Sombra de um anjo

Sombra de um anjo Ana Beatriz Brandão




Resenhas - Sombra de um anjo


42 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Simeia Silva 16/09/2014

Maravilhosa leitura :)
"Quando acordei, o sol estava nascendo. Seus primeiros raios já mostravam que aquele seria um dia perfeito. Perfeito para morrer."

Samantha tem 17 anos, perdeu sua mãe quando nasceu e seu pai foi morto quando ela tinha apenas três anos. Desde então, sua vida se resumiu as estadias em um orfanato, onde teve sua primeira visão aos 9 anos ( depois de ter tropeçado em uma pena negra no jardim do orfanato ), e onde foi tachada de louca e internada em um hospital psiquiátrico.

Depois de um tempo, Samantha foi adotada por uma enfermeira do hospital psiquiátrico onde estava internada, a enfermeira Kath, e foi aí que sua vida começou a tomar um rumo bom.

Mas como nem tudo na vida são flores, principalmente na vida da doce Samantha, um dia o marido de Kath, ficou muito bravo quando o filho mais novo Ben, passou pela sala correndo e derrubou a cerveja de um de seus amigos, ele pegou o menino pela gola e deu-lhe um soco, Samantha pulou no pescoço dele para ajudar Ben e gritou por Kath que na mesma hora veio da cozinha com uma faca na mão...

Samantha só não imaginava que o seu chamado de socorro, resultaria na morte da única pessoa que lhe estendera a mão e que a amara de verdade. Será que todos que se aproximavam de Sam, teriam um fim trágico?

Depois desse acontecimento, Sam decidiu morar em uma pensão de garotas e começou a trabalhar em um supermercado.

A vida de Sam mudou da água para o vinho ( será?), quando em um belo dia, a sua professora de Biologia do colégio lhe abordou e perguntou quais seriam os seus planos para o futuro, já que ela estava quase se formando.

Com a resposta indecisa de Sam, sua professora lhe contou uma novidade, como as notas de Sam eram ótimas, ela tinha conseguido com o reitor da Universidade San't France, uma vaga para que ela estudasse Biologia, com direito a bolsa integral, a um quarto na universidade e a uma renda mensal para suas despesas. E foi assim que uma nova história começou na vida de Sam. Poderia dizer até que seria, uma nova história bem, mas beeem assustadora.

Na universidade, Sam passou a ver vultos e a ouvir uma voz que a chamava sempre. Mas só havia um lugar que ela tinha paz, e onde ela não ouvia a voz e muito menos via os vultos, a estufa de flores que ela fez dentro da universidade, onde ela ia todos os dias e ficava lá por horas, lá ela sentia uma completa paz.

A flor que ela mais gostava na estufa e que cuidava com muito carinho, era a tulipa negra.

" -Apesar de a cor simbolizar o luto, a morte, há uma controvérsia aí. As flores são o símbolo da vida em sua maior delicadeza, pelo menos para mim. O símbolo da vida com a cor da morte. Acho isso incrível.(...) - Sua origem foi associada a uma história de amor, sabia? O símbolo da vida, com a cor da morte, que se originou de um amor não correspondido. (...) "





Há uma lenda sobre a Tulipa Negra que diz que uma moça persa, depois de ter seu amor rejeitado foge para o deserto. Lá ela chora e quando suas lágrimas tocam as areias, nasce então a Tulipa Negra.



As férias na universidade chega, e Sam conhece a doida da Helena. Helena é a sua colega de quarto, as duas se tornam inseparáveis, não se desgrudam, estão sempre juntas para tudo.

Com o final das férias, elas tem uma agradável surpresa, a chegada de um novo aluno, Gabriel. Gabriel estuda nos mesmos horários que Sam, ou seja, está sempre por perto, mesmo ela o afugentando no começo da amizade.

Mal sabe ela que Gabriel, ou melhor, Gab, era o seu...

Tudo beeeem, sei que ficaram curiosos, vou contar só mais um pouquinho.

Gab, aparece na vida de Sam, para protegê-la das sombras que a seguia, e para protegê-la muito mais da voz que ela sempre ouvia chamá-la. Quem era ele? Ou melhor, o que seria Gab? Vocês terão que ler o livro para descobrir, hahaha.

O que posso dizer a mais nessa resenha, é que uma guerra milenar irá acontecer, e nela Sam deverá ser forte e pensar rápido, afinal, a vida da humanidade, de Gab e de seus amigos, e a dela própria dependerá das suas escolhas. Um só deslize e ela colocará tudo a perder, e a terra permanecerá na escuridão completa.

Dor, sofrimento, perdas, lutas mortais, surpresas, desafios, e boas risadas,tudo isso você encontrará nesse livro.

A luta entre o bem e o mal, esta traçada, cruze os dedos, tome fôlego, e entre de cara nessa história, você não irá se arrepender jamais de ter travado essa batalha, ao lado de Sam e de Gab.


Bora entrar nessa luta?



***************


Minhas Impressões


Vou começar dizendo o seguinte: O livro é PERFEITO.

Eu nunca tinha lido nada nesse gênero em um livro antes, não por falta de oportunidade, mas por não gostar muito do assunto, ter medo e não ter tido muita curiosidade.

