Alguém Como Você

Alguém Como Você F.P. Rozante

Resenhas - Alguém Como Você

Keyê 23/05/2020

Verdadeiro
Mel é apaixonada por Rick, porém ele É de um mundo diferente do dela. O amor seria mais forte que a diferença de classe social?
Uma história de amor verdadeira. Onde os personagens erram, crescem, amadurecem, fazem escolhas e tem consequências. Gostoso de ler, com a versão de cada um. Só senti falta da conclusão da história do Elton com a Sara.

Daphne 16/03/2021

Aquele clichê que aquece o coração
?Agora e para sempre??
?Não. Para além da eternidade .?
Que livro gostoso de ler! Foi maravilhoso vê o amadurecimento do Rick, foi incrível ver o ?felizes para sempre?. Eu to apaixonada!
Agora fiquei mega querendo saber da Sara!

Mimiu.Dias 12/04/2021

Mel é apaixonada por Rick, mas é impedida por terem classes sociais diferentes. Alguém Como Você é sobre um amor clichê, mas tambem é sobre amizade, lealdade, coragem e verdade.
Comecei a ler, pois, estava com saudades de um romance e devorei em menos de 24 horas, é super gostosinho de ler, com uma boa escrita e NACIONAL!!!
O livro tem uma construção incrível, pode ate parecer, pela minha avaliação, que não foi tão bom assim. Somente algumas partes que me incomodaram muito, mas de resto recomendo para quem deseja sair de um ressaca literária ou ler um romance leve.

Bcarol95 08/09/2021

Não crie expectativas esse livro é decepcionante
Tinha tudo para ser um livro bom, pois a autora escreve muito bem. Mas os personagens são muito chatos e com atitudes infantis. Não gostei dos personagens, achei todos fracos e sem carisma.

Melissa não tem amor próprio, aceita tudo calada, é saco de pancada de todos, incluindo do Ricardo que nunca fez nada para merecer o amor e a amizade dela. Tudo tem limites, até mesmo quando você ama alguém, mas Melissa não respeita a si mesma e aceita as migalhas que Rick lhe oferece.

O Elton parecia ser um cara legal, mas é como o Ricardo, talvez pior porque queria se passar de bom moço o tempo todo. Sara poderia ter sido uma personagem secundária incrivel se a autora tivesse focado em outras coisas e não no amor não correspondido dela por outra pessoa. Anabel, Sophie e o restante sao desnecessarios, da até preguiça...

Preguiça é uma ótima palavra para descrever esse romance, poderia ter sido incrível e muito bem trabalhado, mas infelizmente não foi.
Marcy u.u 30/10/2022minha estante
Isso, preguiça é a palavra correta. Uma leitura que Parece q nunca acaba

Dri 19/03/2016

4 estrelinhas
São poucos os livros que conseguem me proporcionar um turbilhão de sentimentos. Tanto bons como ruins. E eu particularmente julgo um livro por mim mesma, não costumo pegar resenhas como referência, não procuro resenhas e opiniões antes de iniciar uma leitura, pelo contrário, eu fujo disso.
Alguém como Você foi um desafio, eu já havia lido esse livro quando a autora postava no Wattpad. Li novamente para descobrir as alterações que foram feitas para a publicação do E-book.
A autora mesmo sabe o quanto eu não gosto do mocinho, não escondo isso de ninguém. Mas o mais engraçado é que eu não entendo o porquê de tanta aversão a ele. Até porque já li diversos livros onde os mocinhos cometem erros imperdoáveis para a maioria das pessoas. E refletindo a respeito, o mocinho desse livro não cometeu nada tão grave.
Acho que a escrita da autora é tão envolvente a ponto de sentir como se fosse você mesma, na pele da mocinha. Talvez tenha sido isso o que me fez odiar tanto o Ricardo.

