Sabores Mortais

Sabores Mortais Bia Carvalho

Resenhas - Sabores Mortais

SteffB 28/11/2023

Trilogia encerra... Leitura rápida e fluida, em alguns momentos fiquei pra morrer com a personagem principal rs No geral romances rápidos de mais não me agradam mais o resto da história foi ótima, as partes investigativas roubaram meu coração ??

Nathy Nunes 27/08/2020

O primeiro é bom, o segundo é ótimo mas o terceiro é espetacular, impactante, devoravel...e aquele final??? Caraca, tem mais livros??

Mia Fernandes 02/05/2020

Sabores Mortais - Trilogia das cartas - livro 3
Normalmente, o último livro de uma série ou saga tende a ser arrastado, sem movimento, sem emoções fortes e o leitor já sabe o que o espera na ultima página: o derradeiro final feliz. Um encerramento básico e pronto para ser esquecido. Entretanto, essas regras não se aplicam para a autora Bianca Carvalho. Sabemos que Sabores Mortais fecha a Trilogia das Cartas, mas a intensa e profunda história de Tatianna e Sebastian que passam por tantas provações e empecilhos do destino neste volume parece ser o ápice desta trilogia.

“Novamente, como na primeira vez, uma estranha eletricidade percorreu seus corpos, como se tivessem sido submetidos a uma poderosa energia. De alguma forma, ambos sabiam o que era essa força. Chamava-se destino.”

Sabores Mortais é um livro que desperta os todos os sentidos: paladar (com as deliciosas iguarias preparadas pela Tatty), olfato (a fragrância das flores de Faith), tato (como se ao tocar cada página fosse incorparado ao mundo De Witt), visão (poder ler todas as poesias de Cailey e se emocionar com as suas palavras). Não posso deixar de lado, o meu sexto sentido, que a cada reviravolta da história foi posto em cheque.

“Será que a vida dessas mulheres nunca vão deixar de ser um episódio de CSI?”

Finalmente a última carta de Lola foi entregue. Finalmente, Tatianna saberia o que o destino tinha separado para ela. Sabia que teria que cumprir o desejo de sua vó, mas o seu maior temor e que não sabia se conseguiria vencer todos os obstáculos para ter o seu final feliz, tal como fizeram suas primas, Faith e Cailey. Pois, diferente de suas primas, ela não tinha um dom e por isso se sentia uma intrusa naquela família especial. Além de não ter o seu dom descoberto, Tatty ainda não tinha se recuperado do abandono que sofrera quando ainda tinha oito anos, quando sua mãe, Jane DeWitt, fora embora e nunca mais voltara. A ausência de sua mãe e a falta de respostas tornaram Tatty uma garota solitária e com um grande vazio na alma. Até que chega a carta, que tal como previra Tatty, acompanhava o último pedido da avó para a sua neta.

A carta de Lola a leva para o restaurante The Hannigans, em Morau. Seguindo seu impulso, ela consegue um emprego no estabelecimento, já que descobre que naquele local pode ter muitas respostas e a que levarão a verdade sobre a sua mãe. Como se não bastasse investigar um passado sombrio e cheio de lacunas e o surgimento do seu dom, Tatty esbarra em Sebastian Hannigan, irmão mais novo de Taylor Hannigan, um homem muito bonito e misterioso, que tenta a todo custo se manter frio ao lado dela e ao mesmo tempo fica tentando enfeitiça-la com os seus olhos de demônio. Tatty sabia que mesmo tendo uma aparência angelical, os seus olhos mostravam que ele estava mais para o vilão e guardião de um terrível segredo.

“E Tatianna quase podia sentir que ele roubara aquele beijo da mesma forma como roubara o seu coração: sem que ela nem percebesse.... Nem mesmo magia era capaz de eliminar uma pessoa – ou momentos – da mente de alguém. Algumas coisas tinham sido feitas para ficarem marcadas, como uma maldição, uma tatuagem mal feita que não queremos mais manter em nosso corpo, mas que é impossível de se apagar.”

Sebastian Hanningan não é um homem qualquer, ele possui um passado sombrio, já tem a sua cota de demônios e não precisava ter Tatianna na sua vida. Porque ela surgiu agora? Atormentado por uma maldição, ele acredita que ela pode ter tudo a ver com isso. Como ficar longe e impedir o derradeiro final? Como ir contra o impulso de tê-la nos seus braços e não poder?

