Hora Morta Anne Cassidy

Resenhas - Hora Morta

helvnx 02/03/2024

É definitivamente meu livro preferido ? e o que me iniciou nos thrillers. Talvez tenha me influenciado na tatuagem de Morpho. Talvez eu tenha criado uma obsessão por Josh (e uma vontade de que os meio-irmãos ficassem juntos).

Karen84 08/10/2023

Fraco
Comprei no sebo as cegas, passei um mês pra ler pq o começo é muito chato, só começa a ficar bom da metade pro final, eu n sabia que era uma série de livros, porém ele me me prendeu ao ponto de comprar os outros

ErikaSaanvi 08/02/2023

Gostei bastante da história, principalmente do final, fiquei chocada em várias partes e novamente fiquei desconfiada da pessoa errada.

Gislaine 10/06/2022

Divertido
Esse livro me dá uma vibe de filme da sessão da tarde com assassinato, mistério, conspiração e uma pitada de romance, ou seja, bem divertido de ler, mas não tem nada muito incrível.

Lust 20/10/2021

Borboletas Azuis
? O livro começa a introduzir uma história para uma trilogia, nos trás personagens que perderam os pais e que não sabem o real paradeiro deles. O enredo do livro é bem interessante, mas acho que no início foi um pouco devagar para a parte mais interessante.

DogBanane 17/05/2021

Eu gostei o suficiente pra me fazer terminar o livro, mas não o suficiente pra ler a sequência desses livros, queria mais é que alguém que lei tudo me falasse o final, pq o enredo é legal.

letty biachi 03/08/2020

apenas ruim, que arrependimento
esse livro eu abandonei em 2015, mas como era uma época que era comum eu fazer isso, resolvi dar uma chance pra ele, porem... não foi atoa que eu abandonei. a personagem principal é insuportável, infantil e mimizenta que se acha a superior, me irritou demais, e o ?romance? que eles tentam passar então? não importa que eles não sejam irmãos de sangue, na minha cabeça isso ainda é incesto e não consigo engolir, que bom que não focou nisso, mas toda vez que falava dos sentimentos da rose sobre ele eu ficava indignada. enfim, é um livro de investigação, mas sinto que falta um pouco de coerência, poderia ser bom, mas não foi. que bom que terminei.

Tati Pic 30/04/2020

Ótimo
O livro que mais me prendeu até agora este ano. O suspense das mortes dos colegas da Rose, tudo acontecendo tão perto dela e do irmão, o sumiço dos pais deles e uma quase revelação sobre o que aconteceu aos pais deles....
Uma leitura tranquila e fluida, um enredo que te prende e te leva justo nas tramas.

Claudia Sousa 17/02/2020

Deixou a desejar....
A história tem potencial porém o escritor se demora muito nos devaneios da personagem principal o que torna o livro um pouco cansativo. É uma história de rápida leitura, porém, a narrativa em muitos pontos não foi bem estruturada.

Luma.Lage 25/09/2019

Depois que sua mãe e seu padrasto desaparece, Rose Smith tem que lidar com a separação do seu meio irmão Joshua. Ela foi morar com sua avó materna e seu irmão postiço foi morar com seu tio em NewCastle. Estranhamente, sua avó a proíbe de ter qualquer contato com o mesmo. Rose logo é mandada pela avó para estudar em um colégio interno, mas depois convence a mesma que estudando em um colégio publico teria mais chances de entrar em uma boa universidade. A verdade é que ela não se sentia bem estudando no internato. Quando volta a casa da avó, Rose volta a falar com Joshua através de e-mails e certa noite, ele pede para ela encontra-lo. É quando a historia realmente começa.

Na estação de metro, prestes a se reencontrar com Joshua, Rose es esbarra com Rick Harris, um garoto que estuda na mesma escola que ela e vive a tirar sarro da mesma. Depois de debochar um pouco dela, Rick recebe um telefona e vai embora. De onde está Rose o vê andando pela passarela e em seguida discutindo com alguém até que cai no chão. Em um misto de curiosidade e medo, ela caminha até ele e o encontra morto.

