Sombra de um anjo

Sombra de um anjo Ana Beatriz Brandão

Resenhas - Sombra de um anjo

Sáh 20/11/2017

Necessito de uma continuação
Gabe, amor da minha vida.
Quando li esse livro mal pude acreditar que uma garota de 16 anos tivesse escrito ele, desde então sou apaixonada por tudo que a Ana escreve.
Não diferente dos outros livros Gabe e Sam deixam um gostinho de quero mais, a propósito adoraria uma continuação ou um conto, qualquer coisa gente ???
A Sam com seus defeitos nos faz ver a nós mesmo ali e o Gabe é o cavaleiro de cavalo branco, quer dizer de asas brancas, que nos salva ??
E devo dizer que Lucian é um pedacinho de mal caminho.
Ana, por favor, nunca te pedi nada exceto a continuação ??

Clauclau/Eu leio sim e daí 24/11/2016

Sombra de um Anjo
Uma nuvem de tragédia e tristeza sempre acompanhou a jovem Samantha Lyterin. Ela era órfã, uma garota tristonha e arredia, pois sua mãe morreu assim que ela nasceu e seu pai foi assassinado quando ela tinha apenas três anos.
Assim, passou boa parte de sua infância em um orfanato até ter sua primeira visão aos 9 anos e ser mandada para um hospital psiquiátrico. O tempo de internação da garota foi regado a muitas brigas e fugas, pois ela era muito rebelde e transloucada, até que uma enfermeira a adotou e desde então, ela foi se adequando a sua nova vida.

Agora Samantha tinha uma família, uma mãe, 4 irmãos e uma vida quase normal para uma garota de 12 anos( se não fosse aquelas visões!).
Sua mãe adotiva era muito generosa e cuidadosa e os dias de Samantha tomaram outras propensões, até que a mãe adotiva envolveu-se com um homem que a assassinou, deixando-a assim, aos 16 anos angustiada e sozinha novamente.

Devagar sua vida foi entrando nos eixos. Ela agora tinha 17 anos.
Arrumou emprego como caixa em um supermercado e foi morar em uma pensão para moças e aquelas sombras que pareciam estar no passado voltaram a persegui-la com muita intensidade, então ela sufocava essas visões para que não a tirassem de louca novamente.

Por ser uma boa aluna conseguiu uma bolsa de estudos na Universidade Sant’france e mesmo assim, continuava do mesmo jeito uma garota estranha, sem amigos muito introspectiva que preferia ficar em um canto qualquer a conviver com pessoas, principalmente com as da sua idade, ela preferia a solidão, apesar de que ninguém queria também se aproximar dela olhavam-na com receio, pois todos diziam que ela era uma bruxa!
Suas únicas companhias eram aquelas sombras e visões que a atormentavam, mais ela tinha aprendido a lidar com elas... ou melhor, ela pensava que conseguia!

Os dias chatos e sem graça iam passando até que Samantha foi surpreendida com uma companheira de quarto. Helena era uma garota falante com cabelos azuis que transformaria os dias de Samantha e a ensinaria sobre o valor de uma grande amizade!
Helena fazia Samantha sorrir e fazia aquele local monótono ter vida e sabor!
Tudo poderia ser diferente se não fosse aqueles vultos, aquelas visões e aquela premonição que ela não conseguia identificar... era ela...aquele sangue...Helena!
Mas aquela noite guardava mais surpresas para Samantha e a partir daquele instante ela sentiria e até ouviria certa voz.
O que era aquela sensação... aquela voz cortante e assustadora...aquele arrepio...quem era...quem seria ele...Lucian!

Depois desse episódio Samantha ficou alerta e foi na volta das férias de verão que aquele garoto apareceu.
Gabriel Archange, aquele que chegou de mansinho e foi cativando tanto Samantha que de um mero amigo transformou-se em seu amor. Um amor que ela não sabia que existia, mas sentia que tinha esperado por ele a vida toda!

Ela não sabia, mas ele estava ali por um propósito, cuidar e zelar pela segurança dela protegendo-a contra as investidas do mal, essa era sua missão!