Ricardo Belmonte e Melissa Barboza são amigos de infância. Melhores amigos. Mas desde o princípio você sabe qual é o lugar de cada um perante a sociedade, eles mesmos sabem. Mel é apaixonada pelo filho dos patrões dos seus pais, sofre em silêncio e sabe que esse romance nunca acontecerá. Ricardo tem atitudes covardes diante de situações onde envolva seus pais e sua melhor amiga. Ele representa um papel, e tenho que parabeniza-lo por isso, representa com louvor, é inevitável você não querer mata-lo, esquarteja-lo e colocar fogo no corpo em alguns pontos da trama.
O livro é narrado pelos dois e a cada capitulo você acaba ficando dividida, você sente pela Mel e tudo o que ela passa, mas quando vem o POV do Rick, quando vem o conflito, quando você percebe que ele não é de todo ruim, a reflexão é inevitável. O que é certo? O que é errado?
Meu Deus, como eu sofri, como eu surtei de ódio diante de uma tal cena a ponto de querer bater em algo e abandonar tudo. Mas fui até o fim e não me arrependo disso. Lágrimas vieram à tona, o coração apertou e percebi que nem tudo estava perdido. Sempre há o perdão, uma segunda chance. Redenção. E claro, o amor.

Aconselho você a ler o livro até o final e só após isso, dar a sua opinião.
E a autora, Bia, meu amor, você sabe o quanto essa história estava entalada na minha garganta, sabe o quanto eu odiava o Rick, talvez não saiba o quanto fui relutante em ler tudo novamente... e como eu te disse, só tenho que te agradecer e parabenizá-la.
Obrigada por escrever uma história que despertou em mim sentimentos tão intensos, obrigada por me deixar em conflito a ponto de questionar quem eu defenderia e se meu ódio era realmente justificável. OBRIGADA POR LEVAR NA ESPORTIVA TODO O MEU SURTO EMOCIONAL E MEUS DESABAFOS NO IN BOX.
Parabéns pelo lindo trabalho que fez com essa nova edição. Parabéns pelo intenso, conflitante e lindo romance que escreveu.
Saiba que terminei esse livro sem saber mais o que pensar e estou refletindo até agora, minha visão do Ricardo mudou e muito.
Amo a sua escrita, amo o seu dom de colocar em palavras sentimentos tão profundos. Não desista nunca, e conte comigo SEMPRE!

Uiara 22/03/2016

Clichê, apaixonadamente clichê!
Sim, você não leu errado. É um livro clichê, mas não no sentindo pejorativo da palavra, muito pelo contrário, é clichê em sua melhor definição.
Particularmente eu amo romances assim, em que lemos sabendo que mesmo com os altos e baixos, no fim tudo vai dar certo, é ai que mora a magia da coisa, é como quando você assiste uma comédia romântica na qual se vê rindo e chorando ao mesmo tempo, dependendo da cena.
O mesmo clichê que fez com que no final do filme nosso casal favorito acabem juntos e felizes. E isso faz com que vc assista o mesmo filme mais de uma vez, afinal, quem não ama um final feliz?
É uma leitura na qual torcemos pelo casal, que queremos dar na cara do mocinho muitasss vezes, que queremos entrar e abraçar a melhor amiga da mocinha e dizer: "Por favor, grite! Eu sei que você é altruísta e isso é lindo, mas grita agora, manda todo mundo para o inferno!"
Resumindo, é um turbilhão de emoções, mesmo que essas emoções pareçam previsíveis e CLICHÊS, não deixam de emocionar.

E isso é uma característica muito forte na escrita da Bia, faz parte da sua essência colocar em páginas emoções conflitantes e que mexem com nosso interior.
Isso aqui não é uma resenha profissional, eu só queria deixar explicito todos esses sentimentos que estão aflorados em mim agora que acabei de ler o livro.
Dei 5 estrelas por puro merecimento. Amei, amei e amei.

E que venha Nunca é tarde para amar. Sara é a minha garota! E estou aqui torcendo que a historia dela com Elton seja mais um clichê, pois eu quero é ver romance, finais felizes, as coisas difíceis a gente deixa para vida real!

Leiam!

Gisele 28/03/2016

Perfeito!
Eu li o livro em 5 horas. Me envolvi rapidamente com a história e personagens. Amo quando isso acontece! Na verdade, os livros da Biia Rozante me prendem de uma forma que amo muito. Quando li "Minhas para proteger" e "Quando você voltar", simplesmente me encantei. Biia é uma autora maravilhosa que consegue tirar da gente sentimentos diversos e vamos do riso às lágrimas em questão de minutos.
"Alguém como você" conta uma história complicada de dois amigos improváveis que ao contrário de muitos problemas acham uma forma de fazer dar certo, mesmo muitas vezes dando errado.
Eu me encantei com a Melissa, uma personagem forte que se entrega a tudo na vida sem pesar se vai se machucar ou não. É claro que isso acontece, e dói muito ver como a luz dela vai se apagando aos poucos. Mesmo assim ela não desistia, quando seu coração despedaçou, no fundo ainda havia esperanças.
O Rick eu quis bater e dar colo. Me surpreendeu o seu amadurecimento ao longo da trama e como depois ele lutou pelo que queria e amava. Me apaixonei em uma dança especial. Senti tudo com eles.
Sem falar em Elton e Sara, muito amor!
A história é muito mais que um romance, é uma história de amizade, de entrega incondicional, perdão, amor, companheirismo e confiança. A Biia cria personagens muito reais, cheios de erros e dramas que aos olhos de muitas pessoas são bobos e sem tanta importância, mas que na realidade é o drama de muita gente e que machuca demais. Eu amo isso, em nossas vidas nem sempre temos um "super problema", as vezes é algo que poderia ser mudado rapidamente, mas que não encontramos uma maneira de resolver. Simplesmente parece não haver saída. E como tudo vai se resolvendo tornou a leitura emocionante e viciante, faz você viver com eles cada momento.
Recomendo o livro para quem ama uma história de amor e recomeço.
Alguém como você entrou para os meus preferidos, com certeza!
Biia minha amiga, fico sem palavras para descrever o quanto estou orgulhosa de ti, sabe que sou sua fã de verdade e torço demais pelo seu sucesso. Tenho um carinho enorme por você e quero te ver brilhando, você merece demais! Parabéns pela linda história
Biia Rozante | @atitudeliteraria 29/03/2016minha estante
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Clube do Livro 08/05/2016

Resenha do Blog clube do Livro e Amigos - Escrita por Ingrid M.S
Melissa, Mel, tem 25 anos de idade, é uma jovem guerreira, determinada e sonhadora, que trabalha como professora, e faz alguns bicos como garçonete em eventos para conseguir uma grana a mais, principalmente na casa dos Belmonte, onde sua mãe, Ellen é governanta e seu pai, Nelson é jardineiro.

Ricardo Belmonte, Rick, tem 28 anos de idade, é o filho mais velho dos Belmonte, o garoto de ouro da família, por quem Mel sempre foi apaixonada, mas não sabia se ele a correspondia. Contentando-se em ser apenas sua melhor amiga em segredo, já que os pais dele e sua irmã mais nova Anabel, uma garota fútil e mesquinha, não aprovavam essa aproximação, por pertencerem à classes sociais muito diferentes.

“Quando era garotinha costumava sonhar com um mundo onde houvesse justiça e igualdade. A cada amanhecer eu receberia um abraço apertado do sol, onde todos poderiam caminhar lado a lado sentindo a brisa suave do entardecer balançando meus cabelos e ao cair da noite, a lua me presentearia com um brilho suave de esperança, recolhendo meus sonhos, e os levando para aquele que poderia realizá-los.”

Mel sempre aceitou essa condição deles, pois era o único jeito de ficar perto de seu amor, e mesmo que as ações de Rick diante de sua família e de seus convidados a magoassem, pela frieza com que ele se portava e pelo preconceito da sociedade com ela. Tinha o apoio de sua melhor amiga e companheira de apartamento, Sara, que sempre conseguia fazer com que se sentisse melhor, mais confiante, agindo como irmãs, protegendo-se e comprando uma à briga da outra.