Rose é a testemunha principal desse caso e por incrível que parece, esse assassinato lhe dá inúmeras pistas do que pode ter acontecido com sua mãe e seu padrasto. Que eram policiais e estavam em uma investigação complicada. Rose que sempre acreditou na policia e acredita que sua mãe e seu padrasto estão realmente mortos, tem que lidar com Joshua, que está em uma busca incansável por eles. Joshua realmente acredita que eles estão vivos.

Ao tentar ajudar uma pessoa, Rose acaba se envolvendo em outro assassinato. Junto com Joshua e Skeggie, amigo hacker de Joshua, Rose entra em busca para provar sua inocência e descobri qual o paradeiro da sua família - sua mãe e seu padrasto. Descobrindo uma serie de diários decodificados. Eles precisam um do outro.

Anne Cassidy me conquistou em sua narrativa, pelo ponto de vista de Rose, fez fluir facilmente a leitura. Eu sem intenção, li o livro em um dia e fiquei desesperada pelos próximos livros, que ainda não foram laçados aqui no Brasil. E depois que li o livro, descobri que a Rocco disponibilizou o e-book "dias sombrios" gratuitamente. Dias sombrios, conta uma historia no dia em que os pais de Rose e Joshua desaparecem e sobre a separação deles. O livro é pequeno e é bem interessante para quem pretende ler a serie.

Conchego das Letras 15/10/2018

Resenha Completa
Conseguiu ler a sinopse toda? Juro que sempre paro no primeiro parágrafo, isso não é uma sinopse, é um resumo do livro. UAU. Agora que já sabem toda a história do primeiro livro, vamos ver o que achei...
Nada nesse livro chamou minha atenção: sinopse, capa, nome da autora, nada. Só que ele estava de graça na Amazon e eu entediada... Combinação perfeita para experimentar leituras novas.
É sim um romance para adolescentes. Romance em primeiro lugar, o suspense demora para entrar em cena, mas quando entra o romance desaparece – o que é ótimo, porque mesmo com o toque realista, das dúvidas e desespero, adolescente, ele não sustentaria a série.
Anne Cassidy me surpreendeu quando criou um suspense para jovens, com grande dose de violência e temas atuais. A melhor parte [ATENÇÃO SPOILER] é dizer logo no início do primeiro livro quem é o vilão. Essa foi a grande sacada, ela montou a história não para provar quem é ruim, quem é bom, ou até mesmo o que aconteceu. O suspense é todo construído sobre um fato “secundário”, que é o desaparecimento dos pais dos dois protagonistas.
Falando sobre a dupla principal. Anne criou os piores personagens principais de todos os tempos, e não digo isso por não gostar de livros para adolescentes ou porque os protagonistas são muito, muito jovens.
Rose é, provavelmente, a pior detetive da história dos detetives. Já o pseudo irmão dela, Joshua, é um jovem adulto, com questões de jovem adulto e que precisa lidar com uma dor e uma revolta pela perda do pai e da estrutura familiar que era a segurança dele.

Quando indiquei o livro para uma amiga a primeira reclamação dela foi: mas é um romance entre irmãos. Esqueça. Desde o início do livro fica claro que, apesar da cabeça para lá de ferrada de Rose, os dois nunca se viram como irmãos. Eram no máximo amigos, forçados, porque seus pais se casaram.
Toda a narrativa é mais centrada em Rose, no que ela pensa, quer, imagina. Joshua fica em terceiro plano, ele só tem importância quando é alvo de Rose ou de seus pensamentos e culpa.
Para mim o único senão do livro é que ele foi tão bem escrito, está tão bem amarrado e com o final tão aberto que não dá para ler só o livro 1, é necessário adquirir todos os livros e ler todos, de preferência, de uma vez só – o que não é nada ruim, afinal os quatro livros foram lançados já.
Conselho? Leia para ontem.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/10/devaneios-da-bel-hora-morta-anne-cassidy.html

Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

Hora Morta
Em Hora Morta vamos conhecer a Rose, uma garota de 17 anos que mora com a avó em Londres. Sua mãe, Katherine e seu namorado, Brendan, ambos policiais, saíram para jantar a cinco anos e nunca mais voltaram. Sem pistas, a polícia acaba por acreditar que ambos estão mortos e que provavelmente algo relacionado com algum dos casos que estavam trabalhando desencadeou o acontecido.

