O Jogo Infinito James Dashner

Resenhas - O Jogo Infinito

1 | 2 | 3 | 4 | 5

soph.gaby 08/01/2024

Talvez fosse bom
Quero começar dizendo que li o livro sem saber do que se tratava a história e, por incrível que pareça, a história me prendeu no começo. Tinha acabado de sair da ressaca literária e eu estava gostando bastante do universo do livro, apesar de não ser o que eu costumo ler.

O desenvolvimento estava bom, até chegar no capítulo 9 por ali. Os capítulos começaram a ficar muito grandes e tediosos, tinham muitos rodeios e coisas que nem eram tão úteis na história que te prendiam a leitura. Começou a ficar cansativo pra mim ficar lendo, era mais uma forçação para não abandonar o livro, do que realmente vontade ler.

Se você não se importa com capítulos grandes, ou grandes explicações talvez desnecessárias, o livro é realmente intrigante em certas partes e o plot também é completamente imprevisível, esses dois pontos me fizeram dar as 3 estrelas.

Mas sem eles provavelmente eu daria menos, não sei se vou ler os outros 2 livros da trilogia, mas esse eu realmente esperava mais.

Juliana.Fumoto 22/12/2023

A motivação dos personagens me incomodou um pouco, senti o começo muito rushado. Porém o final me impressionou bastante.

ThalitaSantos. 26/10/2023

O Jogo Infinito
Imaginem, em um futuro não tão distante, a internet ter evoluído tanto a ponto de você poder viver em uma realidade virtual, e fazer tudo o que faria na vida real : Interagir com pessoas, se alimentar, dormir e até mesmo ter um emprego. Nesse livro, conhecemos Michael, que passa mais tempo nesse realidade do que no mundo real. A VirtNet é o seu ponto de escape por não ter os pais, que são empresários, presentes no dia a dia.
No jogo, ele fez dois amigos leais - Bryson e Sarah e eles são um trio inseparável, mesmo sem se conhecerem pessoalmente.
Quando Michael presencia a morte de uma das jogadoras, tudo muda. Antes de morrer, ela o alerta sobre um novo jogador : Kaine, que consegue manipular o que é real ou não dentro do jogo, assim prendendo as pessoas, ou pior : As fazendo morrer no mundo real. Logo em seguida Michael e seus amigos se vêem recrutados pela SSV, empresa responsável pela VirtNet em uma missão quase suicida : Deter Kaine e seus Simkillers, criaturas capazes de destruir a mente do jogador.

Esse livro me chamou atencão, de inicio em duas coisas : 1 - É uma distopia do James Dashner, e eu amo Maze Runner, então já me interessei. 2 - Ele se passa, 90% em uma realidade virtual. Assim que li a sinopse, acabei comprando e não me arrependi em nada. O livro surpreende a cada página, apesar de parecer previsível.
A narrativa do autor segue a linha de Maze Runner, bem detalhada, apesar de Michael ser sem dúvida, um narrador melhor que Thomas ( Fãs de Maze Runner que me perdoem, mas verdade seja dita)
Confesso que ainda não li a continuação por falta de tempo, mas tenho muita vontade de saber o desfecho. A continuação já está salva no meu kindle, em breve vou ler e trago o desfecho aqui.

É uma leitura muito boa para quem assistiu o filme Jogador N°1 e o anime Sword Art Online, a temática é bem parecida.

Gus 08/10/2023

Frases Reflexivas
Uma faca é um presente divino para um homem amarrado com cordas, mas para um acorrentado não significa nada além da morte.