Um dia, fuçando pelo face, vi na page do livro, uma chamada para parceria com a autora, na hora fiquei meio com receio, mas acabei fazendo a inscrição, e esqueci que a tinha feito também. Mas em um belo dia, recebi uma mensagem no meu face da autora dizendo que o meu blog tinha passado na seleção e que ela disponibilizaria um exemplar para resenha no blog, eu claro tomei coragem e aceitei, e só digo que NÃO me arrependi de ter dado uma chance para o gênero, eu simplesmente AMEI o livro, e ele se tornou um dos meus fantásticos preferidos. E claro que por causa dessa leitura, eu estou desenfreada assistindo filmes com ... a beça. ( não vou contar o enredo do livro, hahaha).

Quanto a leitura do livro, ela é super fluida, as 568 páginas se tornaram poucas, tamanho a gostosura da história. A autora soube deixar a leitura bem dinâmica e envolvente, quando o livro acabou eu fiquei com gostinho de quero mais, por isso Ana minha anja, quero a continuação pra já viu?

Os capítulos são curtinhos, o que ajuda e muito a leitura ficar bastante rápida. As letras grandes e os espaçamentos maravilhosos.

A diagramação ficou linda, a capa eu adorei, a dessa edição esta um pouco escura, mas a próxima edição virá com a capa mais clara. O começo de cada capítulo, tem um detalhe lindo que combinava e muito com a história.

Enfim gente, a autora e a editora estão de parabéns, como sempre, a editora Novo Século descobrindo talentos incríveis.

Indico e muito a leitura desta obra perfeita gente, vocês não irão se arrepender. Vocês sabem que quando gosto eu gosto né? E quando eu não gosto eu falo também, hahaha. Então leiam, porque esse vale a pena a leitura.

Beijokas e até a próxima resenha.








site: ateliedoslivros.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Micaela Ramos 05/09/2014

Fantástico. Doce. Divertido.
Faz um tempão que estou esperando por esse livro, desde quando conheci a autora em uma página do Facebook e soube que ela estava trabalhando no projeto de um livro, eu já fiquei automaticamente apaixonada por ela, só de saber que uma pequena mulher de 14 anos estava trabalhando no primeiro grande projeto da vida dela, e ainda mais sendo um livro, eu fiquei emocionada e louca para fazer parte dessa trajetória. O livro lançou, ela me enviou e meu mundo parou!

Fantástico. Doce. Divertido.

A história se passa (no começo), no Canadá, que é onde Samantha Lyterin, nossa protagonista, nasceu e cresceu. Ela é órfã e desde criança presencia a morte de seus entes mais queridos, nunca podendo se apegar de fato a uma pessoa e continuar com esse relacionamento por um longo prazo. Sam cresce envolta em uma espécie de "maldição", que é de ver sombras, ter algumas visões do futuro, etc.. (mas ela descobre depois que na verdade isso tudo é um dom!) Ela cresce e se torna uma moça estudiosa, esforçada, que adora plantas e astronomia, que fofa, gente! *--* Ao cursar a faculdade de biologia, ela conhece uma pessoa muito especial, que apesar de ser totalmente diferente dela, logo se torna sua amiga, Helena, a moça bonita e estilosa, alegre e festeira, algo acontece com ela e vai abalar as estruturas do mundo de Sam, mas você vai ter que ler pra saber o que é. Samantha também conhece outra pessoa que vem pra ficar em seu mundo, Gabriel Archange, o cara mais bonito do pedaço, que por incrível que pareça, só quer ficar ao lado dela e logo eles passam da fase de amigos... tsc tsc. O livro todo é uma aventura sem fim, Samantha vai descobrir várias coisas sobre o mundo e sobre sua existência em si, vai saber o papel que tem que desempenhar em sua vida e a importância dele para que o mundo continue a salvo e a balança do bem e do mal continue equilibrada, para isso, ela terá que passar por vários incidentes e aventuras que nunca imaginou que passaria e o seu universo vai se expandindo e aos poucos, ela vai aprendendo a ser feliz e a construir uma nova e mais forte, mais poderosa Samantha. Eu não quero contar mais coisas, gente... vocês têm que ler! Foi um prazer pra mim ler o livro de uma pessoa tão querida e descobrir que, mesmo tão nova, ela escreve tão bem! Vou logo avisando pra vocês que o começo do livro é bem lúgubre e sombrio, mas depois tudo vai se clareando aos poucos.

Os personagens são todos diferentes, mas todos têm algo em comum, o senso de humor! hahahaha Todos são tão únicos e diferentes e são tantos que é impossível gostar só de um. Samantha é a menina calma, porém decidida, forte. Helena é a alegre bobinha que brilha os olhos por uma festa e quer muito encontrar alguém para romantizar sua vida. Gabriel é... O GABRIEL! Ele é atencioso, brando, calmo, porém, não é só por aí não, ao longo do livro você vai encontrando cada vez mais características que podem ser aplicadas a ele. Emanuelle é aquele tipo de amiga coruja, sempre ali, sempre atendendo e querendo mimar Sam como se fosse sua irmã mais velha (vamos dizer uma irmã mais velha bem legal, sonho de toda mulher kkkkkkkkkkk'). O cara conhecido como Deus nesse livro não tem aquela figura desconhecida, que fica lá em cima e ninguém o conhece, você pode chegar pra ele e conversar quando quiser, porém, tem que saber a hora certa, apesar de ele sempre estar lá, você pode o ver, tocar e papear, porque até piada ele vai contar hahahahaha. As relações entre os personagens nesse livro formam uma teia, antigas relações desfeitas se formam novamente, pessoas que costumavam bater de frente viram amigas e assim sucessivamente.

