Na cor dos seus olhos

Na cor dos seus olhos Paulo Cezar Borges




Resenhas - Na cor dos seus olhos


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Portal JuLund 23/06/2015

Na Cor dos Seus Olhos, Resenha, @Chiado_Editora
Na Cor dos Seus Olhos foi um livro que me surpreendeu bastante, com temas cotidianos de nossa realidade e personagens cativantes, a leitura flui rápido e quando menos se espera já terminou, pois há sempre um desejo de saber o que acontece depois.

O livro nos apresenta Bruno, um garoto de 14 anos que muda de cidade, ou seja, deixa tudo para trás e tem que se adaptar a uma nova realidade, uma nova cidade, nova escola e talvez novos amigos, mas ainda se torna difícil, pois nunca se sabe o que esperar nessas situações, mas a vida tem suas formas de surpreender.

Para ler a sinopse completa, acesse nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/na-cor-dos-seus-olhos-resenha-chiado_editora
comentários(0)comente



Bru | @umoceanodehistorias 27/05/2015

Na Cor dos Seus Olhos conta a história de Bruno, um rapaz que tinha uma vida tranquila e normal, mas que vê tudo mudar quando sua família se muda. Bruno é um típico adolescente que esta naquela fase que tudo o que quer é uma namorada.


“Na verdade é triste ver cada minuto que passa a cada onde você morou por tanto tempo ir ficando vazia, parece até magia, tudo vai desaparecendo aos poucos e de repente você vê aquele filme passando na sua cabeça, todos os momentos bons e ruins que viveu ali. Gostaria de saber porque as casas vazias dão eco.”

Logo em seus primeiros dias na escola ele vê uma garota loira, linda, que lhe encanta e decide se aproximar de Thalita, a menina de sua sala que é amiga dessa linda garota. Ela decide ajuda-lo e isso acaba os aproximando e eles se tornam melhores amigos. Thalita se esforça, ao máximo, para apresentar novas garotas ao Bruno e isso os torna cada vez mais inseparáveis. Mas, parece que nenhum relacionamento que Thalita arruma para Bruno dá certo e, também, nenhum relacionamento em que Thalita entra parece dar certo.

“A vida é assim, acontecem coisas que nós não queríamos que acontecesse e às vezes acontecem coisas boas que não esperávamos. Mas às vezes acontecem as coisas ruins para os momentos bons serem valiosos e marcantes.”

O livro é curto e muito rápido de ser lido, e, apesar de o livro conter alguns erros, gostei da leitura. Uma das coisas que não me agradou for o personagem principal ter apenas 14 anos de idade, mas tem atitudes que remetem a 17 anos. Vejam, sei que nos dias atuais é mais do que normal um adolescente ter uma atitude dessa, mas isso me chocou. A cada página que eu virava ficava mais: “Minha nossa!”.

A vida dos personagens gira, praticamente, em torno de ter um namorado (a) e manter-se com ele, seja beijar ou até ter a primeira vez. Sim, isso é normal, mas tudo aconteceu muito rápido na narrativa do autor. Eu esperava que Bruno passasse por um período de adaptação – que nem foi tanto assim.

No geral, como disse antes, gostei muito da história e da forma como ela foi construída. Quando eu parei de pensar que o personagem tinha 14 anos tudo ficou mais fácil, pois é natural acontecer o que aconteceu. Os medos que o Bruno teve e as escolhas que ele fez, enfim. Recomendo a leitura para todos que querem algo leve e que trará umas horas de entretenimento, apenas lembrem-se não imaginem que o personagem tem apenas 14, imagine-o mais velho!

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/05/na-cor-dos-seus-olhos-paulo-cezar-borges.html
comentários(0)comente



Arlindo Barata 13/11/2014

Bruno se muda para uma nova cidade e logo tem que se adaptar, porém pra ele isso não é nenhum problema. Logo ele se torna amigo de Thalita, primeiramente apenas por se interessar pela amiga dela, mas logo depois eles acabam se tornando grandes amigos.
Na Cor dos Seus Olhos foi uma leitura bem agradável e envolvente. Você se ver no cotidiano dos personagens, onde estes foram muito bem construídos. Porém senti falta de mais páginas da história, o livro acabou sendo curto e acredito que por isso não pode ser mais aproveitados mais os outros personagens. Erick, o amigo de Bruno teve sua “participação” boa durante a história, mas o Marcelo deveria ser mais “ativo”.

“Mas quanto mais eu me distanciava tinha
algo que me aproximar, era o amor.”

É notável ver uma evolução na escrita do Paulo Borges se compararmos com seu livro anterior, A História de Uma Paixão, que você pode conferir a resenha aqui.

site: http://macaliteraria.blogspot.com.br/2014/11/resenha-na-cor-dos-seus-olhos-paulo.html
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR