Star Wars

Star Wars George Lucas

Resenhas - Star Wars - A Trilogia

Thananda 26/11/2015

Por dentro de Star Wars
Acabei a leitura deste livro e só tenho uma coisa a dizer:Perfeito!!!

Star Wars a Trilogia conta a história da trilogia clássica dos filmes de George Lucas: Star Wars Ep IV: Uma Nova Esperança; Star Wars Ep V: O Império contra-ataca e Star Wars Ep VI: O Retorno de Jedi.

Pude sentir a emoção das batalhas travadas entre o Império e a Aliança Rebelde numa viagem por dentro da leitura como só quem ama ler consegue fazer.Finalmente pude ver através dos olhos dos personagens o desenrolar dessa magnífica saga encantadora; pude enxergar um pouco mais da coragem - e dos temores- da Princesa Leia, da audácia de Han, da lealdade de Chewie, os pensamentos e treinamento de Luke, os sentimentos conflituosos de Vader, o que eu achei interessantíssimo principalmente após o encontro dele com Luke em Bespin, sua vontade de trair o Imperador e de se unir ao seu fliho são demonstradas de forma mais profunda, vi mais plenamente a extensão da sua maldade e a do Imperador; o relacionamento entre Luke, Leia e Han (esse trio é o máximo!!!). Até simpatizei mais com C-3PO, afinal, ele não é um dróide tão medroso e chato assim... e claro, não poderia esquecer do meu dróide favorito, R2-D2 (*---* ) sempre corajoso, pronto pro que der e vier.

Como fã da saga falo que a emoção sentida lendo a trilogia foi praticamente a mesma de estar fazendo uma maratona dos filmes, com o bônus de um pouquinho mais de informação, é claro :) . Pra quem é fã e ainda não adquiriu seu exemplar (o acabamento e a capa são espetaculares) e/ou tem a vontade de ler, eu digo: LEIA!!! Vocês não se arrependerão! Star Wars é vida!!!

Eu Super Recomendo :)

Siga-me nas redes: twitter.com/nandatgcs .instagram.com/nandatgcs

site: twitter.com/nandatgcs .instagram.com/nandatgcs

Laura 25/05/2021

Perfeito pra ler e pra assitir ?
Ver as cenas todas descritas tão bem dá até um prazer, relembrar todo o enredo e a evolução da história da família Skywalker nessa edição perfeita é simplesmente tudo ??

Dada 08/09/2020

Não muda nada
Pra quem já viu o filme muitas vezes, não vi nenhum detalhe novo ou algo de suma importância, por isso não achei tão incrível.

June Nony 14/12/2021

Em uma galáxia muito, muito distante...
Essa é a primeira vez que tenho contato direto com a trilogia inicial de starwars, antes disso apenas sabia da história o que todos já sabem, afinal não têm como saber nada da história, além de também ter assistido o filme do Gan solo, porém posso dizer que ainda sim me surpreendi com i desenrolar.
Bem, continuo não gostando e nem concordando com o Yoda, mas adorei a jornada e de ter conhecido os personagens e quero sem a menor dúvida viajar mais nesse universo em meio a encrencas e estrelas s2

manupst 22/04/2022

Essa edição é lindíssima, livro fiel aos filmes. Amei ter esse contato literário com um das minhas sagas favoritas.

Marcos 04/09/2015

Para fãs!
Basicamente o conteúdo do livro são praticamente todas as cenas que ocorrem nos filmes, apenas com algumas coisas extras. A edição é muito bem feita, capa dura, diagramação perfeita. É um livro que eu indicaria mais para fãs de Star Wars.

Di3gao 09/01/2023

Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante...
Star Wars: A Trilogia é uma novelização dos filmes da trilogia clássica, os episódios IV à VI. Então, a história do livro é aquela que já vimos nos cinemas: uma guerilha rebelde lutando contra a tirania do Império.

Como o livro conta a mesma história que já conhecemos, ele se destaca por apresentar conteúdos novos que expandem mais o roteiro dos filmes. O livro contém cenas cortadas da versão final dos filmes, resolve os furos de roteiro deixados por eles, desenvolve mais os personagens, apresenta novas informações sobre o universo e aprofunda mais em temas secundários. Esses conteúdos extras estão muito presentes principalmente no Episódio IV, porque este foi escrito pelo próprio George Lucas.

Cada novelização foi feita por um autor diferente, por isso, o estilo de escrita é diferente em cada uma. Porém, tem muitas características que esses autores possuem em comum: eles fizeram um ótimo trabalho na adaptação, a escrita de todos é incrível e envolvente, conseguem recriar as cenas e faz o leitor ter os mesmos sentimentos que tiveram ao ver os filmes. Por exemplo, ficamos muito tensos nos momentos de luta, nos apegamos aos personagens e torcemos para a rebelião vencer a guerra.

Portanto, o livro é essencial para os fãs, é uma ótima porta de entrada para quem deseja começar a ler os livros de Star Wars e vai conquistar até quem não acompanha a saga. Recomendo muito!!

pietra 10/06/2020

Ler esse livro foi relembrar todas as emoções que senti com os filmes, simplesmente perfeitos. Que grande obra, a história, os personagens, toda a tecnologia e assuntos abordando a galáxia, Star Wars sempre será grande pra mim.

A única coisa que digo de negativo é que nessa edição da DARKSIDE tem muitos erros de português, a revisão deveria ter sido melhor. Tirando isso, edição impecável, lindas ilustrações.

Rafael 14/04/2021

Um clássico do cinema em formato de livro
É um livro obrigatório pra todo fã de Star Wars ter na estante. Com certeza não é um primor literário, mas vale a leitura pra se envolver ainda mais nesse grande clássico da cultura nerd.

Jamerson Tupiná 20/12/2018

Emocionante!
Pra quem assistiu os filmes sabe que estamos falando de uma das sagas mais importantes da historia. Eu nunca havia assistido aos filmes, meu primeiro contato foi através desse livro, e mesmo assim consegui sentir toda a magia que existe por trás dessa história.
Recomendadissimo.
Jules 05/02/2019minha estante
Tenho uma duvida! Esse livro conta a historia dos capitulos IV, V eVI certo?
Faz sentido quem nunca viu os primeiros filmes lerem esse livro pq estou com medo de ficar boiando ?

Jamerson Tupiná 05/02/2019minha estante
Fica tranquila, até por que a ordem de lançamento dos filmes foi essa, o livro e de muito fácil entendimento, eu era uma pessoa que não sabia nada do universo de Star Wars até ler esse livro

Jules 09/02/2019minha estante
Muito obrigada jamerson! Vc me salvou!!!!
Estava muito animada pra ler esse livro mas preocupada de nao entender nada vc me ajudou mt

Biblioteca Álvaro Guerra 06/02/2019

A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788566636260

emanuel74 10/04/2023

Lindo
Simplesmente perfeito. Fiel a história, fiel aos personagens, é exatamente o que eu esperava de Star Wars! É lindo

Bella 08/07/2015

Foi muito bom! Até o terceiro livro, depois deixou a desejar um pouquinho, pra mim.
Deixando claro que vi o filme do Vol. IV, mas parei pois decidi ser envolvida com a leitura, para depois ver os filmes. Não sou fã, não conhecia muito sobre Star Wars (eu sei, pasmem), então leve em conta que não sou maníaca obsessiva por essa série:

Capa maravilhosa, edição maravilhosa, editora maravilhosa, primeiro livro maravilhoso, segundo livro maravilhoso, mas ao menos o terceiro livro (vol. VI) deixou a desejar um tanto... A estória estava 5 estrelas até eu chegar na última parte da trilogia, a partir daí achei a escrita do terceiro autor um pouco menos fluida do que os dois primeiros, com detalhes desnecessários e falta de outros detalhes necessários... Não sou fã da obra (espero não ser apedrejada por isso, haha), mas achei um tanto confuso o Lorde Negro passar em todos os livros sendo a personificação do mal e depois, nos 45 minutos do último tempo, ele fica bonzinho e se arrepende por todas as mortes e coisas ruins que cometeu e por fim ao realizar um feito heroico td fica maravilhoso, não achei sincero, não comprei essa parte.
Mas também há coisas boas, MUITAS, tanto que dei 4 estrelas!! O universo é MUITO bem construido, os personagens (acho que com exceção do Vader) foram todos bem desenvolvidos e fácil de se afeiçoar, a trama dos dois primeiros livros são bem concatenadas e nem parecem autores diferentes! Sem falar na edição que está perfeita, tanto interna, como externamente!!!! Darkside é muito amor genteeee!!!
Brainlocker 04/08/2015minha estante
Não quero de forma alguma mudar, ou agredir sua opinião, só quero expor a minha.

Darth Vader foi o primeiro personagem criado, de toda a saga. George Lucas começou pelo Episódio IV, mostrando Uma Nova Esperança (primeiro detalhe aqui) como o 1º filme mas sendo o 4º de uma Saga, então temos: Uma "Nova" Esperança? Já existiu outras? Quer dizer que muita coisa aconteceu, indo direto ao ponto, o verdadeiro centro de Star Wars, não é Luke Skywalker, é Darth Vader, outrora, Anakin Skywalker!

O poderoso lado sombrio, até os momentos finais de O Retorno de Jedi, era conhecido como um caminho sem volta, porém como você mesma sentiu, principalmente nos livros, a construção de Darth Vader como personagem é pequena, porque a história dele já teria sido contada nos primeiros episódios, George Lucas deixou o início para o fim.

Além disso, tanto esse livro, como os filmes trazem a história pela visão dos "bonzinhos" Deixando os Malignos em segundo plano, mas nos dizendo que os Malignos um dia foram bons...E ai vem a questão, se o bem se converte para o mal, o mal não se converte para o bem? Como Darth Vader realmente veio a existir, o que aconteceu para Anakin seguir esse caminho? Essas perguntas não foram e nem deveriam ser respondidas nessa trilogia, pois ainda teríamos os Episódios I, II e III para responde-las.

Espero realmente que os Episódios I, II e III, ganhem seu Livro, pois tem muita história nesse universo que merece virar letras...
Que a força esteja com você.

Rafaela (@exlibris_sc) 27/09/2019

Que releitura fantástica!
STAR WARS EP IV: UMA NOVA ESPERANÇA

“Eu queria voltar no tempo e ler meu livro favorito pela primeira vez.” É bem assim, meus caros leitores! Nessa releitura - graças à LC Star Wars organizada pelos mestres Jedi Henrique e Clarissa - do meu clássico de ficção científica predileto, realmente senti que lia tudo pela primeira vez! Redescobri o falatório sem fim de C-3PO e as 1001 invenções e artimanhas de R2-D2 que mais parece um MacGyver mecânico, relembrei da força e determinação de Leia que nunca se deixava abater, da sapiência e eterna juventude de Obi Wan Kenobi, a falta de pertencimento e senso de fazer o certo de Luke Skywalker, a canalhice com ares de “bom moço” de Han Solo e o eterno urso gigante Chewbacca; mas também recordei da maldade e poder de Vader que tão sombriamente firmou as bases cruéis do Império Galático. Como foi bom revisitar esse planeta distante! O livro é realmente a romantização do filme que mudou a indústria e a vida de tantos Padawans, embora contenha mais detalhes e aprofunde melhor alguns relacionamentos. Não sei em que galáxia você vive se nunca leu/assistiu/ouviu Star Wars, mas eu espero que consiga mudar isso rápido caro leitor. Afinal, não é todo dia que um livro/filme belamente escrito e desenvolvido, com um nível elevadíssimo de imaginação para a época - alguns até dizem que Lucas pode ter sido abduzido e ter vislumbrado tecnologia alienígena para desenvolver a ideia inovadora de Star Wars; quem sabe - e vários elementos que até hoje se fazem únicos e pioneiros. Espetacular.

STAR WARS EP V: O IMPÉRIO CONTRA-ATACA

Nesse segundo ato da saga Skywalker, revi vários de meus personagens prediletos, os seus medos, piadas, aventuras e pude reaprender o que é ser fã de Star Wars. A leitura, como sempre, é rápida, fluida e extremamente envolvente; o leitor sequer começa a sentir frio em Hoth e já se vê ao fim das páginas pronto para começar outra jornada! Claro que não vou dizer a GRANDE [e de cair o queixo] revelação desse livro, mas vou dizer que sempre é uma surpresa para mim; a cada vez recebo a verdade de forma diferente, apesar de já saber o que me aguarda. Honestamente, uma parte de mim sente inveja dos iluminados pela Força que leem Star Wars pela primeiríssima vez! Ah! Como eu queria poder ler todas as peripécias de Han, Luke, Leia e Chewie com olhos virgens; sem contar em rever toda a maldade de Vader e seu mestre Sith, e a sapiência de quase mil [ou seriam mais] anos de Yoda. Como tudo na vida tem sua primeira vez, também é lógico dizer que essa é a primeira vez que eu releio O Império Contra Ataca! E que livro senhoras e senhores, sem mencionar o filme. Sensacional além da conta e apesar desse não ser meu episódio predileto, ele nos mostra o desenvolvimento e aperfeiçoamento de Luke nas artes da Força [apesar do garoto agir muito mais sentimentalmente, como o pai] através da tutoria do mestre Yoda que vive tão recluso em seu próprio mundo quanto um fantasma da Força, conhecemos também Lando Calrissian que é uma caricatura tão espetacular quanto Han Solo [sem falar que é tão malandro quanto o coreliano], vemos toda a epopeia da Aliança Rebelde lutando para ver a luz de mais um dia... Episódio V é, sem dúvida alguma, uma obra de arte e um livro essencial para os amantes de ficção científica. Falar de suas particularidades só tomaria a vida toda de vocês, portanto sugiro que leiam e assistam tudo que há no mundo de Star Wars.

STAR WARS EP VI: O RETORNO DE JEDI

O episódio que marca o fim da trilogia original. Dentre todas as emoções e lições possíveis que são extraídas desse volume, talvez a maior seja o poder da redenção. Até hoje me arrepio e surpreendo com as reviravoltas que esse livro traz, com a Força cada dia mais presente não só em Luke como em Leia também, embora de forma mais sutil já beirando o imperceptível. De toda forma, O Retorno de Jedi nos apresenta a união da família, a lealdade dos amigos, a escolha que todos fazemos entre a Luz e o Lado Negro e que, apesar de tentarmos com todas as forças, nem sempre somos capazes de mudar o mundo apenas com nossa vontade. Star Wars sempre terá um lugar especial no meu coração e com essa releitura tive a experiência de compartilhar meus sentimentos e descobrir novos jedis, padawans e siths que cada dia mais se encantam ou conhecem pela primeira vez esse universo tão maravilhoso e gigante.

site: https://www.instagram.com/explore/tags/resenhaexlibris_sc/