Descobrindo Todas as Formas de Amor

Descobrindo Todas as Formas de Amor Roberta Farig

Resenhas - Descobrindo Todas as Formas de Amor.

LT 03/10/2016

Estou aqui chorando, por ter terminado de ler o livro, que é simplesmente maravilhoso! Já podem me mandar os próximos, ok?!

O livro fala sobre a história de Anabella, que foi adotada muito nova por Kátia e Leonardo, descobrindo assim a forma de amor mais pura e linda que existe: o amor dos pais!

Ela trabalha na NAA, uma empresa de advogados, onde, por enquanto, ela é só uma estagiaria e assim espera por sua formatura para depois correr atrás de seus sonhos e espera ser efetivada na empresa.

Contudo, Anabella recebe um e-mail, de uma pessoa super importante, seu chefe, o Doutor Samuel Neon, dono da NAA, para uma confraternização da empresa, onde sente uma conexão incrível com ele e por mais que não queria ceder, é com ele que encontra o seu amor, por mais que seja um “amor proibido”.

"Algum namorado?" Inquiriu. Hã? Ele estava mesmo perguntando isso? "Não." Sorri levemente. "Apenas a impressão que a música me causou." Percebi que ele relaxou instantaneamente, e me envolveu ainda mais em seus braços.

Anabella, tem uma amiga um pouco louca demais, a Talita, que está a tanto tempo com ela. O livro mostra mais essa forma de amor, a amizade. Ela também conheceu Daiane na faculdade e como Anabella e seus pais são muito generosos, a ajudam no momento mais difícil de sua vida.
Nossa mocinha e seus pais são muito apegados, passam todas as comemorações juntos. Até a noite de ano novo, na qual sempre tem sua tradição de ir ao encontro de final de ano, mas ela vai para outra festa depois de muita insistência de seus pais, ela vai. Onde retorna a ver ele e seu coração volta a pular.

Ter esse homem assim, tão ligado a mim, provoca-me um sentimento utópico, e ao mesmo tempo, uma impressão louca de que ele já existia em meu âmago. Como se eu sempre o tivesse amado – em outra vida, talvez -, e com essa chama tinha virado brasas. Todavia, com a nossa aproximação, tonou-se fogo.

Mas essa noite vai ser uma data marcada por muito amor e tragédia. Para saber o motivo? Só lendo o livro! Um livro que nos apresenta realmente todas as formas de amor e que amei do começo ao fim. Estou louca pelas continuações, ainda mais que a autora encerrou o livro com um final que me deixou nervosa, ansiosa e necessitando desesperadamente do próximo. É, com toda certeza, uma trilogia que vou querer acompanhar até a última linha. A escrita da autora é ótima e me conquistou, super indico esse livro para quem gosta de um romance que te marca e faz refletir e viajar pelas páginas com emoção. Um livro que nos toca, nos ensina, nos faz querer mais e mais daquelas linhas, assim vamos desvendando junto aos personagens as formas de amor.

Quanto a edição do livro: a brochura é simples e infelizmente não muito firme, mas a capa é delicada e bonita, assim como sua história e temos alguns detalhes que são um mimo no interior do livro. Alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura se fazem presentes, folhas amareladas que facilitam a leitura e tamanho de fonte adequado.

Uma leitura gostosa, que foi muito fácil de entender e é surpreendente!

Até mais ver!

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Clube do Livro 24/07/2016

Resenha do blog Clube do Livro e Amigos escrita por Giuliana Sperandio (completa)
Em "Descobrindo todas as formas de amor", vamos conhecer a jovem Anabella Zommer, que aos 22 anos está em uma fase muito importante da sua vida. Está prestes a se formar e com isso surgem várias dúvidas: será que terminando seu estágio, ela será contratada e continuará na Neon e associados? Ela ainda mora com os seus pais adotivos Kátia e Leonardo e se pergunta, se não seria hora de alçar vôos maiores em direção a liberdade. Ela tinha medo de acabar sendo um peso na vida deles.

