O Jogo Infinito

Resenhas - O Jogo Infinito

1 | 2 | 3 | 4 | 5

EverSonPluto 09/01/2023

Poderia ser melhor
O enredo do livro é ótimo que prometia muito uma história intrigante, mas ainda no inicio pelo menos as minhas expectativas não foram atingidas. James Dashner é famoso pelos seus livros repletos de ação e não foi muito diferente com esse, o mesmo já começa agitado, tenho a impressão que ele tenta manter a atenção dos leitores com várias cenas de ação em praticamente todos os capítulos, mas se esqueceu que além da ação, um livro precisa contar uma história bem-desenvolvida. Muitas das vezes alguns acontecimentos não pareciam ser necessários.

O protagonista em questão foi o principal afetado no quesito de não desenvolvimento, começamos o livro sabendo que ele é um bom hacker e que ama os amigos, mas só essas informações se mantem no livro todo e essa falta de profundidade acaba deixando o plot do final até que previsivel, além do personagem não perecer ter sentimentos apenas reagia ao que acontecia em sua volta. Nem a relação dele com os amigos era muito compreensiva já que eles não tem química no relacionamente deles, nas interações, nem uma unica explicação de como se tornaram amigos.

Apesar de tudo a escrita do autor continua otima, foi o que me fez dar duas estrelas ao livro, não sei ainda se tenho interesse de ler os outros dois livros da trilogia.

Ingrid 02/12/2022

O jogo infinito
Mano, perfeito perfeito mesmo, eu amei e literalmente me pegou desde o inicio de um jeito mt bom, o plot* no final me deixou sem folego
Recomendo super, amei demais
Partindo para a parte 2 agra

Sarah 19/08/2022

Livro razoável
Tive que reler pois comprei as dois livros finais da bienal pois estava enrolando na primeira leitura, do primeiro volume, foi algo bem diferente, na segunda vez que o li, o livro é raso e banaliza o termo "hacker" coisas acontecendo uma atrás da outra sem explicação aparente apesar de estar dentro de um jogo, não se fala muito na vida real e qual tempo ele passa dentro desse jogo, o livro é legalzinho mas não faria falta na estante, vamos ler os dois volumes restantes para ver se melhora.

Kiwia 16/08/2022

Meu deussss
Eu não tava preparada pra esse plot twist no final, socorroo kkkkkkkkkk MUITO BOM, AAAAAAH!!!!
A leitura começou meio lenta (não porque o livro seja ruim, mas porque tenho dado uma exagerada com esse gênero literário, realmente preciso dar uma pausa e ler outros gêneros por um tempo. Enfim, não vem ao caso kkkkk), mas da metade em diante o livro decolou de um jeito... E o plot twist, meu deussss kkkkkkk eu ia intercalar com um livro de romance qualquer (já que preciso dar um tempo do gênero), mas não tem a menor condição de não partir direto pro 2° livro dessa trilogia, muito bom, recomendo!!!

analu 03/08/2022

Virou meu livro favorito!
A trilogia em si é a melhor que eu já li até agora, muitos falam que não gostaram, mas como a segunda distopia que eu leio, gostei e senti como se eu estivesse nas aventuras junto com o "Trio Parada Dura" ? Indico muitooooo
Hwang Haru 19/10/2023minha estante
Acabei o primeiro livro agora e tenho que concordar

Joana 30/06/2022

Ficção futurística surpreendente
James Dashner sempre foi um dos meus autores favoritos. Desde que li a saga de Maze Runner me apaixonei pela sua escrita e criatividade. Lendo ?O jogo Infinito? tive a mesma sensação, embora o início do livro estivesse mais arrastado.

A imaginação do autor é extraordinária. James criou inúmeros termos e conceitos pra criar o universo dessa história e admiro demais a sua criatividade.

Confesso que em algumas partes eu ficava confusa, pois acontecia muita coisa ao mesmo tempo. Mas aos poucos fui entendendo e o final do livro foi surpreendente. O plot twist veio no momento certo e me deixou boquiaberta. Amo histórias com plot twists incríveis assim!

GustavoSaboia 18/04/2022

Boa distração
É um livro rapidinho de ler, com capítulos curtos e uma narrativa muito fácil. É uma boa distração, mas é mais isso mesmo: distração.

O autor coloca ação demais em todos os capítulos e peca em desenvolver a história, tem alguns pontos que parecem mal explicados ou mirabolantes demais. O final é surpreendente e amarra bem os pontos da história, mas não senti tanto o impacto pela falta de construção para levar até ali, pareceu meio do nada. Vou continuar a série!

Amal0 20/03/2022

Sem tempo pra respirar
Coitados desses personagens, sem tempo de piscar o olho. Cada capítulo é um agito diferente.

O livro é bem legal, eu gostei bastante e recomendo.

Gaby Esteves 13/02/2022

Muito bom!
A complexidade desse livro é de um nível que eu nunca tinha lido antes! Essa mistura de Distopia com ficção científica é de tirar o fôlego. Os cenários e ações são extremamente bem escritas e isso faz com que a gente tenha a sensação de estar vendo um filme, de tão fácil que é imaginar tudo. Eu sou apaixonada pelo James Dashner, e ele continua não me decepcionando. Só achei que o livro andou um pouco devagar demais na primeira semana. Mas mesmo assim Recomendo demais!

Amantes de livros 16/01/2022

Em uma palavra: decepcionante.
* NÃO CONTÉM SPOILERS*

Michael vive em um mundo tecnológico, onde muitos dos jovens e adultos gostam de passar seu tempo no "Sono", se divertindo enquanto jogam com seus amigos num modelo de realidade virtual extremo. Tudo parece bom até que um dos jogadores, chamado de Kaine, começa a atormentar outros jogadores, impedindo-os de sair do Sono e retornar a Vigília (mundo real). Michael é contatado pela SSV, organização que cuida da segurança dos jogadores, e recebe a missão de achar Kaine e entregar sua localização à agência. O que ele não espera é que o caminho virtual está cheio de desafios que colocarão a prova Michael e seus amigos.

Um enredo maravilhoso que promete uma história intrigante e única; o que não se espera é que, logo após o início da leitura, notamos que nossas expectativas não são atendidas.
O livro começa já cheio de ação, coisa que sempre esteve presente nos livros anteriores de Dashner, mas se considerarmos a habilidade do autor desfrutada em Maze Runner, ler O Jogo Infinito é uma provação.
O autor tenta manter a atenção dos leitores ao colocar cenas radicais em TODOS os capítulos, mas parece que ele esqueceu de que além de ação, um livro deve conter uma história bem-desenvolvida. Em todo o tempo que passei lendo este livro, me perguntava "o que exatamente está acontecendo aqui?", uma vez que nós sabemos de superfície da história, mas não sua profundidade.
O protagonista foi o personagem que mais sofreu injustiças no quesito de desenvolvimento. Tudo o que sabemos sobre ele é que ele é bom em hackear o código dos jogos e que ele ama seus amigos. Não temos nenhuma provação de sua vida antes dos acontecimentos do livro, apenas que tudo era muito "tranquilo", e o caráter do personagem não é algo sólido, ele simplesmente reage às coisas em volta.
Acabei o livro e ainda não faço ideia da origem do "sono", apenas de que ele existe e que as pessoas usam para passar o tempo. Não sei NADA sobre a sociedade, o governo do mundo. Tudo gira entorno do drama de Kaine, e até isso é mal trabalhado.
Passei o livro inteiro me questionando do porque dos protagonistas serem melhores amigos, uma vez que o autor não colocou química no relacionamento deles, nem uma única explicação para o que atraiu-os no começo.

Simplesmente raso em todos os sentidos!

A única coisa que salvou e me fez dar 2 estrelas é que a escrita do autor se mantém boa, mas essa parece ser a única característica que James decidiu manter de suas habilidades após terminar Maze Runner.
Lerei o segundo livro apenas pela esperança de que o autor ainda pode melhorar.

Slydrco 11/01/2022

...
Eu não sei nem por onde começar. O livro tem suas próprias características assim como os estereótipos de livros com jogos no plano principal (como warcross ou jogador nº1), o pp até a última parte do livro não teve nenhum carisma, toda história dele e dos amigos aparentemente foi completamente esquecida e jogado ao decimo plano. Tem certos personagens ficam meio esquecidos depois aparecem e são esquecidos e isso me Incomoda MUITO. Em um todo é um bom livro ? é, mas inesquecível ? com certeza não.

Bi Lopomo 03/01/2022

Quando li esse livro com 13 anos achei incrível e amei! Agora com 20 reli e achei bem fraco. Poucas explicações e um foco um pouco mais que necessário mas cenas de ação que são bem explícitas (o que não gostei muito e nem via como necessário pra história do livro). O plot é muito bom, mas os personagens deixam a desejar no quesito de desenvolvimento.

Mandye 29/05/2021

Fui feita de palhaça o livro inteiro
Faz uns dias que eu li esse livro mas posso dizer que a qualidade é alta.

Comparado à Jogador N°1 o livro se passa em uma realidade bem louca sabe? Tecnologia a mil e tals. Gostei muito, o livro tem capítulos curtos com uma escrita bem gostosa de ler. Porém, confesso que os personagens parecem muito aos de Maze Runner e eu fiquei meio assim ?!?! Pq eu vi umas teorias do universo (James Dashner já confirmou que os livros são do mesmo universo). O final é surpreendente, fiquei chocada.

danielrgs 24/05/2021

Fraco
Achei fraco e meio chato. O personagem principal é insuportável. Os amigos dele tem pouco carisma e pouca diferenciação e não são explorados bem. Achei o universo criado pouco cativante e, às vezes, sem sentido. O vilão parece chato e sem um real perigo de sua presença. O plot twist final foi sem nenhuma pista e sinceramente, achei ruim. Enfim, é um livro que não me da muita vontade de falar sobre, esquecível e que não me faz querer ler as continuações para concluir a história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5