Sombra de um anjo Ana Beatriz Brandão

Resenhas - Sombra de um anjo

Angelica155 29/05/2023

Sombra de um anjo
Bom, esse livro é uma memória afetiva minha...foi um dos meus primeiros livros comprados por mim e na época em que li, adorei...eu hoje anos mais velha relendo ele, não consigo gostar desesperadamente como antes, acho bem fraquinho, mas acho que pela idade da autora na época em que escreveu ele, acho que ela tinha apenas 14 anos.

Manuela 29/12/2022

Nunca tinha lido um livro que traz um tema sobre anjos, mas gostei desse livro. Tem uma linguagem fácil de ser entendida, fazendo com que a leitura flua. É uma boa opção para as pessoas que não conseguem ler um livro sem romance. Também gostaria de uma continuação.

Yasmin 07/11/2022

Um livro leve
Eu gosto muito de romances sobrenaturais, mas ele é bem superficial em alguns momentos, Samantha é muito indecisa e Gabriel muito ciumento para ser um anjo.
Apesar disso a leitura foi super fluída e coração quentinho.

claryzc23 15/07/2022

Sombra de um anjo
Mais que livro em? Esse é daqueles que você relê mais de uma vez e nunca cansa. Eu chorei no final de soluçar ( mas não liguem eu sou meio chorona em cenas bonitas ),porque o livro é tão gostoso e lendo que você deseja nunca ter acabado.O romance entre o anjo e uma mortal foi o que mais me pegou,porque você que os cara são apaixonados pra ca****. A história da guerra nos Céus e a histórias das visões da menina é tudo bem interligado.Resumindo o livro é perfeito e te prende do começo até o último palavra. Simplesmente perfeito. ???

Aliel 23/12/2021

esse é O livro
Ana Beatriz Brandão arrasa, mais uma vez. O livro conta sobre a história de Samantha, uma humana capaz de ver coisas que pessoas normais não veem. Mas será só isso? Sua vida muda após a chegada de Gabriel (esse nome te faz lembrar algo místico? Pois é). Bem, não é só o coração que acelera. A guerra entre céu e inferno precisam chegar ao final, de forma bem emocionante. Derrotar o exército de Lucian e voltar para o céu não será uma tarefa fácil.
Os personagens secundários são muito bem explorados e a história rica. Esse livro é maravilhoso.

Lulukabooks 08/02/2021

O que dizer ???
Confesso que esse livro me bugou, comecei com muita expectativa pois amo livros nesse estilo e ele não atendeu todas elas. A autora passa muito tempo fora do foco principal, as vezes ficava pensando "que viagem errada é essa?", Ela descreveu tanso as coisas que acabava se repetindo. Bom, mas em todo caso não foi tão ruim assim,o final me surpreendeu e acabou meio que me conquistando e mudou um pouco a minha percepção, talvez devido a eu já ter lido alguns livros nesse modelo a comparação foi inevitável.
Mas devo parabenizar a eficácia dela em descrever a batalha, de tudo que ela descreveu no livro ( que foi bastante coisa ) a batalha final pra mim foi o que salvou e acabou mudando muito da minha opinião.
Não é um livro ruim, mas depende muito da pessoa que vai ler ( idade, gosto, se já teve outras experiências com o tema).

Angelica155 30/11/2020

Sombra de um anjo
Eu simplesmente amo esse livro, já reli mais de 3x e sera uma leitura que vou reler mais vezes, adorei a escrita da autora e sendo meu primeiro contato com ela eu amei desde o início, livro com personagens bem construídos e com enredo cativante que te prende do início ao fim.

Natália 04/11/2020

Legal, mas adolescente demais!
Sombra de um Anjo, é um livro com muito potencial, especialmente, pela história que a autora gostaria de ter contado. Mas não conseguiu por se focar demais no amor bem adolescente do casal principal.
Com reações muito nada a ver depois de tragédias terem acontecido ( assassinatos, incêndios criminosos, sequestros e guerra, onde a personagem central, logo se recuperava e voltava a pensar só no namoro, como se nada tivesse acontecido e que como se ela não fosse uma garota amaldiçoada ) A narrativa que deveria ter como foco principal a guerra BemxMal , AnjoxDemônios , acaba ficando de lado, onde o foco é realmente o amor que surgi entre Samantha Lytiren e Gabriel Archange ( que pelo sobrenome já dá pra saber que ser ele é )
Com cenas de ciúme toscas e infantis, e a cada página ver a personagem principal revirando os olhos pra tudo (achei que o livro devetia se chamar o revirar dos olhos de Samantha) . O que salva são as pequenas passagens crives da Biblia citadas. Tirando isso, tem que ter paciência para ler o livro.
Enfim, o que me deixa contente é saber que a autora Ana Beatriz Brandão (que tinha 14 anos na época que publicou esse livro) Hoje amadureceu e é uma das principais autoras nacionais da atualidade