Uma batalha entre os seres celestes e os seres caídos estava prestes a acontecer e o pano de fundo seria a terra e uma mortal seria a grande chave!
O que Samantha tinha que eles queriam tanto? E o que ela representava para eles?

Essa é uma estória narrada em primeira pessoa com uma leitura de fácil entendimento bem contada, ricamente elaborada e irresistivelmente apaixonante. Ana Beatriz soube descrever perfeitamente todo o cenário tanto o terreno, quanto o celestial e o do submundo. A luta entre o bem e o mal foi muito bem explorada. Os personagens são bem construídos, tanto os principais como os secundários. Apesar de termos certas predileções e o lado dos seres celestiais nos encantem, gostei muito da forma como a autora deu para as revelações de Lucian, mostrado que muitas vezes seguimos por um lado errado tentando acertar e que por baixo de certas ações esconde sentimento, simplesmente humanizou o lado obscuro!
Esse enredo pontua muita a amizade, as escolhas e suas decisões, o amor em várias facetas e nos convida para boas reflexões:

Devemos sempre estar pronto para a luta, pois cada pessoa tem uma força interior que sobressai, onde se deve amar com a razão e com o conhecimento, de forma assim, lutar com bravura e serenidade, sem deixar enganar ou se iludir, pois existem sinais que se separam da luz induzindo as pessoas pelo caminho obscuro.
E que a balança do bem e do mal se faz presente e compete apenas a você decidir que caminho seguir, pois muitas vezes a pessoa baixa a guarda e o mal se instala!

Obrigada Ana pelo capricho com a estória e pela Editora Novo Século pelo incentivo e acreditar no sucesso desse enredo. Não posso deixar de falar sobre a bela capa que traduz muito bem a estória, uma boa diagramação e uma bela ilustração.

Eu recomendo.

Vamos apoiar a literatura nacional!

É isso, beijos e tchau!

site: https://www.facebook.com/euleiosimedai/ - http://www.euleiosimedai.com.br/

Blog Duas Mentes Literárias 23/10/2015

Ana B, vai dominar a sua estante
Resenha Beca:

Gente eu vou começar minha resenha assim: Ana Beatriz Brandão é INCRÍVEL tanto como pessoa como escritora...eu poderia fazer uma resenha sobre a Ana (Podemos fazer né Lu?? Kkkkk). Eu conheci a Ana em Maio desse ano, quando eu, a Lu e alguns amigos, fizemos um projeto de incentivo à leitura na minha escola, chamamos algumas autoras para darem palestra e a Ana foi uma delas. Ela só tem 15 anos, escreveu 14 livros, já publicou 3 e eu estou aqui com inveja kkkkkkkk.

Bom, hoje vamos falar sobre o primeiro livro publicado da Ana, “Sombra de Um Anjo – 1ª Edição”.

Ele conta a historia de Samantha Lyterin uma garota comum que acabou de entrar para a faculdade...bom, comum talvez não seja o termo certo para Sam, já que ela tem visões do futuro e vê sombras e pessoas mortas...mas enfim...Ela não tem família, sua mãe morreu em seu parto e seu pai morreu quando ela era pequena, ela viveu em um orfanato até os nove anos quando teve sua primeira visão e acharem que ela era louca e a mandarem para um hospital psiquiátrico. Após muitos tratamentos para uma doença que não existia, aos 12 anos Sam foi adotada por Kathryn Mark, uma enfermeira viúva e com 4 filhos que teve dó e resolveu tira-la do hospital.
A vida de Sam foi tranquila por um tempo depois de ser adotada, até Kath ser morta pelo seu namorado após Sam partir pra cima dele enquanto ele tentava bater em um de seus irmãos adotivos. A partir dai Sam se isolou das pessoas, pois dizia que ninguém podia estar perto dela já que todos que se aproximavam acabavam morrendo... Eu sei muito triste né?