“— Senti sua falta, branquinha.
Minha respiração vacilou por um momento. Como acontecia todas as vezes tentei não interpretar a pequena frase dita por ele de maneira errada. Para evitar me constranger e gritar, eu também optei pelo silêncio.”

Rick estava fadado a assumir uma posição importante na empresa do pai, e desistir de seu sonho de cursar Publicidade, principalmente porque a situação atual não era nada boa, corriam risco de falência se nada fosse feito com urgência. Tudo isso devido a uma safra ruim no ano anterior, provocando inúmeros processos judiciais. Estava nas mãos dele a responsabilidade de reerguer o patrimônio da família, e para isso acontecer, algumas decisões dolorosas precisariam ser tomadas, uma delas envolvia ferir profundamente Mel, a mulher da sua vida, o que cortava seu coração.

“Acho que por isso me doía tanto observar. Eu sabia que esse dia chegaria, o dia em que ele seguiria em frente e se estabeleceria com uma jovem bem-nascida. Eu só não estava preparada para que esse dia chegasse tão cedo.”

A única saída viável no momento era estabelecerem laços com os Velásquez, com quem seu pai havia decidido fechar negócio, dividir uma parte da empresa, que Sophie Velásquez assumiria, e para isso, Rick precisaria tratá-la cordialmente, se rebaixar a suas vontades, concordar com as ameaças.

“... passei a maior parte da minha vida adulta desejando que, de alguma forma, ele viesse em meu socorro: brigando com sua família, assumindo que éramos amigos ou, quem sabe, dizendo que me amava.”

Mel estava disposta a seguir em frente, mesmo que isso doesse muito, precisava buscar sua felicidade, parar de sofrer por Rick, de observá-lo de longe alimentando sonhos. Logo, com o retorno de seu amigo Elton, que não via há dois anos, advogado dos Velásquez, recebe uma proposta para lhe dar uma chance de ajudá-la a esquecer de seu amor de uma vez por todas. Mel se vê profundamente abalada, confusa, porém, decidi se arriscar.

Rick não reage bem a isso, odeia Elton com todas as suas forças, mas não pode fazer nada, pois ele mesmo a afastou, fez a sua escolha, mesmo que doesse muito ver aquela por quem se descobriu apaixonado, nos braços de outro.

“— Não desista de mim, Mel. Não me abandone, por favor. Eu preciso de você. Da nossa amizade. Tudo que sempre tivemos, os anos que passamos juntos.”

Ambos se sentem divididos por suas obrigações e por seus sentimentos, e muitas reviravoltas acontecem ao decorrer da história. Me surpreendi muito, me emocionei, sorri, encantei, tive o coração dilacerado por tantas emoções intensas. A questão do preconceito, o jogo de interesses, o quanto isso pode determinar a vida de uma pessoa, isso foi muito bem trabalhado.

Narrada em primeira pessoa, intercalando entre os pontos de vista dos protagonistas, Mel e Rick, ampliou a visão do leitor. Os personagens são cativantes e muito verdadeiros, a Sara se tornou minha queridinha, estou sem palavras para descrever o quanto ela me tocou, simplesmente incrível.

A escrita da autora é deliciosa e envolvente, me prendeu do início ao fim, fazendo com que eu devorasse o livro em poucas horas, e ao finalizar a leitura, senti um aperto no peito de saudade. Ansiosa pelos próximos livros da série Aparências.

Veja a postagem completa acessando link

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/05/meu-amigo-kindle-resenha-alguem-como.html

Marcy u.u 30/10/2022

Razoável :/
Decepcionada com esse livro. Os personagens principais são muitos chatos. A Mel poderia ser menos vítima de tudo? a única que se salva, mas que podia melhor é a Sara. Faltou alguma coisa aí. U.U

Livros Encantos 05/05/2016

Alguém Como Você - Blog Livros Encantos
Coragem e dedicação são as palavras que definem esse livro.