Na época, Rose morava com a mãe, Brendan e o filho dele, um garoto 4 anos mais velho, chamado Joshua. Com o desaparecimento dos pais, Joshua vai morar em outra cidade e Rose é entregue a avó que a manda para um internato de meninas, fazendo com que ambos percam o contato. Agora, cinco anos depois, Joshua volta a Londres pra fazer faculdade e os dois fazem contato, buscando reencontrar a amizade que antes tinham.

Porém, Joshua não está satisfeito com as respostas vagas da polícia e começa a buscar pistas por conta própria no caso de desaparecimento do pai e pede ajuda de Rose para tentar descobrir o que aconteceu com eles. Quando Rose vai encontrar Joshua pela primeira vez, após tanto tempo separados, um conhecido da escola é assassinado a alguns metros dela na estação de metrô, e a busca por esse assassino e o que aconteceu com seus pais acaba levando a um caminho comum e a muitas descobertas.

Eu não tinha grandes expectativas com esse livro pois não tinha ouvido falar dele antes e a compra foi completamente espontânea, baseada na promessa de enredo. Eu, que gosto de estipular um cronograma de leitura, sempre vou até a última página para saber quantas páginas tem o livro e assim me organizar, porém, dessa vez, meus olhos cruzaram pela última linha e eu me dei o maior spoiler ever. Sim, eu fiz isso. A última linha conta todo o desfecho desse primeiro livro e portanto, quando eu comecei a ler, já sabia pra onde as coisas iriam levar, o que eu acredito ter estragado um pouco o clima da coisa. Contudo, o livro ainda é super bacana e estou curiosa para saber o que vai acontecer no próximo volume, já que a autora não faz o gancho e deixa o futuro bastante incerto.

Lendo Hora Morta também me dei por conta que quase sempre me irrito com as protagonistas mulheres, porque elas tem personalidades contraditórias. Acho que dos últimos livros que li, o único em que a personagem central me deixou completamente satisfeita foi a Celaena em O Trono de Vidro.

Ah! E se a Lexi, a gata mais chata do continente gostou, você realmente devia dar uma chance para esse livro (:

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-hora-morta-anne-cassidy/

Ana Lúcia 10/09/2017

Hora Morta
É o primeiro livro da trilogia “The Murder Notebooks”, um livro destinado a jovens leitores, tendo como ingredientes desaparecimento, mortes, investigação policial, enfim vários enigmas, quebra-cabeças e suspense bem ao gosto da garotada.
A história começa anos depois do desaparecimento de Kathy e Brendan sem nenhuma solução ainda. Encontramos Rose insatisfeita morando com uma avó igualmente insatisfeita com sua presença na casa. Ela retorna de alguns anos em um internato para uma escola pública local, mas não se sente ambientada, pois é considerada a riquinha da escola. Com seu retorno, ela sonha em retomar a amizade de seu meio irmão, já que estavam separados desde o desaparecimento dos pais. Josh, durante este tempo não ficou parado. Tentou pela internet criar sites de busca e informações pelo paradeiro de seu pai.
O reencontro poderia ser tranquilo, mas a autora insere uma história paralela, um assassinato de um aluno da escola, Ricky Harris, e coloca Rose no local do crime como uma testemunha e mais tarde liga este assassinato a um outro, tornando a mais envolvida nesta teia. Agora, saber quem é o assassino se torna importante para ela.
O reencontro de Rose e Josh desperta em Rose um sentimento diferente do de irmão, afinal eles são dois jovens que não têm nenhuma relação de sangue. Isso a deixa em conflito, mais um fato para prender o leitor jovem: um possível romance à vista. Josh consegue contato por e-mail com uma pessoa, que trabalhava no restaurante em que seu pai e sua madrasta foram vistos pela última vez, que lhe dá algumas pistas como um cartão de um hotel dentro de uma caixa de óculos deixada na mesa por sua madrasta.
Seguindo esta pista do hotel, Rose vê uma Técnico de Computador que trabalhava em sua escola e que já a tinha defendido de bullyng. Muita coincidência, não? Mais tarde, este mesmo técnico se vê envolvido no roubo de computadores da escola, mas ficamos sabendo que ele nada mais é do que um policial infiltrado na escola para proteger Rose. Proteger do quê? Rose é informada que seus pais estão bem, mais onde? E que há outra pessoa protegendo Josh.
Bom, mesmo lendo toda a história, não somos informados de muita coisa. Afinal, em que os pais deles estavam envolvidos para terem de desaparecer assim e deixar seus filhos aos cuidados de outras pessoas? Neste livro apenas ficamos sabendo que estão vivos e isso só no final, como um gancho para o próximo livro. Toda a história fica por conta da história paralela dos assassinatos e dos sentimentos que começam a surgir em Rose por Josh. Temos também o enigma da tatuagem, o morpho azul e seu significado que não foi explicado ainda.
É um livro bom para jovens. Uma leitura rápida e sem muitos problemas, mas um pouco lenta no desenvolvimento da história.