Mas esse isolamento acaba quando Sam ganha uma colega de quarto na faculdade. Helena, a colega de Sam, é daquelas amigas doidas, inocentes e que amam moda, é uma personagem que logo que aparece nos apaixonamos e queremos um livro só dela (Fica a indireta Ana kkkkk).

Logo aparece Gabriel Archange para completar o trio de amigos, e para que todas nos apaixonemos por ele, principalmente a Sam. O que ninguém sabe é que Gabe é um arcanjo, isso mesmo, um lindo e incrível Arcanjo. Ele desceu à terra para proteger a Sam. Por quê? Porque Sam é a única que sabe (sem saber que sabe kkkkkk) onde está a arma capaz de decidir o destino da humanidade na guerra entre o bem e o mal.

SDUA, apesar de suas quase 600 páginas, é de leitura fácil, pois a cada capítulo uma nova aventura te prende ao livro e te faz se apaixonar cada vez mais por Sam, pelos anjos e até mesmo por Lucian (o mal). Ana, apesar da pouca idade, soube discorrer bem sobre todos os assuntos abordados no livro, principalmente as flores, a grande paixão de Samantha.

Resenha Lua:

Antes de começar a resenha, eu conheci essa menina maravilhosa na Bienal do ano passado, eu cheguei lá e recebi um abraço quente, cinco minutos de conversa que foram maravilhosos e que provavelmente ela nem lembra(rsrssr também tinha tanta gente naquele lugar, quem foi a bienal sabe o sufoco que foi). Sai de lá com meu livro autografado, uma camiseta de SDUA e feliz da vida, não tinha ideia que menos de um ano depois, eu me reencontraria com ela para um projeto de incentivo a leitura, sem mais delongas vamos a resenha.

Ana consegue reunir todos os elementos necessários para uma boa história, tem uma paixão proibida, momentos de tensão, drama, tragédias e amadurecimento dos personagens.

Samantha ganha uma colega de quarto Helena (a melhor amiga de todos os tempos, uma das minhas personagens favoritas nesse livro, bom o favorito mesmo é o Gabe Emoticon heart ), Sam e Helena se tornam amigas rapidamente, a garota de cabelo azul irá te conquistar assim que aparecer tenho certeza. Depois de algum tempo, Gabriel Archange, se junta a dupla imbatível e um flerte começa a acontecer entre Sam e Gabriel, porém acontece mais uma tragédia na vida de Sam, e esse acontecimento muda a trajetória do livro.

Samantha aparentemente é uma garota normal de 17 anos, que iniciou na faculdade e é apaixonada por flores, sua preferida é a Tulipa negra, sua vida social é quase inexistente, ela é a típica garota dedicada aos estudos, pronto, a normalidade acaba ai. Sam passou a vida inteira sendo assombrada por vultos e visões do futuro que em sua maioria previa as mortes de seus entes queridos. Conviver com as tragédias era algo corriqueiro na vida dela.

Sam começa a descobrir o motivo de ter as visões, e descobre também o grande segredo de Gabriel, ele é um arcanjo e o amor deles é proibido, Sam precisa descobrir quem ela é, como conseguir manter Gabriel ao seu lado e ainda manter o equilíbrio entre o bem e o mal, para proteger a humanidade.

Você está preparado para embarcar no universo de sombra de um anjo? Um céu como você nunca imaginou, um inferno que você jamais verá igual. Anjos apaixonantes.

Será que Sam vai conseguir salvar a Humanidade? Ela e Gabriel ficaram juntos? O amor é capaz de superar tudo? Quais são os sacrifícios que precisam ser feitos? Lucian triunfará sobre os anjos e a humanidade?

Um livro cheio de reviravoltas de leitura fácil, apesar das 569 páginas, os capítulos são curtos e fará você se apaixonar já na primeira linha. Além dos elementos perfeitos para uma boa trama, Ana conseguirá te surpreender a cada segundo, o livro fala sobre amizade, amor, sacrifícios, SDUA vai conquistar você até o último capítulo.

Guardem esse nome senhoras e senhores, Ana Beatriz Brandão, ela vai dominar a sua estante.

