Minhas Para Proteger

Minhas Para Proteger F.P. Rozante

Resenhas - Minhas Para Proteger

Janice 24/01/2022

Emocionante
Esse livro é maravilhoso e emocionante, me fez rir e chorar. Fala de superação, e recomeço. Recomendo!

Elaine 04/06/2020

Eu li esse livro 3 vezes. Comecei a lê-lo quando a autora escrevia no Wattpad e finalizei a leitura quando o livro foi lançado na Amazon. Nessas duas primeiras leituras, eu lembro que amei o livro e pensava no quanto a autora escrevia bem e prendia o leitor, lendo resenhas de outros livros da autora, percebi que ela ama um drama e apesar desse ter seu toque dramático, não chega a ser excessivo e isso me agradou bastante e os personagens eram cativantes na medida certa. No mês passado a autora lançou o livro 2 dessa série e é claro que fiquei empolgada para lê-lo, porém eu não me lembrava de muita coisa do livro 1, só sabia que tinha gostado muito, então antes de me aventurar no 2 resolvi reler o 1 e me surpreendi com algumas coisas: o livro continua sendo rápido e gostoso de ler, li em um dia; continuei gostando de Júlia, eu lembro que da primeira vez não gostei muito de ler sua voz de bebê, porém dessa vez eu percebi que se ela falasse como adulto seria muito estranho; agora o que me incomodou bastante nessa releitura foram as atitudes possessivas do Romão e a certeza de Viviane que Romão era um homem bom. Lá em 2014 quando o livro foi lançado, tava na moda esses homens ?tudo de bom e super possessivos?, então eu entendo, apesar de me incomodar a cada instante que o Romão falava a palavra ?minha?, como se as coitadas fossem objetos, e essa coisa de amor à primeira vista de Viviane, pelo amor de Deus, a mulher tem medo de todo mundo, mas não tem medo do patrão dela, que pode colocar ela na rua a qualquer momento depois que entrar dentro da calcinha dela, mas não, ela confia em tudo que ele diz cegamente porque ela sente no seu íntimo e porque o homem é gostoso. Outra coisa chata foi o enchimento de linguiça, muitas vezes me peguei pensando que todo aquele pensamento romântico que se repetia várias e várias vezes era só pra encher linguiça ou pra enfiar na gente goela abaixo o quanto o casal estava apaixonado de verdade, confesso que pra mim isso era tão chato, que quando essas partes começavam, eu saia pulando as páginas, percebo que o final é onde a autora mais se utilizou desse recurso, parecia que eu estava lendo o diário de uma pessoa apaixonada que fica divagando e não um livro, mas então... o livro é bom, mas não envelheceu bem, pois hoje em dia queremos mulheres fortes, por seus filhos sim, mas principalmente por elas mesmas e nunca jamais, porque se sentem protegidas por um homem.
MimideLuvas 16/06/2020minha estante
Fale por vc. Tem muita gente que adora livros de homens possessivos e machões... Aliás tem livro pra todo gosto e público tbm. Vc não fala por todos os leitores do mundo

Mariana_ 22/04/2020

Um bom livro
Recomendo. Interessante. Uma autora nova pra mim. Muito bom.

Ju 15/02/2017

Fofura
sempre quis ler esse livro e enrolava mas não me decepecionou e tudo que anucia uma fofura , recomendo

crislane.cavalcante 06/01/2017

Minhas para proteger
É o primeiro livro que leio da autora e me surpreendi positivamente. É um romance de certa forma bem leve, quase agridoce. Porém leva uns temas pesados na narrativa, porém, não é algo digamos assim, tão explorado sabe? Pra quem curte um romance florzinha assim como eu esse é uma boa pedida. Romão é um homem intenso e determinado quando olha pra vivi e pra julia diz essas são minhas pra proteger, e ele cumpre sua promessa.

Manuela 06/01/2017

4 estrelinhas
Gostei da história. Um romance com drama e fofo.
Se não tivesse repetições que tornaram cansativa a leitura em alguns momentos, ficaria muito melhor.
Nada que uma revisão não resolva porque a história é muito bonita.
Mariana 06/01/2017minha estante
Esse tá na fila pra ser lido logo.

Leila 25/11/2016

Amei
História linda.... emocionante ... intensa ... Como não se apaixonar por essa linda família. ... apesar das dores se amam muito.
Parabéns

Notas.Literarias 06/11/2016

Emocionante
Olá gente, hoje a resenha é desse livro que é encantador do início ao fim. É cheio de todos os elementos que fazem um bom romance cliché, delicioso!!! Porque quando vemos as pessoas falando “é bom, mas é cliché”, eu fico muito em dúvida se sou eu, ou a pessoa que leu que não entendeu. Porque gente todos os livros de Romance são clichés sim, essa é a condição básica para se ter um bom romance, então por favor parem de usar essa palavra com o intuito de dizer que não é bom, porque vocês estão equivocados, mas vamos a história.

