Minhas Para Proteger

Minhas Para Proteger F.P. Rozante




Resenhas - Minhas Para Proteger


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Caro 25/04/2014

Amor de livro
Minhas Para Proteger é um dos livros mais lindos que já li. É de uma sensibilidade incrível.
Você sente tudo o que os personagens sentem. Que aliás são bem criados.
Começando por Romão, o mocinho do livro. Gente, o cara é o cara. Um caubói lindo, divertido, trabalhador, íntegro e com um sonho. Sonho esse que se tornou realidade, ao colocar os olhos em Viviane e Julia, soube de cara: Elas seriam suas pra proteger.
Viviane, de cara você sabe que a moça passou por poucas e boas. Linda e tímida, não dá lugar para nenhum romance em sua vida, sua única prioridade é sua filha, a Julia, "nossa" Raio de Sol. Que aliás rouba a cena por onde aparece, é uma graça de criança. Cativante.
Todo o enredo é criado, mostrando a luta para o Romão conquistar a confiança e amor de Viviane.
Um livro surpreendente, que não dá vontade de parar, e a cada capítulo um novo suspiro.
Eu recomendo muito!
Biia Rozante | @atitudeliteraria 21/11/2014minha estante
Você é parte desta conquista. Participou de tudo desde sua geração e eu só tenho que agradecer.
Muito obrigada


anarute.mota.92 05/10/2015minha estante
Doida para ler esse livro Carol depois dessa sua resenha... Já quero ele ver se tem em pdf senão vai ficar ruim ir comprar ele no brasil kkk


Thamires DSM 16/12/2015minha estante
Estou loca para ler esse livro!
Tem em pdf ?


Camila 31/03/2019minha estante
eu levo muito a sério suas 5 estrelas, já que lerrrr!!!!!




Meu Vício em Livros 07/04/2015

Puro e verdadeiro conto de fadas!
Sabe aquele livro que você começa a ler já sabendo que vai amar? Aquele que você se apaixona pela capa e que as pessoas comentam tanto que você pensa: “Caraca! Só eu não li este livro ainda?" Pois é, foi o caso deste, passei até na frente de vários outros que tenho para ler de tanta curiosidade e não me arrependo! Realmente a estória me prendeu desde o primeiro capítulo!

Para mim é sempre difícil iniciar uma resenha, principalmente quando eu me apaixono pelo livro. Eu fico sempre com a sensação de que estou deixando a desejar, não estou fazendo jus a estória maravilhosa que acabei de ler. Eu tento aqui gente, passar o que sinto, no entanto, as vezes é muito difícil. Você tem que ler para entender.

Viviane passou pelo pior trauma que uma mulher pode sofrer na vida e, com sua filha Júlia de 3 anos para criar, vai trabalhar na fazenda de Romão. Este, desde o primeiro momento que encontra com ela e a filha, se apaixona perdidamente pelas duas. A coisa mais linda e emocionante o amor incondicional que ele tem pela menina. Júlia deixa todos na fazenda encantados e não é à toa que ela é logo de cara, apelidada de “Raio de Sol”. Em cada cena que ela aparece eu me apaixonava cada vez mais pela estória e por ela. A coisa mais fofa do mundo!
“Será possível amar tão rápido? Existe amor à primeira vista?...porque eu estava começando a achar que, se fechasse os olhos e os abrisse novamente, eu poderia amar à segunda, terceira e quarta vista também.”
Romão é perfeito! Aliás, perfeito é pouco para descrever este homem! Ele é forte, seguro, o pecado em forma de gente, faz de tudo pela Viviane e pela Raio de Sol desde o começo sem nem sequer conhece-las direito. No decorrer da estória acompanhamos como Romão luta para mostrar a Vivi como a ama.

Ela tem cicatrizes profundas do seu passado e acha muito difícil confiar em alguém, não acredita que possa ser feliz novamente e nem que mereça isto. O tempo todo pensa que assim que Romão souber o seu segredo vai se afastar e quando isto não acontece, realmente acredita que está vivendo um sonho perfeito!

Minhas para Proteger fala de amor verdadeiro, é o conto de fadas que toda mulher quer viver. Viviane realmente tem muita sorte de encontrar este cowboy delicioso que não ama apenas ela, ama a sua filha, a quem ela fez de tudo para proteger desde que nasceu. E como não amar? Esta menininha brilhou o livro inteiro. Livros com crianças geralmente são incríveis mas este aqui conseguiu se superar!
“Você é perfeita como você é. Você e a bonequinha são minhas, Vivi. Eu não aceito que se diminua. Nunca mais diga que não é boa o suficiente, porque você é tudo que eu sempre esperei.”
Romão com seu amor imenso, consegue derrubar todas as barreiras que Viviane impõe, substitui todas as lembranças que a assombram por sonhos e esperanças, aceita dividir e compartilhar com ela sua carga de dor. A narrativa é intercalada entre os protagonistas o que mostra com nitidez a sensibilidade deles. É como se estivéssemos lá, presenciando tudo que eles estão vivendo e sentindo.,, ,Leia mais: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-minhas-para-proteger-fp-rozante.html

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-minhas-para-proteger-fp-rozante.html
cristiiane.bd 20/08/2015minha estante
Bom dia, gostaria de saber como faço para poder adquirir o livro Minhas para proteger, gostaria muito de ler!




ELB 03/08/2014

Every Little Book
Começando da capa, eu a achei muito fofa! Amei a fonte usada no título e as expressões das meninas na foto, como se elas realmente precisassem de alguém para protegê-las. Além disso, a cada marcação de capítulo, havia uma imagem de uma fazenda ao fundo e serviu para entrarmos ainda mais na história. Falando nisso, alias, cada capitulo é um ponto de vista (ADOREI).

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Nathy, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/07/semana-dos-nacionais-minhas-para.html
Biia Rozante | @atitudeliteraria 21/11/2014minha estante
Que lindo... Muito obrigada pelo carinho e por ser parte desta caminhada junto a mim. Beijos




Valleria 19/08/2014

Minhas para proteger.
Minhas para Proteger
Não sei como colocar em palavras o que senti ao ler esse livro. Posso dizer que foi totalmente diferente dos que estava lendo ultimamente. Eu me apaixonei...
A história me surpreendeu do início ao fim. Amei como foi escrito. Vamos por personagens:
O Romão é um fofo, sensível e capaz de dar a vida por amor à família. Um cara família, que abre mão de uma vida na cidade para viver na fazenda, rodeado de funcionários, que na verdade são amigos e seus animais.
Vivi, apesar de sofrer horrores, ainda consegue ter a esperança de uma vida melhor, mesmo que somente com a sua filha. Quando se vê sem saída, ao conseguir um simples emprego sua vida muda radicalmente. Mesmo com medo das pessoas, ela começa a sentir uma esperança de uma vida melhor. Até que conhece um homem que oferece amor e proteção em troca de nada. Somente o desejo de proteção.
Julia, uma menina esperta, apesar de ter seus pequenos traumas, consegue sentir o amor e a dedicação das pessoas ao seu redor. A cada dia se sentindo mais tranquila e amada. A felicidade toma conta da sua vida.
Quando tudo parece que vai desandar, o amor prevalece e a família cresce formando um “felizes para sempre...”
A escritora teve muita sensibilidade e muito carisma ao escrever essa história. Ela conseguiu passar que existe amor sincero, que existem pessoas boas e que lutando por um amor verdadeiro conseguimos alcançar nossa paz. Arrisco dizer que toda essa sensibilidade que notamos na história como um todo vem da alma e da essência de quem escreve. Não é fácil incorporar um personagem e conseguir transmitir tanto carinho. Acho que a FP Rozante conseguiu demonstrar através dos seus personagens a boa pessoa que ela é.
Recomendo que vocês leiam essa história emocionante e se apaixonem pelo Romão, pela Vivi e pela Júlia. Permitam-se conhecer uma história que destrói o mau e a inveja com requintes de talento e sabedoria. É uma história rápida, cativante e muito envolvente.
Biia Rozante | @atitudeliteraria 21/11/2014minha estante
Obrigada pelas palavras. Fiquei emocionada verdadeiramente.




Livros Encantos 10/09/2015

Minhas para Proteger - Blog Livros Encantos
O amor de Romão e Vivi já estava escrito ...

O livro é narrado por Vivi e Romão, nos deixando bem próximos de suas emoções, medos e alegrias, temos a sensação de estar tão perto deles ...

Vivi nossa linda protagonista está em busca de um emprego, após receber muitas recusas, começa a ficar desesperada, precisa arrumar um lugar para ficar e cuidar se sua filha pequena Julia.
Ela consegue emprego em uma fazenda, assim como um lugar para morar a deixando mais tranquila, a fazenda pertence a Romão um lindo fazendeiro de olhos azuis.

Romão sempre tem sonhos com uma mulher com uma criança que lhe pede para protege-las. uns dias antes de voltar a fazenda o mesmo sonhe que o persegue a quatros anos volta a acontecer.
Ao chegar em casa após uma viagem, Romão tem uma grande surpresa vai conhecer Julia a menina mais lindinha que tive o prazer de conhecer em livros mais conhecida como Raio de Sol e Viviane sua mãe.
Vai perceber que ela é a mulher de seu sonho e que de alguma maneira tem que protege-las, Romão vai cair de amores por Vivi e como não se encantar com a linda Raio de sol que a todos encantam.

Vivi é uma moça nova que carrega uma carga emocional muito grande, desde muito cedo aprendeu a lidar com a rejeição, abandono, abuso e cresceu através de todas as dificuldades, muito responsável, sua vida está focada em sua filha e a melhor maneira de faze-la feliz.
Romão é um homem lindo, muito simpático, justo com todos funcionários e querido por todos, assim que colocou seus olhos em Vivi soube que ela seria sua, um de seus maiores desejos era trazer felicidade e risos abertos a ela e sua filha.
Nossa mascote do livro Raio de Sol é uma criança encantadora, mas marcada pelo medo de ficar sem sua mãe, ao chegar na fazenda aos poucos vai se soltando voltando a ser uma criança alegre e sem medos escondidos.

Romão terá que enfrentar o medos de Vivi para conseguir chegar em seu coração, ao poucos Romão vai conseguir romper as barreiras criadas pelo medo.
Quando tudo caminha bem, o passado bate a porta e ameça essa linda família.
Quando o amor é verdadeiro nada o abala, as fases e crises fortalecem ainda mais, e a confiança quando é verdadeira não deixa dúvidas.

Como mãe o sofrimento de Vivi me tocou profundamente, quem é mãe sabe a imensidão de nosso amor por nossos filhos, o quanto vivemos e nos doamos para levar o melhor a eles, e enquanto podemos os protegemos de toda dor e sofrimento enquanto pequenos .
Raio de sol iluminou meus sorrisos em todo livro, com sua inocência e pureza que faz brotar em todos ao seu redor um amor por aquela pequena iluminada.

Romão muito mais que seus lindos olhos azuis, ele tem aquela beleza da alma, de coração, que vai mudar completamente a vida de Vivi, a forma como ele as protege e demonstra seu amor a Vivi em cada gesto, a cada entendimento sobre seus medos é lindo.
Vivi tocou minha alma, por toda sua fragilidade e ao mesmo tempo uma guerreira, que perdeu algumas batalhas, mas não desistiu da luta, e com todo peso de sua bagagem emocional seguiu em frente com sua filha, e a vida retribui lhe dando a oportunidade de viver um grande amor, ao lado do homem que a protege, que a conforta, em seus braços encontrou a paz que tanto buscava e um amor sem limites.

Um lindo romance regado a muitas emoções, chorei em algumas cenas, assim como abri sorrisos iluminados pela anjinha Raio de Sol.

Esse é o segundo livro que leio da autora, sua escrita é bem fluida, emociona o leitor com sentimentos simples mas de uma intensidade enorme. Estou na torcida para uma Editora perceber o grande talento da autora.
Criou personagens marcantes, abordou temas como gravidez na adolescência, abuso, uma vida de aparências falando mais alto que o amor por uma filha.
Destaque para os personagens secundários como a família de Romão, e os funcionários da fazenda todos carismáticos.

A capa está perfeita com o tema, ao olhar temos a sensação de que estão desprotegidas... folhas brancas, diagramação simples, não encontrei erros de ortografia com capítulos bem distribuídos.

Um livro que ressalta a importância da família, da união e proteger a quem amamos...
O que dizer desse livro maravilhoso, emocionante , lindo .... simplesmente perfeito.

Quotes
"O choque dos meus olhos ao encarar aqueles olhos caramelos, o cheirinho doce da menina no meu colo ... E a única certeza, para o resto da minha vida chocou-me. Elas eram minhas pra proteger." Romão
"Eu não sei por que, mas aquele homem tinha uma força que me dominava, que me fazia acreditar que realmente tudo ficaria bem." Vivi
"A cada nova conexão, a cada novo momento, a minha certeza de que elas eram minhas e que eu as amava só aumentava." Romão
"A ternura em seu beijo me desarmou." Vivi
"Tudo ao meu redor parou, só existia Romão e eu. Aquele homem que estava pedindo para me amar ... Senti as feridas cicatrizando, senti que só precisava dizer "sim". Vivi
"Romão não me julgou, não me criticou; pelo contrário, ele me apoiou e agora chorava comigo. Naquele momento senti cada tijolo do muro sobre meu coração cair." Vivi

site: http://www.livrosencantos.com/2015/09/minhas-para-proteger-fp-rozante.html
comentários(0)comente



Anne 05/10/2015

Uma história inesquecível
Uma história leve, envolvente, com um acontecimento sério na vida da Vivi e da Raio de Sol. Mas aí trm o Romão, com toda certeza de seus sentimentos, todo decidido a fazê-las felizes.
Uma história que semprr volto a reler, porque sobretudo a escrita é cativante. os sentimentos transmitidos.

comentários(0)comente



Conchego das Letras 18/11/2015

Resenha Completa
O que dizer deste belo misto de drama e romance? Que o achei muito bom vocês já sabem pela classificação de quatro corações que acabo de dar, claro!

F. P. Rozante soube intercalar as cenas com temas bastante complexos, como abandono, traumas variados e injustiças diversas com outras mais leves, fazendo do livro belo, com um ótimo conteúdo, leve e cativante ao mesmo tempo. As personagens são bem trabalhadas, apresentadas e consistentes e a história em sim é bastante envolvente. Já na segunda página do livro meus olhos estavam levemente úmidos e meu coração apertadinho em pensar na dor daquela mãe.

Apesar de na sinopse da obra ter a pergunta "Como sobreviver sozinha e grávida?", não conheceremos essa fase da vida de Vivi em "tempo real", mas através de trechos referentes a ela recordando-se daquele período de sua vida.


A história em si começa quando Julia, a filha de Vivi e nossa pequena Raio de Sol, já está com três anos. Vivi está desempregada e completamente desesperada pois possui uma filha para criar e aquele é o último mês do auxílio desemprego quando vai à entrevista para o cargo de empregada/cozinheira na fazendo de Augusto Romão. Como Romão está viajando, ela é recepcionada e entrevistada por Dona Inês, uma senhora amável que se compadece da moça e lhe dá o emprego.

Vivi faz de tudo para ser a melhor funcionária possível e todos da fazenda são instantaneamente cativados por Julia, a pequena de três anos, com olhos verdes, cabelos louros e uma alma tão bela que alegra a todos. O mesmo ocorre com o dono da fazenda quando ele a conhece.

Mas Vivi e Julia possuem traumas profundos. Vivi tem ataques de pânicos em determinadas situações e pesadelos horríveis, ambos relacionados ao trauma que viveu no passado. Julia tem pavor de que a mãe suma e sua reação, em várias cenas, quase partiu meu coração.

Romão tem exatamente o mesmo pesadelo há quatro anos (que não vou contar para vocês qual é porque eu sou má, muito má). Este pesadelo o atormenta e o desespera, pois não sabe por que ele ocorre. Quando conhece Vivi e Julia, ele entende tudo e toma uma decisão, talvez precipitada, talvez não, que irá mudar a vida de todos eles para sempre.

O amor entre eles é do tipo "olhei gamei", entretanto, diferente de muitos livros, neste foi convincente e o leitor é capaz até de julgar a única forma lógica de acontecer ali. Mas não pense que por isso as coisas serão fáceis... Nada é assim tão fácil na vida de Vivi.

Como nem tudo nas minhas resenhas são flores, nesse livro também houve momentos em que fiquei bastante incomodada. Eu sinceramente não aguentava mais ler a expressão "menina/mulher", que foi bonita em algumas determinadas situações, mas devido a repetição excessiva passou a tornar-se enervante para mim. A primeira vez que o nome do livro foi citado e a penúltima arrepiaram os meus braços de tão emocionante que foi, mas as outras poderiam facilmente ter sido deletadas pois a frase não possuía real necessidade de existir ali e ficou... Repetitivo. A repetição de algumas cenas (pois o livro é todo contado tanto do ponto de vista de Vivi quanto de Romão) também foi um pouquinho cansativa.

Mas leitores queridos, não deixem esses três MÍSEROS DETALHES DE UMA LEITORA CHATA fazer vocês desistirem dessa leitura pois isso seria um grave erro. O livro é muito bom e vale muito a pena ser lido. Vocês me conhecem, não coloco coração só pra agradar, quando não gosto falo e pronto.

F. P. Rozante, parabéns pela história que escreveu, curiosa agora para saber a história de Leandro e, não esconderei que também quero muito saber a de Matheus e a de Juliana. Que tal fazer um livro para cada um? Eu lerei todos, com certeza!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/11/resenha-minhas-para-proteger.html#more
Karen229 27/11/2015minha estante
É exatamente isso!!! Você disse tudo o que me incomodou, mas também não quero que as pessoas desistam por causa disso kkkkkkkkkkkkkkkkk e também quero um livro do Leandro e a noiva e do Matheus e da Juliana!!!
Enfim a história é linda S2




Bia Santana | Viciados em Leitura 08/08/2016

Muito bom (e fofo!)
Recebi esse livro de cortesia da nossa querida parceira F.P. Rozante e ele foi uma surpresa muito, muito boa. Sabe aquele livro que, apesar de todo o drama e de conhecermos personagens tão machucados e fragilizados, o livro não deixa de ser fofo? Então, Minhas para Proteger é assim. Ele tem assuntos delicados como abuso, suicídio e abandono, ele tem personagens sofridos e traumatizados, mas é tão gostoso que você logo devora as suas 209 páginas. Acha que não é possível? Eu vou explicar.

Nós vamos conhecer a Viviane, uma menina carregada de traumas, que sofreu um monte de coisas em sua adolescência. Ela foi abusada e ela foi julgada e abandonada pela família rica e esnobe quando mais precisava deles, pois acabou grávida desse abuso. Viviane então se viu sem ninguém, sem nada. Completamente perdida, acabou pensando e tomando diversas atitudes desesperadas. Chegou a pensar em aborto, chegou a pensar em se matar quando viu que não tinha condições de criar uma criança, chegou até a pensar, quando já tinha a doce Julia, em deixa-la em um abrigo.

Logo no começo do livro nós vemos Vivi conseguir um emprego em uma fazenda, a fazenda de Augusto Romão. Como ela teria que morar por lá, ela fica meio preocupada em não conseguir a vaga por conta da pequena Julia, mas ela consegue, e Julia por sua vez, se torna a Raio de Sol, apelido que ganhou dos demais funcionários da fazenda por ser um encanto de menina. Sério, gente, a Ju é a coisa mais deliciosa do mundo! Eu estava já com saudades de ler um livro com uma criança, porque eu adoro! E uma coisa muito fofa no livro, é que a Ju fala como qualquer criança, errado, e a Bia (sim, a autora é minha xará de apelido rs), escreveu desse jeitinho. Não tem como você não se derreter por essa garotinha rsrs.

"- A senhorita mentiu no currículo? Porque aqui diz que é solteira.
- Eu sou solteira. Mas eu... Eu... Eu tenho uma filha de três anos. Na verdade, quase quatro - apressei-me em responder.
Vi o choque em seu rosto. Ela abriu a boca para falar, mas nada saiu. Então, aproveitei e continuei:
- Dona Inês, eu preciso desse emprego. Eu sou plenamente capaz de lidar com as funções atribuídas, só preciso de uma chance. Só preciso que a senhora faça um teste, eu prometo que não irá se arrepender.
Odiava ter que implorar a cada novo dia da minha vida, mas eu não estava em condições de ser orgulhosa."

Quanto ao Romão, ele é um cara super gente boa, ele deixou a cidade pra ter sua fazenda e trabalhar com seus cavalos, pois é disso que ele gosta. Ele gosta da natureza, dos animais e é na sua fazenda que ele encontra a paz que precisa. Além de ser um cowboy lindo de morrer, dono de hipnotizantes olhos azuis. Sua tradicional família é um amor, tanto os pais quanto Juliana, sua irmã adolescente que o ajuda muito ao longo da história. O único problema é o seu irmão, um egoísta que apronta poucas e boas, mas que eu nem vou contar aqui porque já seria falar demais e ele me deu muita, muita raiva!

Há quatro anos, Romão vem tendo um sonho onde ele vê uma mulher e uma menininha em um balanço, até que uma sombra surge sobre elas e a mulher o olha desesperada, entregando a menina pedindo que ele a proteja. Pescou? Sacou já o lance? Aposto que sim.

Quando finalmente Romão volta pra sua fazenda, pois quando Vivi conseguiu o emprego ele estava viajando, então, assim que ele chega e dá de cara com elas, pronto, preciso nem falar rsrs. O homem fica tão vidrado com aquilo, com as duas e por finalmente entender aqueles sonhos, que ele se vê louco por Vivi e lógico, por Ju, até porque não tem como não ficar.

"- Mamãe, fitei com medo - Julia me confessou.
- Quando você ficou com medo? - a instiguei a me contar.
- Quando codei sozinha. Você num tavu aqui - falou, tristemente.
- Meu amor, se diz "acordei" e "estava" - disse, corrigindo-a.
Ela apenas me encarou, como se eu tivesse falando grego."

Só que nada é fácil, muito pelo contrário. Romão vai vendo aos poucos o quanto as duas são traumatizadas e nossa, gente, dá tanto aperto no coração, eu chorei várias vezes! Mas ele foi paciente, foi fofo demais e aos poucos.... bom... chega né, vão ler pra ver se e como as feridas das duas foram curadas.

Repito, não foi fácil, Vivi tinha muito medo de revelar o seu passado para as pessoas, além dela, Raio de Sol também tinha seus próprios traumas. E quando a gente pensa que está tudo ok, vem uma bomba e reabre as feridas e nisso você vai se angustiando, você vai sentindo uma vontade louca de entrar no livro e pegar a Ju no colo e nisso, vai consumindo o livro até acabar.

"- Ela ficava repetindo "mamãe, o neném, mamãe, o neném"... Era como se ela falasse "mamãe, não deixa o neném, não deixa". Me senti tão miserável, tão irresponsável... Mas, naquele momento, eu sabia que dona Lucia cuidaria dela, que ela não a abandonaria e a alimentaria, enquanto que eu não tinha nada para oferecer - terminei, sussurrando contra seu peito.
- Você tinha o amor. Você é a mãe dela, e isso é tudo que ela precisa de você. - Romão me puxou para encará-lo. - Está tudo bem, meu amor. Eu vou cuidar de vocês. Eu prometo."

Se você gosta de romance e de drama esse livro é pra você.

Agora, só tem dois pontos que me fizeram dar 4 estrelas no Skoob e não 5 (e 4 cupcakes aqui no blog). Primeiro que, apesar de particularmente gostar muito de ler o ponto de vista de outro personagem contando a mesma história, por ser uma perspectiva diferente, eu gosto de ler isso depooooois, em um outro livro. Ter isso no mesmo livro, pra mim, torna o livro repetitivo por estar vendo a mesma coisa duas vezes na mesma hora. Nesse livro, em cada capítulo tem os pontos de vista de Vivi e de Romão. Na maioria dos capítulos, a parte de Vivi começava com ela descrevendo a mesma coisa (resumidamente, claro) que acabávamos de ler, mais a continuidade. Daí isso acontecia novamente na hora do Romão. O víamos narrando aquela continuidade, pra depois seguir com os fatos. Acho que para um livro relativamente pequeno e com uma história tão boa que te faz ler de uma vez, sempre que isso acontecia era como trocar de marcha, dando aquela reduzida na velocidade, tornando a leitura lenta. O segundo ponto é o fato das folhas serem brancas. Acredito que isso seja uma coisa da editora, não sei, só sei que o papel amarelinho é sempre bem melhor.

Claro que esses são pontos pequenos comparados à belíssima e grandiosa história que eu gostei muito, mas eu tinha que deixar registrada na minha resenha. Minhas para Proteger é um livro lindo que deve ser lido por quem gosta do gênero.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/10/resenha-90-minhas-para-proteger-fp.html
comentários(0)comente



Elaine 04/06/2020

Bom
Eu li esse livro 3 vezes. Comecei a lê-lo quando a autora escrevia no Wattpad e finalizei a leitura quando o livro foi lançado na Amazon. Nessas duas primeiras leituras, eu lembro que amei o livro e pensava no quanto a autora escrevia bem e prendia o leitor, lendo resenhas de outros livros da autora, percebi que ela ama um drama e apesar desse ter seu toque dramático, não chega a ser excessivo e isso me agradou bastante e os personagens eram cativantes na medida certa. No mês passado a autora lançou o livro 2 dessa série e é claro que fiquei empolgada para lê-lo, porém eu não me lembrava de muita coisa do livro 1, só sabia que tinha gostado muito, então antes de me aventurar no 2 resolvi reler o 1 e me surpreendi com algumas coisas: o livro continua sendo rápido e gostoso de ler, li em um dia; continuei gostando de Júlia, eu lembro que da primeira vez não gostei muito de ler sua voz de bebê, porém dessa vez eu percebi que se ela falasse como adulto seria muito estranho; agora o que me incomodou bastante nessa releitura foram as atitudes possessivas do Romão e a certeza de Viviane que Romão era um homem bom. Lá em 2014 quando o livro foi lançado, tava na moda esses homens ?tudo de bom e super possessivos?, então eu entendo, apesar de me incomodar a cada instante que o Romão falava a palavra ?minha?, como se as coitadas fossem objetos, e essa coisa de amor à primeira vista de Viviane, pelo amor de Deus, a mulher tem medo de todo mundo, mas não tem medo do patrão dela, que pode colocar ela na rua a qualquer momento depois que entrar dentro da calcinha dela, mas não, ela confia em tudo que ele diz cegamente porque ela sente no seu íntimo e porque o homem é gostoso. Outra coisa chata foi o enchimento de linguiça, muitas vezes me peguei pensando que todo aquele pensamento romântico que se repetia várias e várias vezes era só pra encher linguiça ou pra enfiar na gente goela abaixo o quanto o casal estava apaixonado de verdade, confesso que pra mim isso era tão chato, que quando essas partes começavam, eu saia pulando as páginas, percebo que o final é onde a autora mais se utilizou desse recurso, parecia que eu estava lendo o diário de uma pessoa apaixonada que fica divagando e não um livro, mas então... o livro é bom, mas não envelheceu bem, pois hoje em dia queremos mulheres fortes, por seus filhos sim, mas principalmente por elas mesmas e nunca jamais, porque se sentem protegidas por um homem.
MimideLuvas 16/06/2020minha estante
Fale por vc. Tem muita gente que adora livros de homens possessivos e machões... Aliás tem livro pra todo gosto e público tbm. Vc não fala por todos os leitores do mundo




Malucas Por Romances 21/10/2016

Toda sexta-feira dia de nacional lá no blog!
Minhas para Proteger foi uma grande surpresa, li ele sem nenhuma expectativa e acabei me apaixonando ainda no primeiro capitulo. Foi tão intenso e apaixonante que quando eu vi já tinha acabado e me via querendo ler mais.

Romão era lindo, forte, bronzeado, alto, com cabelos castanho-escuros, olhos azuis... Aquele homem era o pecado em forma de gente. Eu estava ferrada...

Romão é aquele homem perfeito, putz ele acabou com toda e qualquer ilusão em achar um homem igual. Um homem que você se apaixona na primeira página e continua cada vez se apaixonando mais e mais. Ele é o dono da fazenda onde Viviane vai trabalhar e morar com sua filha, e além de um ótimo chefe, é o verdadeiro homem literário perfeito.

... Aquela menininha era minha vida, meu tudo, a razão pela qual eu acordava todos os dias e me dispunha a continuar lutando, porque, se não fosse ela, eu tinha certeza de que já teria desmoronado.

Viviane uma mulher ainda jovem, porém cheia de cicatrizes e medos. Ela vive pra ela e sua filha, e nada nem ninguém pode imaginar cada coisa que ela já passou. São tantos medos que ela se fechou para todos, com exceção de sua filha. Viviane acha que jamais será capaz de se entregar ao amor novamente.

... Aquela menininha era minha vida, meu tudo, a razão pela qual eu acordava todos os dias e me dispunha a continuar lutando, porque, se não fosse ela, eu tinha certeza de que já teria desmoronado.
Julia é a personagem que mais amei do livro (não tem como não amar), tão pequenininha, tão forte e corajosa. Ela consegue deixar qualquer lugar triste brilhando, ela é o Raio de Sol que ilumina qualquer lugar.

Eu tenho uma queda por livros com crianças e esse não foi diferente. Quando vi que tinha criança sabia que amar, antes mesmo de conhecer a Julia já tinha me apaixonado. Comecei esse livro por uma indicação e acabei tendo ele entre meus favoritos nacionais. A autora tem uma escrita que flui naturalmente e te prende em cada linha

RESENHA COMPLETA NO BLOG.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/10/resenha-minhas-para-proteger-destinados.html
comentários(0)comente



Lirio7 26/10/2016

Um amor de leitura < 3

Acho que essa foi uma das histórias que li mais rápido. Uma vez que comecei não conseguia parar.

O que primeiro me encantou nesse livro foi a capa, super fofa e linda. E como ele tinha uma sinopse interessante, fui ler. E não poderia ter tomado decisão melhor. O livro é lindo e Bia constrói muito bem o romance entre a família que se forma por Romão, Viviane e Júlia (a filhinha).

A história é clichê. Cowboy lindo e protetor conhece mocinha com um passado conturbado e faz de tudo para ajudá-la. Mas, é o melhor tipo de clichê para ler, desses que amamos e vamos reler com certeza.

A autora consegue envolver o leitor completamente. Mesmo quando eu já sacava o rumo dos acontecimentos, não me sentia frustrada ou entediada e sim ansiosa pra ver o desenrolar da história.

Sobre os personagens principais: Romão entrou pra minha lista de favoritos da vida e não teve um momento de decepção. Júlia é uma fofa que rendeu cenas divertidas e de deixar quem está lendo com um sorriso bobo. E Viviane me despertou uma incrível ternura por tudo que ela passou.

Entre os personagens secundários eu destaco Juliana, que é irmã de Romão e é super animada, já quero ler um livro com a história dela.

Enfim, o livro vale muito à pena. Esse é o segundo E-book que leio da Bia e só tenho a dizer que quero os livros dela em minha estante pra ficar admirando (porque sou dessas).

comentários(0)comente



Mariana_ 22/04/2020

Um bom livro
Recomendo. Interessante. Uma autora nova pra mim. Muito bom.
comentários(0)comente



Ju 15/02/2017

Fofura
sempre quis ler esse livro e enrolava mas não me decepecionou e tudo que anucia uma fofura , recomendo
comentários(0)comente



Janice 24/01/2022

Emocionante
Esse livro é maravilhoso e emocionante, me fez rir e chorar. Fala de superação, e recomeço. Recomendo!
comentários(0)comente



Malu.Oréfice 03/10/2016

História Apaixonante
O livro Minhas Para Proteger já me pegou no ponto fraco quando eu vi que tinha criança, eu amo livros com crianças, elas deixam a história tão animada e desperta tanto amor nos personagens que eu fico apaixonada com isso!

site: http://qmloficial.wixsite.com/quemmexeunomeulivro/single-post/2016/09/28/Resenha-Minhas-Para-Proteger---FP-Rozante
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR