Sombra de um anjo Ana Beatriz Brandão

Resenhas - Sombra de um anjo

Angelica155 30/11/2020

Sombra de um anjo
Eu simplesmente amo esse livro, já reli mais de 3x e sera uma leitura que vou reler mais vezes, adorei a escrita da autora e sendo meu primeiro contato com ela eu amei desde o início, livro com personagens bem construídos e com enredo cativante que te prende do início ao fim.

Yasmin 07/11/2022

Um livro leve
Eu gosto muito de romances sobrenaturais, mas ele é bem superficial em alguns momentos, Samantha é muito indecisa e Gabriel muito ciumento para ser um anjo.
Apesar disso a leitura foi super fluída e coração quentinho.

Natalia1831 04/11/2020

Legal, mas adolescente demais!
Sombra de um Anjo, é um livro com muito potencial, especialmente, pela história que a autora gostaria de ter contado. Mas não conseguiu por se focar demais no amor bem adolescente do casal principal.
Com reações muito nada a ver depois de tragédias terem acontecido ( assassinatos, incêndios criminosos, sequestros e guerra, onde a personagem central, logo se recuperava e voltava a pensar só no namoro, como se nada tivesse acontecido e que como se ela não fosse uma garota amaldiçoada ) A narrativa que deveria ter como foco principal a guerra BemxMal , AnjoxDemônios , acaba ficando de lado, onde o foco é realmente o amor que surgi entre Samantha Lytiren e Gabriel Archange ( que pelo sobrenome já dá pra saber que ser ele é )
Com cenas de ciúme toscas e infantis, e a cada página ver a personagem principal revirando os olhos pra tudo (achei que o livro devetia se chamar o revirar dos olhos de Samantha) . O que salva são as pequenas passagens crives da Biblia citadas. Tirando isso, tem que ter paciência para ler o livro.
Enfim, o que me deixa contente é saber que a autora Ana Beatriz Brandão (que tinha 14 anos na época que publicou esse livro) Hoje amadureceu e é uma das principais autoras nacionais da atualidade

Angelica155 29/05/2023

Sombra de um anjo
Bom, esse livro é uma memória afetiva minha...foi um dos meus primeiros livros comprados por mim e na época em que li, adorei...eu hoje anos mais velha relendo ele, não consigo gostar desesperadamente como antes, acho bem fraquinho, mas acho que pela idade da autora na época em que escreveu ele, acho que ela tinha apenas 14 anos.

Adriana 18/06/2014

Livro perfeito!!!
Não sei fazer resenha então vou falar sobre o que achei do livro. Amei a leitura, li rapidinho em 2 dias, pois apesar de ele ter mais de 500 páginas a leitura é fácil e prazerosa, os capítulos são curtos o que facilita e estimula a gente a ler mais um pouco.
Os personagens são cativantes e a Samantha (principal) amadurece muito durante o livro e nos pensar pensar na importância de se ter coragem para fazer as escolhas certas e enfrentar as consequências. A empatia com ela é inevitável, afinal quem nunca se viu em situações onde se precisava fazer escolhas importantes? O Gabriel é um fofo, estou apaixonada pela paixão que ele sente não só pela Samantha, mas tbm pela humanidade, agora não posso deixar de falar da Helena, gente que personagem fantástica, mesmo não sendo uma das principais, ela se destaca, ela encanta... Agora sou #teamHelena.

Bom o livro é incrivel e vale a pena a leitura. Super indico!!!

Gisa 13/10/2014

Preciso confessar para vocês que eu amo essa coisa de anjos e demônios. (Fruto de ser fã de Supernatural). Então quando eu vi essa sinopse me interessei logo de cara.
A leitura demorou um pouco para fluir, porque o livro é narrado pela Samantha, uma menina que não tem amigos e nem família, mas tem visões assustadoras, alem de ver sombras. E se acha a pior pessoa do mundo. Infelizmente não gostei dela.
Um belo dia, ela conhece Gabriel, um menino lindo e inteligente. Tão lindo quanto um anjo.
Gabriel, acaba ajudando Samantha a descobrir porque ela tem essas visões estranhas. E é ai que a historia começa a ficar boa.
Gabriel se revela um anjo (isso não é Spoiller, porque esta na cara que ele é um anjo desde o começo) e conta a Samantha que ela tem a missão de proteger a Caelestis (a arma que mantem o equilíbrio do bem e do mal).
E então uma guerra se inicia. Onde eles vão ao céu e ao inferno. No fim, poderá Samantha cumprir a sua missão? E depois? O que acontece quando um humano cumpre sua missão na Terra? E o que acontece quando um anjo se apaixona por uma humana durante essa missão?