Do design gráfico do livro eu vou confessar algo: eu juro que não estava esperando que o livro fosse ser do modelo que eu tanto gosto nos livros, ele não é grandão! Tem um tamanho menor padrão, é grosso e bem pesadinho por causa das folhas, que são aquele tipo de off white liso, uma folha pólen muito gostosa de pegar e ler, cheirar, folhear! Eu adoro esse tipo de estrutura num livro. Sem falar na capa, que tem uma arte tudo a ver com a história, com o título em alto relevo e Samantha sendo protegida por Gabriel e segurando a Caelestis, está tudo muito escuro, mas a autora esclareceu que foi erro de impressão e as próximas edições estarão com as capas mais claras. Enfim, você vai entender a ilustração da capa quando ler! A diagramação do livro é perfeita, em cada capítulo há o nome dele numa fonte linda e uma asa de anjo, muito linda. A leitura é fluida e você pode ler rapidinho, sem problemas!

Recomendo:
Para quem gosta de uma boa ficção fantástica que tenha romance, drama, comédia e mistério. Adolescentes, adultos, idosos, homens e mulheres, recomendo pra todo mundo!


site: http://feitadeversoseletras.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



rebeca.xavier.1 26/07/2015

I-N-C-R-I-V-E-L
Gente eu vou começar minha resenha assim: Ana Beatriz Brandão é INCRÍVEL tanto como pessoa como escritora...eu poderia fazer uma resenha sobre a Ana (Podemos fazer né Lu?? Kkkkk). Eu conheci a Ana em Maio desse ano, quando eu, a Lu e alguns amigos, fizemos um projeto de incentivo à leitura na minha escola, chamamos algumas autoras para darem palestra e a Ana foi uma delas. Ela só tem 15 anos, escreveu 14 livros, já publicou 3 e eu estou aqui com inveja kkkkkkkk.

Bom, hoje vamos falar sobre o primeiro livro publicado da Ana, “Sombra de Um Anjo – 1ª Edição”.
Ele conta a historia de Samantha Lyterin uma garota comum que acabou de entrar para a faculdade...bom, comum talvez não seja o termo certo para Sam, já que ela tem visões do futuro e vê sombras e pessoas mortas...mas enfim...Ela não tem família, sua mãe morreu em seu parto e seu pai morreu quando ela era pequena, ela viveu em um orfanato até os nove anos quando teve sua primeira visão e acharem que ela era louca e a mandarem para um hospital psiquiátrico. Após muitos tratamentos para uma doença que não existia, aos 12 anos Sam foi adotada por Kathryn Mark, uma enfermeira viúva e com 4 filhos que teve dó e resolveu tira-la do hospital.
A vida de Sam foi tranquila por um tempo depois de ser adotada, até Kath ser morta pelo seu namorado após Sam partir pra cima dele enquanto ele tentava bater em um de seus irmãos adotivos. A partir dai Sam se isolou das pessoas, pois dizia que ninguém podia estar perto dela já que todos que se aproximavam acabavam morrendo... Eu sei muito triste né?
Mas esse isolamento acaba quando Sam ganha uma colega de quarto na faculdade. Helena, a colega de Sam, é daquelas amigas doidas, inocentes e que amam moda, é uma personagem que logo que aparece nos apaixonamos e queremos um livro só dela (Fica a indireta Ana kkkkk).
Logo aparece Gabriel Archange para completar o trio de amigos, e para que todas nos apaixonemos por ele, principalmente a Sam. O que ninguém sabe é que Gabe é um arcanjo, isso mesmo, um lindo e incrível Arcanjo. Ele desceu à terra para proteger a Sam. Por quê? Porque Sam é a única que sabe (sem saber que sabe kkkkkk) onde está a arma capaz de decidir o destino da humanidade na guerra entre o bem e o mal.

SDUA, apesar de suas quase 600 páginas, é de leitura fácil, pois a cada capítulo uma nova aventura te prende ao livro e te faz se apaixonar cada vez mais por Sam, pelos anjos e até mesmo por Lucian (o mal). Ana, apesar da pouca idade, soube discorrer bem sobre todos os assuntos abordados no livro, principalmente as flores, a grande paixão de Samantha.

site: http://duasmentesliterarias.wix.com/duasmenteslitararias
comentários(0)comente



Bibi.NatAlia 23/11/2017

Apaixonada
Conheci o livro através de uma amiga, era o começo da minha paixão pela leitura, e era o início da carreira da Ana, foi quando ela estava na Bienal a primeira vez, foi ali q a minha amiga comprou o livro. Peguei emprestado para ler e eu simplesmente apaixonei, eu falava para mim mesma ,como é possível, uma adolescente com essa mente brilhante, com uma história maravilhosa, a cada página era uma emoção diferente. Me peguei aos personagens e na história. Com esse livro eu sei risadas, me apaixonei, chorei, e torci muito para que desce tudo certo no final. Um livro contagiante. Quem ler não se arrependerá.
comentários(0)comente



