O Jogo Infinito

Resenhas - O Jogo Infinito

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nicole 03/02/2021

????
Gostei bastante do livro, achei um pouco estilo Sword Art Online (anime) e me prendeu desde a primeira página. Estou doida pra ler o segundo.

Malu 31/01/2021

o jogo infinito
o livro demora a engatar a história, são muitos conceitos para aprender. o desenrolar é interessante, mas nada chega perto de conseguir explodir a cabeça do leitor quanto o capítulo final, que é o gancho perfeito para o 2° livro. alguns dos defeitos dos livros são totalmente compensados pela mudança final na história do livro.

Ana Luísa 20/01/2021

Eu fico chocada com o quanto o autor sabe ambientalizar, me senti no próprio jogo. A narrativa é muito rápida, pois nunca para de acontecer algo e cada vez que os jogadores passavam para outra 'fase' mais agoniada eu ficava por eles estarem passando por aquela situação de tão boa que a narrativa é. É uma história inteligentíssima, o final eu fiquei chocada sem palavras..... Fiquei me perguntando sobre o tal de kaine e nunca passou na minha cabeça um final desses kkkkkkk eu PRECISO ler a continuação

Mila 02/11/2020

O jogo infinito_ A doutrina da morte

É uma arrasadora distopia cibernética, onde a realidade reflete o virtual, é uma critica a crescente dependência tecnológica da sociedade contemporânea, ambientada em uma realidade futurística, na qual um jogo chamado VirtNet, que, simula de maneira realista físico e psicológico de seus jogadores, é item popular e utilizado por todos. A trama é desenrolada pela visão de Michel, um habilidoso hacker, um adolescente ávido por games e que sonha em se tornar o melhor jogador da VirtNet, entretanto, após presenciar a morte, não somente virtual, mas definitiva, de uma jogadora, e não é a única, em razão de um cibe terrorista chamado Kanie, Michel percebe que o mundo virtual pode ser tão letal, senão mais, que o real, e para piorar é convocado, juntamente com seus dois amigos – Sarah e Braison --, em virtude de seu talento notável em manipular códigos, pela criadora da VirNet, a SSV, para rastrear Kanie. Em meio à percepção de que o jogo ficou mais serio do que deveria, Michel faz descobertas que mudaram sua vida para sempre, e que ser escolhido para essa caçada não foi mera coincidência.
Munido de uma escrita fluida e envolvente, James Dashner, autor da série bestsseler Maze Runner, nos encanta com mais uma série irresistível e épica, agora sob o viés da tecnologia e como a mesma influencia drasticamente nossa existência, de modo que estamos tão entremeados no mundo virtual que não mais distinguimos real do virtual, tudo isso através de uma trama muito bem elaborada, cenários fantásticos, aventuras assutadoras e, absolutamente, com um final de tirar o fôlego.
Recomendo-o para leitores que buscam uma série recheada de cenários minuciosamente descritos e personagens cativantes, outrossim, almejam por uma leitura rápida e satisfatória.
BOA LEITURA!!! ; )

Clarice_ 14/07/2020

Em um mundo bem futurista, cheio de tecnologia avançada, o entretenimento de muitas pessoas é o que chamam de Sono, uma simulação da vida real, sendo que com muitas coisas para se fazer, como jogos de missões, objetivos e itens de recompensa. Michael, um adolescente, é uma dessas pessoas. Quando o mundo virtual começa a sofrer ataques de um suposto hacker, Michael, junto a seus amigos, é convocado para resolver o problema, já que eram ótimos em programação e códigos.

O livro é fácil de ler e muito legal. Eu, particularmente, amo esse tipo de enredo. Me prende do início ao fim e com esse daqui não foi diferente. A escrita do James Dashner é incrível e ele sempre deixa uma sensação de "não sei o que esperar agora". Foi ótimo ter lido.
O plot twist no fim do livro é tudo, estou muito ansiosa para ler o próximo!

shelukessonarry 09/07/2020

resenha pós-releitura
Eu não lembrava de absolutamente nada desse livro, sendo que eu já tinha lido ele em 2015. Não esperava muito, considerando minha idade agora, apesar do gênero ser um dos meus favoritos.
Mas MEU DEUS, no final, eu lembrei porque eu gostei tanto desse livro e falava que era um dos meus favoritos, James Dashner, eu to chocada, é provavelmente um dos melhores plot twists e revelações em final de livro ever, é impossível suspeitar disso ao longo do livro, espero que você mantenha o nível nos próximos, porque olha....

Arrasou

Inaí.Botelho 07/06/2020

Impressionante
Eu sou uma amante de Maze Runner, por isso me interessei por esse livro e posso dizer que não me arrependi.
Ele me surpreendeu e superou muito as expectativas que tinha para ele, é uma leitura tranquila, cativante e impossível de se esquecer.
Na minha opinião ela só afirma o como James Dashner é um ótimo autor, não quero esperar nem mesmo um segundo para ler o próximo livro da saga, com certeza vai ser tão bom quanto esse.

httpgwp 29/05/2020

Um livro mto bom mas com um defeitinho...
Sua história de começo já começa daquele jeito bem do jeitinho James Dashner de ser. O universo deste livro me encantou logo nos primeiros capítulos! Porém no meio do livro quando os personagens precisam chegar ao destino sua missão, a história fica mto lenta e sem emoção nenhuma que possa deixar o leitor ansioso ou aflito. Me incomodou bastante tanto que tive que parar só pra continuar no outro dia porque estava sem cabeça pra ele. Mas com sorte o livro começa apresentar novos diálogos e personagens novos que fazem a história andar de novo e explicando coisas que ainda estavam sem explicação. Recomendo demais quem gosta de tecnologia e mundos virtuais como jogador n1. Boa leitura espero que gostem!

Gabriela1958 04/05/2020

#desafioskoob primeiro da série doutrina da morte. Segunda série de James Dashner que leio. Tem muitas nomenclaturas pra aprender, mas não é difícil de pegar. Achei um pouco infantil, talvez devesse ter lido alguns anos atrás quando comprei. Mas no geral, é legal.

LaryShelf 12/10/2019

Decepção
O livro conta a história de Michael, um hacker que passa seus dias logado no Lifeblood, um jogo virtual que pode susbstituir a vida normal facilmente. Até que Michael é recrutado pela SSV, a agência responsável pelo jogo, para encontrar Kaine, um jogador que está invadindo ambientes proibidos do jogo e causando danos irreversíveis em outros jogadores. Com a ajuda de seus amigos, Michael deve descobrir onde Kaine se esconde e acabar com isso de uma vez por todas.
Acredito que coloquei esperança demais, principalmente devido ao autor ser o mesmo de Maze Runner, uma saga que me conquistou no primeiro capítulo. No entanto O Jogo Infinito foi lido por mim na base do ódio. O personagem principal é mal construído, com decisões totalmente bipolares (de um jeito ruim) onde em um momento ele odeia alguém e na frase seguinte já confia nessa pessoa por motivos totalmente ridículos. Os diálogos são pobres e a história deixa a desejar em diversos pontos com personagens que não cativam o leitor e um vilão sem sentido. A leitura foi massante e agradeci pelo livro ser pequeno comparado aos que leio normalmente, pois admito que não teria aguentado. A parte mais interessante do livro foi o final que eu realmente ão esperava, mas até chegar lá foi uma completa tortura! Realmente decepcionada!

Macartiney 07/05/2020minha estante
Amigo, olhei sua estante e vi que ainda falta Bernard Cornwell. O melhor escritor que conheci até o momento. Um forte abraço

Tali.Santos 27/10/2018

O Tédio Infinito
Confesso que lendo esse livro eu não sabia exatamente onde o autor queria me levar. A capa pode ser atraente, convidativa, mas se você gosta de um livro que te prenda do começo ao fim, sugiro que recorra a outro livro.

Com diálogos simples e sem a voz dos personagens, eu tive que reler várias vezes para saber quem falava o que. Os personagens simplesmente não foram bem desenvolvidos! Isso deixou a narrativa um pouco tediosa para mim. Com muito esforço terminei de ler esta obra e apenas pelo seu final eu pretendo ler a continuação. Isso mesmo, um livro inteiro que só me fez despertar interesse após ler o final.

Recomendo para quem gosta de ação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5