Fabi_ZP 08/10/2015

Vídeo-Resenha do World Fabi Books: Alguns Livros que Li
Um vídeo onde eu resenho brevemente oito livros que li nestes últimos dias.

Aqui embaixo vou deixar o nome de cada obra, bem como os autores e as editoras responsáveis por cada uma.

Espero que gostem e desculpem a péssima qualidade, mas ainda estou usando uma câmera ruim… =/

World Fabi Books apresenta os seguintes livros discutidos:

* Medo (quinto livro da série Gone, do escritor Michael Grant, pela Editora Record – selo Galera Record);

* Lua de Larvas (da autora Sally Gardner, pela Editora Martins Fontes);

* O Reino das Vozes que Não se Calam (das autoras Carolina Munhóz e Sophia Abrahão, pela Editora Rocco – selo Fantástica);

* Flores Mortais (da autora Giulia Moon, com participação de Kizzy Ysatis, pela Editora Giz);

* Sombra de um Anjo (da autora Ana Beatriz Brandão, pela Editora Novo Século – selo Novos Talentos da Literatura Brasileira);

* Cemitério de Dragões (primeiro livro da saga Legado Ranger, do autor Raphael Draccon, pela Editora Rocco – selo Fantástica);

* Centelha (segundo livro da série Brilho, da autora Amy Kathleen Ryan, pela Editora Geração – selo Geração Jovem);

* Coroa da Meia-Noite (segundo livro da série O Trono de Vidro, da autora Sarah J. Maas, pela Editora Record – selo Galera Record).

site: https://www.youtube.com/watch?v=_J8X-2BsfVA

Lu 21/09/2015

O livro conta a história da jovem Samantha Lyterin de 17 anos que teve um passado triste, pois perdeu sua mãe quando nasceu, seu pai quando ainda era criança e sua madrasta já na adolescência. Além de tudo isso, Samantha é atormentada por visões do futuro, sombras e uma voz misteriosa. Tendo um gosto incomum pela natureza, a jovem entra na faculdade de Biologia, onde conhece Helena, que será uma grande amiga e Gabriel.

Sam é uma personagem um pouco mais do mesmo e chata. A vida dela tem mais desgraças do que se juntar todas as novelas da Thalía em todos esses anos, incluindo Maria do Bairro e Marimar. Inclusive Gabriel é um personagem que passa bastante imaturidade, até alguns personagens mais velhos não tinha atitudes que condiziam com a idade e aparentavam ser muito mais novos.

Cada capítulo do livro nos deixa com gostinho de quero mais e é muito difícil fechar o livro ao término de qualquer um dos capítulos, você sempre deseja mais, deseja saber o que vai acontecer com Sam ou Gabriel no próximo capítulo.

Mesmo que os personagens não tenham me agradado em sua totalidade, eles são bem envolventes e, apesar de suas 500 e tantas páginas, a leitura corre de forma fluída, pois a cada capítulo uma nova aventura te prende ao livro, que ao mesmo tempo envolve questões que fazem quem lê refletir e pensar se em uma batalha entre o bem e o mal há vencedor.

Não sou muito fã de livros que envolvem anjos, mas "Sombra de Um Anjo" é uma história para quem quer se apaixonar, ficar encantado, suspirar e terminar a leitura satisfeito, torcendo para que tenha uma continuação.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/09/sombra-de-um-anjo-ana-beatriz-brandao.html

rebeca.xavier.1 26/07/2015

I-N-C-R-I-V-E-L

site: http://duasmentesliterarias.wix.com/duasmenteslitararias

Luana Moraes 20/07/2015

SDUA - resenha no blog Duas mentes literarias
Ana, consegue reunir todos os elementos necessários para uma boa historia, tem uma paixão proibida, momentos de tensão, drama, tragédias e amadurecimento dos personagens.
Samantha aparentemente é uma garota normal de 17, que iniciou na faculdade e é apaixonada por flores, sua preferida é a Tulipa negra, sua vida social é quase inexistente, ela é a típica garota dedicada aos estudos, pronto a normalidade acaba ai, Sam passou a vida inteira sendo assombrada por vultos e visões do futuro, em sua maioria previa as mortes de seus entes queridos. Conviver com as tragédias era algo corriqueiro na vida dela.

