O Jogo Infinito

Resenhas - O Jogo Infinito

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Misterioso
Para quem gosta de imaginar como seria o mundo real vivendo no mundo virtual super legal, porém em alguns momentos cansativos

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Clarice_ 14/07/2020

Em um mundo bem futurista, cheio de tecnologia avançada, o entretenimento de muitas pessoas é o que chamam de Sono, uma simulação da vida real, sendo que com muitas coisas para se fazer, como jogos de missões, objetivos e itens de recompensa. Michael, um adolescente, é uma dessas pessoas. Quando o mundo virtual começa a sofrer ataques de um suposto hacker, Michael, junto a seus amigos, é convocado para resolver o problema, já que eram ótimos em programação e códigos.

O livro é fácil de ler e muito legal. Eu, particularmente, amo esse tipo de enredo. Me prende do início ao fim e com esse daqui não foi diferente. A escrita do James Dashner é incrível e ele sempre deixa uma sensação de "não sei o que esperar agora". Foi ótimo ter lido.
O plot twist no fim do livro é tudo, estou muito ansiosa para ler o próximo!

httpgwp 29/05/2020

Um livro mto bom mas com um defeitinho...
Sua história de começo já começa daquele jeito bem do jeitinho James Dashner de ser. O universo deste livro me encantou logo nos primeiros capítulos! Porém no meio do livro quando os personagens precisam chegar ao destino sua missão, a história fica mto lenta e sem emoção nenhuma que possa deixar o leitor ansioso ou aflito. Me incomodou bastante tanto que tive que parar só pra continuar no outro dia porque estava sem cabeça pra ele. Mas com sorte o livro começa apresentar novos diálogos e personagens novos que fazem a história andar de novo e explicando coisas que ainda estavam sem explicação. Recomendo demais quem gosta de tecnologia e mundos virtuais como jogador n1. Boa leitura espero que gostem!

Gongon 21/09/2023

Esperava distopia na vibe Maze Runner e recebi uma bomba em formato de palavras....
OK, talvez eu esteja exagerando um pouco mas a única coisa que posso elogiar de fato este livro é a escrita que deixa a história mais fluida possível, fazendo o livro ser lido em poucos dias.
Comecei com um projeto de ler os livros que estavam encalhados na minha estante e essa trilogia estava a MUITO TEMPO só pegando pó kkkk por isso decidi começar, Poderia ser uma boa leitura se eu estivesse na faixa etária de 10 a 12 anos, além do livro ser corrido e raramente ter desenvolvimento de TODOS os personagens. Realmente parece que tudo virou uma salada mista de decepção e com que reação eu veria para chegar no final .
Não é INSUPORTAVEL, até pq a escrita ajuda muito para não deixar a leitura arrastada.
Sobre o plot?? não previ nada do que aconteceria e me surpreendeu por uns 5 segundos kkk depois acabou o livro quando eu estava sentindo que a narrativa estava indo para algum lugar.
O livro narra o personagem michel e ele quer muito alcançar um novo nível lá no joguinho dele e no meio do caminho ele recebe a missão de salvar uma menina que estava prestes a cometer suicídio pulando de um prédio . (Assim começa o livro) depois do primeiro cap eu já estava super interessado no livro, mas depois do capitulo 5, eu vi que parecia que o autor tentava juntar a obra PRIMA de jogador n1 com a escrita leve e descontraída de Percy Jackson kkkkk ai eu vi que a narrativa tentava criar um mistério por causa do vilão lá mas ele nunca fazia nada que realmente prejudicassem nosso trio que estava tentando "achar" o vilão. sla só é um livro que eu tinha que ler pois eu tinha comprado a trilogia kkkkk talvez no segundo volume me expresso mais sobre como foi minhas experiencias lendo ou opiniões, no primeiro volume só me deixou um sentimento de indiferença sobre a saga.

shelukessonarry 09/07/2020

resenha pós-releitura
Eu não lembrava de absolutamente nada desse livro, sendo que eu já tinha lido ele em 2015. Não esperava muito, considerando minha idade agora, apesar do gênero ser um dos meus favoritos.
Mas MEU DEUS, no final, eu lembrei porque eu gostei tanto desse livro e falava que era um dos meus favoritos, James Dashner, eu to chocada, é provavelmente um dos melhores plot twists e revelações em final de livro ever, é impossível suspeitar disso ao longo do livro, espero que você mantenha o nível nos próximos, porque olha....