Anabella tem uma relação de amizade muito forte com seus pais, então, nem cogita a possibilidade de ficar longe de ambos. A dúvida que tem a principio, logo é sanada pela certeza de que seu lugar é exatamente ao lado deles, amando-os e fazendo tudo para que eles continuem com a vida familiar perfeita. Ela tem uma vida muito boa, tem sua família, seus amigos e uma vida inteira pela frente.

Um convite inusitado para uma festa na empresa e a confirmação de que não só continuará com seu emprego como será promovida leva Anabella a aceitar o convite feito por um dos associados mais misteriosos e reservados da empresa, Samuel Neon mesmo reticente por deixar seus pais por alguns dias pela primeira vez, ela vai a essa festa com sua colega de trabalho e uma forte atração vai fazer com que o coração da moça e do homem de gelo se balance.

Nas idas e vindas da vida, a moça vai ter que passar por algumas provações para descobrir que a vida como diz o GUS (ACEDE): Não é uma fabrica de realização de sonhos. Vamos descobrir com ela que, às vezes, é preciso ser forte e arrancar as forças que nos faltam no amorn, o amor em sua forma plena, não apenas de casal, mas familiar e das pessoas que nos querem bem.

Eu vou ter que começar essa parte dizendo que eu sou uma anti-romântica incorrigível. Sou tão diferente da personagem como água e óleo, então, infelizmente, não rolou uma empatia grande. A mocinha tem um excesso de inocência e fragilidade que para mim, não condiz com sua idade. Eu sei que existe gente que chora até com comercial de margarina, e na minha adolescência, eu até poderia não só a me ver como a personagem, como achar a história de vida dela digna de muitas e muitas lágrimas. Entretanto, como a vida me tornou cascuda e com coração gelado, não cheguei a me emocionar tanto. Mas a história é leve e fluida e isso facilitou a leitura tornando-a agradável.

A autora colocou uma história de amor familiar bonito, com algumas belas lições dadas pela mãe da protagonista. O livro é bem previsível e, em algumas partes, eu já desconfiava do que iria acontecer, mas não estragou a leitura, pelo contrário, deixou-me mais segura, pois eu sabia por onde estava encaminhando. O fato do personagem masculino chamá-la de minha menina (principalmente pelo fato dele ter o dobro da idade e ela ser virgem) não me soou muito legal. Achei que infantilizou demais a personagem, e meio que deu um nó na minha cabeça...

Os personagens foram bem trabalhados e tinham suas personalidades bem caracterizadas. Os lugares foram bem ambientados. Gostei muito da historia se passar em Florianópolis, o que deu um ar mais familiar a historia e aproximou-me um pouco mais da realidade da história. A revisão está boa, só teve umas repetições de palavras, mas que não prejudicaram o andamento da leitura. A capa condiz com a historia, sendo bem delicada e doce.

Esse é o primeiro livro da trilogia "Apenas Amor" . No próximo livro, a personagem terá que enfrentar todo um processo de cura de uma grande perda que acontece no final desse volume (vocês só saberão se o lerem). O livro chama-se "Só o amor pode curar a dor". No final da página deixarei a sinopse, a capa do segundo volume e os links de compra, caso queiram conferir ;)

Se eu gostei da historia? Claro! Foi uma boa experiência. Como disse lá em cima, não rolou tanta empatia, porque eu sou coração de pedra (hahahahaha), mas, com certeza, recomendo para quem gostar de historias bem doces, com um drama familiar leve, personagens apaixonados e suspirantes. Se você gosta, vai fundo que você vai curtir!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/07/resenha-nacional-descobrindo-todas-as.html

Nu e As 1001 Nuccias 16/05/2016

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
O amor é um dos sentimentos mais prestigiados. Sem ele, não nos sentimos completos. Também é um dos sentimentos mais banalizados, afinal usamos o verbo amar para quase tudo: ama balas, ama o filme, ama quadrinhos, ama ler, ama dançar, ama seu irmão, ama seus pais, ama sangue, etc, etc... Será mesmo que você descobriu todas as formas possíveis para amar?

Pois é justamente isso que aprendemos com Anabella. Em Descobrindo todas as formas de amor, conhecemos a história de Anabella, uma jovem que está se formando em Administração de empresas, concluindo um estágio em um grande escritório de advocacia e aprendendo a lidar com o amor em seus diferentes formatos: na amizade, no companheirismo, na família, e até na obsessão.