Melissa é filha dos empregados do pai de Ricardo cresceram juntos, até hoje mantem uma linda amizade, porém ele ainda não percebeu o amor que brilha nos olhos de Melissa a cada vez que o vê.
Mel mora com uma grande amiga, tem seu emprego e muitas vezes trabalha no buffet para conseguir alguma renda extra, sempre há festas na casa dos pais de Ricardo.

Ricardo é um filho que tenta agradar aos pais, trabalha para a empresa está sempre viajando, e devido ao preconceito de seus pais com a família de Mel por serem de uma classe social mais baixa, ele simplesmente esconde o laço de amizade que os une.
O Pai de Ricardo vai posicionar o filho com relação a posição da empresa e a necessidade de um acordo com outro empresário para salvar a empresa, além do novo acordo há a filha deles uma mulher linda e sem caráter que irá de todas formas se impor a ele.

Em uma das festas mais um vez Ricardo magoa Mel com suas atitudes a humilhando perante a todos na mesa, magoada Mel segue trabalhando após perceber o que fez irá pedir desculpas a Mel que mais uma vez a perdoa.
Ricardo enfim percebe que seus sentimentos por Mel são muito maiores que uma amizade, e tenta lutar por seu amor, provar que ele é merecedor.
Quando mais uma vez ela acredita nele, tudo desmorona com o coração quebrado ela tenta seguir sua vida, com seu amigo Elton que reencontrou, mas como enganar nosso coração?
Uma grande reviravolta acontece no livro com grandes mudanças e atitudes que demonstram o quanto Ricardo mudou para conquistar o amor de Mel.

Um final lindo e como sempre emocionante.

Eu posso dizer que simplesmente amei esse livro, sou encantada pela escrita da F.P Rozante pela carga emocional que seus personagens carregam e levam ao leitor.
A construção dos personagens foi impecável e real, mostrando personagens que muitas vezes se acomodam em situações que não requer mudanças.
Afinal para mudarmos é preciso coragem.

Melissa é uma mulher que luta por uma vida melhor, uma amiga leal, desde pequena alimenta esse amor por Ricardo, em pequenos gestos, em cada olhar refletia seus sentimentos. Em muitas situações foi humilhada por pessoas mesquinhas, se manteve serena e soube o momento certo de demonstrar o quanto foi forte e superior a todos.

Ricardo foi um personagem que no início do livro me irritou profundamente por sua falta de coragem, falta de atitude, em tomar as rédeas de sua vida, era um fantoche comando por um pai que idealizou um filho e o forçava a seguir seus planos e uma mãe totalmente preconceituosa e esnobe. Ou seja seus pais esqueceram totalmente o lado humano deles. Foi preciso muito para enfim ele enxergar que precisava mudar e lutar pela mulher que sempre amou.
Após essa descoberta o admirei por sua coragem em mudar, em não aceitar decisões que cabiam a ele.

Com uma história maravilhosa que para muitos podem parecer clichê afinal a filha dos empregados com o filho do patrão, mas há muitos mais: há transformação de um homem pelo amor, temos um choque de realidade para as pessoas perceberam que a vida é muito mais que status e dinheiro, a mínima chance de perder a vida nos faz refletir sobre nossas atitudes.

Cada atitude do protagonista após descobrir o quanto amava Mel, foi demonstrada não só em palavras mas em gestos que falavam da imensidão de seu amor .

Uma escrita recheada de emoções, sentimentos, nesse livro percebi em cada linha a emoção da autora, mais que nos outros livos senti que a palavra mudança veio também dela, e foi refletido aqui nesse livro comovente, que nos ensina que dinheiro e posição social nunca será mais valioso que o amor.

Destaque para os personagens secundários como Elton e a amiga da Mel que devem estra no próximo livro da série.

Capa linda, com uma revisão perfeita.

