Pare de fazer drama e aproveite a vida

Pare de fazer drama e aproveite a vida Rafael Santandreu

Resenhas - Pare de fazer drama e aproveite a vida

Tefa 01/06/2021

Confesso que fiquei assustada pelo título na capa, mas o conteúdo nos dá casos clínicos e como devemos analisar nossas emoções e comportamentos para diminuir o sofrimento

Juliana 10/06/2014

Prático
O livro dá várias dicas práticas de como não deixar a nossa mente nos sabotar, como não entrar em ciclos de pensamentos negativos e como relativizar os problemas que encontramos na vida. Tudo baseado na psicologia cognitiva, ou seja, seu foco são os nossos modelos mentais. Achei bastante útil e já estou colocando em prática.

Emy 29/03/2021

Aprendendo a não "terribilizar".
Leitura maravilhosa e extremamente necessária nos tempos atuais. Rafael Santandreu foi cirúrgico neste livro, apontando de modo simples e direto a "terribilite", que nos faz perder as estribeiras e aproveitar pouco da vida, por mais que tenhamos tudo em nossas mãos. Ao decorrer da leitura são apontadas diversas situações, com exemplos práticos e soluções de fácil entendimento, a partir do ponto de vista terapêutico. Gostei muito de como Rafael conseguiu apresentar o processo da terapia-cognitivo-comportamental desmistificando seu funcionamento. É necessário ter vontade e, acima de tudo, mente aberta para por em prática as valiosas dicas deixadas no livro.

/ 29.03.21

Paulo Felipe 20/07/2016

Acertividade
Uma leitura fácil e rica. Que através da abordagem cognitiva comportamental nos trás dicas para buscarmos uma vida mais prática e com menos catastrofismo. O livro evidência nossa tendência a dramatizar e supervalorizar os problemas e nos ajuda a olhar de uma forma mais precisa para as diversas situações do nosso dia a dia.

Roger Ruiz 26/01/2019

Trouxe uma reflexão
O livro traz conceitos interessantes. É importante ter cautela ao ler um livro de auto-ajuda pois algo pode parecer simples mas não ser de fato. Ao trazer a perspectiva da terapia cognitiva, no fundo, trouxe uma boa reflexão para termos com nós mesmos. A vida é mais simples do que pensamos ser, precisamos de pouco para sermos felizes. E, precisamos relaxar mais.

Clarinha 20/02/2021

Pare de fazer drama e aproveite a vida!!!
?Pare de Fazer Drama e Aproveite a Vida? é muito mais que um livro de autoajuda, é um verdadeiro manual de como você pode ser muito mais feliz apenas mudando sua maneira de pensar e enxergar as situações e pessoas a sua volta.
Se você está passando por uma fase difícil (assim como eu estava quando comecei a ler esse livro) e pensa que sua vida está um verdadeiro caos sem qualquer chance de encontrar luz no fim do túnel, esse livro vai te salvar com certeza!

clara.books 29/05/2021

o livro ajuda muito mas tem seus contras
terminei faz pouco tempo e me ajudou um pouco, mas é repetitivo e uma linguagem pesada e difícil de entender, um pouco enjoativo mas é bom

kovacsll 25/09/2021

Pare de dramatizar e aproveite a vida
eu amei esse livro, foi o primeiro livro de "auto- ajuda" que eu li e vai me motivar para ler mais, ensina várias coisas que dá pra se colocar em prática e fala de como o drama afeta nossas vidas.
Ele é dividido em capítulos que ajudam muito e o autor e mto sincero , que deixa o livro menos entediante de ler

Dudu    25/03/2023

Aproveitar a vida
O diferencial desse livro, além do título que chama atenção, é que ele não é escrito por um coach e sim por um profissional, que traz consigo história clínicas de pacientes.
O livro trabalha com foco na psicologia cognitiva, com exemplos e histórias que ajudam a lidar melhor com seus próprios sentimentos e pensamentos.