Faltando poucos dias para o final do ano e para a conclusão da graduação, Anabella está preocupada com seu futuro. A apresentação do seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) é o ponto final no seu estágio, o que a deixará desempregada. Morando com os pais Kátia e Leonardo, não gostaria de manter-se dependente deles por muito tempo: além de retribuir o carinho e o cuidado desde sua adoção, quer ajudá-los a manter a casa financeiramente falando.

E, então, recebe a notícia de seus chefes imediatos que o dono da firma de advocacia, Dr. Samuel, aprovou a contratação de Anabella, não como secretária, mas como gerente administrativa. Assim, aliviada ela pôde desfrutar melhor da festa de fim de ano da empresa, que aconteceu na sede em Curitiba, onde mora Dr. Samuel com seus dois filhos.

Nesse ponto, Anabella passa a sair um pouco mais com suas amigas para comemorar a graduação e o novo emprego. Junto com sua amiga Talita, saí para baladas e entra em algumas confusões envolvendo rapazes. Anabella se apaixona. E para efetivamente vivenciar esse amor, tem de passar por algumas provações. Situações inesperadas acontecem, abalando a psique da protagonista. Como será que ela conseguirá lidar com tudo isso?

Como todo mundo que acompanha o blog está careca de saber, eu não sou muito fã de romances, especialmente os clichês. Mas, não é a primeira vez que os leio e aprecio a leitura.

Descobrindo toda as formas de amor é um romance bem clichê, com sua carga de drama e, como vocês perceberam ao decorrer da postagem, de sensibilidade. Confesso que as lágrimas excessivas da protagonista me irritaram em alguns pontos da trama. Juro que me senti o próprio Coração Gelado. Mas...! Isso não quer dizer que o livro seja ruim.

A história em si é bacana, tem fundamento e foi bem desenvolvida. Achei que houve um bocado de pontas soltas (destinos de personagens, significado de sonhos e tal), mas como é uma trilogia, deve ser abordado nos demais livros.

Outra coisa que me deixou um pouco chateada foi a mania do Samuel de chamar a Anabella de 'minha menina', o tempo inteiro. Ok, entendemos que mesmo tendo 22 anos de idade, Anabela é um pouco 'inocente'. Ok, já sacamos que ela era virgem (e isso deixou de ser associado a inocência já faz um tempo). Ok, problema nenhum com a diferença de idade entre o casal, estamos todos acostumados com isso. Mas, gente, pra quê enfatizar essa evidência o tempo todo?

Para finalizar, deixo o livro muito bem recomendado aos apaixonados por romances. É uma leitura bem leve, fácil, cheia de ensinamentos. Ele mostra a importância da amizade, da benevolência, e do carinho. Amor não é exclusivamente entre homem e mulher. Há muitas formas de amar, resta-nos efetivamente conhecer e aprender com cada uma.

*Mais informações, links, imagens e citações na postagem do blog.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2016/05/resenha-livro-descobrindo-amor.html

Andréa Bistafa 26/04/2016

Meu primeiro julgamento para o livro foi: despretensioso. Mas então nas últimas paginas acreditei na pretensão da autora em nos anunciar mudanças drásticas na vida calma de Anabella

Nossa protagonista chama-se Anabella, e aos meus olhos ela é alguém bastante sensata e centrada, uma mocinha politicamente correta, agradável e sem muitos impulsos. A narrativa é na voz dela, e toda a simplicidade da escrita me fez mais conversar com Anabella do que propriamente ler um livro. É bastante envolvente a forma como a autora quis colocar Ana para falar e não simplesmente narrar os fatos. Esse foi para mim o ponto alto, gostei bastante da narrativa.

Ana está prestes a se formar em Administração, está estagiando e ama a empresa da qual trabalha. Ela é boa funcionaria, boa amiga, daquelas que tem as mesmas embaixo das asas, como irmãs. Está dando duro para ser efetivada, é tímida e a última coisa que passaria em sua cabeça é dar bola para o chefe, ainda mais um que ela nunca vira pessoalmente.

