A Caixa de Papelão

A Caixa de Papelão Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - A Caixa de Papelão

Hobbits Leitores 22/12/2022

Bom para passar o tempo
Ler esse conto me fez lembrar de como gosto de contos deste tipo. Conto curto, simples e como sempre muito interessante.

Babih Bolseiro 22/12/2022

Bom para passar o tempo

barbara.luna.56 17/03/2022

Para ler em uma sentada só. Uma curta e excelente introdução ao universo de Sherlock Holmes. Leitura indispensável para os amantes do gênero.

Luzia67 06/02/2022

Amor e ódio
Orelhas recebidas numa caixa de papelão. Amor romântico se sobressai ao amor de irmão?
?Qual é o significado disto, Watson?? disse Holmes solenemente, ao soltar o papel. ?Que objetivo é servido por este círculo de desgraça, violência e medo?

SophiaCosta 01/01/2022

Leitura rápida e fácil, pra quem nunca leu nada de Sherlock Homes é um bom começo. São apenas 42 páginas e mostra bem a maneira de raciocínio do personagem.

Emanuela 28/12/2020

Passatempo agradável
Ler um caso de Sherlock Holmes é sempre um passatempo agradável! A leitura do texto de sir Arthur Conan Doyle é fluida e inteligente.

Por isso, mesmo o caso da "A Caixa de Papelão" não sendo o mais interessante do detetive Holmes e seu colega Dr. Watson, vale a pena a leitura.

Nele, a dupla é chamada a ajudar em um caso no qual uma senhora recebe em sua casa uma caixa de papelão com duas orelhas dentro, aparentemente sem razão. Com pouquíssimas pistas nas mãos, Holmes consegue extrair praticamente toda a resolução do crime em apenas um interrogatório, ao utilizar os seus métodos de observação e lógica.

Helder 18/12/2020

Para passar o tempo
Um bom passatempo, nada mais. Não vi muita coisa de interessante nessa obra, ao menos o autor não ficou enrolando cento e tantas páginas para apresentar o desfecho.

Marina.Siqueira 08/06/2020

Interessante
Mais um conto interessante de Conan Doyle.

Wemerson 16/01/2016

Mistérios...
Como sempre, não consigo desvendar quem foi o assassino e qual sua motivação.

Rox 10/06/2015

Mais um conto maravilhoso do detetive mais famoso do mundo!
Continuando os meus planos de ler mais obras do Sir Arthur Conan Doyle, acabei me surpreendendo com este maravilhoso conto. Logo no começo, Sherlock nos presenteia com um momento bastante divertido: ele consegue "ler os pensamentos" do Watson baseado apenas na observação de seus gestos e expressões (uma referência, aliás, a uma obra de Edgar Allan Poe).
O caso é bastante intenso, principalmente por se tratar de um crime passional bastante brutal. É possível acompanhar detalhadamente as minúcias da investigação, e também podemos ler a própria confissão do culpado no fim do conto. Não sou expert nos casos de Sherlock, mas este agradou-me bastante, principalmente por trazer aquela adrenalina que tanto aprecio.

Para conhecer mais contos, acesse este link:

site: http://www.docesonhoalado.com/2015/06/contos-que-li-no-kindle-junho-de-2015.html

Cris 24/10/2014

Ótimo :)
Este é mais um conto do que um livro. Adoro as investigações do Holmes, realmente, este detetive merece a fama que tem. Mesmo eu não lendo muito este tipo de leitura, sempre fico encantada com a inteligência dele e surpresa com as resoluções.

Fabiola170 22/09/2014

Elementar meu caro Holmes
Sinopse
Neste conto, Sherlock Holmes investiga o misterioso conteúdo de uma caixa enviada a uma respeitável senhora britânica, que pode denunciar um crime.

Minha análise
Essa foi a escolha da TBR Jar para o mês de setembro e foi uma leitura muito prazerosa.
Sendo meu primeiro contato por escrito com Sherlock Holmes, pois apenas vi filmes, séries e miniséries, foi realmente muito interessante acompanhar um caso investigado por esse personagem tão icônico da literatura mundial.

A série de eventos que levam Sherlock a solucionar esse caso são interessantes e a forma como ele chega a conclusão de quem é o culpado é inteligente e sagaz.

Com certeza vou ler mais sobre Sherlock, que sem dúvidas é o melhor detetive de todos os tempos da literatura e serve de modelo pra todos os que vieram depois.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2014/09/conto-caixa-de-papelao-arthur-conan.html