Like Gravity

Like Gravity Julie Johnson

Resenhas - Like Gravity

Jeh 16/12/2015

"À todos os que já lutaram contra o peso da gravidade"
Lembro que quando comecei esse livro a primeira impressão que eu tive foi: "Vem ressaca boa aí" e graças a Deus não me enganei. Prendi o fôlego já com a dedicatória dele:
"Este romance é dedicado a todos os que já lutaram contra o peso da gravidade, na esperança de que um dia eles alcançarão as estrelas."
E logo depois surpreendida com o prólogo.
O Finn é muito fofo e daqueles amores literários que a gente vai guardar pra vida inteira. Destaque para a playlist desse livro, uma das melhores que vi esse ano. "Home" é de longe a minha preferida dessa lista, e quando li a parte em que ela é citada (cantada), li ouvindo-a, chorei feito criança, mas o que eu posso dizer sobre isso se sou manteiga derretida.
Um livro simples, sem muitas reviravoltas, mas tão cativante e tão gostoso!!!
Nubia 17/12/2015minha estante
Eu tive uma empatia tão grande por esse livro Jeh...uma história que não é tão impactante, mas que me cativou demais... :)

Jeh 17/12/2015minha estante
Exatamente isso, Núbia, ele foi pra mim uma bela surpresa.

inari 27/05/2018minha estante
Aonde ler?

Nubia 29/05/2018minha estante
Tem em ebook na amazon, mas tão somente em inglês.

inari 29/05/2018minha estante
Obg

Juliana 05/01/2016minha estante
rsrsrs se o finn compensa eu vou ler !!!
:):)

Juliana 05/01/2016minha estante
onde eu acho o livro traduzido??

Tainah.Jeger 06/01/2016minha estante
Nesse site tem, mas se tu não encontrar, me manda teu e-mail que eu tenho todos os livros que eu leio comigo.
www.minhateca.com.br/alannalafayette

Juliana 06/01/2016minha estante
ahahahah a alanna tem todos os livros me manda? julianagodoy87@gmail.com ;))

Tainah.Jeger 06/01/2016minha estante
Mando sim :D

Mimdirty 02/08/2016minha estante
Tem como me mandar?

Lou 21/11/2016minha estante
Pode me mandar por favor? louisealmeiida2@gmail.com

Cris 18/08/2015

Nada convencional...
Eu amei que apesar de ser um romance o livro trouxe o suspense como elemento permanente na trama e no geral foi bem trabalhado. Contudo, devo acrescentar que houve algumas pequenas falhas e alguns pontos que mereciam um melhor desenvolvimento, mas não atrapalhou o desenrolar da história a ponto de deixar a trama confusa. E somente por esses pequenos lapsos na trama que não dei 5 estrelas, porque a narrativa é dinâmica, o texto fluído e você devora o livro sem perceber.

A Brooklyn é sarcástica, mal humorada e não esconde esses fatos, mas apesar disso não é uma personagem amarga ou chata. O seu sarcasmo agudo faz você rir muitas vezes e quebra seu lado de cadela raivosa, porque acredite ela tem e não tem medo de soltá-lo. Entretanto, quando você conhece sua história entende que esse lado aparentemente durão e frio é apenas uma maneira de se proteger. Ela perdeu tanto e sofreu horrores em uma idade tão jovem que é difícil não compreender seu comportamento ou ter empatia por sua atitude distante.

O Finn parece ser o oposto da Brooklyn, extrovertido, amigável e um homem prostituto assumido. Porém, a medida que vamos conhecendo sua história percebemos que há mais camadas sob aquela fachada de bad boy que curte a vida sem grandes preocupações. Ele também tem seus segredos e teve que lidar com a dor em uma idade muito jovem. Durante a leitura temos um vislumbre de um jovem vulnerável e amoroso que combate seus demônios em uma base diária e que se vê perdido entre sentimentos antagônicos..

O nome do livro é perfeito para história porque os personagens por mais que tentem fugir da atração ou dos sentimentos acabam se aproximando como se uma força maior os atraísse. Amei o fato que não houve amor instantâneo ou outro elemento tão comum em N.A.: quando os personagens perdem completamente os neurônios e quiçá a dignidade porque o cara é gostoso ou a menina é a coisa mais linda do universo.

Os dois apesar da forte atração trocam farpas e se provocam a todo instante. Cada um tem suas razões para agir de maneira tão arredia e lutar contra os sentimentos que vão se avolumando, mas mesmo tentando duramente não se envolver eles não conseguem resistir à forte conexão que se desenvolve. E quando todos os segredos vêm à tona e as verdades estão expostas a gente consegue tanto entender os porquês do Finn para ter agido daquela maneira quanto os sentimentos da Brooklyn.

Enfim, adorei a história e os personagens e foi uma refrescante mudança de cenário o romance envolto em suspense. E apesar do leve suspense não houve dramas em excessos ou violência exagerada. E se algumas partes tivessem sido mais desenvolvidas a trama teria sido perfeita, mas no geral a história não foi prejudicada por essas pequenas falhas.

Camila 14/08/2015

Uma Grata Surpresa
Devo confessar que não esperava muito quando comecei a ler esse livro,
um New Adult de sempre... mocinha perturbada trauma de infância, mocinho
lindo cafajeste e cantor de rock!
pontos positivos
*não é amor a primeira vista
* mocinha não é virgem ufa
*tem muito pouco sexo no livro (ok num sei se esse é um ponto positivo mais quando vi a sinopse achei que teria bem mais)
Mais me surpreendi muito com a escrita da autora sobre os traumas e resolução da trama
um livro que tem bastante suspense, e que as vezes irrita a burrice das ações da mocinha.
Esperava mais do final um epilogo talvez seria bom mais ....super vale a pena a leitura se você gosta do gênero New Adult