"Eu devo estar muito bêbada, só pode. Como tive coragem de enviar um e-mail assim para meu patrão? Falando que estou me preparando para dormir. Devo estar louca de pedra. Vá dormir Anabella e pare de fazer besteiras! - Falei para mim mesma e resolvi que desligaria meu notebook, mas esperaria só mais uns minutinhos. Valeu a pena." Pág. 122

Ana mora com os pais adotivos, e o ponto forte desse primeiro livro é ressaltar as formas de amor que nos envolve. O primeiro explicito aqui é o fraternal, pois Ana transborda amor e gratidão pelos pais. Toda a prioridade de sua vida é agrada-los. É bonito de se ver.

Mas é claro, toda mocinha um dia se apaixona, e isso pode tanto acalentar o espirito como trazer um turbilhão de emoções. Aqui existe aquele colega chato de faculdade que quer te seduzir a todo custo, até o momento que se torna insuportável. Tem aquele bonitão que te salva por várias vezes mas não desperta aquela paixão louca, e tem aquele, o tal que nos deixa de pernas moles e o coração acelerado, lindo de viver, sensato e cavalheiro. Tem uma dose de amor para todos os gostos.

A trama deixa muitas pontas soltas, muitas mesmo. Todo o conteúdo sereno desse livro se quebra no final, e ele acaba bem naquele melhor momento sabe? Naquele penúltimo episódio da série preferida e que só passa uma vez por semana? Essa foi a minha sensação! Tá, eu sei, é uma trilogia gente!

Esse primeiro volume é bastante tranquilo, agradável e corriqueiro, me fez reviver minha primeira paixão. Sensações sentidas pela primeira vez. As cenas de festas são tão as baladas que estive! O jeitinho da Anabella de seduzir é tão eu (anos atrás! rsrs). Muito muito envolvente a inocência da cena! Apaixonante.

"Deixei-me levar pela música e requebrei junto com minha amiga curtindo o som. De olhos fechados dançando, tocando meu corpo como a música pedia e sorrindo, muito feliz. Ao abrir meus olhos, quem eu vejo parado, fitando-me como um animal faminto, devorando cada pedaço de mim?" Pág. 134

Eu acredito no potencial da escritora e acredito que o segundo volume vem pra quebrar todo esse universo confortável que estivemos até aqui.

A play list é uma delicia! E gente, tem um mpb e um pagodinho! Eu adoro, e é difícil encontrar pagode nas leituras rs
PS: Só faltou saber qual música do Revelação estava tocando, eu amo Revelação! rs

site: http://www.fundofalso.com/2014/09/resenha-descobrindo-todas-as-formas-de.html

Simone 25/04/2016

Apaixonante! S2
Anabella é uma garota de 22 anos, filha adotiva e batalhadora, foi criada por duas pessoas maravilhosas, seus pais adotivos Katia e Leonardo. Ela tem uma amiga um tanto quanto doida Talita, e faz estágio em um conhecido e conceituado escritório de advocacia, que, por sinal, é um excelente ambiente de trabalho, deixando-a sempre rodeada por amigos (um destes inimigo rs) e, por fim, conhece àquele do qual seu coração é flechado, ou seja, o doutor Samuel.

Ela tem uma vida normal e constantemente é movida pelo coração. O amor que sente por seus pais é divino. Posso dizer que em muitos trechos me senti a própria Anabella, pois sou muito apegada aos meus pais também. S2 Porém, tratando-se do coração, ela se encontra um tanto aturdida. Contudo, eis que surge Samuel, até então o seu chefe no escritório de advocacia.

A moçoila não o conhecia pessoalmente, e ficou sabendo muitas coisas desagradáveis a seu respeito. Mas quando ambos ficam frente a frente, tudo passa acontecer... Ela se encanta de imediato por ele e sequer se importa com tudo de ruim que escutou. Samuel é um homem lindo, rico, inteligente, charmoso e CIUMENTO... E assim a trama vai se desenvolvendo, aos poucos, mostrando o dia a dia de uma garota que busca por seus sonhos, em meio a dúvidas e anseios, deixando se encontrar e perdendo-se. O final é enveredado por um dilacerante acontecimento, que certamente será abordado como foco no livro 2.