Arrasou

Ana Luísa 20/01/2021

Eu fico chocada com o quanto o autor sabe ambientalizar, me senti no próprio jogo. A narrativa é muito rápida, pois nunca para de acontecer algo e cada vez que os jogadores passavam para outra 'fase' mais agoniada eu ficava por eles estarem passando por aquela situação de tão boa que a narrativa é. É uma história inteligentíssima, o final eu fiquei chocada sem palavras..... Fiquei me perguntando sobre o tal de kaine e nunca passou na minha cabeça um final desses kkkkkkk eu PRECISO ler a continuação

andwarf2004 30/12/2014

Os fins justificam os meios?
O título da resenha na verdade quer dizer: um final legal compensa uma história lenta e desmotivadora? Para se pensar...
O livro conta a história de Michael, que vive em um uma época onde existe um ambiente virtual chamado VirtNet para onde as pessoas vão diariamente - entrando em um dispositivo apelidado carinhosamente de "caixão" - para relaxar e sair um pouco do mundo real (elas vão lá pára jogar!). Michael é o típico garoto fissurado por internet e games e tem dois amigos íntimos, Bryson e Sara, que nunca conheceu pessoalmente, apenas na rede.
Então, um cara chamado Kaine começa a assassinar as pessoas na VirtNet, culminando na morte das mesmas na vida real, e Michael e seus amigos vão começar uma busca pelo "assassino", por assim dizer.
Qualquer comparação deste livro com Maze Runner não é por acaso. Você sente um calafrio ao ler as palavras "teste" e "padrão", algumas vezes no livro. Mas infelizmente, não é um calafrio de excitação, mas sim de medo.
Ao longo do livro a narrativa é lenta e ouso dizer, "brochante". Para mim, a personalidade dos amigos de Michael não foi devidamente desenvolvida. No final da história, você conhece Michael muito bem, mas sabe poucas coisas - quase nada, é sério - dos outros dois personagens, que estão praticamente no livro inteiro.
O final é muito interessante, diga-se de passagem, isso para quem conseguir chegar até ele.
Os diálogos entre os três amigos foi o pior. Era como se eu estivesse lendo um livro de criancinhas da quinta série.
Talvez eu não tenha gostado muito do livro por ter lido-o após terminar de ler Maze Runner, com 4 livros incríveis (tá, o quarto nem tanto assim). Então, se você acabou de ler Maze Runner também, sugiro que dê um tempo para que possa digerir mais facilmente essa história. Talvez usar o tempo ocioso de uma viagem de ônibus, por exemplo, como eu fiz.

Se você concorda que o fim justifica os meios, então vá em frente. Se não, procure um livro que seja interessante do começo ao fim!
lucianav 25/01/2015minha estante
Tirou as palavras da minha boca...

Mila 02/11/2020

O jogo infinito_ A doutrina da morte

É uma arrasadora distopia cibernética, onde a realidade reflete o virtual, é uma critica a crescente dependência tecnológica da sociedade contemporânea, ambientada em uma realidade futurística, na qual um jogo chamado VirtNet, que, simula de maneira realista físico e psicológico de seus jogadores, é item popular e utilizado por todos. A trama é desenrolada pela visão de Michel, um habilidoso hacker, um adolescente ávido por games e que sonha em se tornar o melhor jogador da VirtNet, entretanto, após presenciar a morte, não somente virtual, mas definitiva, de uma jogadora, e não é a única, em razão de um cibe terrorista chamado Kanie, Michel percebe que o mundo virtual pode ser tão letal, senão mais, que o real, e para piorar é convocado, juntamente com seus dois amigos – Sarah e Braison --, em virtude de seu talento notável em manipular códigos, pela criadora da VirNet, a SSV, para rastrear Kanie. Em meio à percepção de que o jogo ficou mais serio do que deveria, Michel faz descobertas que mudaram sua vida para sempre, e que ser escolhido para essa caçada não foi mera coincidência.
Munido de uma escrita fluida e envolvente, James Dashner, autor da série bestsseler Maze Runner, nos encanta com mais uma série irresistível e épica, agora sob o viés da tecnologia e como a mesma influencia drasticamente nossa existência, de modo que estamos tão entremeados no mundo virtual que não mais distinguimos real do virtual, tudo isso através de uma trama muito bem elaborada, cenários fantásticos, aventuras assutadoras e, absolutamente, com um final de tirar o fôlego.
Recomendo-o para leitores que buscam uma série recheada de cenários minuciosamente descritos e personagens cativantes, outrossim, almejam por uma leitura rápida e satisfatória.
BOA LEITURA!!! ; )

