Star Wars

Star Wars George Lucas

Resenhas - Star Wars - A Trilogia

Leh 26/06/2014

Impressionante e Fiel
Não tenho muito o que falar, apenas que o livro é maravilhoso!
É praticamente idêntico aos filmes.

Sobre a história:
Mesmo sendo uma história já muito conhecida e achando ser desnecessário darei um resumo...
Há muito tempo em uma galáxia muito, muito distante... (tá parei)
A história se passa em outra galáxia onde os seres já conquistaram o espaço e por isso naves e alienígenas são a coisa mais comum. Nesta galáxia havia uma espécie de religião - Jedi, onde uma espécie de Força controla tudo, e esta força pode ser compartilhada com todos os seres (quase todos, somente aqueles "sensíveis" a ela na verdade). Porém devido a acontecimentos anteriores (episódios I, II e III) os cavaleiros Jedi estão praticamente extintos e a galáxia é dominada por um imperador Sith (que são os caras do mal, utilizam a força para o mal, o tal do lado negro) e seu aprendiz Darth Vader (aquele famoso cara do capacete negro e capa preta). Existe uma resistência ao império galático e acontece que, ao contrário do que se acreditava, os Jedi não estão extintos e surge um rapaz sensível a tal Força que acaba encontrando um destes últimos Jedi e sendo treinado por eles (o plural aqui é proposital para fazer suspense) e se une à resistência para lutar contra o mal e todos poderem viver felizes para sempre.

Pontos Positivos:
Narrativa direta, sem rodeios e com poucas descrições.

Pontos Negativos:
Para quem gosta de descrições o livro deixa a desejar. É um livro feito para fãs dos filmes e que portanto não precisam usar muito a imaginação.
Como a história é escrita por três autores diferentes há uma pequena diferença na essência da narrativa.

Nota:
5 (ótimo)

Conclusão:
É um livro para fãs. Mas quem ainda não conhece o universo Star Wars e curte ficção científica com uma boa dose de humor e bastante aventura certamente vai gostar.

Observações:
A edição é linda! A editora está de parabéns.
Infelizmente há muitos erros e precisa de uma revisão.
Adri 21/04/2022minha estante
Deve ser mesmo ? queria ter dinheiro para comprar esse livro

Pedro 04/01/2023minha estante
Que a força esteja com você!

Não tenho 31/05/2023minha estante
E isso porquê não tinha muito o que falar, nem imagino como seria caso tivesse o que falar

@lendocomjulian 13/06/2022

Perfeito!
Os três episódios são bons demais.
O que mais gostei foi o desenvolvimento dos personagem que por ser livro foram melhores desenvolvidos

O treinamento do Luke em Dagobah deixou de ser "bobo" para muito interessante após a leitura.

Star Wars é bom demais!
Vale muito a pena!
Que a força esteja com vocês!
DANILÃO1505 14/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Evy 15/05/2021

FANTÁSTICO!!!
*Espisódio IV: Uma Nova Esperança*
O livro da @darksidebooks traz a compilação da trilogia original de Star Wars e foi escrito a partir dos roteiros dos filmes. Esta resenha é apenas do livro um e já começa com a nave da Senadora Leia Organa sendo atacada sob a acusação de fazer parte da Aliança Rebelde, um movimento contra o Império que se impõe com um regime totalitário sobre toda a galáxia.

Entre os oficiais do mais alto escalão do império está Darth Vader, o "vilão" dessa história e que consegue prender Leia e a está torturando em busca de informações sobre a Aliança Rebelde e acusando-a de roubar informações sobre a Estrela da Morte, uma arma bélica imperialista capaz de destruir planetas inteiros.

Leia realmente tem essas informações e as mantém seguras dentro do androide (meu favorito da vida todinha) R2D2 e o envia juntamente com C-3PO para o planeta Tatooine, onde um dos últimos Jedis, Ben Kenobi, reside. Perdidos no planeta, os andróides acabam encontrando o jovem Luke Skywalker e ele consegue visualizar a mensagem de Leia, saindo em busca de mais informações e encontrando Kenobi no caminho.

Com Ben, Luke acaba descobrindo muitas informações que seus tios que o criaram escondiam, sobre seu passado e origem, já que o jedi era amigo de seu pai. Ben acaba se tornando um mestre para Luke e ensinando algumas coisas durante essa jornada, formando um elo de amizade importantíssimo para o rapaz.