Confira a resenha completa copiando e colando o link abaixo:

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2014/11/falando-em-descobrindo-todas-as-formas.html#

Conchego das Letras 22/04/2016

Resenha Completa
Hoje vou trazer a resenha de um livro que faz parte de um projeto, realizado pelos blogs que fazem parte do GBU - Grupo de Blogueiras Unidas (saiba mais aqui). Quando tivemos a ideia, pensei logo na autora Roberta Farig. Sempre conversamos, e eu lia ótimas resenhas sobre o livro dela. Indiquei para as meninas e elas toparam na hora.

Então, eu quis descobrir todas as formas de amor... E você???

Descobrindo Todas as Formas de Amor, é o primeiro livro da trilogia Apenas Amor. Nele vamos conhecer Anabella, uma jovem que poderia ser revoltada ou até ter uma vida infeliz, mas ela não é nada disso... Aproveitou as suas oportunidades na vida e quis viver da melhor forma possível, não deixando de lado o melhor sentimento que podemos ter: o amor.

Anabella foi rejeitada pela mãe biológica, e ainda pequena foi adotada por um casal idoso, Kátia e Leonardo, que a criou com muito carinho. São uma família unida, muito amorosa e com pais super-protetores.

O que mais gostei foi a forma como Anabella trata os seus pais: nunca os maltrata ou faz algo que possa magoar de forma intencional. A mãe dela sempre tem ótimos conselhos para dar e muitas vezes peguei aquele conselho para a minha vida.

Não posso deixar de citar que achei Anabella um pouco imatura e inocente demais para a idade, mas observando como ela foi criada e a idade mais avançada de seus pais meio que aceitei ela ser assim. Eles perderam um filho adulto em um acidente de carro, logo depois Anabella entrou na vida deles, sendo apenas uma criança.

Mesmo vivendo sempre cercada pelos pais e a super-proteção deles, Anabella começa a conhecer um pouco mais da vida de uma jovem da sua idade e tem que aprender a lidar com certas situações para conseguir sobreviver de forma mais independente.

"O Natal, para mim, era mais do que presentes, era lembrar-me com carinho de quem amávamos e desejar que tudo de melhor renascesse dentro de todos com essa data tão especial."

Como fala na sinopse, o amor de um homem não poderia ficar de fora, e Anabella vai experimentar a sensação de estar apaixonada. Sem saber como lidar com isso, ela vai vivenciar situações inusitadas e, em muitas delas, não acreditei que ela estava agindo daquela forma. A ingenuidade dela chegava a ser irritante.

Para viver esse amor não será fácil, pois quando ela decide entregar os seus sentimentos, uma reviravolta muito dolorosa acontece e ela é obrigada a rever seus planos e decisões. Assim termina o livro 01 e meu coração de leitora fica desesperado, desejando saber como Anabella vai lidar com tudo aquilo.

"A vida é feita de muitas escolhas, muitos momentos. E, dado o destino por nós escolhidos, só nos resta lidar com as consequências. O passado faz parte do presente, principalmente quando deixamos algo inacabado para trás. E quando cito o passado, falo dos mais longínquos e inaceitáveis por muitos."

A autora deixou algumas situações sem finalizar, aguçando a minha curiosidade e espero descobrir nos próximos livros, tapando todos esses buracos.

É uma leitura prazerosa, a autora fala muito sobre o amor de Deus, da importância da família e quando percebi a história havia acabado. Super indico para aquelas pessoas que gostam de um romance bem leve.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/04/resenha-descobrindo-todas-as-formas-de.html

Fernando Nery 10/02/2016

Resenha: "Descobrindo todas as formas de Amor", de Roberta Farig, Editora Percurso
Olá Pessoinhas do Mundo Literário!
Trago para vocês a resenha de mais um livro espetacular. Pretendo resenhar esse livro de uma maneira diferente sem me prender tanto ao enredo, mas falando sobretudo de sensações e lições que o livro me trouxeram. A minha pretensão é deixar meu coração falar. Vamos lá?
Saiba mais através do link da postagem que se encontra abaixo:

site: http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/2016/02/resenha-descobrindo-todas-as-formas-de.html

