Gestalt-terapia

Gestalt-terapia Karina Okajima Fukumitsu

Resenhas - Gestalt-terapia

Andgualb 22/04/2024

Conceitos da abordagem
?A palavra ?fácil? não pertence ao vocabulário dos adultos, e sim ao das crianças?

Esse é um livro de adulto, de psicólogos, para gestalt terapeutas. Então, não é fácil. Não é uma leitura com palavras difíceis e incompreensíveis, mas, não considero uma leitura leve.

Como os conceitos estão muito conectados e os capítulos são de diferentes autores, por vezes se torna bem repetitivo. É uma junção que não se integra, cada autor escreve e (dá a sensação) sem saber o que o outro escreveu.

Gosto da coleção e da proposta didática dela.

Jéss 15/02/2024

Conceitos básicos da Gestalt
O livro é excelente, principalmente para quem está iniciando sua trajetória na Gestalt-Terapia. Os autores apresentam os principais conceitos que formam a teoria, concomitantemente, trazem também casos clínicos ou histórias pessoas, que ajudam a melhor compreender tais conceitos.
Gostei muito.

Eu mesmo 07/12/2023

5/5
Este livro trouxe inúmeras soluções para as dúvidas dos conceitos de Gestalt-Terapia, cria uma reflexão muito interessante sobre esses conceitos, este livro deve ser lido por todos que procuram entender sobre Gestalt-Terapia

Nazrat 13/09/2022

Prosseguimento nos estudos
Bem natural a continuação do volume 01 para o volume 02. Neste ponto, passou-se a descrever e exemplificar conceitos importantes da Gestalt-terapia, de forma amigável sem ser reducionista. Apresenta as linhas gerais dos conceitos das abordagens e deixa as referências necessárias para aprofundamento.

carolina 14/04/2022

gosto muito do jeito que a leitura é fluida e o estudo não fica entediante, a teoria paradoxal da mudança fazendo analogia a raizes e asas me afetou bastante, achei ótimo! vamos pro próximo

Eliza.Rezende 12/04/2022

Gostei bastante do livro, conseguiu introduzir boa parte dos conceitos da Gestalt fazendo alusão de como manejar isso no atendimento clínico.
Alguns capítulos são muito bons, como o de Ajustamento criativo, o de Temporalidade e o de Autossuporte e heterossuporte, consegui assimilar bem esses conceitos e outros também. Além de conseguir visualizar um pouco de como isso se apresentaria no consultório.
Minha única crítica é que alguns conceitos não foram tão aprofundados, um deles é o de neurose, no último capítulo, senti que foram sendo apresentados muitos conceitos apenas com a definição geral deles, sem um aprofundamento, o que, para mim, tornou a assimilação difícil.
No mais, é um bom livro para começar a estudar caso se interesse pela teoria.

hyocha 10/02/2022

Muito bom, porém tem alguns assuntos que entram em outros e confudem muito, como são as primeiras bibliografias sobre o tema que leio, fiquei um pouco confusa com alguns conceitos que não foram explicados de forma simplificada.

Ketolli 23/05/2021

Fundamental
O livro traz o principais conceitos sobre a abordagem Gestalt-Terapia de uma forma bem leve e simples de entendimento.
Ideal para estudantes e profissionais de psicologia que querem seguir por essa perspectiva. Com certeza, valerá a pena ler todos os livros da coleção! ??