Gongon 21/09/2023

Esperava distopia na vibe Maze Runner e recebi uma bomba em formato de palavras....
OK, talvez eu esteja exagerando um pouco mas a única coisa que posso elogiar de fato este livro é a escrita que deixa a história mais fluida possível, fazendo o livro ser lido em poucos dias.
Comecei com um projeto de ler os livros que estavam encalhados na minha estante e essa trilogia estava a MUITO TEMPO só pegando pó kkkk por isso decidi começar, Poderia ser uma boa leitura se eu estivesse na faixa etária de 10 a 12 anos, além do livro ser corrido e raramente ter desenvolvimento de TODOS os personagens. Realmente parece que tudo virou uma salada mista de decepção e com que reação eu veria para chegar no final .
Não é INSUPORTAVEL, até pq a escrita ajuda muito para não deixar a leitura arrastada.
Sobre o plot?? não previ nada do que aconteceria e me surpreendeu por uns 5 segundos kkk depois acabou o livro quando eu estava sentindo que a narrativa estava indo para algum lugar.
O livro narra o personagem michel e ele quer muito alcançar um novo nível lá no joguinho dele e no meio do caminho ele recebe a missão de salvar uma menina que estava prestes a cometer suicídio pulando de um prédio . (Assim começa o livro) depois do primeiro cap eu já estava super interessado no livro, mas depois do capitulo 5, eu vi que parecia que o autor tentava juntar a obra PRIMA de jogador n1 com a escrita leve e descontraída de Percy Jackson kkkkk ai eu vi que a narrativa tentava criar um mistério por causa do vilão lá mas ele nunca fazia nada que realmente prejudicassem nosso trio que estava tentando "achar" o vilão. sla só é um livro que eu tinha que ler pois eu tinha comprado a trilogia kkkkk talvez no segundo volume me expresso mais sobre como foi minhas experiencias lendo ou opiniões, no primeiro volume só me deixou um sentimento de indiferença sobre a saga.

Felipe Lapa 20/08/2023

O Jogo Infinito
Michael é um habilidoso gamer e hacker. Com a sua principal forma de entretenimento sendo a VirNet, ele passa mais tempo conectado no ambiente virtual do que vivendo no mundo real, mas isso acaba se tornando uma desvantagem quando um jogador decide tornar as outras pessoas suas reféns dentro da VirNet. Cabe a Michael montar uma equipe, enfrentar esse desafio e impedir esse jogador não identificado.

Eu acredito que "O jogo Infinito", do autor James Dashner, poderia ser extremamente melhor se houvesse um desenvolvimento de personagem bem pensado. Os amigos que Michael reune possuem pouca personalidade, fazendo com que eles sejam pessoas praticamente iguais e não tão simpáticos. De maneira geral, é explicado pouco no livro sobre a origem e os objetivos desses personagens, bem como o motivo deles quererem ajudar Michael. A sensação que a história passa é que eles estão simplesmente seguindo Michael.

A história em alguns momentos fica arrastada e, em algumas partes, os cenários são trocados de uma forma muito rápida, por ser um ambiente virtual, isso faz total sentido, mas ficou um pouco confuso, passando a sensação de "se essa cena fosse um filme, seria muito legal de ver".

Em questões de enredo, a história apresenta uma temática legal e traz questões relacionadas ao ambiente virtual e como ele pode ser prejudicial e perigoso. Além do mais, é bem interessante a resolução do livro que, apesar de não ter me conquistado cem por cento, se conectou aos outros fatos anteriormente apresentados de uma forma muito boa.

Última questão: ele introduz uma trilogia. Sinceramente, não sinto muita vontade de continuar a ler.

O livro é uma boa leitura para quem gosta da temática do metaverso e para quem está começando a ler livros sobre o tema, mas pode não ser tão atrativo para leitores com grande bagagem literária de ficção científica.

Yudi L. Fialho 17/08/2023

Me decepcionei, sério mesmo.
Cara, sinceramente eu comecei o livro amando muito, mas acabei que, lá pro final, me decepcionei bastante. Quando chega lá pro capítulo 7, mais ou menos... Eu fui percebendo um negócio muito irritante, e extremamente gritante e importante pra qualquer livro:
Todos os personagens eram extremamente rasos.

O protagonista não tinha lá uma personalidade.
Os amigos dele seguem ele por motivo NENHUM.
E sério... Que plot bosta...

Eu amei a premissa, amei o universo... E que vilão, meus amigos...