Sáh 20/11/2017

Necessito de uma continuação
Gabe, amor da minha vida.
Quando li esse livro mal pude acreditar que uma garota de 16 anos tivesse escrito ele, desde então sou apaixonada por tudo que a Ana escreve.
Não diferente dos outros livros Gabe e Sam deixam um gostinho de quero mais, a propósito adoraria uma continuação ou um conto, qualquer coisa gente ???
A Sam com seus defeitos nos faz ver a nós mesmo ali e o Gabe é o cavaleiro de cavalo branco, quer dizer de asas brancas, que nos salva ??
E devo dizer que Lucian é um pedacinho de mal caminho.
Ana, por favor, nunca te pedi nada exceto a continuação ??
comentários(0)comente



Clauclau/Eu leio sim e daí 24/11/2016

Sombra de um Anjo
Uma nuvem de tragédia e tristeza sempre acompanhou a jovem Samantha Lyterin. Ela era órfã, uma garota tristonha e arredia, pois sua mãe morreu assim que ela nasceu e seu pai foi assassinado quando ela tinha apenas três anos.
Assim, passou boa parte de sua infância em um orfanato até ter sua primeira visão aos 9 anos e ser mandada para um hospital psiquiátrico. O tempo de internação da garota foi regado a muitas brigas e fugas, pois ela era muito rebelde e transloucada, até que uma enfermeira a adotou e desde então, ela foi se adequando a sua nova vida.

Agora Samantha tinha uma família, uma mãe, 4 irmãos e uma vida quase normal para uma garota de 12 anos( se não fosse aquelas visões!).
Sua mãe adotiva era muito generosa e cuidadosa e os dias de Samantha tomaram outras propensões, até que a mãe adotiva envolveu-se com um homem que a assassinou, deixando-a assim, aos 16 anos angustiada e sozinha novamente.

Devagar sua vida foi entrando nos eixos. Ela agora tinha 17 anos.
Arrumou emprego como caixa em um supermercado e foi morar em uma pensão para moças e aquelas sombras que pareciam estar no passado voltaram a persegui-la com muita intensidade, então ela sufocava essas visões para que não a tirassem de louca novamente.

Por ser uma boa aluna conseguiu uma bolsa de estudos na Universidade Sant’france e mesmo assim, continuava do mesmo jeito uma garota estranha, sem amigos muito introspectiva que preferia ficar em um canto qualquer a conviver com pessoas, principalmente com as da sua idade, ela preferia a solidão, apesar de que ninguém queria também se aproximar dela olhavam-na com receio, pois todos diziam que ela era uma bruxa!
Suas únicas companhias eram aquelas sombras e visões que a atormentavam, mais ela tinha aprendido a lidar com elas... ou melhor, ela pensava que conseguia!

Os dias chatos e sem graça iam passando até que Samantha foi surpreendida com uma companheira de quarto. Helena era uma garota falante com cabelos azuis que transformaria os dias de Samantha e a ensinaria sobre o valor de uma grande amizade!
Helena fazia Samantha sorrir e fazia aquele local monótono ter vida e sabor!
Tudo poderia ser diferente se não fosse aqueles vultos, aquelas visões e aquela premonição que ela não conseguia identificar... era ela...aquele sangue...Helena!
Mas aquela noite guardava mais surpresas para Samantha e a partir daquele instante ela sentiria e até ouviria certa voz.
O que era aquela sensação... aquela voz cortante e assustadora...aquele arrepio...quem era...quem seria ele...Lucian!


Depois desse episódio Samantha ficou alerta e foi na volta das férias de verão que aquele garoto apareceu.
Gabriel Archange, aquele que chegou de mansinho e foi cativando tanto Samantha que de um mero amigo transformou-se em seu amor. Um amor que ela não sabia que existia, mas sentia que tinha esperado por ele a vida toda!

Ela não sabia, mas ele estava ali por um propósito, cuidar e zelar pela segurança dela protegendo-a contra as investidas do mal, essa era sua missão!

Uma batalha entre os seres celestes e os seres caídos estava prestes a acontecer e o pano de fundo seria a terra e uma mortal seria a grande chave!
O que Samantha tinha que eles queriam tanto? E o que ela representava para eles?


Essa é uma estória narrada em primeira pessoa com uma leitura de fácil entendimento bem contada, ricamente elaborada e irresistivelmente apaixonante. Ana Beatriz soube descrever perfeitamente todo o cenário tanto o terreno, quanto o celestial e o do submundo. A luta entre o bem e o mal foi muito bem explorada. Os personagens são bem construídos, tanto os principais como os secundários. Apesar de termos certas predileções e o lado dos seres celestiais nos encantem, gostei muito da forma como a autora deu para as revelações de Lucian, mostrado que muitas vezes seguimos por um lado errado tentando acertar e que por baixo de certas ações esconde sentimento, simplesmente humanizou o lado obscuro!
Esse enredo pontua muita a amizade, as escolhas e suas decisões, o amor em várias facetas e nos convida para boas reflexões:

Devemos sempre estar pronto para a luta, pois cada pessoa tem uma força interior que sobressai, onde se deve amar com a razão e com o conhecimento, de forma assim, lutar com bravura e serenidade, sem deixar enganar ou se iludir, pois existem sinais que se separam da luz induzindo as pessoas pelo caminho obscuro.
E que a balança do bem e do mal se faz presente e compete apenas a você decidir que caminho seguir, pois muitas vezes a pessoa baixa a guarda e o mal se instala!