Bem, como eu disse, não curti a leitura no começo. Ate a pagina 100, eu fui me arrastando. Porque eu achei a Samantha uma personagem muito chata. Mas quando ela descobre que tem uma missão importante, ela melhora um pouquinho. E ela ainda cometeu um erro que eu jamais vou perdoar. Mas eu não vou contar, só quem ler saberá. Ahhaha, sou malvada!
O Gabriel também não me atraiu. Esperava um anjo fofo e tudo mais e não achei ele assim. Quer dizer, eu sei que o livro não é um romance, mas como tinha um romance ali, eu esperava algo meio mimimimi. Enfim.
Mas alguns personagens eu amei de paixão. Como é o caso de Christopher. Ele é perfeito. Fofo, engraçado, cuidadoso. I Love Chris.
A historia é bem bolada. Enquanto você vai lendo, vão ficando algumas dúvidas em relação algumas coisas, mas tudo é revelado no fim.
Alguns capítulos são narrados pelo Gabriel, e a Ana soube fazer isso muito bem. A diferença é nítida. Percebemos muito bem quando é ele que narra a história.
E em cada capitulo tem uma asa de um anjo, achei esse detalhe bem lindo.
Terminando, indico o livro para quem gosta de histórias de anjo, e com uma pitada de fantasia. Mas não indico para quem curte apenas romances.

"Eu já tive pelo menos dois. Eu terminei com eles. O primeiro por causa do segundo e o segundo porque tive uma recaída pelo primeiro. " (amooo essa frase de uma das personagens. Super me identifico, kkk).

"Quando acordei, o sol estava nascendo. Seus primeiros raios já mostravam que aquele seria um dia perfeito. Perfeito para morrer. "

Silva 14/11/2014

Sombra de Um Anjo - 1ª Edição
"Eras atrás, Lucian, um anjo muito poderoso, foi expulso do céu, sendo condenado a viver no Submundo, assim foi criado o Inferno.", trecho que está na contra-capa.
Um dos meus trechos favoritos do livro : "Quando finalmente acabamos de borrifar, peguei uma tesoura de poda. Me aproximei de Gabriel e disse : - Vou fazer um novo corte de cabelo em você ... eu abria e fechava a tesoura enquanto perseguia Gabriel...".
Outro trecho dos meus favoritos : "Desculpem se eu os ofendi ... desculpem se ela tem a beleza de um anjo e eu não consigo resistir a isso. Prometo que vou lavar a louça de vocês por um mês pelo que eu fiz".
A maior parte dos capitulos é narrada pela nossa protagonista, Sam (gosto dela, não é fraca como a maior parte das protagonistas dos livros).
Samantha tinha 17 anos e achava a sua vida uma droga. Era orfã. Não tinha amigos, tinha os cabelos compridos cor de caramelo e olhos azuis. Ela tinha visões ("Andei ainda mais rápido e a voz em minha cabeça agora parecia sair de aslto-falantes), uma das visões, repetia-se, "Eu devia mesmo ser amaldiçoada", o segredo de Samantha irá ser explicado durante o decorrer da história.
Entra para a faculdade, a cursar Bioligia. Ela adora flores.
Torna-se amiga de Helena, sua companheira de quarto, uma garota com cabelos azuis, olhos castanhos claros e muito faladora ("uma coisa eu havia descoberto sobre Helena em nossa convivência é que ela não era tão indefesa quanto parecia").
Ela conhece Gabriel (novo aluno no pedaço), uma das minhas 3 personagens favoritas,um garoto cabelos castanhos escuros e olhos azuis claros "sua voz era incrivelmente angelical e linda".
As páginas 49 e 50, fizeram-me vir lágrimas aos olhos, como é que uma autora tão nova nos consegue por, a nós leitores, assim?
Ri-me com as situações engraçadas entre a nossa mocinha e Gabriel nas páginas 77, 78 e 79.
Gostei da maneira como Samantha descobriu a verdade acerca de Gabriel, "Queriam me sequestrar para que eu ajudasse na busca de uma arma que decidiria o final de uma guerra entre anjos e demónios?".
Há um capitulo com o Titulo Praia que é um dos meus favoritos (Leiam para se apaixonarem também...).
A autora dá-nos a conhecer os tipos de anjos que existem, gostei muito da maneira como este tema foi introduzido na história.
A autora descreve-nos o Paraiso e como os Anjos usam portais para ir à Terra e voltar ("Deus desceu o olhar até mim e continuou...").
A autora vai-nos apresentando novos personagens ao longo da narrativa, como : Emanuelle (um anjo caido que protegeu Samantha durante 16 anos); Lucian ("O Homem era lindo..."); Leo, outro anjo; Rafael, um querubim, que vão ser muito importantes; Bianca (detestei-a no principio, mas depois passei a gostar dela,lá para o meio merecia umas palmadas, "Qualquer um que se ache melhor do que os outros não vale mais do que um grão de areia na praia"); Victor, um anjo que devia aparecer mais vezes na história (outro dos meus 3 favoritos); Christopher, um anjo do grupo dos Dominios que vai ajudar a nossa Samantha a salvar o seu amado das mãos do malvado Lucian, correndo perigo de vida "seria uma longa viagem e eu precisava realmente ir o mais rápido possivel, caso contrário Samantha não sobreviveria"; Dimmy, ops, desculpem o tratar assim, ele não gosta, prefere Damon, outro dos meus 3 favoritos (não vos vou dizer quem é ele).
Da página 274 à 277 fiquei quase com o coração nas mãos.
Se querem chorar, leiam da página 530 à 534.
Se quiserem chorar e rir no mesmo capitulo, aconselho a lerem da página 448 à 458.
Um capitulo que gostei muito vai da página 502 à 511.
LEIAM
Ai ai ai, um recado para a autora que, vai lançar uma nova edição deste livro, com outro final e mais capitulos inéditos...... isso não se faz, vamos ter ataques cardiacos por causa disso, estou em pulgas para o ler tb