Ceginara 17/12/2018

O Mal a perseguia.
Samantha não sabia a razão para aquelas visões ou por que as sombras a perseguiam e sempre era uma mesma voz a chamá-la. Entretanto, bastou chegar Gabriel, um novo aluno da faculdade, que tudo pareceu ficar pior e mais intenso. Ela já havia perdido a mãe que morrera no parto, o pai baleado quando muito pequena e agora sua melhor amiga e colega de quarto fora assassinada. A única certeza: ela era a razão de tudo aquilo estar acontecendo.

Miih 29/11/2017

Inspiração
Mesmo com tão pouca idade, a Ana conseguiu se mostrar uma escritora incrivel. A história é envolvente, com leitura fluida, e que te faz querer ler cada vez mais. A Sam e o Gabe, são dois personagens que você consegue se apaixonar logo de cara, e que você fica que nem uma louca torcendo para tudo dar certo. Sem falar dos outros personagens, como a linda da Helena, e até o Lucian.

Página 94 26/11/2017

Não rolou...
Quando descobri esse livro, fiquei muito empolgada, pois adoro livros de Anjo e nunca tinha lido um livro nacional com essa temática. Logo no começo, senti que alguns elementos foram inspirados em Fallen. As sombras, a morte de um certo personagem, a garota sem amigos. E isso me incomodou um pouco.
Ao longo das páginas a história vai se desenvolvendo e descobrimos a missão da Samantha. Apesar da premissa ser muito interessante, a forma como as coisas foram se desenrolando não me convenceram, o que tornou a leitura bastante tediosa.
1: os personagens não me conquistaram. Tanto os maus quanto os bonzinhos não tinham aquele carisma que faz a gente amar ou odiar sabe!? Nem mesmo o Anjo Gabriel.
2: o romance é muuuuuito meloso. Em histórias de Anjo é praticamente obrigatório tem um envolvimento amoroso entre a mocinha e o Anjo (e isso não é spoiler, todo mundo sabe que vai acontecer), e sim, eu gosto de romance, mas achei a interação entre os personagens tão forçada e chata que ao invés de me fazer suspirar me fazia querer pular as páginas.
3: a criação de mundo não me agradou. Cada autor tem o live arbítrio de desenvolver o "espaço" do jeito que quer, mas o modo como foi retratado (como os Anjos vivem, para onde as almas vão depois que morrem, etc) achei bem bizarrinho.
Fico muito triste de não ter gostado desse livro. Ainda quero ler outras coisas da Ana Beatriz Brandão, mas esse em específico não deu certo pra mim. E lembrando que tudo o que falei acima é minha opinião pessoal. Vi que muita gente gostou, mas se vc assim como eu não curtiu, diz aí nos comentários o que achou.

Bibi.NatAlia 23/11/2017

O amor supera tudo
Acho q fiquei um pouco mais apaixonada por anjos por causa desse livro kkk História emocionante, te conquista em cada página, te faz rir e chorar. Uma história de superação, de amor e lealdade. Ana vc tem um dom incrível, como pode fazer uma história tão maravilhosa.... Preciso de uma continuação......

Bibi.NatAlia 23/11/2017

Apaixonada
Conheci o livro através de uma amiga, era o começo da minha paixão pela leitura, e era o início da carreira da Ana, foi quando ela estava na Bienal a primeira vez, foi ali q a minha amiga comprou o livro. Peguei emprestado para ler e eu simplesmente apaixonei, eu falava para mim mesma ,como é possível, uma adolescente com essa mente brilhante, com uma história maravilhosa, a cada página era uma emoção diferente. Me peguei aos personagens e na história. Com esse livro eu sei risadas, me apaixonei, chorei, e torci muito para que desce tudo certo no final. Um livro contagiante. Quem ler não se arrependerá.

Sáh 20/11/2017

Necessito de uma continuação
Gabe, amor da minha vida.
Quando li esse livro mal pude acreditar que uma garota de 16 anos tivesse escrito ele, desde então sou apaixonada por tudo que a Ana escreve.
Não diferente dos outros livros Gabe e Sam deixam um gostinho de quero mais, a propósito adoraria uma continuação ou um conto, qualquer coisa gente ???
A Sam com seus defeitos nos faz ver a nós mesmo ali e o Gabe é o cavaleiro de cavalo branco, quer dizer de asas brancas, que nos salva ??
E devo dizer que Lucian é um pedacinho de mal caminho.
Ana, por favor, nunca te pedi nada exceto a continuação ??