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2016/04/alguem-como-voce-fp-rozante.html#more

Mary 25/06/2016

Apaixonante
Alguém Como Você é um romance fácil, leve e gostoso. Apesar de não ter mistérios e segredos, a autora F.P. Rozante consegue te prender do primeiro ao último capítulo. Se você leu a história no wattpad, vai perceber as mudanças que foram feitas, o que fez com que o livro ficasse ainda melhor do que já era. Esta é uma história que aborda a diferença de classe social e seus preconceitos.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/03/resenha-alguem-como-voce-aparencias.html

Meu Vício em Livros 28/06/2016

Uma leitura leve e clichê como os meus amados livros de banca.
Melissa é apaixonada por Ricardo desde sempre e ele nunca soube. É claro que o fato dos dois serem de classes sociais opostas também não ajudou muito nisto, afinal, eles levavam vidas totalmente diferentes e distantes. Ela o conhece há mais de 15 anos e foram muitas as vezes em que ela chorou por este homem egoísta. Aos 25 anos, Melissa é formada em pedagogia e trabalha nas festas na casa dos pais dele todos os meses servindo os convidados. Ela nunca admitia que fazia tudo isto apenas com o intuito de de ficar um pouco mais perto. Seus pais eram os empregados da casa há anos e ficavam de coração partido com o sofrimento dela sem poder fazer nada para mudar a situação.

Ricardo é um playboy arrogante e destinado a assumir o império da família. Faz de tudo para agradar os pais e não tem coragem de se impor a nenhum dos dois. Toma atitudes que mostram a forma resignada com que ele encara o seu destino: ter uma união conveniente para o bem dos negócios. É aí que entra a insuportável da Sophie na trama. Ele não quer nada com ela, mas não mostra isto para a pessoa que mais precisa saber disto.

Além da rival, Mel também tem que lidar com a irmã de Ricardo que aproveita cada oportunidade para ser desagradável. Ao lado do melhor amigo Elton que se diz apaixonado por ela e está disposto a esperar o tempo que for para conquistá-la, Mel tenta seguir em frente e esquecer este amor não correspondido. É preciso que Ricardo veja Mel com outro homem para que perceba tudo que está jogando fora. Típico. Ter uma conversinha esclarecedora com o pai da Mel também vai mostrar como ele agiu errado com ela a vida toda. Esta cena me levou ás lágrimas e as cenas em que Ricardo fica se corroendo de ciúmes é com certeza o ponto alto do livro para mim. Uma pena a autora não ter deixado ele sofrer um pouco mais neste aspecto, pois ele bem que merecia.

Para manter as aparências, Ricardo chegava ao ponto de fingir que não conhecia a Melissa enquanto ela servia seus amigos esnobes e sempre tinha uma justificativa pronta para isso. Não dizia uma palavra a favor dela quando ela precisava, mesmo assim, eu não consegui sentir raiva dele em momento algum. Não sei explicar o motivo, talvez porque eu conseguisse entender o que se passava na cabeça dele. Também não consegui enxergar o Elton como mais do que um irmão para Melissa e torcia muito para que o Rick percebesse que os sentimentos que ele nutria por ela eram fortes demais para que ele continuasse ignorando.

Quando ele finalmente decide assumir o controle da própria vida e da empresa, ele não só mostra a Melissa que mudou, mas também prova que merece mais uma chance depois de ter pisado tanto na bola. Ele se redime lindamente. Sua determinação em fazer a mulher que ama feliz e realizar seus sonhos, assim como participar de tudo que faz parte da sua vida são admiráveis. Os capítulos são intercalados entre Mel e Rick, as cenas do casal são sensuais e românticas e o final é fofo.