Ire 06/08/2017

Não vale a pena
Eu esperava muito mais da série.
Hj acho que poderia ter aproveitado o tempo de leitura desses 4 livros para ler 4 livros bons.
Chato e sem final.
Nanda 11/02/2018minha estante
Ire, onde você achou o quarto?

carolina.trigo. 04/10/2016

História BEM Morta
Mais um livro que esperava muito e infelizmente não foi tudo isso... "Hora Morta", da autora inglesa Anne Cassidy, Editora Rocco.
Ano passado, quando a Rocco lançou o livro, eu fiquei simplesmente louca para lê-lo. Acabei demorando muito para compra-lo, pois estava absurdamente caro!!!
E agora, depois de tanto esforço e expectativa, o que dizer? Era um livro que tinha tudo para dar certo e acabou se auto-destruindo...
Depois do sumiço de seus pais, Rose nunca mais viu seu meio-irmão Josh. Após vários anos, eles se reencontram para tentar investigar o caso dos pais. Mas na noite em que vão se encontrar, Rose testemunha um assassinato de um colega do colégio e sua vida vai mudar totalmente.
Rose mora com a avó, que até o desaparecimento de sua mãe, nem sabia que existia. Mas a relação delas não é a melhor e Anna (a avó) não gosta muito do reencontro dela com Josh.
Após ver a morte do colega, Rose e Josh começam a procurar por pistas do desaparecimento de anos atrás e do novo caso que não sai de sua cabeça, pois apesar de odiar o garoto que foi morto, Rose não consegue parar de pensar nisso.
Vamos ao que interessa, todos os pontos negativos do livro.
Rose é uma personagem extremamente chata, que toda hora está se contrariando e é muito irritante! Josh é um dos poucos personagens bons que salva o enredo, mesmo não sendo tudo isso, mas ele é mais "correto".
Anna é uma das personagens mais irritantes que já vi! Por ser de uma classe mais alta, alimenta um preconceito gigante à diversas coisas, principalmente em relação a policiais. E isso aumenta mais ainda quando sua filha, mãe de Rose, se torna uma policial, e pior, ainda se casa com um amigo de profissão. Outro problema com a filha foi ela ter saído muito cedo de casa, mudar de sobrenome, ter engravidado muito nova e vários outros motivos. E para sua infelicidade, Rose está indo pelo mesmo caminho.
No livro aparecem vários personagens bem bobos, como policiais que dão informações secretas do nada, alunos falsos e personagens que quase não aparecem.
O final foi o que salvou o livro e que livrou de dar apenas duas estrelinhas no Skoob...
"Hora Morta" faz parte da série The Murder Notebooks, que já tem o segundo livro lançado aqui no Brasil também pela Rocco, que é "A Morte de Rachel".
Tem também um conto lançado somente em e-book, e que tá de graça, então menos mal. Já li! Ele fala do desaparecimento dos pais de Rose e Josh. É um conto bem rápido, li num dia, mas como o livro, fraco também!
Enfim, novamente decepcionada! Em poucas semanas, mais de uma vez...
Podia ter sido bem melhor.
Me digam se vocês já leram e se gostaram.

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2015/07/historia-bem-morta-hora-morta.html
triz 10/10/2016minha estante
undefined

carolina.trigo. 10/10/2016minha estante
???

Carina Tavares 22/12/2017minha estante
Estou lendo esse livro e estou tendo a mesma impressão. Chato!