O Menino de Vestido

Resenhas - O Menino de Vestido

1 | 2 | 3 | 4

BahiaOli 06/01/2024

O menino de vestido
Não me recordava muito deste livro mas assim que o pus na estante lembrei dessa incrível e meio chata obra. Em geral, é uma boa história mas conforme o livro vai acabando e pegando para os capítulos finais parece que o autor só queria entregar este livro logo e não conseguiu se dedicar tanto igual aos outros porém é até bom de se ler

Gabriel.Sales 01/10/2023

Ultrapassado
É um livro bem fofinho até, mas o autor perdeu a chance de desenvolver a história de uma maneira muito melhor do que foi, em especial com as questões de gênero ligadas as vestimentas. Além disso, é inaceitável os comentários super gordofóbicos, colocando os personagens gordos quase como monstros nojentos e desprezíveis nas suas descrições, não deixando de apontar este fato sempre que apareciam. Entendo que é fruto de sua época, mas é justamente pra criticar e repensar momentos anteriores que servem as leituras de produtos feitos há algum tempo.

JAlia 23/04/2023

O menino de vestido
Tínhamos comprado este livro já tinha um tempo e nunca peguei para ler. Como eu tinha acabado uma leitura densa, resolvi ler por ser um livro curto. Simplesmente adorei a história. Um livro leve, divertido e cheio de aprendizados. Recomendo para quem busca algo leve, uma leitura rápida.

Clara 20/12/2022

Você percebe a ironia, Dennis? ? disse Raj. ? Essas pessoas que são tão rápidas em fazer julgamentos, professores, políticos, líderes religiosos ou seja lá quem forem, normalmente são capazes de coisas bem piores!

Drica9 28/10/2022

toda criança tinha que ler um livro desse
foi super válido pra abrir minha mente de criança, mesmo tendo algumas falas homofóbicas o livro passa uma mensagem bem legal considerando o contexto

miele_lucas 06/07/2022

bleh
livro super rápido pra ler, porém achei algumas partes meio homofóbicas, gordofóbicas? e me deu vários gatilhos mesmo sendo um livro infantil. tudo era previsível, ódio. enfim não recomendo nem pra uma criança.

Gabriela 18/05/2022

Opinião
O menino de vestido é uma literatura que cutuca a ferida de alguns adultos, o título ajuda a chocar e ir direto ao ponto. Mas a verdade é que essas são as pessoas que deveriam repensar o preconceito e dar uma chance à obra que, por sinal, é importantíssima e um dos melhores livros do autor.

Denis é só um menino que gosta de futebol e ler as revistas da Vogue.
Gabriela 18/05/2022minha estante
Vcs podem baixar o livro pelo lelivros.com em PDF ou EUPUB

KDM_ 14/02/2022

Um ataque gentil aos papéis e imposições de gênero. Entregue de maneira leve para o público infantil. Gostaria muito de ter tido um livro assim durante minha infância.

Wilza.Mary 06/01/2022

Todo adolescente deveria ler esse livro. Na realidade todos deveriam ler. Aqui encontramos vários ensinamentos para o mundo atual.
Abordagens sobre preconceitos, amizades, amores e felicidades.

L0ony 27/12/2021

bom :)
o livro fala bastante sobre questões de gênero e as normas de gênero e como qualquer pessoa que saia dessa norma já é vista mal.
E fala de uma forma leve, já que é um livro infantil.

Katia.Scott 07/12/2021

O título já diz tudo? Não....
O livro surpreende! Parece historia de criança, mas é muito mais que isso!
A gente se descobre, com pré conceitos!
Denis é um garoto, terno, melancólico e carente. O pai, um valentão que dirige caminhões, a mãe foi embora, depois da separação. O irmão mais velho, está na adolescência, se auto afirmando. Para Denis a vida é sempre a mesma, craque no futebol, tenta conquistar a atenção do pai com suas habilidades. Mas algo extraordinário vai cruzar sua existência!
daniel_iasi 14/12/2021minha estante
Kats, eu me senti assistindo um filme.hehe
Esse autor é incrível pq ele aborda temas profundos, com humor e leveza.??? Se vc gostou do David Walliams, talvez vc queira desfrutar o meu livro: "A Fantástica Bolha de Marina" que está disponível pela Amazon. Abç! ;)

Rafael.Tadeu 11/11/2021

O tema do livro, gênero,e a faixa etária que ele é voltado, crianças, é muito pertinente.

Um assunto atual,que não só pode,como deve ser discutido entre as crianças,para que possamos ter uma Nova geração mais tolerante,com menos preconceito e sem medo de ser quem é.

Mas a parte final do livro me deixou desanimado, enfiam um personagem gordo que virou chacota (não adianta discutir um tema e escrachar outro),a questão de vestir-se com roupas femininas também virou uma palhaçada no fim do livro,e para mim parte da discussão perdeu o sentido, infelizmente.

Cacau 31/10/2021

Fofo
Gostei da forma lúdica como o assunto foi tratado nesse livro ver como estou conseguindo passar os valores em que acredito para minha filha. Ela ficou incomodada por ver que quem estava de vestido era retratado como ss estivesse "fantasiado de menina", pois aqui acreditamos que roupas devem ser usadas por quem gosta delas, sem importar o gênero. Foi bom para trazer discussões saudáveis e importantes. Amamos!
daniel_iasi 14/12/2021minha estante
Claudia, que sorte tem a sua filha por apreender desde cedo esses valores tão importantes através da literatura.
Se me permite, eu gostaria de recomendar o meu livro, já que eu me inspiro no David Walliams:
"A Fantástica Bolha de Marina" que já está disponível pela Amazon.
Grande abraço!

Cacau 14/12/2021minha estante
Que legal! Vou conferir em breve! Obrigada pela dica! Abraços!

daniel_iasi 14/12/2021minha estante
Oba! Eu tb agradeço a sua atenção, Cacau! Abç! ;)

Ana Cristina 19/10/2021

O Menino de Vestido
O Menino de Vestido é um livro construído de forma muito inteligente e delicada. Voltado para o público infantojuvenil, acompanha a história de Dennis, um menino que se interessa por moda, gosta de usar vestidos e é o melhor jogador do time de futebol da escola.

A narrativa desenvolve-se de modo muito natural e aborda um tema necessário: o fim dos rótulos feminino/masculino. É um livro sobre descobertas e aceitação que acaba sendo uma linda jornada de amadurecimento.

1 | 2 | 3 | 4