Os Surpreendentes X-Men: Perigoso

Os Surpreendentes X-Men: Perigoso Joss Whedon...

Resenhas - Os Surpreendentes X-Men: Perigoso

Maths Redfield 27/06/2023

Comecei a ler a HQ com meus amigos e achei boa, e me mostrou que preciso ler mais histórias da equipe.

Naza 02/02/2021

Apocalíptico
Só digo uma coisa sobre essa história: dezesseis milhões de mortos. Da pra imaginar que tem é coisa aqui, viu. Percebi isso já na arte de capa, do desenhista John Cassaday. A história te prende do inicio ao fim. Imagina a sala de treinamento ganhar vida?! Isso, e mais uma cacetada de acontecimentos que faz com que n se pare de ler.

Henricas14 27/04/2023

Aumenta o hype
Sequência da Superdotados, os x-men enfrentam (de novo) mais uma ameaça, dessa vez, vindo da própria mansão X. A edição aumenta a adrenalina e o plot final surpreendente bastante o leitor, além da relação entre os próprios x-men se construírem (ou destruirem) mais nesse arco, trazendo um amadurecimento a eles, principalmente, a Lince Negra, q é a principal destaque dessa saga

Luciano Luíz 22/05/2016

SURPREENDENTES X-MEN - SUPERDOTADOS é mais uma daquelas estórias em que tem alguém de alguma forma tentando sumir com a raça mutante. Afinal, os humanos tem ódio do pessoal que detém poderes. Aqui a palavra racismo funciona melhor que no mundo real, pois racismo é ter ódio (e medo) de uma raça. Já se fosse etnia, seria etnobofia. Então é desenvolvido um soro, a cura pra doença mutante. Aquele que levar uma agulhada, tem seus poderes eliminados e vira um ser humano comum (o dito normal). Aí isso acaba desencadeando uma batalha física e moral, pois muitos mutantes começam a correr em busca da cura enquanto outros são contra. É mais do mesmo no naipe clássico dos X-men. Mas assim mesmo é uma ótima estória com belos desenhos.
Em OS (tem um OS aqui nessa segunda parte...) SURPREENDENTES X-MEN - PERIGOSO, a estória toma um novo rumo, mas ainda assim alicerçada pelos capítulos anteriores. E um desconhecido inimigo surge de dentro da própria escola mutante. Enquanto todo o pavor da cura paira, mais tragédias ocorrem.
Apesar de ser em dois volumes, é uma única estória em 12 capítulos. É rápida, flui legal, tem diálogos intensos bem escritos. Enfim, eu nunca fui fã dos X-men, mas tenho de admitir que vez ou outra o grupo (em várias fases e universos) tem aventuras fodas e essa é mais uma que vale cofrar.

Nota: 8 (só não é 9 porque tem umas revelações que não deveriam aparecer. Pelo menos não nessa saga...)

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?fref=ts

Bird 29/06/2020

Essa fase é sensacional, não tem como negar que é um das mais legais e além de tudo é minha preferida, nesse segundo volume só melhora e pra quem não conhece e quer começar a ler x men, com certeza ótima para isso.

Marc 28/04/2014

Boas histórias costumam sair das mãos de escritores experientes, ou ao menos dos mais conscientes dos limites e possibilidades da área. Joss Whedon é um ótimo exemplo disso. Para quem não é leitor assíduo, mas que eventualmente gosta de ler uma história de heróis, como eu, a principal exigência é que não seja uma perda de tempo. E tanto o primeiro arco (“surpreendentes x-men: superdotados”), quanto esse, são ótimas histórias.

Nada que vá mudar a maneira como lemos histórias em quadrinhos, mas quando o escritor sabe o que está fazendo, a confiança antes de começar é maior. E acredito que apesar de iniciar como uma história banal, Whedon soube conduzir à revelação final. Tudo leva ao paradoxo moral do professor Xavier, embora só fiquemos sabendo praticamente no final da história. Por essa razão, para quem procura apenas divertimento, não há decepção, são muitas páginas de aventura. Mas também não decepciona quem espera algo mais, porque tem essa questão com o professor Xavier. A diferença para outras histórias da Marvel que não gostei muito é a perfeita consciência do autor. Ele sabe que é apenas uma história em quadrinhos, de heróis ainda por cima, e não perde tempo desenvolvendo uma tese sobre a moralidade do professor. Ao contrário, embora as consequências sejam abrangentes para todos os x-men, o tema surge como um problema de caráter. Dessa forma, resolvido o problema sobre a necessidade de desenvolvimento além do necessário na história.

Podemos até não gostar de quadrinhos, ou ao menos desse tipo de história, mas não dá para ignorar quando um escritor capacitado foge da mesmice do ramo.

Israel145 05/03/2017

Segundo arco da fase Whedon/Cassaday. Apesar de não ser tão brilhante quanto o primeiro, mantém o ritmo e traz o retorno de outro personagem da mitologia mutante.
Essa leve queda no roteiro e nos diálogos não impede que o gibi seja uma amostra de como deve ser uma HQ de heróis moderans.Todos os elementos continuam equilibrados. Só a trama em si que deixa um pouco a desejar.
No mais, junto com o arco Superdotados, Whedon e Cassaday fizeram um belíssimo trabalho na reestruturação da principal equipe X da Marvel.

MateusHq 15/04/2023

Destaque para todos os personagens.
Uma história que prende a atenção do leitor do início ao fim, com uma trama bem construída que envolve uma nova ameaça para a equipe dos X-Men liderada por Ciclope. A história é repleta de ação e reviravoltas e também apresenta momentos de desenvolvimento e de destaque para todos os personagens, tornando-os mais complexos e interessantes. Os desenhos são de alta qualidade e ajudam a criar uma atmosfera emocionante e envolvente.