Priscila 05/02/2016

Falar de amor é muito fácil. Todo mundo acha que o conhece, alguns creem que ele é ilusório e muitos julgam dá-lo da maneira mais perfeita, todos nós somos diferentes na forma de demonstrar amor e em como queremos ser amados. amor verdadeiro, onde não há distorções, não há pretensões nem fugas.O romance urbano tem como característica a preocupação na ilustração de paixões, comportamento, também pela presença do herói e da heroína, que apaixonados precisam quase sempre superar obstáculos, personagens, abarcando as suas vivências, os seus pensamentos e sentimentos.
"A vida é feita de muitas escolhas, muitos momentos. E dado o destino por nós escolhidos, só nos resta lidar com as consequências..."
Descobrindo Todas as Formas de Amor, conta a historia de Anabella Zommer, uma bela jovem de 22 anos, reside em Florianópolis, inocente até certo ponto, prestes a se formar, trabalha na NAA (Neon Advogados Associados) estagiando como auxiliar administrativo e teme que assim que se forme e o estagio acabe seja desligada da empresa
Mora com os pais adotivos Katia e Leonardo que são super protetores e carinhosos, aos quais ela tem uma grande devoção, um amor incondicional.
Anabella tem amigas inseparáveis, Talita que é toda espevitada,baladeira e sexy, Daine a mais tímida, insegura e carente, Barbara que trabalha com ela que e boa com os conselhos.

Um email inesperado a deixou surpresa e ao mesmo tempo confusa, a empresa onde trabalha fara uma confraternização e ela já avia confirmado a presença, e o email era nada mais nada menos do que Samuel Neon diretor executivo da NAA, pedindo para que ela confirmasse, tudo passou por sua cabeça, mas... muitas coisas boas estavam por vir.
"E agora? O que poderia esperar do futuro? Acreditando que esse email fosse a resposta as minhas duvidas, relembrei mil coisas, vários fatos passados, diversos sonhos que nunca me abandonaram..."
Para sua alegria recebeu um convite irrecusável, já que ela iria se graduar foi convidada a ser efetivado na NAA com Gerente Administrativa, o que a deixou emocionada e muito mas muito feliz mesmo, a confraternização de NAA chegando, a tão sonhada formatura, as festas de final de ano.
A viajem a Curitiba a deixou um tanto tensa, pois nunca havia viajado sem seus pais, ou melhor ela nunca em hipótese alguma, saia de perto dos pais a não ser para trabalhar e estudar, para sair com as amigas, seus pais tinham que insistir sempre, mas voltando a nossa historia... assim que chegou tentou relaxar, e aproveitou para conhecer o local, que era magnifico, dispersa em seus pensamentos, não percebeu quando, ELE se aproximou, sedutor, viril, másculo... bom todos os atrativos que podem conquistar uma mulher, enfim trocaram umas poucas palavras, e foi o suficiente para deixar Anabella nas nuvens, digamos que é aqui que a trama ferve e muitos acontecimentos mudam o destino de Ana, Anabella, que fica enfeitiçada por Samuel e não consegui tira-lo de seus pensamentos. Sempre pensando em quando o veria novamente. Barbara convida a família de Ana para passar a vida na casa da praia, mas os pais de Ana já tem compromisso, pois todos os anos eles passam com o grupo da terceira idade, e ela mesmo a contragosto vai só com Daine, pois tinha a esperança de encontrar com Samuel e a noite prometia muitas surpresas.
"-Samuel, estar em seus braços é o lugar que há muito desejava ficar, acho que até mesmo antes de te conhecer. Não compreendo o poder que você exerce sobre mim, mas entendo que não posso mais lutar contra ele,e nem quero."
Até que o pior aconteceu, e Anabella ficou sem chão, a dor consumiu todo seu ser.
Poderá Anabella superar as adversidades?
Só o amor pode superar a dor?