Obrigada Ana pelo capricho com a estória e pela Editora Novo Século pelo incentivo e acreditar no sucesso desse enredo. Não posso deixar de falar sobre a bela capa que traduz muito bem a estória, uma boa diagramação e uma bela ilustração.

Eu recomendo.

Vamos apoiar a literatura nacional!

É isso, beijos e tchau!




site: https://www.facebook.com/euleiosimedai/ - http://www.euleiosimedai.com.br/
comentários(0)comente



Blog Duas Mentes Literárias 23/10/2015

Ana B, vai dominar a sua estante
Resenha Beca:



Gente eu vou começar minha resenha assim: Ana Beatriz Brandão é INCRÍVEL tanto como pessoa como escritora...eu poderia fazer uma resenha sobre a Ana (Podemos fazer né Lu?? Kkkkk). Eu conheci a Ana em Maio desse ano, quando eu, a Lu e alguns amigos, fizemos um projeto de incentivo à leitura na minha escola, chamamos algumas autoras para darem palestra e a Ana foi uma delas. Ela só tem 15 anos, escreveu 14 livros, já publicou 3 e eu estou aqui com inveja kkkkkkkk.


Bom, hoje vamos falar sobre o primeiro livro publicado da Ana, “Sombra de Um Anjo – 1ª Edição”.




Ele conta a historia de Samantha Lyterin uma garota comum que acabou de entrar para a faculdade...bom, comum talvez não seja o termo certo para Sam, já que ela tem visões do futuro e vê sombras e pessoas mortas...mas enfim...Ela não tem família, sua mãe morreu em seu parto e seu pai morreu quando ela era pequena, ela viveu em um orfanato até os nove anos quando teve sua primeira visão e acharem que ela era louca e a mandarem para um hospital psiquiátrico. Após muitos tratamentos para uma doença que não existia, aos 12 anos Sam foi adotada por Kathryn Mark, uma enfermeira viúva e com 4 filhos que teve dó e resolveu tira-la do hospital.
A vida de Sam foi tranquila por um tempo depois de ser adotada, até Kath ser morta pelo seu namorado após Sam partir pra cima dele enquanto ele tentava bater em um de seus irmãos adotivos. A partir dai Sam se isolou das pessoas, pois dizia que ninguém podia estar perto dela já que todos que se aproximavam acabavam morrendo... Eu sei muito triste né?




Mas esse isolamento acaba quando Sam ganha uma colega de quarto na faculdade. Helena, a colega de Sam, é daquelas amigas doidas, inocentes e que amam moda, é uma personagem que logo que aparece nos apaixonamos e queremos um livro só dela (Fica a indireta Ana kkkkk).


Logo aparece Gabriel Archange para completar o trio de amigos, e para que todas nos apaixonemos por ele, principalmente a Sam. O que ninguém sabe é que Gabe é um arcanjo, isso mesmo, um lindo e incrível Arcanjo. Ele desceu à terra para proteger a Sam. Por quê? Porque Sam é a única que sabe (sem saber que sabe kkkkkk) onde está a arma capaz de decidir o destino da humanidade na guerra entre o bem e o mal.


SDUA, apesar de suas quase 600 páginas, é de leitura fácil, pois a cada capítulo uma nova aventura te prende ao livro e te faz se apaixonar cada vez mais por Sam, pelos anjos e até mesmo por Lucian (o mal). Ana, apesar da pouca idade, soube discorrer bem sobre todos os assuntos abordados no livro, principalmente as flores, a grande paixão de Samantha.







Resenha Lua:



Antes de começar a resenha, eu conheci essa menina maravilhosa na Bienal do ano passado, eu cheguei lá e recebi um abraço quente, cinco minutos de conversa que foram maravilhosos e que provavelmente ela nem lembra(rsrssr também tinha tanta gente naquele lugar, quem foi a bienal sabe o sufoco que foi). Sai de lá com meu livro autografado, uma camiseta de SDUA e feliz da vida, não tinha ideia que menos de um ano depois, eu me reencontraria com ela para um projeto de incentivo a leitura, sem mais delongas vamos a resenha.


Ana consegue reunir todos os elementos necessários para uma boa história, tem uma paixão proibida, momentos de tensão, drama, tragédias e amadurecimento dos personagens.


Samantha ganha uma colega de quarto Helena (a melhor amiga de todos os tempos, uma das minhas personagens favoritas nesse livro, bom o favorito mesmo é o Gabe Emoticon heart ), Sam e Helena se tornam amigas rapidamente, a garota de cabelo azul irá te conquistar assim que aparecer tenho certeza. Depois de algum tempo, Gabriel Archange, se junta a dupla imbatível e um flerte começa a acontecer entre Sam e Gabriel, porém acontece mais uma tragédia na vida de Sam, e esse acontecimento muda a trajetória do livro.

Samantha aparentemente é uma garota normal de 17 anos, que iniciou na faculdade e é apaixonada por flores, sua preferida é a Tulipa negra, sua vida social é quase inexistente, ela é a típica garota dedicada aos estudos, pronto, a normalidade acaba ai. Sam passou a vida inteira sendo assombrada por vultos e visões do futuro que em sua maioria previa as mortes de seus entes queridos. Conviver com as tragédias era algo corriqueiro na vida dela.