Mas, nossa senhora...
Personagens irritantes, sem alma, sei lá...
A Sarah, que o autor fez pra ser uma personagem extremamente foda, acabou que virou uma mina tão genérica, que nem chega a ser "como qualquer outra", porquê simplesmente ela não fez mais nada a não ser.... Ser foda(?).

Universo foda, questões maravilhosas, vilão extremamente incrível, mecânica perfeita...
Mas sério, mesmo...
Se os personagens fossem um cadin mais... HUMANOS... Esse livro seria um dos meus favoritos do ano, certeza.

Fp21 27/06/2023

Sensacional
Cara que livro maravilhoso acompanhar a jornada de Michael e seus amigos para descobrir a verdade por trás de kaine por que que ele está matando pessoas e no final a gente tem um plot Twist sensacional que eu surtei.
Amei muito esse livro recomendo bastante

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Misterioso
Para quem gosta de imaginar como seria o mundo real vivendo no mundo virtual super legal, porém em alguns momentos cansativos

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Sahmundi 08/05/2023

É um livro interessante sobre o que está acontecendo mas ao mesmo tempo cansativo e eu já li vários livros de ficção científica desse tipo então mais parecia uma junção de todos (preciso parar de ler esse gênero ?) o que me deixou entediada.

Acho que para quem está lendo pela primeira vez algo do gênero é legal mas para quem está acostumado parece tudo do mesmo.

Mas ainda sim lerei os próximos pois sou curiosa e quero saber o que vai acontecer.

Natália 04/02/2023

O plot twist perfeito existe!
Olha, que doideira foi essa! Calma! Isso foi bom, muito bom! Eu adorei a história, numa vibe bem Jogador N. 1 (que eu também adorei por sinal!) e CHEIO de reviravoltas e plot twists!

Em um mundo onde a tecnologia reina, a vida fora das telas praticamente não existe. Mas assim como a maioria das outras coisas que passaram para as telas, as coisas ruins também foram. É assim que começa uma corrida desenfreada para parar um criminoso cibernético.

É nessa corrida que Michael se vê preso com seus amigos. Eles foram contratados para passar por uma série de "fases" para chegar até ele. Se engana quem pensa que é apenas o jogo. Eles aprendem muito sobre família, si mesmos mas principalmente sobre amizade e confiança, já que passam por muitas provações e têm que confiar uns nos outros para conseguirem chegar ao final disso tudo!

É até dificil falar muito sobre essa história sem dar spoilers, já que qualquer coisa pode ser um, mas garanto que é um livro que prende a gente de um jeito que, quando nos damos conta metade do livro ja foi e não queremos parar mais! Espere também por muitos plot twist e por coisas que não são exatamente o que parecem ou que podem mudar num piscar de olhos, já que cada um dos "jogadores" do livro são mais do que capazes (e muito bons) em modificações e manipulação de códigos de programação e hakeamentos!

A melhor parte e que valeu e muito a leitura? O final com certeza! Eu tô até agora tentando entender o que rolou ali e sem saber o que fazer e o que pensar... ? Que final!

Se você curte história mais sci-fi com vibe bem gamer, ou se ja leu "O Jogador N. 1 e curtiu então pode se jogar nessa história sem medo, que tenho certeza que vai gostar!

Rebeca.Alencar 29/01/2023

maze runner é minha série favorita então quando achei esse livro nem pensei duas vezes em trazer pra casa, mas confesso que me irritei com as "piadinhas" durante a história, acho que quebrou um pouco o clima.

também foi difícil de me aprofundar porque não me senti cativada pelo personagem, mas o final foi o suficiente pra me fazer tentar dar uma chance ao segundo livro, vamos ver....

Paulinha 22/01/2023

Surpreendentemente
Gente! Estou chocada! A história é bem diferente do que estou acostumada a ler, tudo se passa no mundo virtual e trás a tona nossos medos sobre o potencial da inteligência artificial! O final é ótimo! Uma reviravolta que eu não esperava!

1 | 2 | 3 | 4 | 5