Khrys Anjos 16/06/2014

Seguindo a Luz do Amor
Samantha é uma garota normal de 17 anos com um dom especial: é uma vidente. Sua vida mudou a partir do momento que se deparou com uma pena negra. Após tocá-la sua visão oculta foi ativada.

Além deste dom que a torna “diferente” parece que ela carrega uma maldição: todas as pessoas que se tornam importantes para ela acabam morrendo.

Gabe aparece na sua vida para mudar esta situação mas principalmente para protegê-la das investidas constantes das sombras que querem descobrir a localização da arma ao qual Samantha é a guardiã.

Assim Samantha é jogada no meio de uma guerra milenar entre os Anjos – os que vivem no Paraíso e querem salvar a humanidade e os caídos que vivem no Inferno e querem levar os homens para o mesmo caminho.

Ela descobre que seu amado é um Arcanjo, que seus novos amigos fazem parte da hierarquia angelical e o passado da sua família. É muita informação para assimilar e aceitar.

Quando a maior batalha acontece sua determinação em libertar o mundo do julgo do mal é posta à prova e ela sofre na carne a dor por esta liberdade.

A Samantha e o Gabe nos fazem refletir sobre a força do amor. Você seria capaz de deixar sua vida para trás e ir viver num mundo completamente diferente por amor? Até onde você está disposto a ir para salvar o seu amor?

Outra mensagem importante é que somos nós que escolhemos em qual lado da batalha iremos lutar: a Luz ou a Sombra. Todos nós temos estes dois "seres" dentro de nós mesmos. Qual decidimos alimentar é que determinará o nosso Destino. Um não existe sem o outro. A Sombra é um reflexo da Luz.

Quando fizermos esta escolha devemos seguir pelo caminho mesmo quando cairmos por algum motivo. E se encontrarmos outras pessoas que fizeram a mesma escolha fica mais fácil a caminhada.

Amizade é uma das conquistas mais valiosas que o ser humano pode alcançar. É a família escolhida pelo coração.

A Ana escreve de uma forma tão envolvente que ao chegar ao final das 568 páginas ficamos perguntando: mas já acabou? Continua, quero ouvir mais (sabe quando a nossa mãe nos conta uma estória antes de dormimos e pedimos para ela continuar pois adoramos sua narrativa?) Foi assim que me senti ao final da leitura. Querendo saber mais sobre este casal incrível.

A cena do casamento (não é do casal Gabe e Samantha ok?) é simplesmente encantadora. Me senti no meio do filme Cidade dos Anjos.