Sam começa a descobrir o motivo de ter as visões, e descobre também o grande segredo de Gabriel, ele é um arcanjo e o amor deles é proibido, Sam precisa descobrir quem ela é, como conseguir manter Gabriel ao seu lado e ainda manter o equilíbrio entre o bem e o mal, para proteger a humanidade.

Você está preparado para embarcar no universo de sombra de um anjo? Um céu como você nunca imaginou, um inferno que você jamais verá igual. Anjos apaixonantes.

Será que Sam vai conseguir salvar a Humanidade? Ela e Gabriel ficaram juntos? O amor é capaz de superar tudo? Quais são os sacrifícios que precisam ser feitos? Lucian triunfará sobre os anjos e a humanidade?


Um livro cheio de reviravoltas de leitura fácil, apesar das 569 páginas, os capítulos são curtos e fará você se apaixonar já na primeira linha. Além dos elementos perfeitos para uma boa trama, Ana conseguirá te surpreender a cada segundo, o livro fala sobre amizade, amor, sacrifícios, SDUA vai conquistar você até o último capítulo.


Guardem esse nome senhoras e senhores, Ana Beatriz Brandão, ela vai dominar a sua estante.
comentários(0)comente



Fabi_ZP 08/10/2015

Vídeo-Resenha do World Fabi Books: Alguns Livros que Li
Um vídeo onde eu resenho brevemente oito livros que li nestes últimos dias.

Aqui embaixo vou deixar o nome de cada obra, bem como os autores e as editoras responsáveis por cada uma.

Espero que gostem e desculpem a péssima qualidade, mas ainda estou usando uma câmera ruim… =/

World Fabi Books apresenta os seguintes livros discutidos:

* Medo (quinto livro da série Gone, do escritor Michael Grant, pela Editora Record – selo Galera Record);

* Lua de Larvas (da autora Sally Gardner, pela Editora Martins Fontes);

* O Reino das Vozes que Não se Calam (das autoras Carolina Munhóz e Sophia Abrahão, pela Editora Rocco – selo Fantástica);

* Flores Mortais (da autora Giulia Moon, com participação de Kizzy Ysatis, pela Editora Giz);

* Sombra de um Anjo (da autora Ana Beatriz Brandão, pela Editora Novo Século – selo Novos Talentos da Literatura Brasileira);

* Cemitério de Dragões (primeiro livro da saga Legado Ranger, do autor Raphael Draccon, pela Editora Rocco – selo Fantástica);

* Centelha (segundo livro da série Brilho, da autora Amy Kathleen Ryan, pela Editora Geração – selo Geração Jovem);

* Coroa da Meia-Noite (segundo livro da série O Trono de Vidro, da autora Sarah J. Maas, pela Editora Record – selo Galera Record).

site: https://www.youtube.com/watch?v=_J8X-2BsfVA
comentários(0)comente



Lu 21/09/2015

O livro conta a história da jovem Samantha Lyterin de 17 anos que teve um passado triste, pois perdeu sua mãe quando nasceu, seu pai quando ainda era criança e sua madrasta já na adolescência. Além de tudo isso, Samantha é atormentada por visões do futuro, sombras e uma voz misteriosa. Tendo um gosto incomum pela natureza, a jovem entra na faculdade de Biologia, onde conhece Helena, que será uma grande amiga e Gabriel.

Sam é uma personagem um pouco mais do mesmo e chata. A vida dela tem mais desgraças do que se juntar todas as novelas da Thalía em todos esses anos, incluindo Maria do Bairro e Marimar. Inclusive Gabriel é um personagem que passa bastante imaturidade, até alguns personagens mais velhos não tinha atitudes que condiziam com a idade e aparentavam ser muito mais novos.

Cada capítulo do livro nos deixa com gostinho de quero mais e é muito difícil fechar o livro ao término de qualquer um dos capítulos, você sempre deseja mais, deseja saber o que vai acontecer com Sam ou Gabriel no próximo capítulo.


Mesmo que os personagens não tenham me agradado em sua totalidade, eles são bem envolventes e, apesar de suas 500 e tantas páginas, a leitura corre de forma fluída, pois a cada capítulo uma nova aventura te prende ao livro, que ao mesmo tempo envolve questões que fazem quem lê refletir e pensar se em uma batalha entre o bem e o mal há vencedor.

