando a lição de que ?(...) nosso sistema prisional ensina a seus residentes como sobreviver como um prisioneiro, não como um cidadão ? o que não constitui uma estrutura de conhecimento muito construtivo para nós ou para as comunidades às quais retornamos?.

ana :) 17/02/2023

13 meses de encarceramento
É um livro que conta a passagem da autora pelo sistema penitenciário estadunidense. Durante os 13 meses que se passam há uma evolução no modo de pensar da Kerman, o qual um crime cometido durante seus 24 anos a levou para uma prisão aos 34.

Eu esperava outra coisa, confesso, apesar de não ter assistido a série, pensava que seria um livro mais "conturbado", as aspas são porque é claro os privilégios que ela obteve durante esses meses. Loira dos olhos claros, o que uma mulher tão pequena estaria fazendo em um lugar tão hostil?

Achei legal a tomada de consciência de como sua aventura durante a juventude afeta outras pessoas, de maneira ainda mais grave, uma vez que as principais envolvidas recorrem como forma de sobrevivência, sendo, ainda, minorias sociais.

Sara 06/02/2023

?Transformaremos essa prisão de um ferro
velho em uma oficina de reparos.?

Que livro leve, por assim dizer. Não sabia que Orange is The New Black era uma história real e fiquei impressionada com a calmaria em que Piper conta sua história.
Ela mostra a realidade da prisão, seus pontos negativos e positivos, e entre tudo, a resiliência vinda de mulheres em situações iguais ou piores.
Mulheres que se abraçam e se ajudam fizeram esse livro ser bom apesar do contexto, recomendo a leitura pra quem tiver curiosidade

Manu 14/01/2023

Muito mais sério e profundo que a série
Quando peguei esse livro pra ler achei que seria parecido com a série, estava bem enganada, mas de certa forma fiquei feliz por isso. O livro retrata todo o caminho da Piper na cadeia de maneira bem mais séria, o que eu acho muito mais apropriado. Eu gosto muito da forma que ela fala das mulheres, com admiração, acho que é assim que deve ser, porque com certeza são pessoas muito fortes por terem passado por tudo aquilo. Mas uma coisa me incomodou um pouco no livro. Em algumas partes eu senti que a autora foi um pouco manipuladora, sempre dizendo o quando tinha mudado, e o quanto se emocionava com as pessoas, não sei, fico me perguntando o quanto disso foi realmente a Piper e o quanto disso foi sensacionalismo. Mas enfim, gostei bastante do livro, faz abrir a mente para muitas coisas apesar de tratar do sistema penitenciário dos EUA (e ele ser muito diferente do sistema penitenciário brasileiro).

Frederico.Andrade 20/12/2022

Uma leitura bem interessante. Pois a primeira vista achava que nada se desenrolava mas na verdade com sua estadia atrás das grades a autora mostrou uma realidade desconfortável e apresentou outras mulheres cada uma com suas próprias histórias.

Jessica.Tamires 21/07/2022

Sob uma nova perspectiva
Se você veio ler o livro após ter assistido à série, sinto em lhe dizer que ficará decepcionado, assim como eu.
Por um momento de empolgação assistindo ao seriado, eu esqueci que se tratava de uma história real e que na tela, as coisas são altamente fantasiosas, para dar ao público o que ele quer assistir, porém a realidade é  completamente diferente.
Se não quiser se decepcionar, esqueça tudo que viu na TV e leia o livro com a mente aberta e ciente de que, a história real é completamente diferente, e bem menos emocionante do que é retratado na TV, porém, ainda assim, é interessante ler sobre a história da verdadeira  Piper Kerman.

Biblioteca Álvaro Guerra 31/05/2022

Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison é um livro de memórias de 2010 escrito por Piper Kerman, que conta sua experiência com a lavagem de dinheiro, o narcotráfico e sua condenação em um prisão federal feminina.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580575255

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6