Os capítulos são curtos então fica difícil resistir a tentação de ler apenas mais um antes de dormir.

E o mérito fica para a escrita objetiva da Ana. Ela narra com uma coerência que muitos autores mais velhos e experientes não fazem. Fiquei me perguntando se é realmente verdade que a Ana tem apenas 14 anos pois ela não é um diamante bruto, já é um joia lapidada e valiosa.

Conhecer o casal, a "humana" Samantha com o Arcanjo Gabriel, nos remete a um desejo de encontrar o amor mesmo que entre seres de mundos tão diferentes. Passamos a olhar para a vida com os olhos dos Anjos.

Não posso deixar de dizer que a Samantha é vegetariana (adorei) e espero que numa próxima história ela já seja vegana.

Esta é uma história para quem quer se apaixonar, se encantar, suspirar, terminar a leitura com um sorriso no rosto e torcendo para que aconteça uma continuação.

Isso é algo raro de acontecer. Chegar ao final desejando que não acabe. Querendo levar a história adiante. Saber mais e mais sobre o casal e os demais personagens. A Helena roubou a cena.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2014/06/resenha-sombra-de-um-anjo-ana-beatriz.html

Luciana 20/06/2014

Um dos melhores livros que já li!!!
Muito legal! Me surpreendi com o fato de a escritora só ter 14 anos e escrever tão bem! É um dos melhores livros que já li. É impossível não se apaixonar pelo Gabriel e até mesmo ter um quedinha pelo Andrew. Dei altas risadas e também chorei em outros momentos. Recomendo!!!

Gabi 08/07/2014

Sombra de um anjo - Ana Beatriz Brandão
Oi amores! Tudo bem?

Hoje estou aqui para fazer uma resenha pra lá de especial! Sobre o livro Sombra de um anjo, de Ana Beatriz Brandão. Por que ela é especial? Por que quando comecei a leitura fiz amizade com a autora! Que demonstrou um carinho enorme e uma atenção sem igual para com os seus leitores! Ana minha querida! Você merece todo o sucesso! E espero que ele cresça a cada dia mais! Adoro você amiga! E é com muito orgulho que te chamo assim!

Bom, mas vamos lá que interessa: o livro! Samantha é uma menina diferente, órfã, sem muitos amigos, mas algo era mais diferente ainda: tinha visões que a atormentavam e sombras que a perseguiam. Com o passar do tempo, ela se descobre destinada a equilibrar a balança entre o bem e o mal. Como? Ficando entre os anjos e as sombras que buscam uma arma que fora forjada e que somente ela permitiria a ascensão de Lucian, o anjo caído poderoso que fora expulso do céu! E ai? Quem irá vencer?

Vocês sabem que não conto muito do enredo para não dar spoiler mas tipo, o livro é absolutamente fantástico! Cinco estrelinhas sem dúvidas! Com ele você ri, fica ansioso, chora, sofre e se alegra com os personagens!

Com um enredo cativante e personagens apaixonastes, desde o que amamos até o que amamos odiar, o livro nos prende a cada página nos deixando ávidos por mais e mais! O enredo passaporte momentos de altos e baixos! Nos surpreendendo demais! Acontece tudo! Menos o que esperávamos... Um misto de emoções que deixa o livro uma obra incomparável! Suspense, romance, comédia.... Tudo isso e muito mais!!!

A escritora tem uma forma bem gostosa de narrar, o que nos deixa absolutamente envolvidos pela leitura! Destaque para as descrição de momentos mais importantes da história, que nos fazem realmente sentir como se vivêssemos aquilo, e para as falas das personagens, que nos transmitem exatamente como eles são e sua personalidade.

O que dizer além disso? Só que eu quero mais!!!!

Pessoal, garanto que se lerem não vão se arrepender! O livro é demais!!!!!

É isso ai, espero que tenham gostado! E Ana, obrigada por nos presentear com um livro tão mágico! Sucesso sempre! Você merece!!

Ana Beatriz Bra 09/07/2014minha estante
Obrigada pelo carinho anja, fico muito feliz que tenha gostado do livro!!!

