Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas? Sherry Argov

Resenhas - Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

hshkjks 12/04/2024

Li primeiro aos 17/18 anos, nao entendi nada, ou quase isso.
Depois de muito tempo li novamente e fez outro sentido na minha mente, tenho a versão fisica, foi presente de Mamae, mas nao acho que ela tenha entendido. Bom.. eu acho que entendi por isso to aqui hoje xd

Luciana742 31/03/2024

A mais atraente das qualidades é a dignidade
Trata se de um manual prático para ser respeitada pelos homens...

Uma vez que a mulher é um ser social que esta sempre pronta a ajudar a todos rapidamente e se doar incansavelmente, o caminho para conquistar o respeito se torna contraintuitivo e, por isso, precisa ser ensinado...

Homens e mulher são diferentes e não adianta ignorar esse fato se quiser se relacionar bem com o sexo oposto...

Não adiante usar a máxima de fazer ao outro aquilo que eu gostaria que fosse feito a mim, porque os homens não se comportam como as mulheres...

O livro traz de forma prática e objetiva o caminho para conquistar o respeito do homem e ser admimirada por ele.

Giovanna1174 09/03/2024

"Por que os Homens Gostam de Mulheres Poderosas?" de Sherry Argov é um guia best-seller que explora como as mulheres podem conquistar respeito e admiração masculina ao adotarem uma postura independente e confiante. O livro oferece conselhos práticos, exemplos da vida real e insights sobre construir relacionamentos baseados em parceria e igualdade. Recomendo este livro a todos que desejam cultivar relacionamentos saudáveis e ao mesmo tempo buscam crescimento pessoal. A leitura me fez refletir sobre algumas atitudes que poderiam me desvalorizar aos olhos das pessoas, proporcionando insights valiosos para melhorar minha interação com os outros.

nats 09/02/2024

Toda a minha sinceridade, com amor
Eu ainda não terminei de ler esse livro, mas acho que preciso fazer jorrar essa torrente que tá na minha cabeça e preciso fazer todas as ressalvas possíveis para futuras leitoras. Eu quero que você veja esse livro com verdade. Então se prepara e vamos lá

Não é um livro perfeito, mas é um livro que tá mudando minha cabeça e minha forma de me relacionar.

Durante muito tempo eu tive medo de que nunca iria viver um relacionamento amoroso por conta da minha personalidade mais fechada, por causa do meu hiperfoco nos meus objetivos. Sempre achei que isso seria pouco atraente e que ninguém iria me querer/querer viver um relacionamento comigo.

Assim eu me tornei uma boazinha, por conta dessas ideias e dos comentários da minha mãe. Eu fazia de tudo pra agradar o outro e achava que isso era o que iria me fazer viver o relacionamento que eu queria viver. Eu vivia procurando vídeos na internet sobre como tratar os homens, mas era sempre em busca de agradar para que o outro me desejasse.

Esse livro tem me mostrado que eu nunca estive realmente errada, porque eu sempre fui meio mulher poderosa. Talvez ao me fechar, sim, mas o "me fechar" sempre foi por medo de ser rejeitada, o medo de que eu não fosse suficiente da forma como eu sou. Mas quando você se permite ver que está tudo bem ter seus interesses, que tá tudo bem dizer "não" em vez de "sim" para tudo e qualquer coisa, você percebe que a vida fica mais leve e você retoma seu poder de volta.

E é assim que eu me sinto lendo esse livro, como se eu estivesse entrando em contato com todo o meu poder após viver com um pingente de kriptonita pendurado no pescoço por anos!!

Como "ex-feminista", eu entendo que pode parecer que esse livro dita regras de comportamento para tratar um homem para fazer ele querer um relacionamento com você, mas eu particularmente vejo como uma mensagem de "está tudo bem se você quiser ser independente, ter seus interesses e parar de ser capacho de macho".

E mais, querendo ou não, você se relaciona com outro ser humano, então esse outro humano vai ter também as necessidades dele, também vai querer ser tratado bem, assim como nós mulheres queremos ser bem tratadas. Isso não significa que precisamos nos desdobrar para agradar, mas fazer algumas concessões de vez em quando faz bem!

Tem algumas coisas, claro, que eu não concordo também, mas eu abstraio as passagens que me fazem pensar "mds, isso também já é demais", porque, no geral, esse livro tem agregado muito mais valor na minha vida do que eu poderia imaginar.

E, por fim, eu acho que a todo momento a autora responde a pergunta "por que os homens amam as mulheres poderosas?", está nas entrelinhas, está no desafio mental, está no respeito, está na admiração, está nas concessões que você faz, está no seu valor, que você mesma reconhece e mostra ao mundo através de seu comportamento e das suas atitudes. Você também mostra quando diz o que não aceita, quando mostra que não aceita ser tratada de qualquer jeito.

Pra mim, se tornou um dos meus livros favoritos por todos esses fatores que eu mencionei. E também porque me fez ver que o homem que "me abandonou" na verdade foi a melhor coisa que já me aconteceu, porque ele me mostrou onde eu precisava melhorar e porque, se ele fosse outro tipo de homem, teria se aproveitado muito mais de mim e hoje eu viveria um relacionamento abusivo, porque eu não reconhecia meu valor e nem sabia impor limites, o que esse livro também tem me ensinado a fazer.

Então, sim, não é um livro perfeito, ele te dita algumas regras de comportamento também, mas aconselho a ler com um pé atrás, sem levar tudo ao pé da letra, mas tentando SEMPRE compreender melhor a dinâmica do relacionamento e não o ato/comportamento em si, porque, no fim, o que vale é você entender que tem muito mais poder do que imagina.

Laurabaioli 28/12/2023

Tem alguns insights muito bons, mas em alguns capítulos me soam um pouco machistas. Em geral, é bom!

Marcelly 19/11/2023

Tudo!!!
Todas as mulheres deveriam ler esse livro! É essencial.
Não tenho palavras para descrever o quanto essa leitura foi precisa na minha vida.
gratidão amiga Dai por me indicar esse livro.

Joyce 06/11/2023

Leitura fácil e rapida
É um livro prático que trás algumas informações sobre uma pesquisa feita com homens sobre alguns comportamentos das mulheres, é claro que em como toda leitura precisa fazer um filtro no que a autora trás, com o que faz sentido para cada um.

Julianna15 04/10/2023

Um livro para se ler com olhar crítico ou não ler
Apesar do título fazer parecer ser um livro com o intuito de empoderar mulheres, o conteúdo é totalmente a favor do patriarcado.

Dessa forma, o livro estimula que as mulheres percam sua singularidade mudando sua personalidade para se enquadrar no padrão que
os homens gostam. Em poucas palavras, é um manual de instrução para encontrar um marido.

Sendo assim, todos os aspectos do patriarcado são equivocadamente valorizados em cada página de leitura. A mulher tem que oprimir toda a sua natureza para que pateticamente um homem queira ficar com ela, e caso não consiga são culpadas e vistas como fracassadas.

Já passou de hora de valores como o desse livro serem desconstruídos. As mulheres necessitam da liberdade de serem o que querem ser sem a obrigação de ser a famosa ?esposa troféu? para conquistar a ilusória felicidade.

Que todos tenham a sorte de ter um amor puro e acolhedor, ou até mesmo escolher não ter um amor. Mas que isso não seja regra social para determinar o sucesso ou felicidade de uma mulher, muito menos que ela tenha que passar por um processo de opressão para conquistar isso.

Leitora Exaltada 12/08/2023

DIY: FEMME FATAL ???
Mais um para o rol de auto-ajuda tirada das indicações do pinterest. Gostei bastante do livro, a linguagem é bem fluída e, por mais que seja um livro "antigo" as dicas são atemporais. E inclusive alguns exemplos usados podem ter acontecido com voce ou com alguém que voce conhece.

Me senti menos tóxica depois dessa leitura kkkk, mas tem partes que me deixaram um pouco "encabulada" por trazer alguns comportamentos meio maternais pra relação amorosa. Nao entendi a necessidade de algumas dicas, mas no geral o livro funciona bem.

Recomendaria pra galera que se relaciona com o ser humano da marca homem e que nao tem muita experiências com relacionamentos. Isso aqui vai te da um norte legal

Sooh 21/07/2023

Obsoleto
É tipo um livro de regras de como conquistar um homem com ideias totalmente obsoletas. Mas rbm olha as coisas que me proponho a ler mds

Keit Larrama 24/04/2023

Pare de ser tão boazinha
Por que os homens amam as mulheres poderosas ? É um dos livros mais vendidos da autora Sherry Argov , e realmente ele merece a fama que tem . Gostaria de presentear todas a minhas amigas com um exemplar , é uma boa dose de ? pare de se humilhar e tentar agradar o homem sempre e sempre ? . Mais do que isso é um manual muito válido de como se respeitar e ter amor próprio. Nós mulheres fomos criadas com uma percepção errada de que somos apenas um corpo bonito e um rosto bonito e que a aprovação do homem é a coisa mais importante e por muitas vezes ,sem isso , algumas mulheres não se sentem validadas . Abrem mão de seus sonhos , carreiras , correm aos pés do parceiro assim que são convocadas e perdem o respeito por si própria. A Argov faz um alerta e ainda consegue provar o quanto isso é não atrativo . Acho que toda mulher carente , que tem o dia destruído se o homem não responde as mensagens , ou até mesmo aquela que é casada mais é tratada com abusos deveria ter esse livro nas mãos pra ontem .

Giovana 12/03/2023

N gosto de autoajuda, mas esse é bom para mulheres boazinhas
Eu conheci esse livro na adolescência, um namorado ou amigo deu para minha mãe. Ela nunca leu. Eu li. Perdemos esse livro, não sei se ela deu.

Anos se passaram, encontrei um outro exemplar no ano passado (ou retrasado? Não lembro) em um sebo, tava muito barato e comprei.

Tive uma questão com uma pessoa recentemente, o que me levou ler esse livro. Eu devorei. Foi muito bom, me fez refletir sobre muita coisa na vida.

Esse livro não é para mulheres serem poderosas para conquistarem homens, também é. Mas acho que é principalmente para ajudar as mulheres a encontrarem o seu poder e sua força. A transformar a mulher que gosta de agradar na mulher que é agradada. Não é radical, a autora parece iluminar a mente das mulheres, demonstrando outros caminhos viáveis para certas situações.

Dá ideias de como devemos agir no mundo para que nos respeitem, e aceitem os nossos limites, sem que precise brigar ou se desesperar.

Não imaginei que eu fosse gostar tanto.

Nem tudo me agrada nesse livro, mas acho que quando nós lemos ele com a mente aberta, o resultado é bem interessante.
Giovana 12/03/2023minha estante
to lendo também, to amando

Isadora 21/02/2023

Um livro muito bom, te dá uns chacoalhões necessários. Leitura bem leve, quando a gente vê, já leu 30 páginas. Um livro necessário para as mulheres aprenderem a se valorizarem, super indico.

CarolinaVidal 03/02/2023

A mais atraente de todas as qualidades é a dignidade.
Mais uma vez: as pessoas só vão conseguir abalar a sua fé em si mesma se você deixar. Quando você andar pelas ruas da vida, mantenha a cabeça sempre erguida e siga em frente. Jamais permita que um homem ou qualquer outra pessoa abale a sua auto-estima, porque isso é, na verdade, tudo o que você possui.