Star Wars

Star Wars George Lucas

Resenhas - Star Wars - A Trilogia

Inalda 02/05/2022

Star Wars
O começo é meio chato . A parte do robô é bem chatinho. Luke um rapaz que não sabe o que aconteceu com seu pai.Ele e criado pelo tio um fazendeiro . Porém, ele quer mais da vida . Sua vida vai acabar esbarrando com a da princesa Léia. Uma aventura atrás da outra.

Manu 22/04/2022

Essa edição é lindíssima, livro fiel aos filmes. Amei ter esse contato literário com um das minhas sagas favoritas.

Tiemi 09/04/2022

gostei
é um livro bom para quem é fã da saga, é bem fiel aos filmes e enfim, a escrita para mim não é bem do meu estilo então demorou um pouco para pegar o ritmo. Mas num geral achei bem interessante.

ShadowRazer 06/04/2022

Batalhas de naves e sabres de luz mas... escrito ?
Nunca me imaginaria, como fã dos filmes, me inteirando no mesmo universo já conhecido por mim, mas usando só de minha imaginação pra todas as batalhas épicas e efeitos especiais. Essa linda edição da darkside, simplesmente agrupa a trilogia original, e traz pro mundo de palavras e frases o mesmo sentimento de frio na barriga e ansiedade transmitido nas telonas.

O universo de Star Wars é rico e complexo, a princípio não tinha ideia de como seria uma leitura extensa e política com lasers e raios, não sou de ler ficção científica com pano de fundo político, mas star wars conseguiu me prender, e muito mais que isso, me fez entender coisas que, mesmo como fã, não eram claras pra mim pelos filmes. É uma leitura suave e que não demanda muito da sua cabeça se virar e desvirar pra entender.

A trilogia segue, assim como nos filmes, uma sequência não cronológica, e isso de cara pode assustar algumas pessoas, que assim como nos filmes, tiveram medo de assistir por achar que não seria de fácil entendimento, mas aqui eu digo, o livro torna o entendimento até MELHOR.

Essa edição em especifico, recomendo pra quem conhece brevemente o universo, ou até mesmo totalmente, porque mesmo que ache que você vai ler tudo que já viu nos filmes, se engana em pensar assim.
Abordagem de personagens, tramas e muito mais, com um teor mais explicativo, e pelo menos no meu caso, mãos satisfatório.
Adri 21/04/2022minha estante
Queria:( poder ler esse livro

Juliana 04/04/2022

Simplesmente perfeito, pra quem é fã de "Star Wars", ter esse livro é um prato cheio. Sei que já assisti ao filme inúmeras vezes, mas ler ao livro é como se eu estivesse revendo o filme em forma escrita, mas alguns personagens que já tinham meu coração me deixaram ainda mais encantada, como Luke Skywalker (as cenas em que seus conflitos internos eram descritos me fizeram ter ainda mais amor pelo personagem), a Princesa Leia, Han Solo e até mesmo Darth Vader.

O livro é bem dinâmico, e escrito de uma forma na qual as cenas parecem ser reprisadas em sua mente, e quando você começa a ler, não quer parar mais. A única coisa negativa do livro, mas que não tira seu mérito, foram alguns erros de digitação e revisão que passaram despercebidos, entretanto, isto não prejudica a leitura de maneira alguma. Muito, muito bom, vale a pena ter na estante.

Bia 06/02/2022

Em uma galáxia muito, muito distante encontrei um lar.
Quem diria que eu encontraria um lar em uma galáxia tão distante?!

O livro é simplesmente maravilhoso!

Por não ter longas descrições - nem mesmo de personagens -, é um livro feito para os fãs dos filmes. A primeira vez que li um livro após assistir os filmes, e, com toda certeza, digo que a experiência fora muito melhor do que seria se tivesse lido o livro primeiro.

É simplismente idêntico aos filmes, o que é um fato impressionante por ser algo tão difícil de se encontrar.

A escrita de George Lucas é um pouco mais trabalhada do que a dos outros autores que estou acostumada a ler. Mas é bem compreensível.

Todo o universo fora muito bem construído. Os planetas, a política e as diferentes culturas todas muito bem trabalhadas.

É o primeiro livro que indico ser lido após assirtir aos filmes, mas não é algo que seja conaiderado negativo pois, para os fãs, é uma experiência ainda mais emocionante, principalmente por se tratar de uma obra cuja qual temos a lossibilidade de saber o que os personagens estão pensando e sentindo de uma maneira mais profunda. Percebemos issso no momento da frande descoberta de Luke sobre seu antepassado.

Confesso que a diagramação do livro fez com que a leitura ficasse arrastada para mim, pois a letras são muito pequenas e com pouco espaçamento. Mas, no geralz a história é muito cativante e nos deixa maravilhados.

xLeoSaraiva 27/01/2022

"A pulsação e a respiração de Vader eram controladas mecanicamente, então não podiam se acelerar; mas algo em seu peito tornava-se mais elétrico quando as reuniões com o Imperador se aproximavam".
Esta adaptação da trilogia clássica de Star Wars em forma de romance é, sem sombra de dúvida, um dos melhores diálogos entre a literatura e o cinema que eu já vi. Trata-se de um livro com descrições amplas e que se aprofunda incrivelmente na abordagem emocional de cada um dos elementos da trama, muito mais do que os próprios filmes fizeram.
Ao longo de pouco mais de quinhentas páginas, o(a) leitor(a) é envolvido(a) profundamente pelo relacionamento entre a Princesa Leia e Han Solo, pelo treinamento de Luke Skywalker e pela manifestação da tirania do Imperador. Esse envolvimento se dá justamente pelo cuidado que os autores tiveram em detalhar cada momento, cada sensação, cada planeta, paisagem ou cena do filme.
Esta é, no entanto, uma recomendação que faço exclusivamente aos fãs de Star Wars ou às pessoas que já tenham assistido a cada um dos filmes da trilogia clássica por pelo menos uma ou duas vezes. Caso contrário, a obra pode tornar-se facilmente uma leitura densa e complexa.

SARAIVA, L.
Marcelina 27/01/2022minha estante
AMOO?

Rachel Gois 23/01/2022

Uma história divertida
A leitura é divertida e isso a torna bem fluida. O melhor da trilogia pra mim foi o episódio IV uma nova esperança e o final do episódio VI O retorno de Jedi. Terminando a leitura você tem vontade de rever/ver os filmes ??

marigalaxy 15/12/2021

eu amei! impressionantemente fiel e detalhado!
Gostei demais do livro, eu me apaixonei por Star Wars neste ano e fico muito feliz de encerrá-lo com um livro da trilogia que contém meus filmes prediletos!

June 14/12/2021

Em uma galáxia muito, muito distante...
Essa é a primeira vez que tenho contato direto com a trilogia inicial de starwars, antes disso apenas sabia da história o que todos já sabem, afinal não têm como saber nada da história, além de também ter assistido o filme do Gan solo, porém posso dizer que ainda sim me surpreendi com i desenrolar.
Bem, continuo não gostando e nem concordando com o Yoda, mas adorei a jornada e de ter conhecido os personagens e quero sem a menor dúvida viajar mais nesse universo em meio a encrencas e estrelas s2

Carolina Madaloso 06/11/2021

O livro é muito bom e fiel ao filme, com uma narrativa que não é cansativa. Gostei muito de ver o amadurecimento dos personagens no livro e com vontade de ler um livro como esse dos outros filmes do Star Wars.

Canal Rayssa Lemos 30/09/2021

Gostosinho, como os filmes são também!
Fizemos uma leitura em família, foi muito legal, nos divertimos d+ e viramos fãs da série!!! Depois assistimos a todos os filmes e colocamos o nome do nosso novo gatinho de yoda.?

Giu 26/08/2021

Excelente
Sou muito suspeito pra falar, já que sou fã, só tenho a dizer que foi incrível conceber a história por outro meio além dos filmes.

Único ponto "contra" sobre essa leitura é que podiam ter detalhado um pouco mais algumas partes, acaba sendo um livro muito direto e fluído, com poucas enrolações para descrever as paisagens e batalhas, em alguns pontos os autores poderiam ter sido mais prolixos, mas isso é gosto.

O livro é muito fiel aos filmes, mas talvez com a trama explicada melhor, como por exemplo, alguns pensamentos e pontos de vista dos personagens que não me lembro de serem retratados no filme(eu acho que esse é o diferencial de qualquer livro), talvez por causa disso o livro explica melhor as motivações dos personagens.

Livros podiam ter trilha sonora né.