Micheline 20/08/2014

E hoje temos uma anjinha....
Gente, nem sei como começar a falar... Tudo é angelical.... A começar pela "minha anjinha": a autora! Ana Beatriz só tem 14 aninhos!!! E é uma simpatia de anja, opa, de pessoa!!!!
Escreve de uma maneira tão leve, tão gostosa e ao final estava completamente apaixonada pelo Lucian!!! Ok, você vai dizer que sou apaixonada pelos vilões. Sou mesmo, mas com Lucian foi completamente diferente: cheguei a sentir pena dele! Queria pegar no colo e consolá-lo!!! Até o "mundo inferior" é diferente de tudo que eu já havia lido!!!
Acho que esqueci de alguma coisa??? Ah, sim... Os mocinhos.... Lucian me tirou toda a concentração!!! Sam tem personalidade e é uma típica adolescente, só com um diferencial: ver sombras e escuta vozes dentro de sua cabeça. Gabe é um rapaz lindo, que poderia ser o capitão do time de basquete dos filmes americanos. Aqui entre nós, só tem anjos lindos nessa história!!! Como não se apaixonar por Raf, Chris & Cia ( olha a minha intimidade com as personagens!!!Rs.). E temos o Canadá como primeiro cenário e passamos por outros países durante a história. Ah, ainda entramos no Céu e no Inferno!!! Alguém aí não tem passaporte? Então pode se preparando e arrumar logo o documento, pois somos simples mortais e não anjos!!!
Confesso que AMEI quase todos, só não topei com a Bianca e com o Damon!!!
Desejo uma boa leitura e que em suas vidas haja uma tulipa negra, uma rosa lilás, algumas rosas vermelhas e muitas flores amarelas!!!

site: http://diariodeumavidaquasevazia.blogspot.com.br/2014/07/e-hoje-temos-uma-anjinha-sinopse-era.html

Micaela Ramos 05/09/2014

Fantástico. Doce. Divertido.
Faz um tempão que estou esperando por esse livro, desde quando conheci a autora em uma página do Facebook e soube que ela estava trabalhando no projeto de um livro, eu já fiquei automaticamente apaixonada por ela, só de saber que uma pequena mulher de 14 anos estava trabalhando no primeiro grande projeto da vida dela, e ainda mais sendo um livro, eu fiquei emocionada e louca para fazer parte dessa trajetória. O livro lançou, ela me enviou e meu mundo parou!

Fantástico. Doce. Divertido.

A história se passa (no começo), no Canadá, que é onde Samantha Lyterin, nossa protagonista, nasceu e cresceu. Ela é órfã e desde criança presencia a morte de seus entes mais queridos, nunca podendo se apegar de fato a uma pessoa e continuar com esse relacionamento por um longo prazo. Sam cresce envolta em uma espécie de "maldição", que é de ver sombras, ter algumas visões do futuro, etc.. (mas ela descobre depois que na verdade isso tudo é um dom!) Ela cresce e se torna uma moça estudiosa, esforçada, que adora plantas e astronomia, que fofa, gente! *--* Ao cursar a faculdade de biologia, ela conhece uma pessoa muito especial, que apesar de ser totalmente diferente dela, logo se torna sua amiga, Helena, a moça bonita e estilosa, alegre e festeira, algo acontece com ela e vai abalar as estruturas do mundo de Sam, mas você vai ter que ler pra saber o que é. Samantha também conhece outra pessoa que vem pra ficar em seu mundo, Gabriel Archange, o cara mais bonito do pedaço, que por incrível que pareça, só quer ficar ao lado dela e logo eles passam da fase de amigos... tsc tsc. O livro todo é uma aventura sem fim, Samantha vai descobrir várias coisas sobre o mundo e sobre sua existência em si, vai saber o papel que tem que desempenhar em sua vida e a importância dele para que o mundo continue a salvo e a balança do bem e do mal continue equilibrada, para isso, ela terá que passar por vários incidentes e aventuras que nunca imaginou que passaria e o seu universo vai se expandindo e aos poucos, ela vai aprendendo a ser feliz e a construir uma nova e mais forte, mais poderosa Samantha. Eu não quero contar mais coisas, gente... vocês têm que ler! Foi um prazer pra mim ler o livro de uma pessoa tão querida e descobrir que, mesmo tão nova, ela escreve tão bem! Vou logo avisando pra vocês que o começo do livro é bem lúgubre e sombrio, mas depois tudo vai se clareando aos poucos.