Um romance muito bem construído, com cenas fortes, muito drama e amor, capaz de despertar muitos sentimentos e transformar praticamente todos os envolvidos. Uma trama envolvente que nos leva a refletir sobre perdão, superação, família e amor, acima de tudo.
A Trilogia Apenas Amor da autora Roberta Farig, promete cativar um público de leitores ávidos e fiéis.
A autora possui uma escrita muito envolvente, que nos prende do início ao fim, deixando o leitor enlouquecido, com um sorriso bobo no rosto e arrancando muitos suspiros, tirando gargalhadas e também lágrimas. Os personagens são muito reais, envolventes, instigantes. São cenas baseadas no dia a dia. Um livro divertido, romântico e encantador que me surpreendeu em cada página, trazendo à tona a questão de (Descobrindo) "Todas as Formas de Amor"

site: www.leituraecia.com.br

@biaentreleituras 26/01/2016

No livro conhecemos e acompanhamos a vida de Anabella, uma jovem recatada que está começando a desfrutar os prazeres da vida. Embora tenha sido rejeitada pela mãe biológica, a jovem não tem sentimentos ruins por ela, se não fosse por causa desse abandono ela jamais teria conhecido os seus pais, seus maiores presentes.

A Família de Anabella é muito unida, são felizes e agradecidos com o que possuem. Para eles o amor é a base de tudo. Kátia e Leonardo são pais protetores e com costumes bem regrados. Mas tudo para proteger a filha dos males que o mundo causa. Anabella é uma jovem que apesar de estar começando a vida adulta, é muito inocente e em certos momentos chega a ser imatura. Seus pais querem preservar a sua pureza, ela não enxerga maldade nas pessoas, mas isso é um de seus defeitos pois o perigo pode morar ao lado ou estar bem à sua frente.

Ela está terminando a faculdade e é estagiária em uma das maiores empresas de advocacia, mas justamente por estar se formando, ela tem medo de perder seu emprego. Dentro da empresa ele encontrou verdadeiros amigos e uma em especial, a Bárbara, uma pessoa que está sempre feliz e faz questão de incentivar e espalhar coisas boas. Bárbara, será uma amiga de grande importância em um futuro próximo. Anabella também possui outras duas grandes amigas, a Tatinha e a Dai, que se estranham um pouco pois a Tatinha morre de ciúmes da amiga. Com o trabalho e a faculdade, Anabella acabou deixando de lado a Tatinha, que resolveu pressionar a amiga e começa a puxá-la para saídas noturas. Em uma dessas saídas, Anabella fica em apuros e um desconhecido surge para salvá-la do pior, André faz questão de deixá-la em segurança e logo surge uma atração entre eles.

Na confraternização de fim de ano da empresa, ela se depara com um homem lindo e que logo de cara, mexe com ela. Ele também se encanta com a beleza e simplicidade da jovem e fica atraído. Acontece que esse homem é o próprio dono da empresa, o doutor Samuel, um executivo lindo e com fama de garanhão, sua fama em relação aos relacionamentos, não é das melhores.

Samuel não dá espaço para que ela recuse suas investidas, claro, deixando sempre a cordialidade falar mais alto, porém por pouco tempo. Eles começam a trocar alguns e-mails e o assunto vai ficando cada vez mais íntimo. Nesses conversas é possível perceber que Samuel é um homem controlador e que, de fato, está muito interessado emAnabella, que fica receosa de se entregar aos seus desejos, pois além dele ser seu patrão, tem uma tal de Cecília que sempre aparece para atrapalhar seu caminho (mas a relação de Samuel com cecília não é bem... hum deixa pra lá, quando ler, você vai descobrir, mas nem tudo o que parece ser, realmente é) Com um pé atrás, ela vai driblando seus anseios e fica no meio de dois homens lindos que estão interessados nela, mas seu coração e seus pensamentos estão em Samuel.

Anabella decide que já sabe se cuidar sozinha e que já é hora de viver por si mesma, ela passa a sair mais e a ficar mais independente. Seus pais estranham o comportamento da filha e estão sempre dando bons conselhos. Quando tudo parecia muito bem , quando as coisas estavam praticamente perfeitas, um trágico acontecimento põe fim em toda essa alegria e felicidade. Assim termina o primeiro volume da trilogia, com um final de cortar o coração mas com uma continuação que promete grandes mudanças.

Ao contrário do que eu esperava, o livro é mais focado na família e na amizade, é visível o carinho com que a autora escreveu o livro, as cenas são bem detalhadas mas nada que fique cansativo, pelo contrário. O amor, o carinho e cuidado dos pais de Anabella com ela e vice-versa, é lindo e emocionante. Uma família tradicional que valoriza as qualidades do outro, que se empenha em ajudar seja qual for a circunstância, Kátia e Leonardo são realmente pais exemplares e Anabella é uma jovem de muita sorte por tê-los.

