Rio de Sangue E De Amor

Rio de Sangue E De Amor Sarah suzane Bertoli

Resenhas - Rio de Sangue E De Amor

mostrando 13/03/2022

livro da escola ?
eu li por causa da escola, vai ter uma prova com questões sobre ele e trabalho.
algumas histórias eu já conhecia (uma só ?) e vi que foi um pouco adaptada.
a linguagem é um pouco difícil e os contos têm bastante drama, explorando com detalhes os sentimentos das personagens.
FabAola7 20/02/2023minha estante
como faço p ler , não vai

lore 09/01/2023

Leitura dinâmica que possui referências bíblicas. Lindo e emocionante. As imagens permitem que a criatividade voe alto.

Duda ! 13/04/2023

Escola ??
Eu li esse livro pq a escola pediu, é legal.
são histórias da Bíblia resumidas.
oq eu não gostei foi q as últimas histórias são tão curtas que eu nem consegui identificar de quem estavam falando.
mas enfim, legal.

samuela 29/03/2021

Rio de sangue e amor/3,0?
Não é o melhor livro que eu já li mas também não é o pior nele tinha algumas histórias que já tinha ouvido outras não talvez eu não tenha gostado tanto porque a escola que mando e eu já pego um pouco de raiva

Clara TV 15/03/2022

Enfim
Bom Li só pra prova, rápido de ler, nada muito nossa, e alguns eu já conhecia da catequese.

Dias12 22/02/2023

Rio de sangue e amor ?
Gostei muito da proposta do livro. Você lê ele é vai tentando adivinhar quais contos da Bíblia que serão? Nunca tinha lido um conto, principalmente de histórias bíblicas.
É muito bem contado, simples e divertido de ler.
Sendo que tem uma moral linda das histórias da Bíblia!
Simplesmente leia!

Fuzue 17/06/2023

Uma chama valiosa
A palavra-arte. O retrato escrito. Ela manipula com excelência as palavras. Sua personalidade. Seu vocabulário. Sua sutileza em contar histórias com seu jeito único. Sarah Suzane Bertolli traz cuidado em "Rio de Sangue e de Amor e outros contos".
Cada conto é singular, com uma exímia qualidade e um trato específico. No início de muitas das histórias aqui presentes a narração se refere às personagens apenas com pronomes (ele, ela, aquele...) e, aos poucos, aproveitando muito bem o tempo, vai revelando quem são essas personagens. Onde estão. Qual o acontecimento. O contexto. A história se revela como o abrir de uma cortina.
A autora traz uma nova roupagem pra histórias que já existem. Um frasco perfumado de episódios bíblicos. Que, ao colocar um dos personagens como narrador das suas respectivas histórias, consegue apresentar um novo ponto de vista de uma história já conhecida. Bem como possibilita que o leitor conheça os pensamentos e sentimentos dos mesmos.
As frases curtas. A qualidade na criação de adjetivos descritivos, como: pecado vermelho; humilde como servir; odor do perdão; simples como o surgimento do amor; entre outros... Também compõem traços característicos de uma nova linguagem para os enredos.
A leitura instiga a curiosidade e cativa o saber. Suzane trabalha muito bem os contos presentes na obra e, ao final, deixa disponível a passagem bíblica referente a cada conto, para que o leitor, que despertar interesse, possa conhecer os originais. A sincera faísca para uma chama valiosa.

Priscila.Pieper 21/07/2020

RIO DE SANGUE E DE AMOR E OUTROS CONTOS
E se algumas da mais famosas histórias da bíblia fossem contadas sob outra perspectiva? Se pudéssemos entrar na mente de algumas das personagens, o que encontraríamos? Em que estariam pensando?

Nesta obra somos apresentados a nove histórias bíblicas, sob um novo ponto de vista. Sendo narradas em primeira pessoa, a humanidade de cada personagem é escancarada e seus pensamentos, desejos e ideias são trazidos à luz.

Rio De Sangue E Amor é dessas leituras rápidas, simples e fáceis que lembram a literatura infanto-juvenil, mas que de infantil não tem nada. Apesar do tamanho pequenino, a obra é de profundidade avassaladora, nos tirando de nossa zona de conforto. A obra é completada com as ilustrações em estilo colagem, dando um toque ainda mais familiar a obra.

Seus contos são para reflexão e análise, para pegar a Bíblia e comparar, estudar junto. Mais uma obra que nos faz assimilar a ideia de que o amor divino transborda além do entendimento humano.

Boa leitura!

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/

jmoncks0 22/03/2021

Rio de Sangue e de Amor e outros contos
basicamente o livro mostra histórias bíblicas de uma outra perspectiva

como alguém do conto sendo o narrador, ou expressando melhor os sentimentos dele.

achei interessante mas não é o tipo de leitura que eu realmente gosto

Sofia136 07/11/2023

Eu já sabia que o livro era religioso, só que eu esperava mais, muito mais.
Eu esperava mais enredo, algo que me prende-se; enfim, poderia ser melhor!