Os personagens são todos diferentes, mas todos têm algo em comum, o senso de humor! hahahaha Todos são tão únicos e diferentes e são tantos que é impossível gostar só de um. Samantha é a menina calma, porém decidida, forte. Helena é a alegre bobinha que brilha os olhos por uma festa e quer muito encontrar alguém para romantizar sua vida. Gabriel é... O GABRIEL! Ele é atencioso, brando, calmo, porém, não é só por aí não, ao longo do livro você vai encontrando cada vez mais características que podem ser aplicadas a ele. Emanuelle é aquele tipo de amiga coruja, sempre ali, sempre atendendo e querendo mimar Sam como se fosse sua irmã mais velha (vamos dizer uma irmã mais velha bem legal, sonho de toda mulher kkkkkkkkkkk'). O cara conhecido como Deus nesse livro não tem aquela figura desconhecida, que fica lá em cima e ninguém o conhece, você pode chegar pra ele e conversar quando quiser, porém, tem que saber a hora certa, apesar de ele sempre estar lá, você pode o ver, tocar e papear, porque até piada ele vai contar hahahahaha. As relações entre os personagens nesse livro formam uma teia, antigas relações desfeitas se formam novamente, pessoas que costumavam bater de frente viram amigas e assim sucessivamente.

Do design gráfico do livro eu vou confessar algo: eu juro que não estava esperando que o livro fosse ser do modelo que eu tanto gosto nos livros, ele não é grandão! Tem um tamanho menor padrão, é grosso e bem pesadinho por causa das folhas, que são aquele tipo de off white liso, uma folha pólen muito gostosa de pegar e ler, cheirar, folhear! Eu adoro esse tipo de estrutura num livro. Sem falar na capa, que tem uma arte tudo a ver com a história, com o título em alto relevo e Samantha sendo protegida por Gabriel e segurando a Caelestis, está tudo muito escuro, mas a autora esclareceu que foi erro de impressão e as próximas edições estarão com as capas mais claras. Enfim, você vai entender a ilustração da capa quando ler! A diagramação do livro é perfeita, em cada capítulo há o nome dele numa fonte linda e uma asa de anjo, muito linda. A leitura é fluida e você pode ler rapidinho, sem problemas!

Recomendo:
Para quem gosta de uma boa ficção fantástica que tenha romance, drama, comédia e mistério. Adolescentes, adultos, idosos, homens e mulheres, recomendo pra todo mundo!

site: http://feitadeversoseletras.blogspot.com.br/

Simeia Silva 16/09/2014

Maravilhosa leitura :)
"Quando acordei, o sol estava nascendo. Seus primeiros raios já mostravam que aquele seria um dia perfeito. Perfeito para morrer."

Samantha tem 17 anos, perdeu sua mãe quando nasceu e seu pai foi morto quando ela tinha apenas três anos. Desde então, sua vida se resumiu as estadias em um orfanato, onde teve sua primeira visão aos 9 anos ( depois de ter tropeçado em uma pena negra no jardim do orfanato ), e onde foi tachada de louca e internada em um hospital psiquiátrico.

Depois de um tempo, Samantha foi adotada por uma enfermeira do hospital psiquiátrico onde estava internada, a enfermeira Kath, e foi aí que sua vida começou a tomar um rumo bom.

Mas como nem tudo na vida são flores, principalmente na vida da doce Samantha, um dia o marido de Kath, ficou muito bravo quando o filho mais novo Ben, passou pela sala correndo e derrubou a cerveja de um de seus amigos, ele pegou o menino pela gola e deu-lhe um soco, Samantha pulou no pescoço dele para ajudar Ben e gritou por Kath que na mesma hora veio da cozinha com uma faca na mão...

Samantha só não imaginava que o seu chamado de socorro, resultaria na morte da única pessoa que lhe estendera a mão e que a amara de verdade. Será que todos que se aproximavam de Sam, teriam um fim trágico?

Depois desse acontecimento, Sam decidiu morar em uma pensão de garotas e começou a trabalhar em um supermercado.

A vida de Sam mudou da água para o vinho ( será?), quando em um belo dia, a sua professora de Biologia do colégio lhe abordou e perguntou quais seriam os seus planos para o futuro, já que ela estava quase se formando.

Com a resposta indecisa de Sam, sua professora lhe contou uma novidade, como as notas de Sam eram ótimas, ela tinha conseguido com o reitor da Universidade San't France, uma vaga para que ela estudasse Biologia, com direito a bolsa integral, a um quarto na universidade e a uma renda mensal para suas despesas. E foi assim que uma nova história começou na vida de Sam. Poderia dizer até que seria, uma nova história bem, mas beeem assustadora.