Viviane tem um passado sombrio e misterioso, mas é uma lutadora e está precisando conseguir uma colocação profissional o quanto antes, pois já está desempregada há meses, vê sua chance numa oportunidade inusitada: trabalhar em uma fazenda, e por consequência terá que se mudar para lá. Na entrevista, Inês, representante do proprietário fica um pouco desconfiada do motivo pelo qual Vivi se candidatou para aquela vaga já que ela poderia conseguir uma colocação melhor. Nesse momento ela esclarece que não é sozinha e tem uma filhinha Julia.

Em algum momento sábio de sua vida, Martin Luther King disse: “Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito”. Provavelmente no auge de sua sabedoria, ele não soubesse o quanto essa frase faria sentido para uma jovem assustada de dezoito anos.
Elas fazem um trato e se tudo der certo o emprego é dela, mas o patrão, Augusto Romão, precisa autorizar sua estada na casa, só que isso não é difícil de ser feito. Quando Romão bate os olhos em Raio de Sol ele se apaixona completamente, até eu me apaixonei por ela e olha que sou chata heim rsrsrsrsrs, e na sequência quando ele vê Vivi os sonhos que ele sempre teve o acertam de uma forma brutal. Aí a gente se apaixona por Romão e espera aquele momento em que ele será um escroto, mas para nossa felicidade esse momento nunca chega. Ele é um dos melhores e mais apaixonantes personagens que já me deparei.

site: http://www.notasliterarias.com/2016/09/resenha-minhas-para-proteger-amazonbr.html

Lirio7 26/10/2016

Um amor de leitura < 3

Acho que essa foi uma das histórias que li mais rápido. Uma vez que comecei não conseguia parar.

O que primeiro me encantou nesse livro foi a capa, super fofa e linda. E como ele tinha uma sinopse interessante, fui ler. E não poderia ter tomado decisão melhor. O livro é lindo e Bia constrói muito bem o romance entre a família que se forma por Romão, Viviane e Júlia (a filhinha).

A história é clichê. Cowboy lindo e protetor conhece mocinha com um passado conturbado e faz de tudo para ajudá-la. Mas, é o melhor tipo de clichê para ler, desses que amamos e vamos reler com certeza.

A autora consegue envolver o leitor completamente. Mesmo quando eu já sacava o rumo dos acontecimentos, não me sentia frustrada ou entediada e sim ansiosa pra ver o desenrolar da história.

Sobre os personagens principais: Romão entrou pra minha lista de favoritos da vida e não teve um momento de decepção. Júlia é uma fofa que rendeu cenas divertidas e de deixar quem está lendo com um sorriso bobo. E Viviane me despertou uma incrível ternura por tudo que ela passou.

Entre os personagens secundários eu destaco Juliana, que é irmã de Romão e é super animada, já quero ler um livro com a história dela.

Enfim, o livro vale muito à pena. Esse é o segundo E-book que leio da Bia e só tenho a dizer que quero os livros dela em minha estante pra ficar admirando (porque sou dessas).

Malucas Por Romances 21/10/2016

Toda sexta-feira dia de nacional lá no blog!
Minhas para Proteger foi uma grande surpresa, li ele sem nenhuma expectativa e acabei me apaixonando ainda no primeiro capitulo. Foi tão intenso e apaixonante que quando eu vi já tinha acabado e me via querendo ler mais.

Romão era lindo, forte, bronzeado, alto, com cabelos castanho-escuros, olhos azuis... Aquele homem era o pecado em forma de gente. Eu estava ferrada...

Romão é aquele homem perfeito, putz ele acabou com toda e qualquer ilusão em achar um homem igual. Um homem que você se apaixona na primeira página e continua cada vez se apaixonando mais e mais. Ele é o dono da fazenda onde Viviane vai trabalhar e morar com sua filha, e além de um ótimo chefe, é o verdadeiro homem literário perfeito.

... Aquela menininha era minha vida, meu tudo, a razão pela qual eu acordava todos os dias e me dispunha a continuar lutando, porque, se não fosse ela, eu tinha certeza de que já teria desmoronado.

Viviane uma mulher ainda jovem, porém cheia de cicatrizes e medos. Ela vive pra ela e sua filha, e nada nem ninguém pode imaginar cada coisa que ela já passou. São tantos medos que ela se fechou para todos, com exceção de sua filha. Viviane acha que jamais será capaz de se entregar ao amor novamente.

Julia é a personagem que mais amei do livro (não tem como não amar), tão pequenininha, tão forte e corajosa. Ela consegue deixar qualquer lugar triste brilhando, ela é o Raio de Sol que ilumina qualquer lugar.

Eu tenho uma queda por livros com crianças e esse não foi diferente. Quando vi que tinha criança sabia que amar, antes mesmo de conhecer a Julia já tinha me apaixonado. Comecei esse livro por uma indicação e acabei tendo ele entre meus favoritos nacionais. A autora tem uma escrita que flui naturalmente e te prende em cada linha

RESENHA COMPLETA NO BLOG.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/10/resenha-minhas-para-proteger-destinados.html

Malu.Oréfice 03/10/2016

História Apaixonante
O livro Minhas Para Proteger já me pegou no ponto fraco quando eu vi que tinha criança, eu amo livros com crianças, elas deixam a história tão animada e desperta tanto amor nos personagens que eu fico apaixonada com isso!

site: http://qmloficial.wixsite.com/quemmexeunomeulivro/single-post/2016/09/28/Resenha-Minhas-Para-Proteger---FP-Rozante

Jaque Ferreira 25/09/2016

Atendeu a minhas ( altas ) expectativas !
O livro é um amorzinho ! Para aqueles que estão um pouco saturados de amores violentos e homens grosseiros esse livro é uma ótima dica .
A escrita da autora é fluida e direta , mesmo sendo narrado pelos dois personagens principais , e em muitos momentos vimos a mesma cena pelos dois pontos de vista , o livro não ficou cansativo . A história é forte , triste e doce . Nos faz faz ir do choro ao riso em instantes .
Livros com crianças sempre me atraem , mas ouso dizer que esse trouxe a pequena mais fofa que já tive o prazer de ler . Julia é um encanto , dá vontade de entrar nas paginas e beijá-la !
O enredo é muito bom , mas , como quase nada é perfeito ( Romão é um forte candidato a perfeição ) , fico sempre com um pé atrás com amores instantâneos , mas mesmo isso acabou por dar um toque de " amor mágico " à história .
É o primeiro livro que li da autora e espero que saia o livro físico .
Se você gosta de romances fofos , com mocinhas determinadas , mocinhos gostosos , apaixonados e que sabem tratar bem uma mulher você TEM que ler esse livro !

kell 30/08/2016

O livro é simplesmente Lindo!!! Livro com personagens marcantes sofridos mas que acreditam acima de tudo no amor !!! Livro primoroso da autora F.P.Rozante !!!

Bia Santana | Viciados em Leitura 08/08/2016

Muito bom (e fofo!)
Recebi esse livro de cortesia da nossa querida parceira F.P. Rozante e ele foi uma surpresa muito, muito boa. Sabe aquele livro que, apesar de todo o drama e de conhecermos personagens tão machucados e fragilizados, o livro não deixa de ser fofo? Então, Minhas para Proteger é assim. Ele tem assuntos delicados como abuso, suicídio e abandono, ele tem personagens sofridos e traumatizados, mas é tão gostoso que você logo devora as suas 209 páginas. Acha que não é possível? Eu vou explicar.

Nós vamos conhecer a Viviane, uma menina carregada de traumas, que sofreu um monte de coisas em sua adolescência. Ela foi abusada e ela foi julgada e abandonada pela família rica e esnobe quando mais precisava deles, pois acabou grávida desse abuso. Viviane então se viu sem ninguém, sem nada. Completamente perdida, acabou pensando e tomando diversas atitudes desesperadas. Chegou a pensar em aborto, chegou a pensar em se matar quando viu que não tinha condições de criar uma criança, chegou até a pensar, quando já tinha a doce Julia, em deixa-la em um abrigo.

Logo no começo do livro nós vemos Vivi conseguir um emprego em uma fazenda, a fazenda de Augusto Romão. Como ela teria que morar por lá, ela fica meio preocupada em não conseguir a vaga por conta da pequena Julia, mas ela consegue, e Julia por sua vez, se torna a Raio de Sol, apelido que ganhou dos demais funcionários da fazenda por ser um encanto de menina. Sério, gente, a Ju é a coisa mais deliciosa do mundo! Eu estava já com saudades de ler um livro com uma criança, porque eu adoro! E uma coisa muito fofa no livro, é que a Ju fala como qualquer criança, errado, e a Bia (sim, a autora é minha xará de apelido rs), escreveu desse jeitinho. Não tem como você não se derreter por essa garotinha rsrs.

"- A senhorita mentiu no currículo? Porque aqui diz que é solteira.
- Eu sou solteira. Mas eu... Eu... Eu tenho uma filha de três anos. Na verdade, quase quatro - apressei-me em responder.
Vi o choque em seu rosto. Ela abriu a boca para falar, mas nada saiu. Então, aproveitei e continuei:
- Dona Inês, eu preciso desse emprego. Eu sou plenamente capaz de lidar com as funções atribuídas, só preciso de uma chance. Só preciso que a senhora faça um teste, eu prometo que não irá se arrepender.
Odiava ter que implorar a cada novo dia da minha vida, mas eu não estava em condições de ser orgulhosa."

Quanto ao Romão, ele é um cara super gente boa, ele deixou a cidade pra ter sua fazenda e trabalhar com seus cavalos, pois é disso que ele gosta. Ele gosta da natureza, dos animais e é na sua fazenda que ele encontra a paz que precisa. Além de ser um cowboy lindo de morrer, dono de hipnotizantes olhos azuis. Sua tradicional família é um amor, tanto os pais quanto Juliana, sua irmã adolescente que o ajuda muito ao longo da história. O único problema é o seu irmão, um egoísta que apronta poucas e boas, mas que eu nem vou contar aqui porque já seria falar demais e ele me deu muita, muita raiva!

Há quatro anos, Romão vem tendo um sonho onde ele vê uma mulher e uma menininha em um balanço, até que uma sombra surge sobre elas e a mulher o olha desesperada, entregando a menina pedindo que ele a proteja. Pescou? Sacou já o lance? Aposto que sim.

Quando finalmente Romão volta pra sua fazenda, pois quando Vivi conseguiu o emprego ele estava viajando, então, assim que ele chega e dá de cara com elas, pronto, preciso nem falar rsrs. O homem fica tão vidrado com aquilo, com as duas e por finalmente entender aqueles sonhos, que ele se vê louco por Vivi e lógico, por Ju, até porque não tem como não ficar.

"- Mamãe, fitei com medo - Julia me confessou.
- Quando você ficou com medo? - a instiguei a me contar.
- Quando codei sozinha. Você num tavu aqui - falou, tristemente.
- Meu amor, se diz "acordei" e "estava" - disse, corrigindo-a.
Ela apenas me encarou, como se eu tivesse falando grego."

Só que nada é fácil, muito pelo contrário. Romão vai vendo aos poucos o quanto as duas são traumatizadas e nossa, gente, dá tanto aperto no coração, eu chorei várias vezes! Mas ele foi paciente, foi fofo demais e aos poucos.... bom... chega né, vão ler pra ver se e como as feridas das duas foram curadas.

Repito, não foi fácil, Vivi tinha muito medo de revelar o seu passado para as pessoas, além dela, Raio de Sol também tinha seus próprios traumas. E quando a gente pensa que está tudo ok, vem uma bomba e reabre as feridas e nisso você vai se angustiando, você vai sentindo uma vontade louca de entrar no livro e pegar a Ju no colo e nisso, vai consumindo o livro até acabar.

"- Ela ficava repetindo "mamãe, o neném, mamãe, o neném"... Era como se ela falasse "mamãe, não deixa o neném, não deixa". Me senti tão miserável, tão irresponsável... Mas, naquele momento, eu sabia que dona Lucia cuidaria dela, que ela não a abandonaria e a alimentaria, enquanto que eu não tinha nada para oferecer - terminei, sussurrando contra seu peito.
- Você tinha o amor. Você é a mãe dela, e isso é tudo que ela precisa de você. - Romão me puxou para encará-lo. - Está tudo bem, meu amor. Eu vou cuidar de vocês. Eu prometo."

Se você gosta de romance e de drama esse livro é pra você.

Agora, só tem dois pontos que me fizeram dar 4 estrelas no Skoob e não 5 (e 4 cupcakes aqui no blog). Primeiro que, apesar de particularmente gostar muito de ler o ponto de vista de outro personagem contando a mesma história, por ser uma perspectiva diferente, eu gosto de ler isso depooooois, em um outro livro. Ter isso no mesmo livro, pra mim, torna o livro repetitivo por estar vendo a mesma coisa duas vezes na mesma hora. Nesse livro, em cada capítulo tem os pontos de vista de Vivi e de Romão. Na maioria dos capítulos, a parte de Vivi começava com ela descrevendo a mesma coisa (resumidamente, claro) que acabávamos de ler, mais a continuidade. Daí isso acontecia novamente na hora do Romão. O víamos narrando aquela continuidade, pra depois seguir com os fatos. Acho que para um livro relativamente pequeno e com uma história tão boa que te faz ler de uma vez, sempre que isso acontecia era como trocar de marcha, dando aquela reduzida na velocidade, tornando a leitura lenta. O segundo ponto é o fato das folhas serem brancas. Acredito que isso seja uma coisa da editora, não sei, só sei que o papel amarelinho é sempre bem melhor.

Claro que esses são pontos pequenos comparados à belíssima e grandiosa história que eu gostei muito, mas eu tinha que deixar registrada na minha resenha. Minhas para Proteger é um livro lindo que deve ser lido por quem gosta do gênero.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/10/resenha-90-minhas-para-proteger-fp.html