Star Wars

Star Wars George Lucas

Resenhas - Star Wars - A Trilogia

Roberta 19/04/2024

Uma jornada nostálgica pela galáxia
Minha experiência com Star Wars: A Trilogia foi uma jornada de altos e baixos, como uma turbulência intergaláctica. Logo de início, fiquei encantada com o quão fiel o livro é aos filmes. É como se estivesse revivendo todas aquelas cenas icônicas da trilogia original, uma viagem nostálgica pela galáxia muito, muito distante.

Fiquei surpreendida com a qualidade da escrita. Confesso que não esperava tanto, afinal, adaptar um roteiro para romance é uma tarefa delicada. Mas George Lucas conseguiu capturar a essência da saga de forma impressionante. E as cenas extras? Elas são como pequenos presentes para os fãs, adicionando camadas extras à história e enriquecendo a obra.

No entanto, senti falta de um maior aprofundamento. Como romance, achei que havia espaço para explorar mais os detalhes desse universo vasto e fascinante. George Lucas optou por manter-se fiel aos filmes em vez de expandir ainda mais os horizontes. Isso acabou prejudicando minha conexão com os personagens, já que não tive a mesma imersão visual que os filmes proporcionam.

Outro ponto que me incomodou foram os diálogos. Eles pareciam um pouco superficiais, como se estivessem faltando aquelas nuances que tornam as conversas entre os personagens tão cativantes. E as descrições? Bem, sem elas, foi difícil visualizar algumas cenas. Se não soubesse como era a aparência do Darth Vader, por exemplo, teria ficado completamente perdida.

Apesar desses pontos negativos, dei quatro estrelas para o livro. Afinal, apesar de suas falhas, ele ainda proporcionou momentos de pura diversão. E ler enquanto ouvia a trilha sonora dos filmes? Ah, isso foi como voltar para casa depois de uma longa jornada pela galáxia. Em resumo, Star Wars: A Trilogia pode não ser perfeito, mas certamente é uma leitura que todo fã da saga deve experimentar.

Luana 25/03/2024

Que trilogia incrível, já assisti, os filmes e em si são muito parecidos, porém o livro transmite muito mais os sentimentos dos personagens....

tshnoir 19/02/2024

Mil anos depois...
Eu amo de verdade Star Wars, e todo esse universo incrível. No entanto, nunca demorei tanto pra ler um livro.
Acho que por ja saber a história todinha e começar outras leituras junto, meu ritmo foi bem devagar.
Porém, eu amei literalmente ler os filmes, e ver o que os personagens estão pensando e sentido nas cenas, coisas que só são possíveis em livros. É isso.
Ps: te amo anakin, te amo.

matt!!! 28/01/2024

[10/10]
Sou suspeito para falar sobre qualquer coisa sobre star wars pq é, indubitavelmente, minha saga favorita.

embora não seja perfeita, eu amo ela do jeito q ela é, principalmente por eu gostar muito de história (a matéria, no caso), e star wars, na minha opinião, é um dos maiores exemplos de world building, principalmente a história e a política, pelo menos até as prequelsKSKSK

mas enfim, falando agora do livro, EU AMEI ELE

a trilogia original é a minha favorita, tendo um equilíbrio perfeito entre a política, as relações interpessoais dos personagens e as clássicas batalhas e ataques entre a aliança rebelde e o império.

o livro adiciona bastante no conteúdo dos filmes, como qualquer livro, explicando as intenções de alguns personagens sobre certas ações, etc.

Maníaco_dos_Livros 09/11/2023

Incrívelmente incrivel
Simplesmente amo star wars, não importa se é filme, série, livro, jogo, hq, mangá.... Eu amo

Alguma coisa do livro: aqui acompanhamos a primeira trilogia lançada, episódios IV, V, VI, e a maneira de como é escrito é fantástica, eu conseguia ver as cenas na minha cabeça, fanático que sou ne hahaha.

Opinião final: leiam, leiam, e leiam.

Camila.Mazur 15/10/2023

A trilogia
Nunca tinha lido um livro tão incrível, muito parecido com os filmes mas os sentimentos dos personagens estão muito mais claros

Heloyse 13/10/2023

Ameeei
Sempre tive um certo preconceito com a saga, mas li essa trilogia por recomendação de um amigo, e fui surpreendida positivamente.
Tirando alguns pontos que me incomodaram, a história é sensacional: tem drama, vingança, redenção, romance, aventura, comédia... tem de tudo um pouco por aqui hahaha

Alessandra.Goncalv 08/08/2023

Experiência imersiva
Uma boa forma de vivenciar a história que tanto nos encanta quando assistimos ao filme.

Aqui porém conseguimos entender um pouco mais os personagens, perceber seus sentimentos.

Obra indicada a todo fã

Adalberto 30/07/2023

O filme que amamos com letras.
Pra quem já viu os filmes inúmeras vezes, vale essa revisita agora com mais detalhes e adições pontuais.

Beatriz 23/07/2023

Olá gente
venho por meio dessa resenha que deveria ser né rsrs
para perguntar se vocês sabem onde eu posso estar desapegando os meus livros.
Não me identifico mais com eles, quem puder me dar uma dica, ficaria muito feliz! ??

Stone Shelley 28/06/2023

Deveria ser proibido escrever qualquer coisa sobre Star Wars
Após inúmeros lançamentos e mesmo sendo fã da franquia não consigo ficar feliz como também não consigo entender o real motivo de calejar e sugar o máximo do nome “STAR WARS”, com exceção dos quadrinhos (HQ). Star Wars está saindo de controle num panorama digno de pena.

Eduarda2004 26/06/2023

Star Wars
Amo os filmes, e o livro leva a fama de todos os livros que foram escritos baseados em filmes, não tem comparação nenhuma, vale muito mais a pena assistir o filme. A escrita podia ser muito mais desenvolvida.

Hanna157 22/05/2023

Simplesmente maravilhoso, para uma grande fã da saga Star Wars, ler esse livro foi um deleite incrível, a leitura te aproxima dos seus personagens e revela detalhes importantes para a construção da trama (detalhes as vezes não perceptíveis nos filmes), impossível não se emocionar e comemorar com a aliança rebelde

emanuel74 10/04/2023

Lindo
Simplesmente perfeito. Fiel a história, fiel aos personagens, é exatamente o que eu esperava de Star Wars! É lindo