“Para ele, Tatianna era como uma porta trancada da qual não tinha a chave. Ela lhe era proibida, negada, mas ele sabia também que algo muito bom viria dela. Algo, por exemplo, como sua redenção... O problema era que, conforme tentava se afastar, conforme a deixava nervosa e irritada, mais atiçava seu desejo. Tatianna era pura emoção, comportava-se de forma autêntica e suas explosões a tornavam muito mais atraente a seus olhos.”

Já estaria de bom tamanho, o passado de Tatty vindo a tona, o que tinha acontecido nestes dezenove anos que Jane sumira, a carta, né? Mas Bianca Carvalho tinha que carregar ainda na tinta e acrescentar: uma maldição, o desabrochar do dom de Tatty, o lado especial e incrível de Sebastian e ainda por cima um assassinato! Você pode achar que é muita coisa, mas o talento e a criatividade de Bia são tão incríveis, pois todas as peças do quebra-cabeça se juntam em perfeita sincronia com o decorrer dos capítulos.

E como não amar a briga de titãs, de um lado: Jayce Hernandez e do outro Sebastian Hannigan. Quando os dois estavam no mesmo recinto, nossa me subia a temperatura. Seriamente tentada a mesclar os dois: Team Sebayce.

“E ainda dizem que um raio não cai duas vezes em um lugar.”

Sabores Mortais foi uma caixinha de surpresas. O encerramento no ápice de uma série com personagens tão carismáticos, únicos, especiais e humanos. Que se entranharam na minha alma e coração. Faith sendo a voz da sabedoria e serenidade; Cailey, a caçula de temperamento forte se transformando numa mulher madura e a doce e responsável Tatianna, depois de tanto tempo amargurando tristeza e provações, conhecera o lado doce da vida, do amor.

XOXO
Mia Fernandes.

Marla 10/09/2018

Resenha: Sabores Mortais – Bianca Carvalho
Em Sabores Mortais, o último livro da Trilogia das Cartas da autora Bianca Carvalho, lançado pela editora EraEclipse, voltamos a encontrar as jovens DeWitt. Antes de morrer a matriarca Lolla DeWitt, deixou cartas para suas netas. Faith e Cailey, já receberam as suas, chegou á vez de Tatianna, a DeWitt dos sabores.

Após ler a tão esperada carta, Tatianna recebe sua missão e por conta disso ela acaba conhecendo os irmãos Taylor e Sebastian Hannigan, proprietários de um restaurante que estar prestes a ser fechado. Certa de que os Hannigan´s podem ter as respostas que tanto procura, Tatianna se oferece para ser a chef do restaurante, despertando emoções diferentes nos irmãos, porque enquanto Taylor se mostra animado com a possibilidade de reerguer o restaurante da família, Sebastian age com hostilidade como se desejasse que Tatianna ficasse bem longe de suas vidas, apesar da evidente atração que surge entre eles.

"Portanto, pela última vez, outra longa jornada se iniciara com uma receita mágica, uma busca e uma profecia de amor..."

Enquanto mistérios são revelados e novos questionamentos surgem, Tatianna se arrisca para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua mãe, mas essa jornada pode ser perigosa e até mesmo fatal.

Sabores Mortais com sua trama bem elaborada, instigante e definitivamente surpreendente, encerra a Trilogia das Cartas de forma satisfatória. Tatianna DeWitt possui carisma e determinação e agrada como protagonista, o mesmo eu não posso dizer de Sebastian Hannigan, apesar de entender os motivos que o levaram a agir daquela forma com Tatianna, não conseguir me afeiçoar a ele.

Assim como a avó e as primas (Faith e Cailey), Tatianna também possui um dom, sua “mágica” acontece quando cozinha proporcionado deleite ao paladar dos outros, trazendo felicidade, amor e esperança. Muito responsável e protetora, Tatianna é o tipo de pessoa que sempre pensa nos outros, para só depois pensar nela, mas quando surge a possibilidade de descobrir porque sua mãe a abandonou, a jovem embarca em uma viagem cheia de perigos, mistérios e um conturbado amor.

"Sua luz não brilhará enquanto você enxergar apenas as sombras."

Esse conturbado amor se chama Sebastian Hanningan. O rapaz é bonito, arrogante, contraditório e muitas vezes grosseiro. Tatianna está em seu destino, mas uma misteriosa profecia os impede de estar juntos. Sebastian possui seus próprios segredos e a forma contraditória com que ele trata Tatianna muitas vezes irrita, mas ainda assim eles possuem química.

