The Umbrella Academy Vol. 2: Dallas

The Umbrella Academy Vol. 2: Dallas Gerard Way

Resenhas - The Umbrella Academy: Dallas

Eduarda 22/03/2024

The umbrella academy: Dallas
Ok, eu nem sei por onde começar. Ao mesmo tempo que essa hq tem tudo haver com a série, ele tem tudo de diferente. Os gráficos são perturbadores (algo que não me incomoda mto), a história do Cinco na comissão é ainda mais nojenta doq parece, mas senti falta da fraternidade na história, embora fossem uma família e fizessem de tudo um pelos outros (como o Diego se preocupando com o Luther ou a Alisson aceitando passar por uma cirurgia só pra salvar o cinco e o Luther que nem sequer tinham nascido ainda) senti falta do amor do Diego pela mãe, como retratado na série, senti falta do Ben (e da Vanya, que embora apareça na hq, apenas aparece para sofrer na mão da Alisson) sinceramente achei que cada um dos irmãos na hq tinha uma história bem mais profunda e perturbadora doq parecia. Não tenho muito o que falar, achei boa pra explicar fatos que na série ficaram faltando

Carol 31/01/2024

Dallas
BEM melhor que a primeira, consegui entender muito mais da história, ainda não tem muita relação com a série, mas é isso.

Gustavo616 15/01/2024

Terminei ontem, simplesmente devorei a hq. MUITO BOA, melhorou tudo q o volume 1 tinha de negativo ( pra mim o volume 1 perde pro 2 no quesito ritmo, o vol 1 é muito apressado.) Amei amei demais! Recomendo a todos.
Principalmente pra vc q ta de saco cheio de marvel e dc, recomendo !!

jujubswiftie 16/04/2023

Dallas
Leitura rápida porém novamente confusa, teve horas que eu tive que voltar umas duas páginas e mesmo assim continuou sem sentido.

Tirando os pontos negativos é muito bom da mais detalhes do que a série deu. Recomendo

Mega.Master 02/04/2023

Sou muito brasileiro pra entender algumas das referências desse volume.
A hq é completamente diferente da série, e no começo eu estranhei um pouco, mas conforme as páginas vão passando vc vai se afeiçoando muito a essas versões dos personagens. Acho que apesar da série ser PERFEITA ela vai se perdendo um pouco conforme vai seguindo, e a hq consegue manter uma linha maravilhosa. Basicamente ela segue num ritmo que originalmente eu estranhei mas a verdade é que funciona DEMAIS (apesar de algumas coisas se perderem porque eu não conheço mega a fundo a história estadunidense).

Anderson588 01/03/2023

Assim como no primeiro volume, me deparei com um mundo ao mesmo tempo diferente e parecido da serie que eu amo de paixão!

Eu me diverti demais com esse volume, Klaus e Five mais uma vez provando porque são os melhores personagens em qualquer forma que você conhece eles, perfeitos demais!

Larys 31/10/2022

Expansão
Muito legal ver essa expansão do universo de The Umbrella Academy. Muito legal conhecer a história que deu origem à série, que é estendida de maneira exemplar no audiovisual.

Lize 05/09/2022

Five
Eu amei esses quadrinhos só por falar da história do Five. Entender por que ele se tornou um dos mais perigosos assassinos foi a coisa mais incrível, porque isso não explica detalhadamente na série, mas nos quadrinhos sim, amei!!!

plucas2003 16/07/2022

SE SUPEROU
Do v. 1 pro 2 eles se superaram em 100%, eu ri, fiquei chocado e, o melhor, aprendi mais sobre o que se passa na cabeça daqueles doidos. Eu só senti falta da pobi da Vanya. Espero que Oblivion seja tão bom quanto, ou melhor, e mais louco.

PS. a adaptação da 2a temporada de The Umbrella Academy poderia ter sido mais fiel às HQs.
Gustavo616 15/01/2024minha estante
A cena do klaus conversando com Deus é GENIAL KKAKAKAKAKAKA

@renatavarelaescreve 17/01/2022

Five
Eu sei que parece errado, mas o five segue sendo meu personagem favorito, nas HQs e na série da Netflix. Impossível ser diferente (embora o Klaus chegue bem perto)
I. Am. Every. Killer!

lau 12/01/2022

eu estou um pouco fascinada com as histórias do gerard, a forma como ele conecta as histórias. Ele não é o tipo que escreve algo linear, é como se houvesse mais de uma história acontecendo ao mesmo tempo que no fim elas se juntam em um mesmo cenário. Tem algumas cenas nos quadrinhos que eu queria muito que tivessem feito do mesmo jeito na série e outras que, tenho que admitir, ficaram melhores na série. Não é uma leitura tão rápida e fluída como um romance bobinho tipo heartstopper, mas é uma HQ muito boa com histórias interessantes e bem desenvolvida.

Joy - @criativoocio 13/09/2021

Esses irmão precisam se tratar. hahaha

Ainda não sei qual é o melhor, a HQ ou a serie, mas concordamos que o caos é o ingrediente principal de toda essa estória.

Ansiosa para saber o que vai acontecer.