Na universidade, Sam passou a ver vultos e a ouvir uma voz que a chamava sempre. Mas só havia um lugar que ela tinha paz, e onde ela não ouvia a voz e muito menos via os vultos, a estufa de flores que ela fez dentro da universidade, onde ela ia todos os dias e ficava lá por horas, lá ela sentia uma completa paz.

A flor que ela mais gostava na estufa e que cuidava com muito carinho, era a tulipa negra.

" -Apesar de a cor simbolizar o luto, a morte, há uma controvérsia aí. As flores são o símbolo da vida em sua maior delicadeza, pelo menos para mim. O símbolo da vida com a cor da morte. Acho isso incrível.(...) - Sua origem foi associada a uma história de amor, sabia? O símbolo da vida, com a cor da morte, que se originou de um amor não correspondido. (...) "

Há uma lenda sobre a Tulipa Negra que diz que uma moça persa, depois de ter seu amor rejeitado foge para o deserto. Lá ela chora e quando suas lágrimas tocam as areias, nasce então a Tulipa Negra.

As férias na universidade chega, e Sam conhece a doida da Helena. Helena é a sua colega de quarto, as duas se tornam inseparáveis, não se desgrudam, estão sempre juntas para tudo.

Com o final das férias, elas tem uma agradável surpresa, a chegada de um novo aluno, Gabriel. Gabriel estuda nos mesmos horários que Sam, ou seja, está sempre por perto, mesmo ela o afugentando no começo da amizade.

Mal sabe ela que Gabriel, ou melhor, Gab, era o seu...

Tudo beeeem, sei que ficaram curiosos, vou contar só mais um pouquinho.

Gab, aparece na vida de Sam, para protegê-la das sombras que a seguia, e para protegê-la muito mais da voz que ela sempre ouvia chamá-la. Quem era ele? Ou melhor, o que seria Gab? Vocês terão que ler o livro para descobrir, hahaha.

O que posso dizer a mais nessa resenha, é que uma guerra milenar irá acontecer, e nela Sam deverá ser forte e pensar rápido, afinal, a vida da humanidade, de Gab e de seus amigos, e a dela própria dependerá das suas escolhas. Um só deslize e ela colocará tudo a perder, e a terra permanecerá na escuridão completa.

Dor, sofrimento, perdas, lutas mortais, surpresas, desafios, e boas risadas,tudo isso você encontrará nesse livro.

A luta entre o bem e o mal, esta traçada, cruze os dedos, tome fôlego, e entre de cara nessa história, você não irá se arrepender jamais de ter travado essa batalha, ao lado de Sam e de Gab.

Bora entrar nessa luta?

***************

Minhas Impressões

Vou começar dizendo o seguinte: O livro é PERFEITO.

Eu nunca tinha lido nada nesse gênero em um livro antes, não por falta de oportunidade, mas por não gostar muito do assunto, ter medo e não ter tido muita curiosidade.

Um dia, fuçando pelo face, vi na page do livro, uma chamada para parceria com a autora, na hora fiquei meio com receio, mas acabei fazendo a inscrição, e esqueci que a tinha feito também. Mas em um belo dia, recebi uma mensagem no meu face da autora dizendo que o meu blog tinha passado na seleção e que ela disponibilizaria um exemplar para resenha no blog, eu claro tomei coragem e aceitei, e só digo que NÃO me arrependi de ter dado uma chance para o gênero, eu simplesmente AMEI o livro, e ele se tornou um dos meus fantásticos preferidos. E claro que por causa dessa leitura, eu estou desenfreada assistindo filmes com ... a beça. ( não vou contar o enredo do livro, hahaha).

Quanto a leitura do livro, ela é super fluida, as 568 páginas se tornaram poucas, tamanho a gostosura da história. A autora soube deixar a leitura bem dinâmica e envolvente, quando o livro acabou eu fiquei com gostinho de quero mais, por isso Ana minha anja, quero a continuação pra já viu?

Os capítulos são curtinhos, o que ajuda e muito a leitura ficar bastante rápida. As letras grandes e os espaçamentos maravilhosos.

A diagramação ficou linda, a capa eu adorei, a dessa edição esta um pouco escura, mas a próxima edição virá com a capa mais clara. O começo de cada capítulo, tem um detalhe lindo que combinava e muito com a história.

Enfim gente, a autora e a editora estão de parabéns, como sempre, a editora Novo Século descobrindo talentos incríveis.