Samantha ganha um colega de quarto Helena(a melhor amiga de todos os tempos, uma das minhas personagens favoritas nesse livro, bom o favorito mesmo é o Gabe

site: duasmentesliterarias.wix.com

Anny 16/07/2015

Resenha do livro Sombra de um Anjo
Ual! Esse é aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler ele nem por um segundo. O livro Sombra de um Anjo possui tudo que eu mais amo em uma história: ele é engraçado, triste, emocionante, possui alguns momentos de ação que eu amei e ainda possui um toque de mistério e suspense.
Adorei a maneira que a Ana Beatriz escreveu o livro, de uma maneira que envolve o leitor da primeira até a última página. Sério, desde a primeira página eu já sabia que eu iria amar cada trecho do livro. Eu me apaixonei pelos personagens, principalmente pelo Gabriel. E uma coisa que eu não posso esquecer de dizer é que nunca vi casal mais fofo que a Samantha e o Gabriel. E eu me apaixonei ainda mais pela história por ser meu tipo favorito de história: amo muito histórias sobre anjos. Não achei a protagonista nem um pouco chata, na verdade, achei ela perfeita e confesso que fiquei com um pouquinho de inveja dela, afinal ela possui o coração do anjo mais lindo de todos, o Gabriel. O livro é ótimo e já estou com saudades da leitura, muita. Só não gostei do Epílogo que me fez ficar muito curiosa com o que vai acontecer. E eu realmente acho que Sombra de um Anjo merece uma adaptação. Ia ser maravilhoso se Sombra de um Anjo tivesse uma adaptação, estou torcendo por isso! Muito feliz por ter participado desse Booktour e ter tido a oportunidade de ler esse livro tão encantador.
Leia alguns trechos do livro no blog Meu Pequeno Vício :D

site: http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/2015/07/resenha-livro-sombra-de-um-anjo-da.html

@biaentreleituras 21/06/2015

O livro começa com Samantha nos contando as tragédias que sempre rodearam sua vida, desde o seu nascimento até os dias atuais Sam sofreu muito, sua mãe morreu no parto, seu pai assassinado quando ela tinha 3 anos, conforme crescia as desgraças aumentavam, até sua mãe adotiva foi brutalmente assassinada e além de ser assombrada por sombras negras ela frequentemente escuta uma voz que a assusta. Mas não pára por aí a Sam tem visões onde consegue prever parte do futuro e nessas visões as coisas não são boas, suas visões sempre se cumprem e ela não consegue entender o motivo de elas existirem e nem o porque de se manisfestarem.

Sam entra para a faculdade e sua vida social é um caos, excluída por todos os grupos ela só consegue encontrar paz na sua estufa, ela é apaixonada por flores e enxerga a beleza e o milagre da vida em cada uma, ali naquele seu cantinho ela não tem medo de nada, se sente protegida e vê nas flores suas únicas amigas.

Sua vida começa a mudar quando ela ganha uma colega de quarto, Helena será sua amiga fiel e inseparável para todo o sempre, será?... algum tempo depois elas conhecem Gabriel que é o garoto mais encantador do mundo, novato na universidade ele se junta às duas e podemos perceber um romance aparecendo entre Gabe e Sam.
As coisas iam muito bem, Helena e Gabe convenceram Sam a ir ao baile mas na noite em que tudo deveria ser perfeito, uma das visões de Sam se cumpre e uma tragédia acontece, ela não pode fazer nada para mudar, mas sua vida e de todos ao seu redor mudam bruscamente com o incidente, não vou revelar o que aconteceu para manter o mistério, mas se preparem é algo terrível.

