Star Wars

Star Wars George Lucas

Resenhas - Star Wars - A Trilogia

Bru 11/07/2020

Um deleite para os fãs
Todo fã de Star Wars deveria ler esse livro. Ele reconta a história dos episódios IV, V e VI, porém não fica repetitivo.
Além de termos pequenos acontecimentos que não existem nos filmes, tem algo ainda melhor é indispensável nesse livro: os pensamentos e sentimentos dos personagens.
Eu fiquei chocada alguma vezes pois pensava certas coisas sobre Luke, Han e Leia que não eram verdade. Achava Luke super confiante e com uma áurea de herói quando na verdade ele era um menino bastante prepotente e temeroso em vários momentos.
Ter essa visão pra mim foi esplêndido! Saber o que cada um sentia em cenas memoráveis, ler os pensamentos de Darth Vader! Maravilhoso! A minha felicidade foi indiscritível.
A leitura vale a pena para todo fã que já viu e reviu os filmes tantas vezes e sempre fica com aquele gostinho de quero mais. Esse livro é o mais.
KauanGama 11/07/2020minha estante
Nunca assisti nenhum dos filmes, infelizmente. Acha que seria uma boa começar pelos os livros ou ir direto para os filmes?

Bru 11/07/2020minha estante
Eu acho uma boa ver os filmes primeiro( os de 1977 até 1983) caso vc goste, aí passa pros livros. Esse livro em específico talvez vc ache chato lê-lo ineditamente depois dos filmes, já que o livro conta exatamente a história dos filmes.
Mas caso vc se apaixone pelo universo existem outros livros oficiais que contam outras histórias até mesmo continuações diretas dos filmes.

KauanGama 11/07/2020minha estante
Bom, eu tenho uma regra bem simples para casos como esse: sempre leio os livros primeiro e depois assisto os filmes. Ler um livro que conta exatamente tudo que eu vi em um filme me parece ser chato, sabe? Por isso sempre começo pelos os livros.

Bru 11/07/2020minha estante
Entendo, acho que ler os livros primeiro não é uma opção ruim, vc pode aproveitar bastante também.

Maria.Fernanda 11/07/2020minha estante
Oi, desculpa me meter, mas acho que, nesse caso, começar pelo livro é um erro.

Maria.Fernanda 11/07/2020minha estante
é que nesse caso, as circunstâncias são diferentes. Os filmes é que são originais e os livros vieram depois. Normalmente a gente lê os livros primeiro para obter uma percepção menos tendenciosa, menos influenciada pelo filme. Queremos tirar nossas próprias conclusões e pensar os personagens ao nosso modo. O que acontece é que isso não e necessário nesse caso em específico, já que, como eu disse, todos os acontecimentos do filme é que são descritos no livro e não o contrário. Então os personagens são, no livro, exatamente o que são os atores e atrizes.

KauanGama 11/07/2020minha estante
Meio confuso, mas acho que entendi.

Leh 26/06/2014

Impressionante e Fiel
Não tenho muito o que falar, apenas que o livro é maravilhoso!
É praticamente idêntico aos filmes.

Sobre a história:
Mesmo sendo uma história já muito conhecida e achando ser desnecessário darei um resumo...
Há muito tempo em uma galáxia muito, muito distante... (tá parei)
A história se passa em outra galáxia onde os seres já conquistaram o espaço e por isso naves e alienígenas são a coisa mais comum. Nesta galáxia havia uma espécie de religião - Jedi, onde uma espécie de Força controla tudo, e esta força pode ser compartilhada com todos os seres (quase todos, somente aqueles "sensíveis" a ela na verdade). Porém devido a acontecimentos anteriores (episódios I, II e III) os cavaleiros Jedi estão praticamente extintos e a galáxia é dominada por um imperador Sith (que são os caras do mal, utilizam a força para o mal, o tal do lado negro) e seu aprendiz Darth Vader (aquele famoso cara do capacete negro e capa preta). Existe uma resistência ao império galático e acontece que, ao contrário do que se acreditava, os Jedi não estão extintos e surge um rapaz sensível a tal Força que acaba encontrando um destes últimos Jedi e sendo treinado por eles (o plural aqui é proposital para fazer suspense) e se une à resistência para lutar contra o mal e todos poderem viver felizes para sempre.

