Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

Gabxxs 03/04/2024

Animador
Assim como o primeiro, esse segue cheio de reviravoltas, plots completamente inesperados e linhas de acontecimentos impressionantes, os personagens são distintos e completos assim como a linha das história e o ambiente.
O livro é mprecionante e emocionante assim como toda a trajetória dos personagens.

Fernanda2093 10/09/2023

BOMBA
Sinceramente não sei como esse livro tem 4 estrelas aqui. Tem 525 páginas, mas poderia ter bem menos pelo conteúdo que a autora traz.
O vilão, se é que tem um, é tão anticlimático como uma mosca. Tudo tem um motivo maior que somente é, convenientemente, explicado no momento em que ele se encaixa numa teoria ou coisa do tipo. Cheio de pontas soltas, e um tom completamente incoerente. Enquanto uma guerra acontece e pessoas morrem, a Tris e a Cristina se maqueiam. Temas como luto e culpa só são utilizados pra justificar comportamentos ou para preencher espaço, mas nunca realmente trabalhados.
Enfim, poderia escrever um texto enorme sobre todos os problemas, mas não acho que Insurgente valha o esforço.
A ideia é boa, mas o resto e ruim.

Miranda 23/03/2023

Não vale a pena
História muito repetitiva e só acontece o mesmo uma e outra vez, já não aguentava mais, não saia do lugar. Enfim, termino a saga por aqui mesmo.

Isabela.Rodrigues 30/01/2023

A verdade é poderosa demais para ser mantida aprisionada
Que livro meus amigo, uma distopia incrível que deveria hypar novamente.
Ao em vez de Divergente que o foco está no treinamento e nos mistérios que envolviam a personalidade diferente da Tris. Já em Insurgente está começando uma guerra, e ela vai ter que lutar com todas as forças pelo bem daqueles que ama. A autora também aborda com destreza os Segredos de cada um dos personagens, colocando a prova a confiança deles. E com isso vemos o romance de Tris e Quatro passar por inúmeras superações, de forma que ao mesmo tempo em que eles se aproximam cada vez mais, eles também criam um abismo sobre eles.

bruna.taylors 26/04/2022

"Divergente"
Dos melhores livros que já li!! A autora entregou tudo :) A história é incrível e fez-me sentir que eu também estava na história... Quero muito ler o 3°, recomendo muito a leitura!!

wannaberorygilmore 28/02/2022

Gostei muito!!
Foi uma leitura que durou mais do que esperava pois estive bastante ocupada com a escola e alguns trabalhos, então não o li da maneira desejada, mas posso concluir que este livro foi muito bom.
As personagens, mais uma vez, fizeram com que nos aproximássemos mais da história e a intriga deste livro foi bastante boa! Sofri e surtei com este livro? Sim, muito. Mas é por isso mesmo que gostei tanto, porque proporciona aos leitores entrar dentro de um Universo, dentro de um mundo. Adorei o livro e estou a adorar cada vez mais a coleção e a escrita da Veronica Roth! Recomendo bastante esta coleção!

Júliapolicarpo 01/02/2022

Insurgente
Bom, felizmente ou melhor infelizmente terminei essa leitura e que leitura gente! Eu me encantei tanto por essa história, pelo dia a dia de Tris, do romance entre Beatrice e Tobias e o tanto que eles se esforçam para esse relacionamento ir para frente(ou melhor ele) !
Recomendo muito se você gosta de um romance mais leve com ação e um casal cheio de diferenças e que mesmo assim dão a sua vida por esse relacionamento!
E já vou avisando que você vai ficar doida para ter um Tobias! Ou uma Beatrice né haha!

Bookstessa_ 20/07/2021

Tenho a dizer que adorei tudo no livro, apesar de numa parte ter ficado perdida mas logo percebi o que se estava a passar.
Recomendo vivamente a leitura, adoro a escrita da autora, a maneira como ela desenvolveu a história.
E uma coisa que me deixou muito contente: não tinha um bom histórico com este género literário e isso deixáva-me triste mas com esta coleção fez com que o meu amor por este tipo de livros aparecesse finalmente.
O final deste livro deixou-me super ansiosa por comprar o próximo e saber o que se passou a seguir.
Tenho a certeza que todo mundo que ler vai adorar!
5?