Se o trágico acidente já não bastasse ainda acontece um incêndio em sua estufa e Sam desaba desesperada, Gabe se mantém ao seu lado dando todo o apoio e conforto que ela precisa mas ambos sabiam que as coisas só tendiam a piorar e apesar de os dois estarem visivelmente apaixonados um pelo outro, Gabe insiste que esse amor é proibido e que jamais poderão ficar juntos. Samantha começa a descobrir os mistérios por trás das visões e começa a entender os vultos e a voz que a assombram. A voz é de Lucian o rei do inferno e ele quer Sam para encontrar uma arma que pode decidir o futuro da guerra entre céu e inferno e quem irá proteger a nossa protagonista é Gabe, ele não entrou por acaso na vida dela, ele é um poderoso arcanjo que tem como missão proteger a escolhida, hein?! isso mesmo, Gabe é um arcanjo que deve proteger Sam que é a escolhida (desde antes de seu nascimento) para proteger a tão poderosa arma.

Com o destino traçado Sam vai aprender a controlar suas visões e o destino certo começa se tornar incerto, com a guerra se aproximando ela vai precisar se preparar para ir à batalha, mas ela e Gabe não lutarão sonzinhos eles contarão com a ajuda de outros anjos. Pronto, não posso falar mais nada, mas leiam Sombra de um Anjo e descubram os caminhos que eles vão percorrer até chegarem à guerra e descubram o desenrolar dela.

Eu amei o livro mas tem um único ponto que me desagradou, mas é tão pequeno que não interfere na qualidade dessa obra, alguns personagens incluindo a própria Sam tem algumas atitudes imaturas, entendo que Sam seja jovem (com 17 anos) mas algumas atitudes não condizem com sua idade e outros personagens bem mais velhos do que ela, aparentam ter a mesma idade com atitudes igualmente imaturas, mas gente isso é só um pequeno detalhe o enredo do livro é tão cativante que você não se apega à isso, toda a história linda, envolvente e emocionante, duvido você ler e não se apaixonar!

O amor entre Sam e Gabe é lindo, puro e muito intenso, ao ler alguns trechos o coração palpita mais forte de tanto amor que exala dos dois, já em outros momentos esse coração chora e o leitor só deseja saber o que vai acontecer.

site: vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Nelmaliana 07/04/2015

Um anjo pra chamar de meu
Samantha Lyterin é uma garota de 17 anos que já sofreu muito. Perdeu seus pais logo cedo, passou alguns anos em um orfanato até ser adotada, porém a mãe adotiva também veio a falecer algum tempo depois.

Samantha se vê sozinha, e as visões que ela tem desde os 9 anos, se tornam mais frequentes a partir desse momento, o que piora tudo.

Sua vida se resume a um trabalho simples, rotina escolar e retornar pro seu quarto no fim do dia. Até que uma de suas professoras percebe o seu potencial e consegue uma bolsa universitária pra ela.

Leia mais em:

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2015/04/um-anjo-pra-chamar-de-meu.html

Sha 07/04/2015

Sombra de um anjo
Samantha já perdeu todos a que amava, agora ela está na universidade, mas ao invés de tentar aproveitar a vida como um jovem normal ela é bem reclusa, não tem amigos e o único lugar para que saí é a pequena estufa onde cultiva suas plantas.

Sam é pega de surpresa quando conhece sua nova colega de quarto, que acaba se tornando sua melhor amiga, e então quando ela pensava que finalmente sua vida poderia ser normal ela tem uma visão de Helena - sua única amiga - sendo brutalmente assassinada.

"O buraco em meu coração era enorme. Mais uma vida perdida, mais uma vida tirada e mais uma morte para minha lista."

Como se não bastasse as visões que tem desde pequena, Sam também sempre ouve uma voz falar com ela e manchas pretas a cercando. É que o jovem e belo Gabriel aparece e Sam desenvolve uma estranha amizade com ele.

Após ser salva por Gabriel de um incêndio em sua estufa ela finalmente descobre o porque de suas visões e de escutar vozes.