O grupo tem sucesso nessa primeira batalha que é tão emocionante descrita em palavras, quanto a cena das telas e o episódio termina com a famosa cerimônia de agradecimento a Luke, Han e Chewie pela imensa ajuda à causa rebelde!

A narrativa é super fluída e é como estar vendo o filme. Importante ressaltar, numa história de muitos anos atrás, a importância, força e inteligência de personagens femininas equivalente (e em alguns casos até maior) a papéis masculinos, como Leia. Super recomendo!!

*Episódio V: O Império Contra-Ataca*
"Nínguem grande a guerra deixa"

A história começa com os rebeldes no planeta gelado de Hoth, local que escolheram para instalar a base rebelde três anos depois da destruição da Estrela da Morte. Tudo parece calmo até Luke Skywalker ser atacado por um Wampa durante sua vistoria e Han Solo ter que adiar sua partida. Enquanto isso, Darth Vader não desiste e está lançando sondas espiãs por toda a galáxia em busca dos rebeldes, encontrando algumas pistas e junto da sua frota imperial parte no intento de destruir todos eles.

Este livro está repleto de batalhas sensacionais e a grande maioria travada assim que o império encontra a base rebelde. É incrível como a descrição das cenas de combates nos remetem muito ás da tela e é uma forma de rememorar esse clássico. A narrativa é bem mais fluída que o primeiro episódio, talvez pela sequência de cenas de ação, e te deixa o tempo todo em suspensão e sem fôlego.

É nesse episódio que Luke encontra Yoda e vai ser treinado por ele e são capítulos sensacionais com o Mestre Jedi mais querido e sábio de todos os tempos. Temos também um pouco de romance com os cabeças-duras Han Solo e Leia Organa e a forma como acontece é bastante cômica e uma delícia de ler, impossível não sorrir ou rir com esses dois que se gostam, mas fazem de tudo pra negar esse sentimento. É um episódio completo: tem drama, tem ação, tem romance, e tem reviravoltas sensacionais.

A famosa cena da luta corpo a corpo (ou melhor, sabre a sabre) de Darth Vader e Luke Skywalker está neste episódio e é tão emocionante e empolgante em palavras quanto foi assistir. A efusiva revelação do parentesco entre os dois, deixa uma tensão no ar até mesmo para aqueles que já sabiam a cena decor! Cena que eu gostaria de esquecer pra ler de novo pela primeira vez. É impressionante!!

Mas sinto que sou bastante passional para falar dessa saga, pois sou muito fã.
Super recomendo a leitura! Que a força esteja com vocês!

*Espisódio VI: O Retorno de Jedi*
"Muitas das verdades às quais nos apegamos dependem em grande parte do nosso ponto de vista".

Esse é o episódio final da trilogia original e eu me vi muito emocionada em diversos momentos da leitura. Essa trilogia tem um quê de memória afetiva pra mim, já que assisti aos filmes pela primeira vez aos 6 anos junto com a minha mãe, fã de Star Wars! É um livro que traz bastante a reflexão interna dos personagens, relembrando momentos do passado e ligando os pontos até os planos para o futuro, numa abordagem bastante sensível e reforçando a importância de cada personagem.

Na história desse episódio, Vader foi enviado pelo Imperador para acelerar a reconstrução da Estrela da Morte próximo a Lua de Endor e enquanto isso Leia, Luke, Lando, Chewbacca, R2 e C-3PO dão início ao plano de libertar Han Solo que foi congelado em carbonite e se encontra pendurado na parede do grande salão do Jabba The Hutt, em Tattooine. É durante esse resgate que Leia é capturada e usa a famosa roupa de dançaria para entreter Jabba.

Temos mais um enredo super emocionante e cheio de ação, com cenas de batalhas no espaço como em toda a saga, além de conhecer os Ewoks, criaturinhas cheias de coragem e que fazem toda a diferença no plano da Aliança Rebelde em terminar de uma vez por todas com o Império. Apesar de toda a ação, foi um episódio mais reflexivo, trazendo a tona o crescimento dos personagens.

A narrativa segue extremamente fiel ao que assistimos na tela, embora creio que algumas cenas, em especial a final do Darth Vader com Luke, que confesso li chorando de soluçar (sim, é verdade) foi muito mais bem desenvolvida em palavras já que temos acesso aos sentimentos e emoções dos personagens que não são explícitos na filmagem.

Recomendo demais a leitura!!
Tanto aos fãs da Saga, como a quem tem vontade de adentrar esse universo maravilhoso!

alicemmansur 23/01/2021

star wars
achei perfeito ?

praticamente não tem nada de diferente dos filmes, e eu consegui reviver a experiência de ?entrar? dentro da trilogia principal

a história é incrível, com muitas reviravoltas e surpresas, as amizades são maravilhosamente maravilhosas e os personagens são perfeitos

resumindo: tudo é extraordinário

Huelen 24/05/2020

Não há muito o que comentar...
Star Wars é mundialmente conhecida e provavelmente todo humano já ouviu ao menos falar sobre essa saga.
No meu caso. Particularmente falando. (Vi os filmes antes de ler o livro.)

Achei que o livro poderia ser mais detalhado, mais descritivo sobre os personagens, lugares, naves e tal. Como já tinha visto os filmes foi fácil pra mim vizualizar as cenas, mas fiquei me perguntando se quem nunca assistiu os filmes conseguiria entrar nesse universo.
No mais leitura fácil e fluida. E sim, empolgante.

May 30/12/2020

Opinião de quem não assistiu o filme.
Eu gostei bastante do livro e achei tudo muito bem apresentado, a história é boa e as cenas de ação não ficaram nada confusas como algumas que já li, e pra mim que tem uma preguiça gigante em assistir os filmes pela imagem horrível, foi uma ótima alternativa.
Rodrigo 21/02/2022minha estante
Resumiu minha experiência com o livro rsrs,acho os filmes muito monótonos nunca consegui ver um até o fim,mas o livro adorei

Jeferson.Seifert 09/06/2021

No presente... Em uma galáxia muito próxima...
Ler essa "vida" nesse "livro" atual, me fez confirmar, assim como todas as outras grandes obras mostram, que o mal nunca vence, e o amor que há em cada um de nós, sempre acenderá "uma nova esperança". Por vezes, o "império" tentará "contra-atacar", isso nos fará sempre "retornar como um Jedi" confiante em seus ensinamentos e valores, não será fácil, porém, no "final" toda resignação é ressarcida!
Que a força esteja conosco!

Khatatau 17/01/2023

A Bíblia dos Geek
Eu já tinha lido a algum tempo, mas agora tenho posse dessa perfeita e magnífica obra o "roteiro" de George Lucas (Resalvas para a Darkside que nunca decepciona, realmente as contra capas brilham como um sabre de luz no escuro).
A adaptação do Roteiro para um livro ficou maravilhoso, elogio os romancistas.... aliás livro ótimo como item de colecionador. 5 estrela para qualquer coisa de Star Wars.

Giu. 26/08/2021

Excelente
Sou muito suspeito pra falar, já que sou fã, só tenho a dizer que foi incrível conceber a história por outro meio além dos filmes.

Único ponto "contra" sobre essa leitura é que podiam ter detalhado um pouco mais algumas partes, acaba sendo um livro muito direto e fluído, com poucas enrolações para descrever as paisagens e batalhas, em alguns pontos os autores poderiam ter sido mais prolixos, mas isso é gosto.

O livro é muito fiel aos filmes, mas talvez com a trama explicada melhor, como por exemplo, alguns pensamentos e pontos de vista dos personagens que não me lembro de serem retratados no filme(eu acho que esse é o diferencial de qualquer livro), talvez por causa disso o livro explica melhor as motivações dos personagens.

Livros podiam ter trilha sonora né.

Juliana Nacci 04/04/2022

Simplesmente perfeito, pra quem é fã de "Star Wars", ter esse livro é um prato cheio. Sei que já assisti ao filme inúmeras vezes, mas ler ao livro é como se eu estivesse revendo o filme em forma escrita, mas alguns personagens que já tinham meu coração me deixaram ainda mais encantada, como Luke Skywalker (as cenas em que seus conflitos internos eram descritos me fizeram ter ainda mais amor pelo personagem), a Princesa Leia, Han Solo e até mesmo Darth Vader.

O livro é bem dinâmico, e escrito de uma forma na qual as cenas parecem ser reprisadas em sua mente, e quando você começa a ler, não quer parar mais. A única coisa negativa do livro, mas que não tira seu mérito, foram alguns erros de digitação e revisão que passaram despercebidos, entretanto, isto não prejudica a leitura de maneira alguma. Muito, muito bom, vale a pena ter na estante.

Luan 05/11/2020

Antes tarde do que nunca
Em pleno 2020 e eu nunca havia tido contato com as histórias ligadas ao universo Star Wars. O pouco que conhecia era da convenção social do que se fala desde sua criação. Alguns anos atrás, em uma promoção, comprei essa edição especial da trilogia de George Lucas, mas nunca tive pretensões em lê-la. Agora, por falta de livros novos, acabei escolhendo este e me surpreendendo positivamente.

Todo mundo conhece a história de Star Wars. É a aventura de rebeldes que se unem para dar fim ao Império criado pelo Imperador e restabelecer a República de até então. Ao longo dos anos seus personagens especiais se tornaram referência e dispensam qualquer descrição. Luke Skywlaker, Princesa Leia, Han Solo, Chewbacca e tantos outros, que, de alguma forma ou outra, são reconhecidos.

Eu conhecia muito pouco da história e por acreditar que se tratava apenas de uma simples ficção científica com muitas batalhas espaciais, nunca busquei conhecer mais detalhes. Inclusive, acreditava que seria um livro chato e complicado de ler. Ledo engano. O que encontrei desde a primeira página foi um livro convidativo e carismático, com uma história bem estruturada e desenvolvida.

A trilogia é baseada nos filmes, e não ao contrário. E, ao que parece, essa transposição foi bem precisa e perspicaz. A escrita chama a atenção ao ser madura, ágil e profunda. Os diálogos são naturais e nada forçados. Os personagens são carismáticos e inteligentes, causando no leitor aquela ânsia em torcer e saber o que vai acontecer com eles.

Só encontrei um pequeno defeito que, claro, como foi baseado em um filme, ele precisa ser mais ágil. Mas se a sua raiz fosse o livro em si, poderia ter sido mais profundo e detalhado, tendo inúmeras páginas a mais, conseguindo explorar acontecimentos e personagens que não ocorreu ali. Mas, enfim, me vi, sem querer, devorando as páginas e adorando aquele universo. Talvez eu não seja um fã da história, mas com certeza me apeguei e vou buscar conhecer mais. Como diz o ditado, antes tarde do que nunca.

kk3thess 28/07/2020

Com seu elenco e personagens icônicos, efeitos visuais e produção impressionantes, trilha sonora e cenas de ação marcantes, Star Wars já cravou seu espaço e sua importância no mundo do Cinema. Como alguém que ama filmes, pensei que iria reviver o fascínio que a saga cinematográfica me causou ao ler a trilogia em forma de livro, mas não foi isso o que aconteceu.

A história está aqui, contada de maneira quase igual ao que vimos nos filmes. Mas só ao ler e não conseguir me envolver tanto assim que percebi que havia um problema inegável com esse livro. Não encontrei uma escrita envolvente, inventiva e criativa, mas sim uma boa ideia, o esqueleto de uma boa história que precisava ser polida e bem contada para encantar como fazia no Cinema. Aliás, só ao ler que percebi como os aspectos audiovisuais fazem a diferença no impacto e na percepção da história, e acredito que Star Wars não seria, nem de longe, o fenômeno que é hoje se fosse apenas um material literário.

Como um grande admirador da saga, foi moderadamente divertido ler e encontrar algumas coisas novas da construção do universo e dos personagens, mas, num geral, tem problemas demais para ser considerado "recomendável" pra mim.

jadelu 30/03/2021

QUE LIVRO! sinceramente eu não tenho nem o que dizer. é idêntico ao filme e isso por si só já foi motivo pra que eu o amasse. as descrições, ambientações e todas as situações são incrivelmente bem escritas. enfim, faz jus ao filme e à grandiosidade dessa trilogia

marigalaxy 15/12/2021

eu amei! impressionantemente fiel e detalhado!
Gostei demais do livro, eu me apaixonei por Star Wars neste ano e fico muito feliz de encerrá-lo com um livro da trilogia que contém meus filmes prediletos!

Tau 29/04/2020

Como fã, sou suspeita falar, mas o livro é maravilhoso, leitura gostosa.