Swoon

Swoon Nina Malkin

Resenhas - Swoon

Ynnah 08/10/2010

Pela sinopse a gente pensa que é O livro, quando lê ele ainda é O livro maaaaaas, tem um mas né. Esperava mais.. principalmente do fim.
Os personagens são dimais! a Pen é uma prima/amiga muito da sua doida que tem uns jargões que a gente acaba se identificando muito!
A amiga dela ~fantasma~ tbm ihaiha ela é louca! fica fazendo porções pra tudo! ri muito dela!
A Dice (a principal) é legal também e se apaixona por um bad boy.. a very very bad boy hmmmmm. ta nem boy pq ele é um ~fantasma~ que aparece pra Dice e entra no corpo da Pen e aí começa a doideira pq ela começa a gostar dele mas ele tem que ter um corpo pra poder ficar com a Dice né! ora ora.
e ele consegue esse corpo com a ajuda de ninguém mais, ninguém menos que a própria Dice que faz umas ~mandingas~ lá com terra e semente e pa e tcharaaaam eis que surge Siclair (vulgo Sin... ui pecado n) com corpo muito do seu lindo e sedutor e e
Maaas (é de novo ihahia) ele como eu disse é dumal e não finge isso.. faz maldades... maldades mesmo! coitados dos velhinhos... e quem disse que mesmo ele sendo assim a Dice larga ele? larga nada!
Ele aparece na cidade, desde que a Dice o ~avistou~, mais pra se vingar pelos que fizeram com que ele morrer.. ele foi morto pela ~suspeita~ de ter matado sua noiva Hanna.
e aah já disse que ela tem umas coisas meio sensitivas da vida que meio que vê o que pode acontecer! muito legal não?!
E essas coisas malvadas que ele faz é com os descendentes do povo que era da cidade n sei quantos anos atrás.. sim sim eles que estão pagando por isso.
No resumo o livro é isso. Eu gostei muito!
Comprei esse livro por impulso! li a sinopse e não tinha em português na época e nem traduzido por aí na internet aí comprei em inglês e li!
ah eu recomendo o livro sim! só ganhou 4 estrelinhas por causa do fim e não deixa de ser bom!

x

Vivi Barini 23/07/2010

Swoon é o novo livro de Nina Malkin, publicado pela Galera Record no Brasil. Muitíssimo aguardado, ele tem a proposta de uma história sobrenatural e misteriosa ao mesmo tempo que é romântica.

Candice - Dice - é uma garota da cidade grande que se vê quase obrigada a se mudar para uma cidadezinha do interior - Swoon, em Connecticut - por causa de fatos sinistros de seu passado. Mas este não é o único problema de Dice: ela também tem dons paranormais, conseguindo ver eventos que já ocorreram, ver fantasmas, etc.

Ninguém espera que a vida de uma médium seja fácil, porém ela se torna ainda mais complicada quando a prima de Candice, Pen, cai de uma árvore e é possuída pelo espírito vingativo de um rapaz erroneamente acusado e morto do século XVIII.

Sinclair, que adotou o apropriado apelido de Sin (pecado), não está em busca de nada bom. Ele quer vingança contra as famílias daqueles que apoiaram sua condenação, mesmo mais de duzentos anos depois do ocorrido. Para salvar a prima da influência nada benigna do espírito, Dice concorda com um plano de Sin, que acaba sendo uma armadilha.

Agora com o rapaz possui um novo corpo e está andando por Swoon espalhando o caos, e Candice precisa fazer uma importante decisão: escolher entre seu coração ou entre a vida das pessoas de Swoon.

O enredo da história é muito bom, mas acaba se tornando bem confuso quando a autora mistura os tempos cronológico (tempo normal) e metafísico (alucinações), pois acabamos não sabendo o que é verdade e o que é apenas a mente da personagem. Há também as questões de coisas que demoram o livro inteiro, literalmente, para serem solucionadas, e muitas outras que ficaram sem resposta.

O livro não é muito leve, porque trata bastante de assuntos como drogas, sexo e etc., mesmo sendo classificado como Young Adult. No entanto, como disse a própria Nina Malkin: "Sou classificada como escritora de livros YA porque meus personagens são adolescentes, mas não escrevo para adolescentes, escrevo sobre eles."

Existe a perspectiva de um segundo livro no qual a escritora já está trabalhando. Então vamos ficar na expectativa e esperar que seja melhor do que o Swoon e traga o resto das questões solucionadas.

Enfim, Swoon vai te surpreender, pois não é nada do que você esperava.