A Menina Que Não Sabia Ler

A Menina Que Não Sabia Ler John Harding

Resenhas - A Menina Que Não Sabia Ler - Volume 02

Thiala.Viana 27/03/2024

O diabo mora nos detalhes.
O misterioso médico John Shepherd busca um recomeço para sua vida em um lugar nada promissor - uma ilha que funcionava como uma clínica psiquiátrica exclusivamente para mulheres. Nesse antro de segredos e sofrimento, Shepherd tentará esquecer seus pecados devolvendo a humanidade às pacientes. A primeira a quem vai experimentar sua doutrina de cuidados, "o tratamento moral", é uma atraente jovem pálida de cabelos escuros que não se lembra nem do próprio nome, fala de modo estranho e diz ser impermitida de ler.
Entre pacientes mais inteligentes que as próprias enfermeiras responsáveis por elas, segredos por todos os lados e figuras assombrosa (e assombradas) percorrendo corredores da misteriosa clínica durante a noite

Tatá 26/03/2024

É bem escrito, a leitura é fácil e o mistério é bom. Mas se você tá esperando respostas do 1 livro não vai achar. Além do que tem um estilo mais parado que deixa a ação toda pro final.

Thatá 25/03/2024

Sempre tem uma reviravolta
Me prendeu bem. No início eu não coloquei muita fé no livro, mas logo começou a ficar interessante. Ao decorrer do livro eu fui criando várias expectativas sobre o que iria acontecer, mas quando eu pensava que já sabia o final, a reviravolta.

A Florence sempre surpreende a gente.

Só me deixou a desejar um pouquinho pq a gente nunca vê nada sobre a visão da Florence, o livro todo é narrado pelo "Dr.John Shepherd".

polyethylengirl 24/03/2024

Para uma continuação, esse livro parece uma história muito diferente do primeiro, tanto que algumas situações que acontceram no anterior só são lembradas em trechos rápidos, mas não tem nenhum peso na história.

Aqui, Florence é uma personagem muito mais interessante e misteriosa, e o seu final, mesmo que aberto, é maravilhoso!
A dupla que ela faz com Shepherd é muito boa de acompanhar, apesar dele não ser um personagem para ser gostado.

O título não faz jus aos livros, a leitura é super fluida e o suspense instigante. O único ponto negativo é que termina deixando algumas pontas soltas, sem explicações claras, mas isso não estraga a experiência.

Biah 23/03/2024

Mais perguntas que respostas
Demorei para ler o segundo livro, pois achava a leitura muito cansativa (uma narrativa detalhista). O livro em si é bom. Se você ao leu o primeiro, isso não muda em nada, pois a historia do segundo livro não responde as perguntas do primeiro. Tampouco a personagem principal aparece. Ela em vez de ser protagonista, vira uma personagem secundaria .
Talvez, se a mesma historia fosse contada, sem a perspectiva de uma continuação, eu teria gostado mais.

Andressamachado19 18/03/2024

A menina que não sabia ler 2
O primeiro livro com esse, não possuem praticamente nenhuma conexão, podendo se ler esse é compreender a história tranquilamente, mas esse é muito melhor, sinceramente mostrar de forma tão detalhada torturas é pressões psicológicas que a prota e as personagens sofriam, foi muito bom, o que tornou melhor ainda a leitura e envolvente.

Gabriela4006 14/03/2024

Bem melhor que o primeiro!
Primeiro, duas dicas: se você ainda não leu o volume 1, leia ele primeiro, é essencial. Se você já leu, não leia esse esperando que suas dúvidas em relação ao primeiro serão esclarecidas, leia sabendo que é a história de outro personagem e o autor apenas aproveitou a personagem excelente da primeira história.

Eu amei tudo nesse livro, a história, que não é nada previsível, a escrita fluida, os personagens, o plot maravilhoso no final.
A história é muito envolvente, sempre tem algo novo sendo revelado aos poucos.

Gostei muito de que o autor não nos deixa ter repulsa nem de Jane Pomba, nem de Shepherd, mesmo sabendo que os dois são assassinos, o que me deixou um pouco confusa, mas causou curiosidade. A gente acaba torcendo para que o plano deles dê certo, até que vem o plot e explode a sua cabeça kk O desenrolar da história é muito bom, mas o final é genial!

Eu havia detestado o final em aberto do primeiro livro, no entanto, o autor conseguiu fazer uma continuação que não precisasse explicar as pontas soltas da primeira história e eu gostei muito.

Acho que grande parte dos leitores se decepcionaram, porque esperaram que fosse tudo esclarecido no segundo livro, mas acho que a intenção do autor foi realmente deixar a
conclusão do primeiro para a imaginação do leitor.

Daiana.Maia 03/03/2024

Leitura rápida e fluida, não li o primeiro, mas esperava algo diferente deste livro, achava que a menina que não sabia ler aprenderia a ler! Porém isso não aconteceu e não houve evolução da protagonista e nosso anti herói se safa do início ao fim.

Thálita 29/02/2024

Uau
Todo mundo é doido nesse livro e eu quase fiquei também. Ha ha
Os mistérios são revelados no fim. Mas cabe interpretação para entender alguns fatos específicos.

duda 09/02/2024

Reviravoltas
Achei incrivel, meudeus que plot, li o segundo primeiro e to em choque nem sei oq falar eu achei esse livro do nada e me encantei a mistura de misterio e certeza de alguma coisa é um doce vicio simplismente incrivel, e o final pqpppp