Star Wars

Star Wars George Lucas

Resenhas - Star Wars - A Trilogia

Anderson.Amin 01/08/2020

Épico
Uma historia sensacional, empolgante cheia de ação e emoção. Apesar de trazer os mesmos acontecimentos já vistos tantas vezes nos filmes da trilogia, o livro coloca traz uma visão muito mais aprofundada da historia, mostrando as estratégias dos combates, diálogos do pilotos durante as batalhas, as emoções e os pensamentos de alguns personagens que motivam as ações já conhecidas. Enfim, uma saga fantástica que eu recomendo a todos.

_heycarols 14/08/2020

Que a força esteja com essa obra de arte!
Leitura obrigatória para todos os fãs do universo Star Wars. Contando a história original da trilogia clássica, o livro te leva as aventuras em um universo tão, tão distante. Leitura incrível que com certeza relerei novamente. ??

Miguel214 06/02/2023

Star Wars (história boa dms slk)
Essa edição da Darkside é muito bonita e contém os 3 livros ou eps(IV, V e VI) o primeiro livro é muito bom só que mais parado, mas, apartir do segundo livro que é bom para karalhos, fica extremamente bom, o terceiro também é ótimo. É tudo maravilhoso.

Lucas.Santos 24/07/2021

Um clássico, fã dos filmes da franquia, primeira vez que leio, como nos filmes tem as mrsmZ pontas soltas, mas vale a nostalgia

Nícolas.. 12/04/2021

Star Wars IV
Bom gostei muito do livro ( o primeiro dentre os 3 que contem dentro do livro ) ele é bem detalhado nas partes de guerras detalhes sobre como eram as batalhas de jedis, o capitulo IV ou 4 é considerado um dos melhores capítulos de star wars pois é nele que a história começa...

Características da história - Bem existem varias características sobre o capitulo IV de star wars mas umas das características mais marcantes desse capitulo são os segredos revelados durante ele, porem o mais marcante desse capitulo é um segredo que Obi-Wan fala para Luke Skywalker que Darth Vader matou o pai de Luke que claramente o marcou muito.

Spoiler - depois de tudo que aconteceu alguém fala para Luke uma frase marcante para os fãs de star wars ( Luke eu sou seu pai )

Características do livro - o livro é um livro em capa dura e é uma edição especial e limitada, suas folhas tem uma característica de um papel de como se fosse de madeira e nele há três livros em um por isso o nome de a trilogia.

Resumo - Dois droides são comprados pelo fazendeiro de umidade Owen Lars e seu sobrinho, Luke R2-D2 escapa da casa de Lars na procura de um Obi-Wan Kenobi, quem o droide dizia ser o proprietário. Luke e C-3PO acham R2 no dia seguinte um pouco antes de serem atacados pelo Povo da Areia. Luke e seus droides são salvos por Obi-Wan Kenobi ou, como Luke o conhece, Ben Kenobi. Obi-Wan leva Luke para sua casa.

Luke recebe o sabre de luz de seu pai, com Obi-Wan relembrando sua antiga amizade com o pai de Luke. Luke fica sabendo que um lorde Sith chamado Darth Vader traiu e matou seu pai. Após descobrir a mensagem de Princesa Leia carregada por R2-D2, Obi-Wan tenta convencer Luke a acompanhá-lo à Alderaan, mas Luke se recusa a ir até descobrir que seu tio e tia foram mortos brutalmente por stormtroopers enquanto procuravam pelos droides. Luke, Obi-Wan, e os dois droides viajam até Mos Eisley para achar passagem para Alderaan, o planeta natal de Princesa Leia.

Por 17.000 créditos, o contrabandista Han Solo e seu co-piloto Chewbacca concordaram em levar os quatro para Alderaan a bordo de sua nave, o Millennium Falcon. Após pequenas brigas com o Império e Jabba o Hutt, a Falcon escapa do Bloqueio Imperial em Mos Eisley e Han coloca o curso para Alderaan.
Ali logo ficam sabendo que a princesa léia foi sequestrada...

Pontos positivos - é um livro bom de ler e realmente recomendo muito pois você começa a ler e entra nas histórias de livros filmes e até jogos sobre star wars ( falo por experiencia )

Pontos negativos - o único ponto negativo é que o livro não traz características sobre os personagens

Meu nome - Nícolas
Turma - 82

site: Livro star wars a trilogia edição especial

Elisa 07/06/2020

INCRÍVEL
Tô muito emocionada! A história de Star Wars é simplesmente incrível!! Recomendo sim!

Laurenti 31/12/2022

Star Wars A Trilogia
A bíblia de nós Geeks, ou melhor, os três primeiros filmes,o livro nos apresenta a história vista em 'Uma Nova Esperança', O Império Contra-Ataca' e 'O Retorno do Jedi'.

gigi 20/03/2021

Uma viagem para o passado
Star Wars é, inegavelmente, uma das sagas mais bem construídas de todos os tempos. Você talvez a odeie, mas não tem como falar outra coisa que não seja isso.
Eu sempre amei Star Wars, desde o meu primeiro contato com a franquia, mesmo com todos os desgostos causados pela nova trilogia. Um amor realmente firme.
Ler esse livro, praticamente uma transcrição dos filmes, traz à tona cada pedacinho de mim que ama essa saga. É um livro realmente incrível, impecável em termos de aparência. É a melhor escolha para quem não teve nenhum contato com a franquia? Não. Esse livro não possui rodeios, vai direto ao ponto e é fiel, deixando muito para ser preenchido pela imaginação de quem está lendo ele (e isso pode ser um baita problema para quem nunca ouviu falar de nada desse universo), mas vale a pena.
Estou feliz por ter concluído essa leitura.

Maciel 15/03/2021

As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader vão ganhar as páginas luxuosas de 'Star Wars - A Trilogia'. Este livro reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas - Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi

Carla 08/06/2021

Resenha completamente enviesada porque eu amo Star Wars
Que brilhante finalmente ler essa trilogia que eu sempre gostei tanto. Foi muito bacana conseguir visualizar as cenas claramente enquanto lia. Fora que a história em si é cativante.

Dani Sousa - @eulieulerei 06/06/2021

Que a força esteja com você!!!
Então aqui finalizamos a trilogia Star Wars, onde Luke Skywalker e seus amigos viajam para Tatooine e salvam seu amigo Han Solo do lorde do crime Jabba o Hutt, um perigoso gangster intergaláctico.
Enquanto isso, o Império Galático, sob a supervisão militar de Darth Vader, começou a construção de uma segunda Estrela da Morte, visando aniquilar a Aliança Rebelde.
Darth Vader, sob as ordens do Imperador prepara-se para reencontrar e trazer o seu filho à sua presença, para poder assim consumar o seu objetivo de destruir a Aliança Rebelde e o último cavaleiro Jedi de um só golpe.
Luke Skywalker é então constantemente tentado para usar a sua raiva para o atacar, completando assim a sua viagem para o lado sombrio da Força. Aqui Luke revelará à Leia que é seu irmão um dialogo que eu gostei muito.
Luke e seus amigos tem uma capacidade de se colocar em situações de perigo, em serem capturados toda vez, que meio que me irrita um pouco, como já comentei em outras resenhas sinto falta de descrições mais profundas dos personagens, sempre tenho que ir ao google para saber do que se trata...kkkkkk
E tenho que dizer que amo o Yoda e fiquei muito triste na sua morte, e que a luta final entre Darth e Luke foi a melhor pra mim, principalmente no final quando ele retira a mascara de Vader, e o lorde negro sente o cheiro do mundo sem filtros, e o sabor da lagrima do filho, foi o ápice para mim. Esse episodio me fez criar um pouco do ranço do C3PO que foi meu queridinho no primeiro episódio e me fez amar mais o R2D2.

Leandro Matos 01/09/2014

STAR WARS A TRILOGIA | CONHEÇA ALGUNS DETALHES SOBRE A EDIÇÃO PUBLICADA NO BRASIL
São 37 anos da saga Star Wars e contando. 6 filmes lançados e mais 3 programados e em produção. Quase 5 bilhões de dólares foram arrecadados só com a bilheteria dos filmes. 15 bilhões em brinquedos, 4,7 bi em videogames e 6,3 bi em DVDs e livros. São números bem expressivos que só atestam a Força dessa história. Como é fato, todo começo não é fácil e George Lucas batalhou bastante, para conseguir firmar sua história nos anais do cinema e nas mentes e corações de gerações.

Na juventude, George Lucas frequentou a mesma universidade que Francis Ford Coppola. Acumulou prêmios por curtas produzidos e acabou indo trabalhar como estagiário na Warner Bros. Convenceu o estúdio, com intermédio de Coppola a transformar seu curta THX em um longa-metragem. Não deu certo. O estúdio não gostou do produto final e rescindiu o contrato, pedindo até a restituição do valor investido. Após esse ocorrido, Lucas seguiu outra linha e conseguiu emplacar certo sucesso, com uma comédia ambientada nos anos 50, chamada American Graffiti, que já contava no elenco com a presença de Harrison Ford, parceiro de tantos outros projetos.

Esse destaque serviu para impulsionar sua ambição em filmar um roteiro de centenas de páginas, que se fosse filmado na íntegra renderia um longa de 6 horas de duração! Então mais uma vez, George Lucas com sua visão criativa única e uma força empreendedora jedaica, optou por separá-lo em 3 atos e foi em busca de apoio para realização desse sonho. Procurou a sua primeira casa, a Warner, que logo recusou. A Universal também recusou e por pouco, a Fox também recusava. Na assinatura do contrato, Lucas ficava responsável por uma sequência (coisa que o estúdio já não cogitava) e com todo o lucro proveniente de produtos relacionados a marca.

Com 8 milhões iniciais na mão para concretizar esse primeiro ato do roteiro e mesmo com inúmeros problemas que viriam durante as gravações, Star Wars (sem o subtítulo Uma Nova Esperança) chegava em 32 cinemas dos EUA, em 25 de Maio de 1977. O sucesso foi garantido, boa parte pela sacada de George Lucas em publicar a novelização oficial do filme meses antes da primeira exibição. O livro serviu para preparar o público sobre o que esperar do filme e formar o boca-a-boca, que ainda hoje é um dos maiores propulsores de um determinado produto. Resultado? O livro vendeu 500 mil cópias e em cinco semanas em cartaz, o filme garantiu ao estúdio o retorno do investimento. Confirmando as continuações da história com total autonomia do diretor e o boom dos objetos colecionáveis relacionados a personagens do filme, tudo como Lucas havia pré-estabelecido no contrato com a Fox.

Leia os detalhes e curiosidades dos volumes IV, V e VI no link abaixo:

site: http://nerdpride.com.br/literatura/star-wars-trilogia-livros/

Mariana 31/03/2020

Apesar de não ter visto os filmes nem me encantar tanto pela história acabei lendo pelo meu namorado.
A experiência foi até um bocado positiva, apesar de eu ter demorado demais a engatar a leitura, principalmente da primeira e segunda parte. A terceira, porém, apresenta um amadurecimento tremendo da história e dos personagens, tanto por ser a conclusão quanto pelo autor, imagino, que tem uma escrita melhor que os dois primeiros.

Lyane Brunna 05/04/2020

Tenho esse livro desde 2018 e so agora consegui terminar de ler. Fui empurrando pq era uma historia no qual ja conhecia por ter assistido aos filmes, mas decidi terminar de ler e indico para quem gosta da serie de filmes

Milena 11/04/2020

Que a Força esteja com você...
Basicamente, a não ser por algumas cenas deletadas, os livros da trilogia são IDÊNTICOS aos filmes! E isso não é ruim, de modo algum, já que é cativante entender os sentimentos e pensamentos mais profundos dos personagens que não são esclarecidos na tela.