O Primeiro Amor e Outros Perigos

O Primeiro Amor e Outros Perigos Marçal Aquino

Resenhas - O Primeiro Amor e Outros Perigos

Elis Oliveira 15/06/2011

Foi um dos livros que me inseriu no mundo da leitura, é tipicamente adolescente apesar disso é incrível. Mistura paixões e aventuras.
Clara 28/02/2013minha estante
Incrível, esse também foi o livro que me encaminhou pro mundo da leitura, foi muito gostoso de ler, e por isso é o livro que eu nunca vou tirar da minha estante.

Lane Siqueira 21/04/2014minha estante
A mim também. Tínhamos um trabalho da escola na 5ª serie e precisávamos escolher um livro, como eu tinha acabado de ler esse livro e gostei muito resolvi coloca-lo em pratica na nossa peça de teatro! Eu fui o Vinícios por saber muito do livro!

Gostei muito e nunca esqueci essa historia emocionante de suspense adolescente!

Leandro Moura 29/12/2016minha estante
Tive essa mesma impressão! Eu li esse livro em 2003, quando eu tinha 12 anos e estava passando pela primeira paixonite no colégio. Nem preciso dizer que me identifiquei com o Vinicius da primeira até a última página, né? Eu estou adicionando aos poucos todas as minhas leituras no Skoob e não há como não sentir uma grande nostalgia ao relembrar dos livros da Coleção Vaga-Lume!

Feeh A . 28/05/2010

O primeiro amor e outros perigos
O livro que eu li,fala sobre a vida de três amigos inseparados que queriam montar um jornal,sempre contando com o apoio do professor Eusébio Guedes. No desenrolar da história o professor morre, abalando toda a cidade e a comunidade escolar que o homenageia publicando uma matéria sobre a vida dele no jornal AGORA.A história é carregada de aventuras misteriosas. Com o livro aprendi que na vida devemos estar preparados para qualquer obstáculo que surgir em nosso caminho, gostaria de parabenizar pelo grandioso livro que para mim foi um fenômeno !
Luiza.Fernandes 09/04/2019minha estante
me conta o final da historia estou em trabalho dele

AvellarRedatora 22/03/2012

Leitura em familia
Fiz a leitura ontem junto com minha filha de 12 anos ela precisava fazer trabalho de escola e juntas conseguimos ler ele todo ... ela finalizou com um belo trabalho escolar eu toda orgulhosa por compartilhar momento assim e estar incentivando a leitura...
O que ela achou do livro!! palavras dela - gostei muito mãe da expectativa em torno da investigação os próximos que eu for ler será de detetives.
Não basta ensinar temos que participar ♥
Alves 08/01/2018minha estante
undefined

Leilinha 31/05/2014

Este livro é muito bom! Gostei muito de ler.
Vinícius é um jovem que se apaixona por sua amiga Bianaca, que namora seu amigo Fernando. Este foi seu primeiro amor. E fala de outros perigos, pois eles tentam desvendar porque seu professor foi encontrado morto. Acabam descobrindo uma série de acontecimentos... O final da história me surpreendeu!
Amauri Felipe 19/08/2015minha estante
você deu spoiler, droga

Douglas 02/07/2013

O primeiro amor e outros perigos.
Um excelente livro para quem gosta de suspense e romantismo,eu mesmo me identifiquei muito com o livro.

Cristiana 27/07/2020

Uma boa história digna de coleção vaga-lume. A leitura foi fluída e acredito que seja uma boa indicação para quem gosta de temas adolescentes e um pouco de suspense.

Loba 26/02/2021

O primeiro amor e outros perigos
 O livro é gostoso e rápido de ler. Remete às adversidades e alegrias do primeiro amor (seja ele bem sucedido ou não) e ao fato de que nem sempre o crescimento é um caminho tranquilo e sereno. Há quem tenha essa sorte e há quem não tenha.

Aline.Rodrigues 17/05/2021

Livro divertidíssimo
Mais um ótimo da Série Vaga-lume.Aqui temos a história de um rapaz que ama fotografia e é apaixonado pela sua melhor amiga,que nunca desconfiou disso e namora um outro amigo do protagonista.
A história é tipicamente adolescente e ainda tem o mistério da morte do professor deles.E no meio disso a história vai se desenvolvendo.Como disse no livro a história é muito divertida e dinâmica.

z..... 02/01/2022

A leitura foi num vapt-vupt de maneira fluida e agradável, acompanhando juventude empolgada com desafios na vida escolar, onde também é instigada a lidar com dissabores, mistérios, realinhamento de objetivos e dilemas circunstanciais ao amor florescente nos jovens corações.
Coisa de mala, mas não posso deixar de registrar que no desenvolvimento simples da história, com um pouco de observação cuidadosa e intuiçâo, em exercício da criticidade, o que também tem seu valor, não é difícil para qualquer leitor projetar os rumos que a obra assume. É, mas ainda assim, esta ainda reserva surpresas...
Curti.

daniel.vasco.716 24/02/2022

Vinícius se apaixona por Bianca, sua amiga. Só que ela resolve namorar Fernando, o melhor amigo dos dois. Para complicar, passam o tempo todo juntos no colégio, investigando a misteriosa morte do professor de português.

Lady Addams 01/01/2023

Leitura fluída e juvenil, típica de Coleção Vaga-lume
Um dos ótimos livros de Marçal de Aquino e da Coleção Vaga-lume ( que nostalgia).
A história tem como principais personagens três jovens adolescentes do Ensino Médio. Ao longo do texto, conhecemos seus objetivos, seus sentimentos, suas rotinas e, principalmente, o projeto que reúne os três, o jornal "Agora" da escola.
Em meio a tudo isso, devem lidar com um assassinato repentino e de mistérios que vem a tona com esta barbárie.
O leitor também irá acompanhar os personagens vivenciarem problemas decorrentes do primeiro amor e da adolescência.
Uma leitura fluída e divertida ;)
Típica de uma Coleção Vaga-Lume ( meu coração nostálgico não guenta ??????)

Mutante X 19/05/2023

Aventura Sessão da Tarde
Os livros da Coleção Vaga-Lume têm essa característica: aventuras leves e juvenis, com cara de filme da Sessão da Tarde. Esta obra não é diferente: mostra um trio de adolescentes formado por Vinícius, Bianca e Fernando. Por timidez, Vinícius não tem coragem de revelar seu amor por Bianca e ela acaba nos braços do amigo Fernando, assumindo um namoro que deixa o rapaz muito baixo astral. Apesar disso, eles trabalham juntos para a confecção do jornal escolar Agora, auxiliados pelo querido professor Estevão. Em meio a essa jornada, eles descobrem um assassinato e passam a investigar uma casa abandonada em busca de pistas, metendo-se em um grande perigo ao encarar o assassino. Como se não bastasse, há também o misterioso Sombra, um colunista do jornal que envia fofocas da turma para o informativo e provoca grandes confusões. Aventura divertidona e deliciosa.

site: http://mutantexis.wordpress.com

julinvhs 20/05/2023

Amo mini nacionais ?
Nossa, não estava conseguindo ler NADA, tava de ressaca literária, aí eu li esse livro, super levinho rápido e te prende na história,

eu amei ótimo pra quem quer começar a ler ou voltar ir por livros assim