"Eu te amo Melissa, sempre foi você"

"...olhar para trás, não me causava mais dor, medo ou qualquer sensação além de uma página virada... eu escolhi o amor"
Uma leitura leve e clichê como os meus amados livros de banca. Trouxe um pouco de drama, uma mensagem de perdão, de recomeço e de amizade verdadeira. Mel divide o apartamento com a melhor amiga Sara e juntas elas protagonizam cenas divertidas e emocionantes. Você vai conhecer a história de amor da Sara e do Elton no volume dois.
LEIA MAIS EM: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/06/resenha-alguem-como-voce-serie.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/06/resenha-alguem-como-voce-serie.html

Camila | Book Obsession 17/10/2016

Melissa desde novinha nutre um sentimento por Ricardo, seu amigo e também filho dos patrões de seus pais. Criados juntos sempre viviam para cima e para baixo porém a medida que o tempo foi passando e a fortuna da família Belmonte crescia, os status e círculos sociais também mudavam e Melissa ficava de fora apenas observando Ricardo sair com as meninas, se divertia e nunca chamava a jovem para acompanhá-lo e com isso sofria calada.
Com uma forma de estar sempre presente nas festas, Mel que agora também era formada em pedagogia, acabou arrumando um emprego de garçonete no Buffet que a família do rapaz sempre contratava para suas recepções, mas a cada trabalho mais a Mel se machucava com as atitudes arrogantes do rapaz que deixava ser dominado pela metida e presunçosa de sua mãe, que pelo poder e riqueza humilhava a todos a sua volta.
Em uma dessas festas na casa dos Belmonte, Mel tem seu coração partido ao ver que Ricardo cede a mais uma das artimanhas de sua mãe e se envolve com Sophie, uma bela loira, mas sem um pingo de humildade e que se aproveita do fato de ser a filha do presidente da empresa que a família de Ricardo que fazer a fusão para não se afundar em mais dívidas.

“Eu sabia que esse dia chegaria, o dia em que ele seguiria em frente e se estabeleceria com uma jovem bem-nascida. Eu só não estava preparada para que esse dia chegasse tão cedo.”

Mel resolve dar um basta em toda aquela situação, querendo enfim esquecer Ricardo, apesar do grande amor que sente pelo rapaz, pede demissão do Buffet e se afasta da família por não aguentar tanto desprezo e amor não correspondido.
O pai de Melissa fica arrasado e furioso com Ricardo ao ver como sua filha vem sendo tratada por ele e resolve acertar as contas com o jovem, e nessa parte podemos ver uma bela passagem do livro e muito emocionante com o relato de um pai que se preocupa com sua filha e zela pelo bem estar da mesma.
Ricardo decide mudar convidando Mel para uma festa na casa de seus pais, mas depois de ser pressionado pelo pai por causa da fusão das empresas envolvendo as famílias dele e de Sophia acaba recuando, arrasando mais uma vez a moça, que resolve aceitar com a ajuda de sua melhor amiga, o convite feito por Elton, advogado da família de Sophie e que já era seu amigo.
E para espanto de todos a moça vai toda linda e produzida, e como uma presa jogada aos leões acaba virando alvo da mãe de Ricardo, sua irmã e por Sophie.
Ricardo decide dar um basta e furioso por ter sido imbecil e manipulado por tanto tempo, agora que percebe que está perdendo seu amor de toda uma vida, resolve enfim tomar algum atitude. Ainda bem! Retoma o controle de sua vida pessoal tornando-se um homem mais madura e com personalidade e um profissional seguro de suas ações.

Durante todo livro podemos ver as narrativas alternando entre o casal, entendemos alguns pontos e motivos que os levam as suas atitudes, no entanto, apesar de ter adorado o livro a leitura me cansou pois voltava muito para dar o ponto de vista de cada um.
Tive vontade de dar umas boas palmadas em Ricardo por seu jeito arrogante durante o livro, sua irmã uma patricinha chata e sua mãe que foi melhorando mas até deixar cair a máscara deixou essa leitora bem irritada.

Torci pelo casal, o final ficou bem lindo e merecido para eles e estou louca para ler o segundo livro da série, que vai contar a história de Sara e Elton. Acredito que venha bastante coisa boa por aí principalmente pela personalidade marcante e explosiva dos dois.

