Libertinagem & Estrela da Manhã

Libertinagem & Estrela da Manhã Manuel Bandeira

Resenhas - Libertinagem & Estrela da Manhã

Marina 15/06/2022

Li para a escola
Para ser sincera, fui totalmente sem expectativas. Apesar de gostar de poemas. Me impressionei. Depois de ter aula sobre o autor e entender tudo o que queria dizer, achei incrível.
Tenho que avisar que é super rápido de ler, e tem uma quadra de expectativa muito grande em cada um dos poemas, eu ria da aleatoriamente do autor. No começo da poema ok, no meio to entendendo, no final um negocio nada haver.
Mas sempre tinha uma explicação muito legal por trás.
Marina 15/06/2022minha estante
Gente escrevi tudo errado ?

Marina 15/06/2022minha estante
Vcs que lutem

Dani 15/12/2013

Não se trata de uma resenha mas apenas um lembrete de um poema que gostei bastante: pensão familiar.:-)
Vinícius 16/12/2013minha estante
gatinhos garçons?

Georgia 13/09/2010

Poesia pode ser explicada? Bem, que tal uma dose de Manoel Bandeira no seu dia para verificar o lirismo da complexidade das coisas, pessoas e sentimentos simples? No meu caso, prefiro Manoel Bandeira de forma pura, poesias lidas com o frescor de uma cerveja no final da tarde.

KamillaBarcelos 07/02/2009

Com este livro descobri um poeta que me encantou muito pela forma de escrever acerca de seu mundo. Meu poeta preferido.

Tata 20/06/2010

Há certos poemas aqui que te fazem abrir aquele sorriso tímido porque te lembram de alguma coisa da infância. Há outros que te deixam triste porque o pessimismo carregado extravasa o livro.

E há aqueles que vc sabe que vai reconhecer sempre que topar porque ele simplesmente deu certo pra vc, tudo encaixou e vc pensa "como é que Manuel Bandeira conseguiu escrever isso??!"

Rápido, divertido e de um lirismo simples e bonito.

Nany B. 17/11/2009

Seria estúpido uma fã de Bandeira falar mal,mas esse aí especial um dos melhores livros que já li,acho que todos conhecem Manuel e esse aí é a expressão de tudo que esse homen pensa,é realmente um viagem a alma do escritor.

Eduardo Virgili 22/12/2009

Poesias de Manuel Bandeira.
Dispensa qualquer outro comentário.

Kelly 24/12/2009

Manuel Bandeira
Sensacional.

Luca Coelho 10/11/2010

A poesia realmente entendível!!! O Bandeira é D+

Silvio 22/11/2010

Poesia livre de regras
Poesia livre das regras rigorosas, o que a torna ainda mais poética. Manuel Bandeira está preocupado em captar as imagens, sentimentos e sensações, deixando a métrica e a rima em um segundo plano, no que é extremamente feliz.

Freddy Bacus 23/02/2024

Dispensa comentários
Manuel Bandeira, o maior poeta brasileiro. Não tenho peso na consciência nenhum em dizer isso... Ler Bandeira é um caminho sem volta, é se apaixonar enlouquecidamente, é encantador.
Esse livro é uma delícia, gostoso, bonito, existencial, tudo que uma boa leitura de poesia pode despertar.
Eu não sei o que comentar sobre ele, só sentir. E sentir muito, um pouco de tudo. Esses poemas são impressionantes, e clássicos, e tudo de bom!
Manuel Bandeira, senhoras e senhores.

Glaucia 09/05/2015

Poesias corajosas
Não se trata somente de uma coletânea de melhores poemas de Manuel Bandeira. Nestes poemas, o leitor encontrará elementos típicos da primeira geração modernista como versos livres e brancos e aproximação do surrealismo. Manuel Bandeira consegue manifestar sua crítica social em todos os poemas destes dois livros.

Felipe 16/06/2015

nao peçam mais isso na fuvest...

Elias 12/07/2015

Manuel Bandeira é um dos nossos poetas mais amados (e meu favorito). Consegue a proeza de agradar gregos e troianos: se alguém gosta de poesia, provavelmente gosta de Manuel Bandeira. Aqui estão dois de seus livros mais importantes, aqueles que melhor se encaixam na estética modernista. Mas eu recomendaria a aquisição de Estrela da Vida Inteira, com a poesia completa do grande bardo, pois cada um de seus livrinhos é uma verdadeira pérola da nossa literatura, Libertinagem e Estrela da Manhã são devorados muito rapidamente.