Não sou muito fã de livros que envolvem anjos, mas "Sombra de Um Anjo" é uma história para quem quer se apaixonar, ficar encantado, suspirar e terminar a leitura satisfeito, torcendo para que tenha uma continuação.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/09/sombra-de-um-anjo-ana-beatriz-brandao.html
comentários(0)comente



desencaixados 18/02/2015

Perfeito *-*
Sombra de um Anjo foi o primeiro livro sobre anjos que li, a capa dele me chamou bastante atenção quanto a sinopse. Quando eu recebi o livro fiquei encantado com a dedicatória que foi escrita na primeira página pela Ana Beatriz Brandão (autora do livro). Bom, eu me amarrei no livro ele é um pouco grande e em nenhum parte ele é enjoado e muito pelo contrário.
Samantha é uma órfã de dezessete anos loucamente apaixonada por flores. Ela perdeu seus pais quando era criança e foi para um orfanato, que rapidamente foi adotada por uma moça que também morreu, ela não tem amigos e é diferente das outras garota. Aparentemente todo mundo que Samantha faz amizade ou conhece morre. Ultimamente Samantha está tendo visões frequentemente do passado e do futuro, do mesmo jeito que ela tem visões, sombras a persegue em vários locais. Samantha faz amizade com Helena sua amiga de quarto e com Gabriel, e longo da história ela se surpreende em cada coisas que descobre sobre Gabriel e isso muda sua vida por completo.
O livro é bastante curioso, ao longo da história eu aprendi um pouco sobre flores e algumas cidades. Ele é super gostoso de ler, não tem nenhum censura e eu indico para todo mundo.

site: http://desencaixados.blogspot.com.br/2014/08/resenha-sombra-de-um-anjo.html
comentários(0)comente



@biaentreleituras 21/06/2015

O livro começa com Samantha nos contando as tragédias que sempre rodearam sua vida, desde o seu nascimento até os dias atuais Sam sofreu muito, sua mãe morreu no parto, seu pai assassinado quando ela tinha 3 anos, conforme crescia as desgraças aumentavam, até sua mãe adotiva foi brutalmente assassinada e além de ser assombrada por sombras negras ela frequentemente escuta uma voz que a assusta. Mas não pára por aí a Sam tem visões onde consegue prever parte do futuro e nessas visões as coisas não são boas, suas visões sempre se cumprem e ela não consegue entender o motivo de elas existirem e nem o porque de se manisfestarem.

Sam entra para a faculdade e sua vida social é um caos, excluída por todos os grupos ela só consegue encontrar paz na sua estufa, ela é apaixonada por flores e enxerga a beleza e o milagre da vida em cada uma, ali naquele seu cantinho ela não tem medo de nada, se sente protegida e vê nas flores suas únicas amigas.

Sua vida começa a mudar quando ela ganha uma colega de quarto, Helena será sua amiga fiel e inseparável para todo o sempre, será?... algum tempo depois elas conhecem Gabriel que é o garoto mais encantador do mundo, novato na universidade ele se junta às duas e podemos perceber um romance aparecendo entre Gabe e Sam.
As coisas iam muito bem, Helena e Gabe convenceram Sam a ir ao baile mas na noite em que tudo deveria ser perfeito, uma das visões de Sam se cumpre e uma tragédia acontece, ela não pode fazer nada para mudar, mas sua vida e de todos ao seu redor mudam bruscamente com o incidente, não vou revelar o que aconteceu para manter o mistério, mas se preparem é algo terrível.

Se o trágico acidente já não bastasse ainda acontece um incêndio em sua estufa e Sam desaba desesperada, Gabe se mantém ao seu lado dando todo o apoio e conforto que ela precisa mas ambos sabiam que as coisas só tendiam a piorar e apesar de os dois estarem visivelmente apaixonados um pelo outro, Gabe insiste que esse amor é proibido e que jamais poderão ficar juntos. Samantha começa a descobrir os mistérios por trás das visões e começa a entender os vultos e a voz que a assombram. A voz é de Lucian o rei do inferno e ele quer Sam para encontrar uma arma que pode decidir o futuro da guerra entre céu e inferno e quem irá proteger a nossa protagonista é Gabe, ele não entrou por acaso na vida dela, ele é um poderoso arcanjo que tem como missão proteger a escolhida, hein?! isso mesmo, Gabe é um arcanjo que deve proteger Sam que é a escolhida (desde antes de seu nascimento) para proteger a tão poderosa arma.

Com o destino traçado Sam vai aprender a controlar suas visões e o destino certo começa se tornar incerto, com a guerra se aproximando ela vai precisar se preparar para ir à batalha, mas ela e Gabe não lutarão sonzinhos eles contarão com a ajuda de outros anjos. Pronto, não posso falar mais nada, mas leiam Sombra de um Anjo e descubram os caminhos que eles vão percorrer até chegarem à guerra e descubram o desenrolar dela.

Eu amei o livro mas tem um único ponto que me desagradou, mas é tão pequeno que não interfere na qualidade dessa obra, alguns personagens incluindo a própria Sam tem algumas atitudes imaturas, entendo que Sam seja jovem (com 17 anos) mas algumas atitudes não condizem com sua idade e outros personagens bem mais velhos do que ela, aparentam ter a mesma idade com atitudes igualmente imaturas, mas gente isso é só um pequeno detalhe o enredo do livro é tão cativante que você não se apega à isso, toda a história linda, envolvente e emocionante, duvido você ler e não se apaixonar!

O amor entre Sam e Gabe é lindo, puro e muito intenso, ao ler alguns trechos o coração palpita mais forte de tanto amor que exala dos dois, já em outros momentos esse coração chora e o leitor só deseja saber o que vai acontecer.


site: vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Nelmaliana 07/04/2015

Um anjo pra chamar de meu
Samantha Lyterin é uma garota de 17 anos que já sofreu muito. Perdeu seus pais logo cedo, passou alguns anos em um orfanato até ser adotada, porém a mãe adotiva também veio a falecer algum tempo depois.