Pontos Positivos:
Narrativa direta, sem rodeios e com poucas descrições.

Pontos Negativos:
Para quem gosta de descrições o livro deixa a desejar. É um livro feito para fãs dos filmes e que portanto não precisam usar muito a imaginação.
Como a história é escrita por três autores diferentes há uma pequena diferença na essência da narrativa.

Nota:
5 (ótimo)

Conclusão:
É um livro para fãs. Mas quem ainda não conhece o universo Star Wars e curte ficção científica com uma boa dose de humor e bastante aventura certamente vai gostar.

Observações:
A edição é linda! A editora está de parabéns.
Infelizmente há muitos erros e precisa de uma revisão.
Adri 21/04/2022minha estante
Deve ser mesmo ? queria ter dinheiro para comprar esse livro

Pedro 04/01/2023minha estante
Que a força esteja com você!

Não tenho 31/05/2023minha estante
E isso porquê não tinha muito o que falar, nem imagino como seria caso tivesse o que falar

Jamerson Tupiná 20/12/2018

Emocionante!
Pra quem assistiu os filmes sabe que estamos falando de uma das sagas mais importantes da historia. Eu nunca havia assistido aos filmes, meu primeiro contato foi através desse livro, e mesmo assim consegui sentir toda a magia que existe por trás dessa história.
Recomendadissimo.
Jules 05/02/2019minha estante
Tenho uma duvida! Esse livro conta a historia dos capitulos IV, V eVI certo?
Faz sentido quem nunca viu os primeiros filmes lerem esse livro pq estou com medo de ficar boiando ?

Jamerson Tupiná 05/02/2019minha estante
Fica tranquila, até por que a ordem de lançamento dos filmes foi essa, o livro e de muito fácil entendimento, eu era uma pessoa que não sabia nada do universo de Star Wars até ler esse livro

Jules 09/02/2019minha estante
Muito obrigada jamerson! Vc me salvou!!!!
Estava muito animada pra ler esse livro mas preocupada de nao entender nada vc me ajudou mt

Wallace 28/11/2016

Narrativa épica!
Não há o muito o que se dizer sobre a publicação, exceto que traz uma narrativa mais detalhada sobre a trama, especialmente na construção dos personagens, onde é possível conhecer mais profundamente as emoções e os pormenores das relações. A edição é primorosa, condizendo com os já conhecidos trabalhos da Darkside.
Lidiane 20/12/2016minha estante
Eu só não consigo gostar do personagem Luke Skywalker quase desnecessário. RS. Nem no livro!

Wallace 29/12/2016minha estante
Talvez seja o mal dos protagonistas... às vezes, eles insistem em se comportarem como bobões... rsrs. Tb acho que tem relação com o fato de a primeira trilogia ter um ar mais "inocente", ao menos comparado com as suas sequências.

Lidiane 29/12/2016minha estante
Verdade é pq é mais antigo. Eu amo o Han Solo e O Kenobi e Anakin pequeno é muito fofo!

kamiz 21/07/2022

May the Force be with you!
O livro é completamente perfeito.
A escrita é impecável e as cenas são muito bem detalhadas, o que deixa você super imersivo na história.
Também não posso deixar de mencionar que é super fiel aos filmes. Enquanto eu lia, as cenas dos filmes passavam pela minha cabeça.
Definitivamente esse livro foi um dos melhores que já li (a minha paixão por star wars talvez tenha me influenciado um pouquinho nessa opinião).
É um livro principalmente para fãs, mas quem quer conhecer esse universo incrível com certeza terá uma ótima experiência.