Indico e muito a leitura desta obra perfeita gente, vocês não irão se arrepender. Vocês sabem que quando gosto eu gosto né? E quando eu não gosto eu falo também, hahaha. Então leiam, porque esse vale a pena a leitura.

Beijokas e até a próxima resenha.

site: ateliedoslivros.blogspot.com.br

Gabriele Santuzzo 01/10/2014

O que não fazemos pelo amor?
Para ser sincero, não gostava muito de romances, muito menos que envolviam anjos, até o momento em que terminei de ler Sombra de um Anjo, o primeiro livro publicado pela autora paulista Ana Beatriz Brandão, lançado pela Editora Novo Século, possuindo apenas 568 páginas.

Felizmente, tive o prazer de fazer parceria com a Ana, que é um amor de pessoa, por isso recebi o livro autografado acompanhado por um marcador.

Samantha Lyterin é a protagonista do livro, e vivia em um orfanato até que teve sua primeira visão, aos nove anos de idade. Foi mandada para um hospital psiquiátrico, considerada louca, para tratar de uma doença mental que nem sequer existia.

Eu tinha muitos livros para ler quando esse chegou, e vou confessar que não me arrependo de tê-los deixado de lado por uns dias para lê-lo. No início, até pensei que poderia estar fazendo a escolha errada, mas logo me arrependi do que pensei.

Quando Samantha aprende a manter suas visões em segredo e sai do hospital, começa a trabalhar e a morar em uma pensão apenas para garotas. Eis então que consegue uma bolsa na Universidade Sant' France, onde faz sua primeira amizade, com uma garota chamada Helena, e conhece Gabriel, que entra pouco tempo depois na Universidade.

Desde então, Sam começa a sentir-se atraída por Gabriel e, como Helena não presta (risos), tenta fazer seu papel de cupido juntando Samantha e Gabriel.

O que mais gostei no modo de escrita da Ana é que, apesar de ela ter apenas catorze anos, escreve perfeitamente bem, a maneira de como ela expressa o amor entre Sam e Gabe não é meloso como a maioria dos romances, e achei isso bom.

Sem dúvida alguma, Ana nasceu para escrever suspenses. Em muitas páginas extremamente tensas, precisei cobrir a parte de baixo de onde estava lendo para não dar aquela espiada. E uma coisa que parei para pensar após o termino do livro é que, existe sim um amor verdadeiro para toda uma vida e que às vezes fazemos coisas incríveis e mortais pelo amor.

Queria parabenizar a Ana Beatriz pelo incrível trabalho dela, e que em breve possa ler muitos e muitos outros trabalhados que estão por vir.

São tantos personagens e capítulos perfeitos, que ainda não consegui escolher um como favorito. Recomendo o Sombra de um Anjo a todos que amam livros de suspense e romance não meloso que possua personagens incríveis e marcantes.

Nota para Sombra de um Anjo: 10/10.

site: http://www.portalplanetapop.com/2014/09/resenha-sombra-de-um-anjo.html

Angel 05/10/2014

Muito bom!
O livro gira em torno de Samantha, uma órfã apaixonada por flores e pela vida.
Sam tenta ter uma vida normal dentro do possível, uma vez que ela tem visões do futuro, e vê coisas que as outras pessoas não veem.
Tudo está indo bem, finalmente ela conseguiu uma melhor amiga, sua colega de quarto Helena, e conheceu o lindo novo aluno da faculdade, Gabriel, com seus lindos olhos azuis.
Mas como tudo que é bom na vida de Sam dura pouco, Helena é assassinada e Sam apesar de saber que aconteceria, não consegue fazer nada para salvá-la.
Aí é que Samantha, que achava que nada poderia surpreendê-la, afinal, ela era a garota esquisita que tinha visões do futuro, descobre que Gabriel na verdade é um anjo, que foi enviado à terra com a missão de protegê-la, e que sua própria missão, embora ainda não saiba, é proteger de Lucian, uma arma sagrada, que pode decidir o destino de toda a humanidade.

Estou viciada em livros nacionais.
Algumas pessoas não tem ideia de como nossos autores são bons.
A Ana Beatriz não é diferente.
Fiquei impressionada em ver como essa autora de apenas 14 anos, criou uma história tão linda, apaixonante, viciante.
O livro me prendeu de tal forma, que meso tendo que acordar cedo, só consegui parar quando terminou (3 dias depois que comecei).

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2014/09/resenha-sombra-de-um-anjo.html