Star Wars

Star Wars George Lucas

Resenhas - Star Wars - A Trilogia

Milena 11/04/2020

Que a Força esteja com você...
Basicamente, a não ser por algumas cenas deletadas, os livros da trilogia são IDÊNTICOS aos filmes! E isso não é ruim, de modo algum, já que é cativante entender os sentimentos e pensamentos mais profundos dos personagens que não são esclarecidos na tela.

Lyane Brunna 05/04/2020

Tenho esse livro desde 2018 e so agora consegui terminar de ler. Fui empurrando pq era uma historia no qual ja conhecia por ter assistido aos filmes, mas decidi terminar de ler e indico para quem gosta da serie de filmes

Mariana 31/03/2020

Apesar de não ter visto os filmes nem me encantar tanto pela história acabei lendo pelo meu namorado.
A experiência foi até um bocado positiva, apesar de eu ter demorado demais a engatar a leitura, principalmente da primeira e segunda parte. A terceira, porém, apresenta um amadurecimento tremendo da história e dos personagens, tanto por ser a conclusão quanto pelo autor, imagino, que tem uma escrita melhor que os dois primeiros.

Maciel 15/03/2021

As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader vão ganhar as páginas luxuosas de 'Star Wars - A Trilogia'. Este livro reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas - Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi

Maníaco_dos_Livros 09/11/2023

Incrívelmente incrivel
Simplesmente amo star wars, não importa se é filme, série, livro, jogo, hq, mangá.... Eu amo

Alguma coisa do livro: aqui acompanhamos a primeira trilogia lançada, episódios IV, V, VI, e a maneira de como é escrito é fantástica, eu conseguia ver as cenas na minha cabeça, fanático que sou ne hahaha.

Opinião final: leiam, leiam, e leiam.

Dani Sousa - @eulieulerei 06/06/2021

Que a força esteja com você!!!
Então aqui finalizamos a trilogia Star Wars, onde Luke Skywalker e seus amigos viajam para Tatooine e salvam seu amigo Han Solo do lorde do crime Jabba o Hutt, um perigoso gangster intergaláctico.
Enquanto isso, o Império Galático, sob a supervisão militar de Darth Vader, começou a construção de uma segunda Estrela da Morte, visando aniquilar a Aliança Rebelde.
Darth Vader, sob as ordens do Imperador prepara-se para reencontrar e trazer o seu filho à sua presença, para poder assim consumar o seu objetivo de destruir a Aliança Rebelde e o último cavaleiro Jedi de um só golpe.
Luke Skywalker é então constantemente tentado para usar a sua raiva para o atacar, completando assim a sua viagem para o lado sombrio da Força. Aqui Luke revelará à Leia que é seu irmão um dialogo que eu gostei muito.
Luke e seus amigos tem uma capacidade de se colocar em situações de perigo, em serem capturados toda vez, que meio que me irrita um pouco, como já comentei em outras resenhas sinto falta de descrições mais profundas dos personagens, sempre tenho que ir ao google para saber do que se trata...kkkkkk
E tenho que dizer que amo o Yoda e fiquei muito triste na sua morte, e que a luta final entre Darth e Luke foi a melhor pra mim, principalmente no final quando ele retira a mascara de Vader, e o lorde negro sente o cheiro do mundo sem filtros, e o sabor da lagrima do filho, foi o ápice para mim. Esse episodio me fez criar um pouco do ranço do C3PO que foi meu queridinho no primeiro episódio e me fez amar mais o R2D2.

Rachel Gois 23/01/2022

Uma história divertida
A leitura é divertida e isso a torna bem fluida. O melhor da trilogia pra mim foi o episódio IV uma nova esperança e o final do episódio VI O retorno de Jedi. Terminando a leitura você tem vontade de rever/ver os filmes ??

June Nony 14/12/2021

Em uma galáxia muito, muito distante...
Essa é a primeira vez que tenho contato direto com a trilogia inicial de starwars, antes disso apenas sabia da história o que todos já sabem, afinal não têm como saber nada da história, além de também ter assistido o filme do Gan solo, porém posso dizer que ainda sim me surpreendi com i desenrolar.
Bem, continuo não gostando e nem concordando com o Yoda, mas adorei a jornada e de ter conhecido os personagens e quero sem a menor dúvida viajar mais nesse universo em meio a encrencas e estrelas s2

Rafaela (@exlibris_sc) 27/09/2019

Que releitura fantástica!
STAR WARS EP IV: UMA NOVA ESPERANÇA

“Eu queria voltar no tempo e ler meu livro favorito pela primeira vez.” É bem assim, meus caros leitores! Nessa releitura - graças à LC Star Wars organizada pelos mestres Jedi Henrique e Clarissa - do meu clássico de ficção científica predileto, realmente senti que lia tudo pela primeira vez! Redescobri o falatório sem fim de C-3PO e as 1001 invenções e artimanhas de R2-D2 que mais parece um MacGyver mecânico, relembrei da força e determinação de Leia que nunca se deixava abater, da sapiência e eterna juventude de Obi Wan Kenobi, a falta de pertencimento e senso de fazer o certo de Luke Skywalker, a canalhice com ares de “bom moço” de Han Solo e o eterno urso gigante Chewbacca; mas também recordei da maldade e poder de Vader que tão sombriamente firmou as bases cruéis do Império Galático. Como foi bom revisitar esse planeta distante! O livro é realmente a romantização do filme que mudou a indústria e a vida de tantos Padawans, embora contenha mais detalhes e aprofunde melhor alguns relacionamentos. Não sei em que galáxia você vive se nunca leu/assistiu/ouviu Star Wars, mas eu espero que consiga mudar isso rápido caro leitor. Afinal, não é todo dia que um livro/filme belamente escrito e desenvolvido, com um nível elevadíssimo de imaginação para a época - alguns até dizem que Lucas pode ter sido abduzido e ter vislumbrado tecnologia alienígena para desenvolver a ideia inovadora de Star Wars; quem sabe - e vários elementos que até hoje se fazem únicos e pioneiros. Espetacular.

STAR WARS EP V: O IMPÉRIO CONTRA-ATACA

Nesse segundo ato da saga Skywalker, revi vários de meus personagens prediletos, os seus medos, piadas, aventuras e pude reaprender o que é ser fã de Star Wars. A leitura, como sempre, é rápida, fluida e extremamente envolvente; o leitor sequer começa a sentir frio em Hoth e já se vê ao fim das páginas pronto para começar outra jornada! Claro que não vou dizer a GRANDE [e de cair o queixo] revelação desse livro, mas vou dizer que sempre é uma surpresa para mim; a cada vez recebo a verdade de forma diferente, apesar de já saber o que me aguarda. Honestamente, uma parte de mim sente inveja dos iluminados pela Força que leem Star Wars pela primeiríssima vez! Ah! Como eu queria poder ler todas as peripécias de Han, Luke, Leia e Chewie com olhos virgens; sem contar em rever toda a maldade de Vader e seu mestre Sith, e a sapiência de quase mil [ou seriam mais] anos de Yoda. Como tudo na vida tem sua primeira vez, também é lógico dizer que essa é a primeira vez que eu releio O Império Contra Ataca! E que livro senhoras e senhores, sem mencionar o filme. Sensacional além da conta e apesar desse não ser meu episódio predileto, ele nos mostra o desenvolvimento e aperfeiçoamento de Luke nas artes da Força [apesar do garoto agir muito mais sentimentalmente, como o pai] através da tutoria do mestre Yoda que vive tão recluso em seu próprio mundo quanto um fantasma da Força, conhecemos também Lando Calrissian que é uma caricatura tão espetacular quanto Han Solo [sem falar que é tão malandro quanto o coreliano], vemos toda a epopeia da Aliança Rebelde lutando para ver a luz de mais um dia... Episódio V é, sem dúvida alguma, uma obra de arte e um livro essencial para os amantes de ficção científica. Falar de suas particularidades só tomaria a vida toda de vocês, portanto sugiro que leiam e assistam tudo que há no mundo de Star Wars.

STAR WARS EP VI: O RETORNO DE JEDI

O episódio que marca o fim da trilogia original. Dentre todas as emoções e lições possíveis que são extraídas desse volume, talvez a maior seja o poder da redenção. Até hoje me arrepio e surpreendo com as reviravoltas que esse livro traz, com a Força cada dia mais presente não só em Luke como em Leia também, embora de forma mais sutil já beirando o imperceptível. De toda forma, O Retorno de Jedi nos apresenta a união da família, a lealdade dos amigos, a escolha que todos fazemos entre a Luz e o Lado Negro e que, apesar de tentarmos com todas as forças, nem sempre somos capazes de mudar o mundo apenas com nossa vontade. Star Wars sempre terá um lugar especial no meu coração e com essa releitura tive a experiência de compartilhar meus sentimentos e descobrir novos jedis, padawans e siths que cada dia mais se encantam ou conhecem pela primeira vez esse universo tão maravilhoso e gigante.

site: https://www.instagram.com/explore/tags/resenhaexlibris_sc/

Marcos 04/09/2015

Para fãs!
Basicamente o conteúdo do livro são praticamente todas as cenas que ocorrem nos filmes, apenas com algumas coisas extras. A edição é muito bem feita, capa dura, diagramação perfeita. É um livro que eu indicaria mais para fãs de Star Wars.

Bella 08/07/2015

Foi muito bom! Até o terceiro livro, depois deixou a desejar um pouquinho, pra mim.
Deixando claro que vi o filme do Vol. IV, mas parei pois decidi ser envolvida com a leitura, para depois ver os filmes. Não sou fã, não conhecia muito sobre Star Wars (eu sei, pasmem), então leve em conta que não sou maníaca obsessiva por essa série:

Capa maravilhosa, edição maravilhosa, editora maravilhosa, primeiro livro maravilhoso, segundo livro maravilhoso, mas ao menos o terceiro livro (vol. VI) deixou a desejar um tanto... A estória estava 5 estrelas até eu chegar na última parte da trilogia, a partir daí achei a escrita do terceiro autor um pouco menos fluida do que os dois primeiros, com detalhes desnecessários e falta de outros detalhes necessários... Não sou fã da obra (espero não ser apedrejada por isso, haha), mas achei um tanto confuso o Lorde Negro passar em todos os livros sendo a personificação do mal e depois, nos 45 minutos do último tempo, ele fica bonzinho e se arrepende por todas as mortes e coisas ruins que cometeu e por fim ao realizar um feito heroico td fica maravilhoso, não achei sincero, não comprei essa parte.
Mas também há coisas boas, MUITAS, tanto que dei 4 estrelas!! O universo é MUITO bem construido, os personagens (acho que com exceção do Vader) foram todos bem desenvolvidos e fácil de se afeiçoar, a trama dos dois primeiros livros são bem concatenadas e nem parecem autores diferentes! Sem falar na edição que está perfeita, tanto interna, como externamente!!!! Darkside é muito amor genteeee!!!
Brainlocker 04/08/2015minha estante
Não quero de forma alguma mudar, ou agredir sua opinião, só quero expor a minha.

Darth Vader foi o primeiro personagem criado, de toda a saga. George Lucas começou pelo Episódio IV, mostrando Uma Nova Esperança (primeiro detalhe aqui) como o 1º filme mas sendo o 4º de uma Saga, então temos: Uma "Nova" Esperança? Já existiu outras? Quer dizer que muita coisa aconteceu, indo direto ao ponto, o verdadeiro centro de Star Wars, não é Luke Skywalker, é Darth Vader, outrora, Anakin Skywalker!

O poderoso lado sombrio, até os momentos finais de O Retorno de Jedi, era conhecido como um caminho sem volta, porém como você mesma sentiu, principalmente nos livros, a construção de Darth Vader como personagem é pequena, porque a história dele já teria sido contada nos primeiros episódios, George Lucas deixou o início para o fim.

Além disso, tanto esse livro, como os filmes trazem a história pela visão dos "bonzinhos" Deixando os Malignos em segundo plano, mas nos dizendo que os Malignos um dia foram bons...E ai vem a questão, se o bem se converte para o mal, o mal não se converte para o bem? Como Darth Vader realmente veio a existir, o que aconteceu para Anakin seguir esse caminho? Essas perguntas não foram e nem deveriam ser respondidas nessa trilogia, pois ainda teríamos os Episódios I, II e III para responde-las.

Espero realmente que os Episódios I, II e III, ganhem seu Livro, pois tem muita história nesse universo que merece virar letras...
Que a força esteja com você.

manupst 22/04/2022

Essa edição é lindíssima, livro fiel aos filmes. Amei ter esse contato literário com um das minhas sagas favoritas.

Lala 07/12/2014

Há muito tempo, aqui mesmo, na nossa galáxia, foi lançado um livro de ficção científica. Sua tiragem foi modesta: 125 000 cópias vendidas dentro de 3 meses. Porém, 6 meses depois do lançamento, sua versão fílmica apareceu nos cinemas. Depois de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, vieram as sequências O Império Contra-Ataca e por fim O Retorono de Jedi. E acreditem: essa trilogia é boa tanto nas telas, quanto no papel.

Continua...

site: http://www.neonkiss.com.br/star-wars-trilogia/