Obs: Seria meu sonho se trouxessem para o Brasil a edição da trilogia prequel. Amaria sofrer novamente com o EP III
amends 21/07/2022minha estante
tem a versao gringa do prequel??

kamiz 21/07/2022minha estante
tem siiim

May 30/12/2020

Opinião de quem não assistiu o filme.
Eu gostei bastante do livro e achei tudo muito bem apresentado, a história é boa e as cenas de ação não ficaram nada confusas como algumas que já li, e pra mim que tem uma preguiça gigante em assistir os filmes pela imagem horrível, foi uma ótima alternativa.
Rodrigo 21/02/2022minha estante
Resumiu minha experiência com o livro rsrs,acho os filmes muito monótonos nunca consegui ver um até o fim,mas o livro adorei

@lendocomjulian 13/06/2022

Perfeito!
Os três episódios são bons demais.
O que mais gostei foi o desenvolvimento dos personagem que por ser livro foram melhores desenvolvidos

O treinamento do Luke em Dagobah deixou de ser "bobo" para muito interessante após a leitura.

Star Wars é bom demais!
Vale muito a pena!
Que a força esteja com vocês!
DANILÃO1505 14/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

xLeoSaraiva 27/01/2022

"A pulsação e a respiração de Vader eram controladas mecanicamente, então não podiam se acelerar; mas algo em seu peito tornava-se mais elétrico quando as reuniões com o Imperador se aproximavam".
Esta adaptação da trilogia clássica de Star Wars em forma de romance é, sem sombra de dúvida, um dos melhores diálogos entre a literatura e o cinema que eu já vi. Trata-se de um livro com descrições amplas e que se aprofunda incrivelmente na abordagem emocional de cada um dos elementos da trama, muito mais do que os próprios filmes fizeram.
Ao longo de pouco mais de quinhentas páginas, o(a) leitor(a) é envolvido(a) profundamente pelo relacionamento entre a Princesa Leia e Han Solo, pelo treinamento de Luke Skywalker e pela manifestação da tirania do Imperador. Esse envolvimento se dá justamente pelo cuidado que os autores tiveram em detalhar cada momento, cada sensação, cada planeta, paisagem ou cena do filme.
Esta é, no entanto, uma recomendação que faço exclusivamente aos fãs de Star Wars ou às pessoas que já tenham assistido a cada um dos filmes da trilogia clássica por pelo menos uma ou duas vezes. Caso contrário, a obra pode tornar-se facilmente uma leitura densa e complexa.

SARAIVA, L.
Marcelina 27/01/2022minha estante
AMOO?

Vida em Série 26/06/2016

Trilogia Original.
O livro é dividido em três partes: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Sendo narrada em
terceira pessoa, os primeiros personagens que aparecem são C-3PO e R2. Depois Luke Skywaler, Obi-Wan Kenobi e Leia Organa.

Ressalto, desde já, que essa é uma narrativa mais madura se comparar aos outros livros que já li relacionados ao universo, provavelmente por ser as histórias originais, idealizadas por George Lucas desde o começo. Sendo uma outra forma de se aventurar pelo universo, em uma galáxia muito, muito distante. De certa forma, ler acaba sendo muito envolvente, mesmo que você já saiba todas as falas da trilogia.

site: http://vidaemserie.com/2016/01/27/resenha-literaria-star-wars-a-trilogia-special-edition/
Cibele.Heredia 11/12/2017minha estante
Preciso ler outros antes deste ou possso começar por este?

Bella 08/07/2015

Foi muito bom! Até o terceiro livro, depois deixou a desejar um pouquinho, pra mim.
Deixando claro que vi o filme do Vol. IV, mas parei pois decidi ser envolvida com a leitura, para depois ver os filmes. Não sou fã, não conhecia muito sobre Star Wars (eu sei, pasmem), então leve em conta que não sou maníaca obsessiva por essa série:

Capa maravilhosa, edição maravilhosa, editora maravilhosa, primeiro livro maravilhoso, segundo livro maravilhoso, mas ao menos o terceiro livro (vol. VI) deixou a desejar um tanto... A estória estava 5 estrelas até eu chegar na última parte da trilogia, a partir daí achei a escrita do terceiro autor um pouco menos fluida do que os dois primeiros, com detalhes desnecessários e falta de outros detalhes necessários... Não sou fã da obra (espero não ser apedrejada por isso, haha), mas achei um tanto confuso o Lorde Negro passar em todos os livros sendo a personificação do mal e depois, nos 45 minutos do último tempo, ele fica bonzinho e se arrepende por todas as mortes e coisas ruins que cometeu e por fim ao realizar um feito heroico td fica maravilhoso, não achei sincero, não comprei essa parte.
Mas também há coisas boas, MUITAS, tanto que dei 4 estrelas!! O universo é MUITO bem construido, os personagens (acho que com exceção do Vader) foram todos bem desenvolvidos e fácil de se afeiçoar, a trama dos dois primeiros livros são bem concatenadas e nem parecem autores diferentes! Sem falar na edição que está perfeita, tanto interna, como externamente!!!! Darkside é muito amor genteeee!!!
Brainlocker 04/08/2015minha estante
Não quero de forma alguma mudar, ou agredir sua opinião, só quero expor a minha.

Darth Vader foi o primeiro personagem criado, de toda a saga. George Lucas começou pelo Episódio IV, mostrando Uma Nova Esperança (primeiro detalhe aqui) como o 1º filme mas sendo o 4º de uma Saga, então temos: Uma "Nova" Esperança? Já existiu outras? Quer dizer que muita coisa aconteceu, indo direto ao ponto, o verdadeiro centro de Star Wars, não é Luke Skywalker, é Darth Vader, outrora, Anakin Skywalker!

O poderoso lado sombrio, até os momentos finais de O Retorno de Jedi, era conhecido como um caminho sem volta, porém como você mesma sentiu, principalmente nos livros, a construção de Darth Vader como personagem é pequena, porque a história dele já teria sido contada nos primeiros episódios, George Lucas deixou o início para o fim.

Além disso, tanto esse livro, como os filmes trazem a história pela visão dos "bonzinhos" Deixando os Malignos em segundo plano, mas nos dizendo que os Malignos um dia foram bons...E ai vem a questão, se o bem se converte para o mal, o mal não se converte para o bem? Como Darth Vader realmente veio a existir, o que aconteceu para Anakin seguir esse caminho? Essas perguntas não foram e nem deveriam ser respondidas nessa trilogia, pois ainda teríamos os Episódios I, II e III para responde-las.

Espero realmente que os Episódios I, II e III, ganhem seu Livro, pois tem muita história nesse universo que merece virar letras...
Que a força esteja com você.

ShadowRazer 06/04/2022

Batalhas de naves e sabres de luz mas... escrito ?
Nunca me imaginaria, como fã dos filmes, me inteirando no mesmo universo já conhecido por mim, mas usando só de minha imaginação pra todas as batalhas épicas e efeitos especiais. Essa linda edição da darkside, simplesmente agrupa a trilogia original, e traz pro mundo de palavras e frases o mesmo sentimento de frio na barriga e ansiedade transmitido nas telonas.

O universo de Star Wars é rico e complexo, a princípio não tinha ideia de como seria uma leitura extensa e política com lasers e raios, não sou de ler ficção científica com pano de fundo político, mas star wars conseguiu me prender, e muito mais que isso, me fez entender coisas que, mesmo como fã, não eram claras pra mim pelos filmes. É uma leitura suave e que não demanda muito da sua cabeça se virar e desvirar pra entender.

A trilogia segue, assim como nos filmes, uma sequência não cronológica, e isso de cara pode assustar algumas pessoas, que assim como nos filmes, tiveram medo de assistir por achar que não seria de fácil entendimento, mas aqui eu digo, o livro torna o entendimento até MELHOR.

Essa edição em especifico, recomendo pra quem conhece brevemente o universo, ou até mesmo totalmente, porque mesmo que ache que você vai ler tudo que já viu nos filmes, se engana em pensar assim.
Abordagem de personagens, tramas e muito mais, com um teor mais explicativo, e pelo menos no meu caso, mais satisfatório.
Adri 21/04/2022minha estante
Queria:( poder ler esse livro

Marques 24/05/2016

Essa compilação das obras romantizadas da Trilogia Clássica publicada pela DarkSide® Books é sensacional.

Tive a oportunidade de imergir ainda mais nesse universo maravilhoso, conhecer melhor os personagens tão queridos e esquadrinhar a mente e pensamento de cada um deles.
A profundidade dos ensinamentos Jedi, assim como a malignidade de Darth Vader e do Imperador são palpáveis em cada página.

Certamente é impossível não comparar a obra cinematográfica e a adaptação literária e não imaginar as cenas vistas nas telonas durante a leitura, mas a experiência é proveitosa.
Recomendo a todos que amam (assim como eu) o Universo Star Wars ou àqueles que queiram conhecer mais.
Lidiane 20/12/2016minha estante
Verdade, conseguimos visualizar as cenas ao ler o livro...

Dexter 23/12/2015

Mantenho a opinião que tive enquanto lia: aconselho a qualquer um que se diz fã dos filmes ler os livros. "Império Contra-Ataca" era o que eu menos gostava da trilogia e agora subiu muito no meu conceito, por todo o desenvolvimento que acontece nele e não é bem executado no filme. George Lucas tem mérito pelo que criou, mas na hora de executar os filmes não foi muito feliz. O melhor foi que consegui completar a meta de ler a trilogia antes de assistir hoje nos cinemas o novo capítulo! :)
matheus.bezerra 25/01/2016minha estante
A trilogia clássica de filmes é espetacular. E sempre achei Império Contra Ataca um filmaço, discordo de você. George Lucas expandiu bastante a história e desenvolveu os personagens de forma mais profunda e o universo Star Wars foi aprofundado como um todo nesse filme. O treinamento de Luke com Yoda é uma das melhores coisas desse filme e da saga, mas ainda existem várias outras que fazem eu considerar esse filme quase uma obra-prima. Os outros filmes da trilogia clássica também são bons, mas O Império Contra-ataca é imbatível. Não tenho dúvidas que a trilogia clássica de Star Wars é uma das melhores da história do cinema e talvez a mais popular e influente.

Lucas 30/11/2014

Trata-se de um dos livros mais bonitos que já vi. Uma obra-prima, recomendada a fãs e até a que não conhece muita coisa das histórias, como eu era antes da leitura. Aconselho que o leitor que desconhece a saga se informe do "grosso" da trilogia clássica antes do início da leitura. Conhecendo ao menos a figura de cada personagem principal, ajuda bastante.

A primeira parte (Episódio IV) é a maior de todas, escrito por George Lucas. A segunda parte (Episódio V) foi escrito por Donald Glutt, e é o mais "cinematográfico" de todos, na minha visão. Aos não-fãs, o filme do Episódio V (O império Contra-Ataca) é, seguramente, o melhor de todos, e o livro ajuda a torná-lo ainda mais especial. O último ato da obra (Episódio VI) é o mais diferente de todos, sendo mais "literário", onde o escritor James Kahn menciona brevemente sobre aspectos passados de alguns personagens, ocorridos nos episódios anteriores, e até mesmo de fatos relacionados à primeira trilogia (Episódios I a III), além de explorar muito bem o conflito interno do grande Darth Vader.

É um livro fascinante. Aos não-fãs, ou que ainda não conhecem a história a fundo, a experiência é maximizada com os filmes, que, poderiam ser assistidos após a leitura de cada episódio. Fazer isso é uma experiência incrível e totalmente recomendada.