Fantasmagorias

Fantasmagorias R. F. Lucchetti
Emir Ribeiro

Resenhas - Fantasmagorias

Douglas.Milani 19/01/2023

Além de um terrorzão divertido, o livro é lindo demais
Os contos são muito bons. O Lucchetti traz com precisão aquela atmosfera clássica de terror, como poucos sabem fazer, sempre sendo direto e sem enrolação, como eu gosto.

Os contos, por si só, já valem a aquisição, mas eu também não posso deixar de falar que o livro, como objeto, é lindo. Além de ter páginas grandes, todo o texto é margeado por diversas ilustrações do Emir Ribeiro, que dão toda uma áurea de beleza ao livro.

Queria mais livros assim no mercado.

Lydia.Fernnanda 15/07/2020

Fantasmagorias
Esse livro é composto de 14 contos que foram escritos durante a vida do autor e publicados (a maioria) em diversas revistas.
Aqui eles foram selecionados e colocados nessa edição que é um livro/revista (?), (mede 20,5 x 27,5 cm) todo ilustrado.

Algumas histórias são bem curtinhas, de 1 página por exemplo, outras mais longas. São histórias rápidas e objetivas, e as vezes simples, que não se aprofundam em muito em detalhes, algumas são bem previsíveis, mas são boas de ler.

Eu gostei do livro, acho que é ótimo pegar ele após ler algo mais denso pq ele é muito leve.
Após cada conto tem uma explicação de como ele foi escrito ou o que inspirou o autor para escrevê-lo, achei muito interessante.
O prefácio também é interessante para quem quer saber mais da história do autor e de como surgiu a ideia desse livro.

As histórias que mais gostei:
Hugo, o belo
Romeu e Julieta
O lago
Conversa nas sombras

Peter L. Price 29/03/2019

FANTASMAGORIAS- R.F.Lucchetti em alto estilo.
Tive dúvidas na hora de organizar a publicação para a Visualização na Estante. A presente edição tem formato de revista com ilustrações e texto literário.
A portentosa revista tem contos curtos do grande escritor com belos desenhos de Emir Ribeiro. Textos Fantásticos, de Suspense, de Terror se encontram aqui, agrupados numa bela publicação. Esta obra nos dá uma bela ideia de quão poderosa é a mente de R.F. Lucchetti.