"Eu não conseguia respirar. Queriam me sequestrar para que eu ajudasse na busca de uma arma que decidiria o final de uma guerra entre anjos e demônios? Que decidiria o destino de toda a humanidade?"

Gabriel não estava lá por acaso, mas sim é um anjo destinado a protege-la. E por mais que tente impedir Samantha acaba se apaixonando por Gabriel, mas esse é um amor impossível e não poderia aparecer em um momento pior.

Um fator que me desestimulou um pouco foi os personagens, que apesar de serem mais velhos tem algumas atitudes imaturas, que me deixou um pouco irritada impaciente para terminar o livro.

Achei alguns momentos bem clichês, mas também me surpreendi em outros, a trama do livro é realmente boa, e acho que em sua segunda edição a autora - um pouco mais velha agora - deve ter deixado o livro um pouco mais maduro. O livro é narrado na primeira pessoa em sua maioria pela Samantha, o que deixa a história com um toque mais pessoal.

Os persongens apesar de imaturos são envolventes, Gabriel, bem, ele é um anjo gostoso e é impossível não se amarrar nele! Eu recomendo muito o livro para jovens que gostam de livros sobre anjos - obviamente, rsrs - com muito romance e uma ótima aventura.

site: http://muchdreamer.blogspot.com/2015/03/resenha-sombra-de-um-anjo.html#ixzz3WeifgzQ5

Daniela Garbez 02/04/2015

LIVRO MARAVILHOSO!
O livro Sombra de um anjo, de Ana Beatriz Brandão conta a história de Samantha Lyterin, uma jovem de 17 anos que teve um passado triste, pois perdeu sua mãe quando nasceu, seu pai quando ainda era criança e sua madrasta já na adolescência.

Além desses aborrecimentos, Samantha é atormentada por visões do futuro, sombras, e uma voz misteriosa que insistem em perseguir ela. Tendo um gosto excepcional por plantas e pela natureza a jovem entra na faculdade de biologia, local onde conhece Helena e Gabriel e sua vida começa a dar uma reviravolta.

Mortes continuam a cercar a vida de Samantha e ela acaba, pelo destino, dentro de uma guerra entre os anjos e as sombras. De um lado eles querem proteger a humanidade, do outro, querem uma arma que daria a Lucian (senhor do mundo inferior) plenos poderes.

Depois de uma série de acontecimentos Samantha descobre coisas sobre o passado dela e que ela é responsável por proteger a arma tão desejada por Lucian. Durante essa jornada, pessoas do bem e do mal cruzam o caminho da jovem e ajudam ou atrapalham a missão dela. Escolhas e decisões precisam ser feitas e o futuro se mostra incerto.

“Por um momento, pensei em mudar o futuro, mas logo tirei aquela ideia da minha cabeça; afinal, eu não podia arriscar a vida de mais ninguém, eu tinha que ter coragem de enfrentar o me destino.” (Samantha Lyterin)

A história gira em torno do céu (anjos) e do inverno (sombras), mas, ao contrário do que muitos pensam, não é uma história que aborda religião, mas sim conscientiza a necessidade do equilíbrio entre o bem e o mal, coisa que acontece desde sempre na humanidade.

A jovem escritora Ana Beatriz soube descrever muito bem todos os fatos, além de costurar de forma que o leitor entenda tudo o que está acontecendo, de forma suave romances são inclusos e o significado do amor e da amizade ficam evidentes. Ao longo das páginas o leitor vai se prendendo a história de modo que não consegue largar o livro até saber como a trama vai se desvendar.

Uma leitura fácil, que ao mesmo tempo envolve questões que fazem quem lê refletir e pensar se em uma batalha entre o bem e o mal há vencedor ou se há necessidade de um equilíbrio entre essas duas partes.

Consegui refletir bastante sobre o significado da vida enquanto eu lia, afinal, seres imortais enxergam as vantagens disso no livro, mas encontram outras desvantagens.

O livro está ganhando boa repercussão em âmbito nacional, e digo que vale muito a pena ser lido.

site: http://biolivros.blogspot.com.br/