The Captive Part II and The Power

The Captive Part II and The Power L. J. Smith

Resenhas - The Secret Circle

BernardoM 30/12/2010

Melhor livro que eu li esse ano!
Pelo primeiro livro da série, já dava pra ver que ia ser bom. Tinha os personagens ótimos, interessantes e que você percebe que, por mais que eles as vezes estejam em lados diferentes numa briga, eles continuam unidos mesmo assim. Tinha a paixão platônica e possivelmente proveniente de sei lá mais quantas vidas entre a protagonista Cassie e Adam (e o fato de que eles não poderiam ficar juntos, já que Adam é namorado da melhor amiga de Cassie). Tinha bruxaria, não de um jeito podre tipo aquela série Charmed, de um jeito que é interessante. Enfim, tirando pela falta de ação do primeiro livro, tudo nessa série é perfeito.
A sinopse do segundo é que Cassie e o Secret Circle têm que lutar com as forças do mau que assolam New Salem, e que mataram já 3 pessoas. Mais tarde no livro, um inimigo é jogado na história (substituindo a tal "força do mal". Ou substitui mesmo? Leia pra saber HÁ).
Enfim, para resumir: com personagens interessantes, com cenas aterrorizantes, romance de leve mas que não deixa de ser interessante, esse livro é um obrigatório para todo mundo que gosta de fantasia. Talvez não interesse tanto àqueles que gostam de vária explosões seguidas, mas tirando por isso...

Gio 05/09/2020

O livro estava disponível no Kindle então acabei lendo, achei ele muito melhor que o primeiro, porém ainda me incomodou que quase tudo que acontece na trama é por causa do gigantesco amor da Cassie/Adam e ela querendo esconder isso da Diana. Com o final, espero que a estória comece a se diferenciar, mas agora acho que vale a pena ler o próximo livro.