Vanessa 03/03/2021

Ok eu não faço a minima ideia de como a história chegou onde chegou apenas sei que chegou e não sei se gostei do fim mas ok

Duda 31/01/2021

É bom
Terminei e precisei pensar no que realmente achei do livro e é uma boa continuação apesar de achar que são muitas besteiras principalmente da parte do casal principal, o final valeu a pena e me fez querer ler o próximo
Laura 16/02/2021minha estante
seu livro era o do box de divergente??

Duda 16/02/2021minha estante
Não era não

Paulinha 18/07/2017

Insurgente
Logo de início fui envolvida pelo ritmo de ação e suspense de Insurgente. Tris, nossa protagonista, precisa decidir em quem confiar. De um lado temos um grupo que anseia a queda do poder atual e que vê na guerra política estabelecida entre as facções a oportunidade certa para iniciar uma grande rebelião, e do outro lado um grupo que luta com todas as suas armas para controlar e proteger uma de suas maiores riquezas: o conhecimento. Entretanto, a grande questão para Tris não parece ser como vencer a guerra, mas sim o que a desencadeou, e exatamente por esse motivo os instintos de nossa protagonista a levam a caminhos contrários aos daqueles que ela ama, colocando a jovem em uma posição em que ela precisa decidir não só por qual lado lutar, mas também pelo que e por quem se sacrificar.
Em Divergente o foco da história estava no treinamento e nos mistérios que envolviam a personalidade peculiar de Tris. Já em Insurgente uma guerra está iniciando, levando a jovem a sair do centro de treinamento e lutar com todas as forças pelo bem daqueles que ama. Eu acho incrível o sexto sentido que essa personagem tem, mas o mais admirável nisso é a maneira como ela lida com suas habilidades, de uma forma discreta, pensativa, direta. Além da mudança de cenário, do fortalecimento do clima de ação, e do crescimento do foco político e social da trama, a autora também aborda com destreza os segredos que cada um dos seus personagens carrega, colocando em jogo a confiança que podemos depositar em cada um deles. E por esse motivo, vemos o romance de Tris e Quatro passar por inúmeras provações, oscilando constantemente entre o amadurecimento amoroso e o afastamento emocional, de forma que ao mesmo tempo em que eles se aproximam cada vez mais, eles também constroem um abismo entre eles ao tomarem decisões individuais.
Romance, suspense, ação, dramas políticos... Como não amar tudo isso? Insurgente me abocanhou completamente, me emocionando, me chocando, e me deixando ansiosíssima por sua continuação. Nesse livro a narrativa da autora está muito mais intensa, de forma que cada laço criado ou desfeito compadece e assusta o leitor de uma maneira inexplicável, o que me leva a dizer o quão inteligente a autora é, e o quão apaixonada por essa trilogia ela me deixou.

Márcia 29/08/2016

Minha opinião sobre esse livro não é totalmente formada

barb ximenes 14/07/2016

Resenha ig @docebiblioteca
Após o confronto em que a Erudição usou os iniciandos da Audácia como exército-zumbi para acabar com a Abnegação, as facções estão desmoronando de vez. Tris, Quatro, Caleb e Marcus acabam indo se refugiar no complexo da amizade.

"Acordo com o nome dele na boca.
Will.
Antes de abrir os olhos, vejo-o desabar sobre o asfalto novamente. Morto."

Tris está se sentindo culpada por ter matado Will, triste por seus pais estarem mortos e com medo de que a Erudição decida aparecer e iniciar um novo massacre. Porem precisa usar sua inteligência para pensar em uma boa estratégia para deter a Erudição e descobrir informações que essa facção mantém escondidas. Ela também tem que arcar com as consequências de suas escolhas.

Neste livro nossa protagonista tenta salvar aqueles que ama e sua própria vida enquanto lida com questões como mágoa e perdão, indentidade e lealdade, política e amor.

Aprendemos um pouco mais sobre a facção Amizade e o método de voto, não tendo um líder como os outros... apenas uma porta-voz.

"As vezes, sinto que estou colecionando as lições que cada facção tem a me ensinar e guardando-as em minha mente, como um guia para me virar no mundo. Há sempre algo a aprender, sempre algo que é importante entender."

Infelizmente fui ler com muitas expectativas pois o primeiro livro da trilogia foi ótimo e acabei quebrando a cara. Arrisco dizer que prefiro o filme do que o livro pois embora o livro tenha detalhes, não foi tudo aquilo que o filme foi (não me matem).

Achei que teria mais ação depois do que aconteceu e eles estarem refugiados... quem sabe um pouco de romance também, mas foi decepcionante.

Vem conhecer meu ig: https://www.instagram.com/p/BQa9z-sA4Zq/