Samantha se vê sozinha, e as visões que ela tem desde os 9 anos, se tornam mais frequentes a partir desse momento, o que piora tudo.

Sua vida se resume a um trabalho simples, rotina escolar e retornar pro seu quarto no fim do dia. Até que uma de suas professoras percebe o seu potencial e consegue uma bolsa universitária pra ela.

Leia mais em:

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2015/04/um-anjo-pra-chamar-de-meu.html
comentários(0)comente



Sha 07/04/2015

Sombra de um anjo
Samantha já perdeu todos a que amava, agora ela está na universidade, mas ao invés de tentar aproveitar a vida como um jovem normal ela é bem reclusa, não tem amigos e o único lugar para que saí é a pequena estufa onde cultiva suas plantas.

Sam é pega de surpresa quando conhece sua nova colega de quarto, que acaba se tornando sua melhor amiga, e então quando ela pensava que finalmente sua vida poderia ser normal ela tem uma visão de Helena - sua única amiga - sendo brutalmente assassinada.

"O buraco em meu coração era enorme. Mais uma vida perdida, mais uma vida tirada e mais uma morte para minha lista."

Como se não bastasse as visões que tem desde pequena, Sam também sempre ouve uma voz falar com ela e manchas pretas a cercando. É que o jovem e belo Gabriel aparece e Sam desenvolve uma estranha amizade com ele.

Após ser salva por Gabriel de um incêndio em sua estufa ela finalmente descobre o porque de suas visões e de escutar vozes.

"Eu não conseguia respirar. Queriam me sequestrar para que eu ajudasse na busca de uma arma que decidiria o final de uma guerra entre anjos e demônios? Que decidiria o destino de toda a humanidade?"

Gabriel não estava lá por acaso, mas sim é um anjo destinado a protege-la. E por mais que tente impedir Samantha acaba se apaixonando por Gabriel, mas esse é um amor impossível e não poderia aparecer em um momento pior.

Um fator que me desestimulou um pouco foi os personagens, que apesar de serem mais velhos tem algumas atitudes imaturas, que me deixou um pouco irritada impaciente para terminar o livro.

Achei alguns momentos bem clichês, mas também me surpreendi em outros, a trama do livro é realmente boa, e acho que em sua segunda edição a autora - um pouco mais velha agora - deve ter deixado o livro um pouco mais maduro. O livro é narrado na primeira pessoa em sua maioria pela Samantha, o que deixa a história com um toque mais pessoal.

Os persongens apesar de imaturos são envolventes, Gabriel, bem, ele é um anjo gostoso e é impossível não se amarrar nele! Eu recomendo muito o livro para jovens que gostam de livros sobre anjos - obviamente, rsrs - com muito romance e uma ótima aventura.


site: http://muchdreamer.blogspot.com/2015/03/resenha-sombra-de-um-anjo.html#ixzz3WeifgzQ5
comentários(0)comente



Juliana @leitoresesuasmanias 09/03/2015

Surpreendente!

Sombra de um anjo conta a história da jovem Samantha Lyterin de 17 anos. Uma menina que aprendeu muito cedo a conviver com a própria companhia e com sombras que a atormentavam desde os nove anos.

Sam é enviada para estudar em uma faculdade em que passa a maior parte do tempo sozinha com suas visões. Desde os treze anos Samantha aprendeu a guardar esse segredo. Nunca revelar a ninguém sobre suas visões e seu passado.

Mas Sam acaba ganhando uma companheira de quarto que promete em pouquíssimo tempo ganhar a sua confiança e nos fazer rir muito de suas piadas. Helena conquistou Samantha de imediato com seu jeito engraçado e ao mesmo tempo me conquistou. Uma amiga que você sente necessidade de trazer para o mundo real.

E em mais um dia de aula normal, a turma é apresentada para o novo aluno, Gabriel. Um garoto que parecia normal para todos. Com os mesmos horários que Samantha e uma missão.

Depois de se conhecerem, os três passaram a andar sempre juntos conversando, contando piadas, até que Sam percebe que está começando a se apaixonar por Gabriel. Um amor que pretendia mudar o rumo da sua vida para sempre.


Esse livro me arrebatou! Me ensinou o sentido da vida. O valor de um verdadeiro amor, a força de uma verdadeira amizade e colocar as necessidades dos outros na frente das nossas. Totalmente surpreendente.

O livro começa sensacional, é até difícil de explicar. O desenvolver da história em nenhum momento ficou cansativo, os capítulos curtos te estimulam a continuar lendo e o que dizer da capa? A capa em si é um spoiler (risos), tudo a haver com o enredo.

Amei o trabalho da Ana Beatriz e vou acompanha-la sempre a partir de agora. Ganhou uma grande fã! E o que me deixa mais feliz é saber que podemos ter uma relação direta com o autor, o que nos deixa mais próximos de nossos personagens favoritos.



Melhor quote:

"Você nunca se perguntou por que eu amo tanto a vida? A vida em si é um milagre. Tanto humana como a animal, a vegetal, todo tipo de vida, mas o maior milagre de todos eu acho que é o amor. Ele rompe barreiras e, bem... O amor é o amor, a coisa mais incrível feita por Deus. O sentimento mais forte de todos." Página: 86.


site: http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sombra-de-um-anjo.html
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR