Gente que resolve

Gente que resolve Chip Heath...

Resenhas - Gente Que Resolve

Carla.Zuqueti 18/07/2020

Como é complexo tomar decisões
Após ler o excelente Switch, procurei outras obras de Chip e Dan Heath e me deparei com o excelente ? Gente que Resolve?.

O livro trata sobre processo de tomada de decisão, quais são geralmente os elementos que nos fazem tomar decisões erradas ou precipitadas e estabelecer um processo - MADE - para trazer mais confiança e conforto com as decisões tomadas.

Segundo os autores, temos quatro vilões que prejudicam a nossa tomada de decisão:

Visão estreita
Viés da confirmação
Emoções imediatas
Excesso de confiança

Para isso, sugerem o processo ao qual denominaram MADE:

1. Multiplique suas opções : para expandir seu conjunto de escolhas, tenha mais opções.
2. Adicione realidade às suas premissas.
3. Distancie-se um pouco antes de decidir.
4. Esteja preparado para errar.

Com muitos cases e aplicações práticas, os autores mostram como minimizar as falhas e melhorar o processo decisório. E mostra que a pior decisão, é ficar parado, sem tomar decisão alguma.

?As nossas decisões jamais serão perfeitas, mas podem ser melhores. Mais ousadas. Mais sensatas. O processo certo pode nos direcionar para a escolha certa.
E a escolha certa, no momento certo, pode fazer toda diferença.?

Aplicável não só para a esfera corporativa, como para nossa vida pessoal. Excelente livro!
Fábio Perrucci 18/07/2020minha estante
Sempre com livros excelentes. Meu benchmark no mundo corporativo e no mundo da leitura!

Carla.Zuqueti 19/07/2020minha estante
Imagina! Rs. Vamos trocando indicações!