Para quem se interessar o livro está disponível no formato ebook pela Amazon.

site: https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2016/10/resenha-alguem-como-voce-fp-rozante.html

Bia Santana | Viciados em Leitura 11/01/2017

Muito bom!
Sabe aquele clichêzão forte? Então, esse livro é desses. Tem coisas que acontecem e você já até sabe o que vem depois, mas na boa, você começa a ler e não consegue parar, de tão fluída que é a leitura! Vem que eu vou contar pra vocês.

Alguém Como Você traz aquela já batida história da menina humilde, filha dos empregados que é completamente apaixonada pelo filho do patrão e que sabe que por conta de todo o preconceito daquele povo metido a besta, nunca terá chances com o carinha.

Esses são Melissa e Ricardo. Eles se conhecem desde pequenos. Os pais de Melissa trabalham para os pais de Ricardo e inclusive moram numa casinha aos fundos do casarão dos Belmonte.

Pedagoga, Mel trabalha com crianças especiais, mas por diversas vezes trabalhou nas opulentas festas da família Belmonte, servindo os convidados, não pela questão da grana e do trabalho, mas para ficar próxima de Ricardo e poder vê-lo. E como não poderia ser diferente, já foi ridicularizada e diminuída por ser uma garçonete, tanto por alguns convidados, como por Anabel – irmã de Ricardo, e o próprio Ricardo. Grrrr, que ódio dele nessas horas!

Ricardo, apesar de gostar da amizade que tem por Mel, dá vários moles como eu falei acima, pois ele é daqueles que faz tudo o que os pais mandam sem nunca se impor. O que os pais falam que ele deve fazer, ele faz, inclusive ele deve assumir os negócios da família.

Pra complicar a situação toda, a vinícola dos Belmontes está no vermelho e aí entra na trama a família Velasquez e claro, entra no caminho de Mel e de Rick a insuportável Sophie. Sempre tem que ter uma vaquinha pra complicar o que já é complicado, né? Claro!

A família de Sophie tem o poder de salvar os negócios dos Belmontes, mas não basta a aliança ser só nos negócios, Sophie quer Ricardo e por mais que ele não queira nada com ela, ele não demonstra isso. Óbvio! ¬¬

Devo dizer que as coisas acontecem muito rápido. Ricardo começa a ver as atitudes dele com a amiga de infância e é alertado por outras pessoas de tais atitudes e começa a se tocar e ver a grande mulher que Mel é, assim como todas as mancadas que cometeu.

Cansada de esperar e sofrer por algo que a machucou por tantos anos, Mel acaba dando uma chance a Elton, um amigo que ela não via há algum tempo. Mas logo vê que não dará certo e eu não vou falar muito sobre isso porque acabaria soltando informações demais que é mais legal vocês irem descobrindo enquanto leem.

O importante é saber que como todo bom romance com final feliz, as coisas vão se acertar, mas até chegar nesse ponto, muita coisa acontece. Passamos nervoso em vários momentos, mesmo sabendo de antemão algumas atitudes. E o legal é que apesar de todo o clichê, eu pensei que no final ia acontecer alguma coisa bem fdp com a... mas eu fui surpreendida! Claro que não vou falar também o que é porque seria spoiler, mas sério, pode ser clichêzão, pode acontecer várias coisas que antes mesmo de rolar a gente já imagina e pah, acontece, mas teve uma parada que com certeza vocês irão pensar como eu pensei e não vai acontecer!!!!!!!!!!!!!!!

Ficaram curiosos? Hahahah então leiam!!! Sério, é uma leitura extremamente leve, um romance clichê com uma mensagem muito legal sobre amor, aparências, amizade e perdão. Você vai começar a ler e rapidinho vai terminar sem nem sentir.

Eu li o e-book e vi pouquíssimos erros que passaram na revisão, nada que atrapalhe a leitura. Os capítulos são intercalados entre Mel e Rick, numa escrita simples, gostosa e fluída. Se você estiver procurando uma leitura leve para sair de uma ressaca literária braba, leia Alguém Como Você e veja como o amor é capaz de mudar as pessoas.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2016/09/resenha-210-alguem-como-voce-fp-rozante.html