A trama ainda com as participações dos casais anteriores, Faith e Rowan, Cailey e Jayce, que não só participam, mas também contribuem para o desenvolvimento da trama e de Thomas o responsável por entregar as cartas as DeWitts e que surpreende por possuir seu próprio mistério na história.

Apesar de Sebastian não ter me conquistado, ele possui alguns pontos positivos e sua forma contraditória e muitas vezes misteriosa, ajuda no desenvolvimento da trama, despertado ainda mais a nossa curiosidade. A trama e narrada por Tatianna e Sebastian o que faz com que conhecemos melhor o casal.

Como disse, Sabores Mortais encerra a trilogia de forma satisfatória, juntando as peças, de um complicado e misterioso quebra - cabeças, respondendo assim as nossas perguntas, em uma trama que envolve o sobrenatural, uma investigação criminal e a descoberta do verdadeiro amor. A autora Bianca Carvalho criou uma trama envolvente com personagens carismáticos e um vilão que nos surpreende por ser alguém que menos esperamos. Recomendo!!

Ps: Apesar de cada livro ter uma protagonista e uma trama com inicio, meio e fim, vocês podem ser surpreendidos com spoilers, como eu fui, por iniciar a leitura a partir de Versos Sombrios, o segundo livro da trilogia, então sugiro que leiam na ordem: 1- Jardim de Escuridão, 2- Versos Sombrios, 3 - Sabores Mortais.

site: 24/04/2018 - http://loucaporromances.blogspot.com/2018/04/resenha-sabores-mortais-bianca-carvalho.html

Sissi Freire @dicasdasissi 13/10/2017

Delicosamente saboroso

A saga de Trilogia das Cartas começa contando os últimos momentos de vida de Lolla DeWitt, a matriarca de uma família onde as mulheres são abençoadas (ou amaldiçoadas, dependendo do ponto de vista) por algum dom especial.

Lolla DeWitt é uma clarividente e já sabe que tem pouco tempo de vida. Com isso em mente ela escreve uma carta para cada uma de suas netas. Nessas cartas ela diz que cada uma delas teria que fazer algo que mudaria todo o seu destino.

Cada uma das DeWitt tem um dom especifico.

Passamos para Sabores Mortais e de longe o meu favorito, porque a Tatiana é top. Tatiana não é irma de Faith e Cailey.. ela é prima das meninas, e foi abandonada pela mãe quando jovem. Porque? Vai saber... nem Tati sabe. Mas Lolla deixa uma instrução bem tensa pra Tati - ela tem que ir para outra cidade, e trabalhar no mesmo restaurante onde sua mãe trabalhou depois de fugir. Lá ela conhece Sebastian, que apesar de se sentir atraído por ela mantem uma distância e parece guardar um grande segredo. E é nesse restaurante que ela vai descobrir o seu dom e surpreender a todos enquanto luta para descobrir o que aconteceu de verdade com a sua mãe.

Bianca criou heroinas fortes e centradas. Apaixonadas mas não desmioladas. Todas tem um passado mexido e meio dolorido e ainda assim estão dispostas a seguir em frente, se apaixonar, e viver. Se você está esperando apenas um romance, pode esquecer, as tramas tem muito mistério, ação e investigação e vale a pena mencionar que não são ambientadas no Brasil. Ótimo para ler no aconchego do lar com um café quentinho.

Esses foram os primeiros livros da Bia, e a escrita dela vem se aprimorando a cada lançamento. Sem mencionar as capas que tiveram trabalho gráfico lindo!

Compre os livros
Jardim da Escuridão - http://amzn.to/2fCicxN
Versos Sombrios - http://amzn.to/2xR7LR8
Sabores Mortais - http://amzn.to/2fDLNXN

site: www.youtube.com/dicasdasissi

SahRosa 20/12/2016

Resenha Exclusiva do Blog Da Imaginação à Escrita
A última carta de Lolla DeWitt finalmente é revelada e agora Tatianna tem em mãos o seu destino e a chave para as respostas que lhe atormentam à anos, mas assim como Faith e Cailey, ela precisa passar por uma provação intensa e que pode lhe causar um mal terrível. Tatianna tem uma escolha e assim como as primas, um dom poderoso que será sua sina ou maldição, cabe agora à ela escolher o caminho que irá trilhar.

Já tem um tempinho que eu li Jardim de Escuridão e Versos Sombrios, faltando apenas Sabores Mortais para finalizar a trilogia e isto me deu uma tristeza, pois teria que dizer adeus as DeWitt e seus mistérios tão cativantes, claro que ainda temos a história da Lolla (Escrito nas Estrelas) para nós confortar e que está gratuita para leitura no Wattpad, além de um conto natalino com os personagens dá série (O Presente), mas ainda sim é difícil pensar que chegou ao fim uma trilogia tão maravilhosa e por mim teria muito mais, afinal a trama criada por Bianca Carvalho é ótima, encantadora e mágica, uma excelente escolha para aqueles que procuram um bom livro de mistério, com pitadas policiais, sem abrir mão do romance.

Sabores Mortais fecha a trilogia de uma maneira única, intensa e surpreendente, a história de Tatianna foi a mais incrível na minha opinião, não que Jardimde Escuridão e Versos Sombrios não tenham seu charme, pelo contrário cada um possui uma trama ótima, mas Sabores Mortais foi a cereja do bolo, deixando um gostinho de quero mais, ao mesmo tempo que brinda o leitor com um enredo maravilhoso!

O livro possuí 224 páginas e com a escrita simplesmente fluída da autora, Sabores Mortais envolve com facilidade, em um dia eu pude finalizar a leitura, praticamente devorei, mas não é para menos, o mistério envolvendo a personagem principal, todos os segredos ainda não resolvidos são chamativos e você sempre vai querendo saber mais e quando percebe está fechado o livro e dando adeus a personagens tão cativantes.

Tatianna apareceu nos livros anteriores, mas como secundária e sempre com aquela aura misteriosa, assim como o leitor, ela também estava curiosa para saber o que sua avó Lolla DeWitt profetizou, mas sem dúvidas a saga de Tatianna foi ainda mais sombria, fazendo com que todas as expectativas do leitor fossem supridas.

Assim como nós demais livros, o romance segue com o padrão de duas pessoas destinadas a se amarem, mas apesar do clichê, o romance acaba agradando bastante, sempre torço o nariz aos romances como já mencionei em algumas resenhas, mas em Sabores Mortais a química do casal é incrível e você passa a torcer para que tudo dê certo no fim. E falando em final, por mas que a obra tenha me agradado bastante, ainda senti que foi um pouco acelerado o desfecho, no entanto, não pense que isto desmerece o livro, Sabores Mortais é uma obra apaixonante e a Trilogia das Cartas é ótima, perfeita para quem gosta de histórias envolventes, cheias de mistérios e com personagens encantadores.

A editora Era Eclipse trouxe uma edição linda, seguindo o mesmo padrão dos livros anteriores, os significados dos ingredientes culinários e que fazem parte do nome dos capítulos dão uma riqueza ainda maior ao livro. Não encontrei erros na revisão e diagramação continua impecável como eu bem disse acima, a capa é linda, trazendo um contraste lindo à trilogia. Por fim, não é preciso dizer o quanto recomendo não é? Mas direi assim mesmo, leiam Sabores Mortais, assim como seus antecessores, Jardim de Escuridão e Versos Sombrios, você terá em mãos uma trilogia fantástica!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/12/resenha-sabores-mortais-bianca-carvalho.html

Fer - Mato Por Livros 01/02/2016

Último livro da Trilogia das Cartas. Poderá conter spoiler para quem não leu os dois primeiros livros.

A tão aguardada ultima carta foi entregue. (Será mesmo a última?).

Tatianna finalmente saberá o que sua avó previu para seu futuro. Mas será que ela quer mesmo saber?

Tati sente uma dor muito grande, causada pelo abandono de sua mãe quando ainda era uma criança.
Ela nunca entendeu o motivo. E cresceu sempre com a esperança de que sua mãe pudesse voltar, ou de que ao menos ela tivesse algumas respostas e pudesse compreender as atitudes dela.
Mas isso nunca aconteceu.

Mas através das misteriosas dicas deixadas por sua avó através da carta, pode ser a grande chance que Tati tem de descobrir finalmente toda a verdade.
Só que essa verdade pode não ser o que ela esperava e pior, essa verdade poderá trazer grandes consequências e muito perigo. Não só para ela, mas para todos os que ama.

Mesmo com todas as inseguranças Tatianna decide seguir os conselhos de sua avó e parte para o seu destino. Lá ela conhece o introspectivo Sebastian, que parece não simpatizar com ela logo de cara.
Ela não sabe a razão, mas Sebastian ao mesmo tempo que a apavora, mexe com algo dentro dela que nem ela mesma sabe explicar.
E parece que com ele as coisas não são diferentes.

Um relacionamento louco se dá entre eles, mas Sebastian sempre foge, deixando Tati ainda mais amargurada e tentando entender por que sempre é abandonada.
Em meio a mistérios, suspense e como sempre muitos segredos, tentamos compreender as atitudes de Sebastian e tememos os segredos e perigos que ele pode esconder.

A cada momento Tati parece estar mais perto da verdade do motivo do abandono de sua mãe, mas cada próximo passo da verdade é também mais um passo talvez para sua morte.

Em quem confiar? De que lado está a verdade? O que realmente aconteceu com sua mãe para abandonar sua única filha? Quem é Sebastian? Que segredos aquele restaurante falido pode guardar?

E vocês só vão descobrir se ler rs.
Não preciso dizer mais uma vez como Bianca é perfeita. Eu claro, já declarei que leio tudo o que ela escrever. Tenho um livro dela ainda para comprar e ler, mas depois disso terei que lamentar até que ela publique o próximo, pois quero muitos outros livros dela.

Sabores Mortais veio para fechar a trilogia das cartas com chave de ouro.
Personagens misteriosos, perigos rondando a cada esquina, pessoas nada confiáveis e um assassino a espreita e um poder que pode causar o bem, mas pode pender para o lado do mal, são apenas um pouco do que encontramos nessa obra.

Sebastian com certeza foi dos personagens que mais me apavoraram. Eu não conseguia entendê-lo e compreender afinal qual era o papel dela na vida de Tati. Mas confiava nele, mas não sabia se podia confiar em sua capacidade de discernimento.
E vi que estava certíssima no final.

Tati é uma personagem cativante de uma força sem igual. Mas ao mesmo tempo ela consegue ser totalmente sensível e mostrar o seu lado mais delicado e seu medo de não ser verdadeiramente amada. Sentimento esse fruto claro do abandono de sua mãe.

Em nenhum momento ela desiste de descobrir a verdade, mesmo quando corre todos os riscos inimagináveis. E olha que ela se envolve em enrascadas. O aflorar do seu dom a apavora e quando ela descobre o poder que tem, tememos junto com ela que ela possa não saber usar esse dom da melhor forma, trazendo assim novos perigos para sua vida.

O final foi totalmente surpreendente, mas confesso que dessa vez eu desconfiava já de algumas coisinhas rs. Obaaa meu senso investigativo novamente chegou bem perto de quase toda a verdade rs.
Realmente o final foi diferente de tudo o que eu esperava. Um papel de vital importância para um personagem que desde o começo nos acompanha, mas que infelizmente tinha pouco destaque me encheu o coração.

Como sempre a tensão na leitura é do começo ao fim. Em um pequeno virar de páginas sabemos que tudo pode mudar e que muitas coisas podem acontecer, e era realmente assim, e mais uma vez me vi presa a uma história sem poder larga-la até chegar ao seu final.

“-Qual o gosto da felicidade?
- Ela tem gosto de chocolate derretido na boca, bem gelado e cremoso... tem gosto de açúcar caramelado e de suspiro... Às vezes quando acordo, ela tem sabor de pão quentinho e café...
- E a tristeza. Qual o gosto da tristeza?
- Tristeza não tem gosto... Tristeza tem som... Ela soa como uma porta se fechando, como um adeus... de alguém que nunca mais vai voltar.”

Bianca encerra a trilogia com maestria, nos abrilhantando com seu dom.
Mas dessa vez me arrisco a dizer que infelizmente duas coisas me incomodaram um pouco. Uma não posso me estender muito para não ser spoiler, mas fiquei chateada por ser exatamente a Tati que pôs fim aquilo que deveria ser exterminado, mas como eu me apego aos personagens e para mim mesmo com o final do livro, eles continuam por ali, acho que aquilo pode ter assombrado a Tati, principalmente por ela ser a mais doce das três DeWitt. E espero que ela tenha superado esse momento rs.
Outro detalhe foi que senti falta de saber como Sebastian se sentiu no final. Toda a situação deve ter causado uma dor muito grande para ele, e senti falta de ver esse sentimento extravasar, mas infelizmente isso não aconteceu.

Fora isso, para mim a história não poderia ter sido melhor encaminhada e tido um desfecho mais eletrizante.
Fica provado o talento incrível da autora e espero que ela possa escrever mais e mais histórias desse gênero. Eu amo de paixão e sinto falta de ter mais nacionais escrevendo esse gênero de historias.

Mais que indicado para fãs de policial e suspense. Com ingredientes que envolvem crimes, investigação, muito mistério, um toque de sobrenatural (como dito anteriormente nada que assusta quem morre de medo de terror como eu rs) e um lindo toque de romance, Trilogia das Cartas vem para mostrar que nossa literatura supera muitos escritores lá de fora e vem para mostrar que temos muitos talentos aqui só falta algumas pessoas abrirem suas mentes e se permitirem conhecer nossos autores.

E eu não poderia deixar de afirmar, como tido na resenha de Versos Sombrios, que sim, Jacey continuou o mocinho do meu coração kkkk.

site: www.matoporlivros.com.br

Ana Paula 14/09/2015

Muito bom!
A Bianca Carvalho conseguiu mais um vez e fechou a Trilogia das Cartas com chave de ouro!

Sabores Mortais é o terceiro livro da série, que começou com Jardim de Escuridão e Versos Sombrios. A série conta a história das mulheres da família DeWitt e seus estranhos poderes. Nesse desfecho, conhecemos mais a fundo a prima de Faith e Cailey, Tatianna, que também foi criada pela avó Lolla. A mãe de Tatianna desapareceu quando ela tinha apenas oito anos e nunca mais ela teve notícias. O sentimento de abandono acompanhou Tatianna por toda a sua vida. Com a chegada das cartas de Lolla para suas primas (contadas nos dois primeiros volumes), Tatianna se sentiu ainda mais diferente, acreditando que era a única que não tinha um dom especial.
Já tinha uma ideia de que o dom de Tatianna estava relacionado à culinária, pois seu talento sempre foi comentado na família, mas como esse dom iria se manifestar ainda era um mistério.

Tatianna recebe a carta de Lolla que a manda levar um prato especial para determinado restaurante e procurar Taylor Hannigan e assim ela terá as respostas sobre sua mãe que tanto desejou.
Mesmo não querendo, Tatty cumpre a vontade da avó, mas ao chegar ao restaurante encontra o irmão de Taylor, Sebastian Hannigan e aí sua história começa de verdade... Uma forte ligação é sentida entre os dois, mas ao mesmo tempo que Tatty parece atrair Sebastian, ele faz de tudo para repeli-la, deixando-a confusa e em certos momentos, com medo dele.

"Todo e qualquer segredo um dia precisa ser revelado"

A autora criou o mesmo universo de romance, aventura e suspense dos livros anteriores, porém de maneira diferente. Sabores Mortais reserva surpresas interessantes para a protagonista e o leitor se delicia com suas descobertas, fica apreensivo com suas decepções e torce para que ela tenho o tão esperado final feliz.

Nesse livro também descobrimos que ter poderes não é uma exclusividade das mulheres DeWitt!

Sabores Mortais, assim como os dois primeiros volumes da série, são a prova de que a literatura nacional tem representantes de muito talento e que merecem a total atenção dos leitores. Se ainda não o fez, conheça a obra da Bianca Carvalho. Eu indico!

site: www.estante-da-ana.blogspot.com.br
LiCE 26/09/2015minha estante
como Fasso para ler esse livro?
baixei esse App mais n sei com ler

Ana Paula 20/10/2015minha estante
Qual app você baixou?

Ju Ribeiro 11/09/2015

Ler o último livro da Trilogia das Cartas de Lola Dewitt e pensar: UAU! Um trabalho magnifíco, que prova que Bianca Carvalho tem um grande futuro enquanto escritora. Não tive a oportunidade de ler o segundo livro da trilogia, mas se comparado ao primeiro... Bem, vamos começar do início.

Primeiramente, gostaria de dizer que nessa resenha, levei em conta dois aspectos importantes: de um lado, o livro como história isolada, a carta direcionada à Tatianna; do outro, o desfecho da trilogia como um todo. Certo? Certo.

Tatianna é uma mulher doce e responsável que se sente mal por achar que é a única mulher da família que não tem um dom especial. Além disso, ela vive assombrada pelo fantasma da mãe que a abandonou quando ela ainda era uma criança. Quando recebe a carta de Lola endereçada à ela, a última, ela não entende o último pedido da avó: levar uma receita especial à um restaurante em outra cidade. Lá, Tatianna arranja um trabalho temporário e conhece os irmãos Hannigan. A partir daí, a vida da personagem se torna uma tremenda confusão, onde ela compreende seu dom, tenta lidar com ele e com um certo rapaz, sócio do restaurante, Sebastian Hannigan, que tem um comportamento esquisito quando está perto dela. É nesse restaurante, convivendo com essas pessoas, que Tati vai descobrir o que de fato aconteceu com sua mãe.

Tati não é que nem sua prima Faith, que mesmo em meio à tristeza, tem determinação em tudo que faz. Tatianna é mais sensível e um tanto melodramática, mas bem carismática quando quer. O desenvolver de Sabores Mortais é muito emocionante. Sabe aquele livro que faz você respirar fundo e fazer caras e bocas enquanto lê? Que você não consegue largar e pensa: "Meu Deus, eu não esperava!"? Esse é exatamente o livro. Bianca Carvalho tem esse "dom" de surpreender com uma história original e um final inimaginável. Não consigo imaginar um desfecho melhor.

Não senti firmeza em avaliar o livro com 5/5 da nota, se comparando com o primeiro livro, não me deixou tão emocionalmente abalada. A capa não me atraiu tanto, achei que, das três, foi a menos bonita. A diagramação e edição estão ótimas e cada início de capítulo tem um arte muito bonita, adorei. As páginas são amareladas e as fontes são de ótimo tamanho.

site: www.raciocinacomigo.com

Janaina.Silva 04/06/2015

Um tanto decepcionada
As mulheres da família DeWitt são conhecidas por seus dons.Lolla DeWitt ,a matriarca, possui o dom da clarividência e criou sozinha as três netas,as irmas Faith  e Cailey depois da morte dos pais prevista por Lolla e Tatianna apos o misterioso desaparecimento da mãe.

Lolla sabe que sua morte esta próxima e que ainda tem que auxiliar as netas a encontrarem seus caminhos.Então escreve três  cartas uma  para cada  neta contendo orientações como ultimo desejo.

As cartas são entregues a Thomas um fiel amigo da família com datas pré estabelecida para ser entregue a cada uma das netas.

Tatianna é a unica da família que ainda não descobriu qual o seu dom,isso e o abandono da mãe faz com que se sinta sozinha, como se não fizesse parte realmente da família.

Faith e Cailey já abriram suas cartas (volumes anteriores) ,agora Tatianna tem nas mãos a carta da avó.

Seguindo as orientações da avó,Tatianna vai parar em um restaurante prestes a fechar as portas,seguindo seus instintos e confiando na avo ela se oferece para trabalhar como cozinheira.

Vai ser trabalhando no restaurante que Tatianna vai descobrir seu dom e como funciona enquanto procura por pistas do paradeiro da sua mãe e tenta entender o imprevisível Sebastian.

Tive meu primeiro contato com a escrita da autora quando li Horas Noturnas e foi surpreendente como a autora balanceou romance e suspense.

Em Sabores mortais a escrita da autora continua envolvente,e o mistério segura até o fim.

Tem uma capa linda,e  no inicio dos capítulos tem sempre o nome de uma sobremesa e o que significa como Bananas flambadas: Bananas significam firmeza nas decisões e a energias de suas consequências, e isso da uma ideia do que nos reserva o capitulo.

Me decepcionei com os personagens,Tatianna não tem carisma, e Sebastian é descrito como tendo uma beleza celestial,ai pronto foi o suficiente pra eu pegar birra do cara.

Estou lendo Jardim de escuridão que é o primeiro da serie e o sobrenatural é bem sutil pelo menos por enquanto, em Sabores Mortais a mão pesou nesse lado,Lolla abusou da clarividência e do poder casamenteiro,piorou quando Tatianna descobriu sem dom e ficou ainda pior com a descoberta de um DeWitt.

Creio que se a historia fosse sobre dons sensitivos, mediúnicos teria mais credibilidade.ou se o foco fosse apenas o desaparecimento da mãe de Tatianna e o romance.

Vale a pena a leitura pelo suspense e mistério que te segura até o fim.

site: http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

Katianne Kelly 26/03/2015

Livro maravilhoso! Finalmente a autora fecha (sera mesmo?) a Trilogia das Cartas de forma admiravel. Tati sai com uma travessa de comida de baixo do braco em busca de um restaurante numa cidade ha 4 hs de NY apos receber a carta da avo Lolla. Tudo para saber a verdadeira historia de sua mae, e tambem encontrar seu destino. Porem, foi exatamente esse destino previsto pela avo anos antes, que fez com que Jane largasse a filha de 8 anos e nunca mais voltasse.
Poderes sobrenaturais, romance, inveja, traicao, sequestro, assassinato, e muita culinaria!!! Eu nao tenho uma unica palavra ruim sobre o livro!!! S'o elogios!!!!

J.C. Gray 07/01/2015

Deliciosamente surpreendente!
A trilogia das cartas foi fechada realmente com chave de ouro, claro que amei todos os outros livros e seus personagens cativantes, Faith, Rowan, Cailey, Jace... mas até por ser formada em gastronomia eu já sentia um carinho especial pela Tati.
Como esperado a Bia consegue nos surpreender com um misterio ainda maior pairando sobre as DeWitt, e nos apresenta mais um par romantico apaixonante, tudo sempre cercado de misterio, magia e o suspense policial que nos surpreende a cada página.
Não que eu não tenha gostado dos outros mas da Trilogia das cartas esse com certeza virou meu favorito!

estantedasuh 24/11/2014

Sabores Mortais - Blog Era Uma Vez o Livro
Tatianna é uma mulher doce e muito responsável. Sua vida sempre foi pacata, mas uma mágoa a atormentava bem lá no fundo, o abandono de sua mãe. Há 19 anos que ela não a via, e isso a magoava muito. Por que ela me deixou? Será que um dia vou revê-la? Eram perguntas que Tatianna se fazia. Mas outra coisa estava para acontecer, a última carta de sua avó Lolla seria aberta e assim como a vida de suas primas Faith e Cailey mudaram com certeza de Tatianna também iria mudar. Mas como seria o processo dessa mudança? Isso é o que ela queria saber.

Lolla pede para Tatianna ir a um restaurante em outra cidade e lá ela irá descobrir o que aconteceu com sua mãe e como será o seu futuro. Em meio a esses problemas Tatty conhece Sebastian Hannigan um homem lindo, mas muito misterioso, que irá mexer com os sentimentos dela. Mas ao mesmo tempo em que alguma coisa os atrai, Tatty sente a necessidade de ficar o mais longe possível dele. Mas como ela irá faze isso, se alguma coisa diferente está acontecendo em seu coração?

Sebastian é um homem bem sucedido na vida, comanda várias vinícolas e é sócio junto do seu irmão do restaurante The Hannigan’s. Mas apesar de tudo que ele tem, Sebastian carrega uma profecia em sua vida, e essa profecia é para o seu mau. Como ele poderá viver caso essa profecia se cumpra. No dia que ele conhece Tatianna ele descobre que ela faz parte dessa profecia e vai tentar repeli-la a todo custo, ou até o seu coração aguentar.

O livro é simplesmente maravilhoso, como sempre tem o mistério e a característica policial, pois Tatty terá que investigar para descobrir o que aconteceu com sua mãe e o que os irmãos Hannigan’s têm haver com tudo isso. Como sempre Jayce está lá pra ajudar e foi maravilhoso revê-lo com todo o seu charme e carisma nessa nova trama.

A história além da parte policial tem o sobrenatural, a descoberta do dom da Tatianna é lindo e me emociona saber o que cada ingrediente significa. Ela não é a mais poderosa das DeWitt’s, mas é um dom que mexe com os sentimentos das pessoas e Tatty vai aprender como utiliza-lo. Além de Tatianna descobrir o seu dom, nós leitores descobrimos que não só as DeWitt tem dons, mas vão aparecer outros personagens com essa mesma característica e isso enriquece muito a história.

A história é SENSACIONAL. Nunca iria imaginar todo o desenrolar como foi. A Bia pregou uma peça nos leitores que acompanham essa trilogia. Li todos os três livros e nunca desconfiei de nada. Amei a Tatty. Sebastian é irresistível, apesar de ter horas que eu queria dar uns tapas nele pela forma que ele tratou a Tatianna, mas sei que foi por um bom motivo. Adorei rever Faith, a mesma pessoa sensata e Rowam um cavalheiro adorável. Cailey uma mulher que amadureceu, mas continua com a língua afiada. Jayce que homem é esse! Lindo, inteligente, sexy e muito carinhoso.

Enfim mais uma história fantástica, que faz o leitor se agarrar a ela e só soltar depois que termina de ler o livro. A Bia nos encanta com suas palavras. Uma história bem construída e que finaliza sem deixar nenhuma ponta solta. Quero parabenizar a Bia por essa bela história, você é uma excelente escritora. Nunca pare de escrever, você como as DeWitt tem um dom e não pode nunca ser desperdiçado.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2014/11/resenha-sabores-mortais-de-bianca.html