Resenha completa no blog >> http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/01/resenha-descobrindo-todas-as-formas-de.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Kely Brenzan 27/10/2014

Resenha Livro Descobrindo todas as formas de amar - Roberta Farig
Quero primeiramente deixar aqui meus parabéns para a Autora Roberta Farig, por sua obra deliciosa de ler e seu enredo envolvente. Confesso que o li rapidamente e depois tive vontade de matar a autora, pois queria ver mais da história e a danada parou bem ali... onde o negócio ia pegar fogo! Mas eu te entendo querida, também faço isso hehehehe.
Enfim, mas voltando ao livro, como o título mesmo diz Descobrindo todas as formas de Amor da Trilogia apenas amor, foi à retratação perfeita do que a autora se propôs a nos passar com sua obra. Tendo como protagonista, a querida e deliciosa Anabella, que na minha humilde opinião esboça perfeitamente as várias formas de amar. Primeiramente, temos o amor fraternal, que deliciosamente encontramos em sua relação com seus pais, e vamos combinar que ver o carinho que ela tem com eles e vice-versa me encantou. Ela ainda demonstra o amor de amiga, colega de trabalho e claro que nossa querida autora não deixaria de fora todo encanto de nosso DR. Samuel Neon (que, diga-se de passagem, me enfeitiçou e estou sonhando e querendo ver mais ceninhas com ele por aí).
Enfim, não estou aqui para fazer uma análise técnica de seu trabalho. Quero apenas demostrar que amei seu livro e recomendo muito a sua leitura. Roberta para mim foi uma das surpresas que este mundo da literatura me proporcionou. Ainda não a conheço pessoalmente, mas sinto como se a conhecesse há muito tempo. Mas logo resolveremos esse pequeno detalhe não é querida?
Então leitores! Apreciem Descobrindo todas as formas de amar e naveguem pelas emoções que Bellinha mostrará para vocês! Um beijo grande e sucesso Roberta!

Fraan 17/09/2014

Ameei.
Um romance incrível daqueles que quando a história esta pra acabar você enrola o máximo que pode para poder conviver só mais um pouquinho com os personagens. Com um toque de humor, o livro oferece muito romance e principalmente a forma de amor pelas pessoas, e como esse sentimento pode mudar tudo. Vale a pena ler cada pagina e fica um gostinho de quero mais. Ansiosa pela continuação.
Roberta 17/09/2014minha estante
Fran queridaaaaa obrigada S2

Mari 20/07/2014

Uma história muito bonita
Bem, sou meio suspeita pra falar porque a autora é um amor, mas esse livro é uma delícia de ler.

A personagem Anabella é super cativante, uma moça determinada, forte e com um bom coração, me emocionei muito com ela em algumas partes do livro, que não vou dar spoiler, mas que tem haver com sua amizade, mostrando o verdadeiro sentido de amor ao próximo e carinho com seus semelhantes, já que em vários momentos da história, tanto Anabella quanto sua família se demonstram pessoas sempre dispostas a não apenas ajudar o próximo, como também receber com carinho em seus corações.

A família Zommer é um amor, não tem como não gostar dos pais de Anabella, um casal super fofo e cheio de amor pela filha. É, o título do livro cai muito bem, já que ele fala sobre várias formas de amor.

Amor de amiga, amor de filha, amor de mulher...
Sem contar dos moços do livro que são de tirar o fôlego, o André e o Samuel com certeza ocuparão as fantasias das meninas que adoram homens sexys e cavalheiros, difícil vai ser escolher se vou ser team André ou team Samuel nessa trilogia, mas uma coisa é certa, com certeza vou querer acompanhar a história da Anabella e ler os outros livros da trilogia quando saírem.

E o melhor de tudo é que é uma história linda feita por uma autora brasileira, não que esteja menosprezando os autores estrangeiros, mas acho ainda mais especial ler um livro de uma autora nacional como a Roberta, sendo um belíssimo trabalho.

Está de Parabéns!
Super recomendo esse livro.