LeRoux 08/01/2015

Não é um Maze Runner
Comprei o livro esperando a mesma qualidade e desenvolvimento cativante que Dashner teve na série do Maze Runner, mas não obtive isso. O livro é legalzinho, leitura fácil, não memorável.
lucianav 25/01/2015minha estante
Pensei exatamente a mesma coisa!

Natália 04/02/2023

O plot twist perfeito existe!
Olha, que doideira foi essa! Calma! Isso foi bom, muito bom! Eu adorei a história, numa vibe bem Jogador N. 1 (que eu também adorei por sinal!) e CHEIO de reviravoltas e plot twists!

Em um mundo onde a tecnologia reina, a vida fora das telas praticamente não existe. Mas assim como a maioria das outras coisas que passaram para as telas, as coisas ruins também foram. É assim que começa uma corrida desenfreada para parar um criminoso cibernético.

É nessa corrida que Michael se vê preso com seus amigos. Eles foram contratados para passar por uma série de "fases" para chegar até ele. Se engana quem pensa que é apenas o jogo. Eles aprendem muito sobre família, si mesmos mas principalmente sobre amizade e confiança, já que passam por muitas provações e têm que confiar uns nos outros para conseguirem chegar ao final disso tudo!

É até dificil falar muito sobre essa história sem dar spoilers, já que qualquer coisa pode ser um, mas garanto que é um livro que prende a gente de um jeito que, quando nos damos conta metade do livro ja foi e não queremos parar mais! Espere também por muitos plot twist e por coisas que não são exatamente o que parecem ou que podem mudar num piscar de olhos, já que cada um dos "jogadores" do livro são mais do que capazes (e muito bons) em modificações e manipulação de códigos de programação e hakeamentos!

A melhor parte e que valeu e muito a leitura? O final com certeza! Eu tô até agora tentando entender o que rolou ali e sem saber o que fazer e o que pensar... ? Que final!

Se você curte história mais sci-fi com vibe bem gamer, ou se ja leu "O Jogador N. 1 e curtiu então pode se jogar nessa história sem medo, que tenho certeza que vai gostar!

Malu 31/01/2021

o jogo infinito
o livro demora a engatar a história, são muitos conceitos para aprender. o desenrolar é interessante, mas nada chega perto de conseguir explodir a cabeça do leitor quanto o capítulo final, que é o gancho perfeito para o 2° livro. alguns dos defeitos dos livros são totalmente compensados pela mudança final na história do livro.

Fp21 27/06/2023

Sensacional
Cara que livro maravilhoso acompanhar a jornada de Michael e seus amigos para descobrir a verdade por trás de kaine por que que ele está matando pessoas e no final a gente tem um plot Twist sensacional que eu surtei.
Amei muito esse livro recomendo bastante

GustavoSaboia 18/04/2022

Boa distração
É um livro rapidinho de ler, com capítulos curtos e uma narrativa muito fácil. É uma boa distração, mas é mais isso mesmo: distração.

O autor coloca ação demais em todos os capítulos e peca em desenvolver a história, tem alguns pontos que parecem mal explicados ou mirabolantes demais. O final é surpreendente e amarra bem os pontos da história, mas não senti tanto o impacto pela falta de construção para levar até ali, pareceu meio do nada. Vou continuar a série!

1 | 2 | 3 | 4 | 5