Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas? Sherry Argov

Resenhas - Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

Dominique 27/09/2009

Tudo o que uma mulher precisa saber desde o nascimento!
Parece meio clichê o título "Por que os homens amam as mulheres poderosas?" e logo imaginamos executivas, médicas, enfim, mulheres bem-sucedidas profissionalmente e não tem nada a ver. A mulher poderosa é um estado permanente de ser, independente do status social.

Esse livro nos ensina coisas que já sabemos, mas que fechamos os olhos para não enxergar. Faz um paralelo entre a mulher boazinha e a mulher poderosa. A mulher boazinha passa o tempo todo tentando agradar o homem amado, esquecendo dela mesmo. Por outro lado, a mulher poderosa sabe que não precisa ficar 24h em cima para que ele a ame e valorize. Fundamentalmente, ela sabe que deve vir sempre EM PRIMEIRO LUGAR. Pequenas atitudes desastrosas que nós mulheres cometemos todos os dias, é o que marca o fim e o insucesso dos nossos relacionamentos e a autora nos ensina como evitar que isso aconteça.

Enquanto, eu lia esse livro, não sabia se ria ou se chorava. Ora eu me via perfeitamente em diversas situações, ora via alguma amiga. São situações hilárias, que realmente acontecem. Enfim, indico esse livro para todas as mulheres. Depois dele você não permitirá mais que abusem da sua boa vontade.
Pollyana 23/09/2013minha estante
Oi Dominique, vc tem ele em PDF? Se tiver, pode mandar p meu email??

dricolina 22/01/2018minha estante
Eu me senti exatamente assim. Peguei o livro achando que era um apanhado de clichê e terminei o livro me sentindo culpada por ter passado a vida fazendo tudo errado. HAHAHAHA
Ótima resenha.

Rosana 27/03/2019minha estante
Olá! Pra existir um estado permanente do ser, deixaria de existir melhoras. Por isso, muitas mulheres se encontra em estado permanente de adolescente.
Então para aprendermos, é preciso se colocar na posição de que nada sabemos.
A mulher poderosa nada tem haver com status social, pq será que lutamos pela igualdade com os homens?????

Bea 27/04/2020minha estante
É um livro que fala e ensina como ser uma mulher poderosa, como conquistar o cara.
É um ótimo livro acho que todas mulheres devem ler, mas acho que depois de ler e antes de conquistar um homem elas deveriam se conquistar primeiramente.
Seja uma mulher independente da opinião deles mas saiba como ter ele quando quiser.

Rebeca.Alves 22/09/2020minha estante
Alguém tem ele em pdf?

Dize 17/08/2022minha estante
Será que somente eu vi esse livro de uma forma um tanto negativa?

Jakeline.carlin 26/09/2022minha estante
Olá, tudo bem? Tem como enviar em PDF fazendo favor

Adriele72 24/04/2023minha estante
Eu achei que ela deve parar de correr atrás de um homem pra se sentir melhor ,porque se ela é uma mulher independente e não deve ficar agradar um homem só pra ser sua namorada ,ela tem que se valorizar .

Evelyn 23/10/2012

Horrível. Primeiro porque começa dizendo que você tem que ser você mesma e depois, contradizendo-se, diz tudo que você tem de fazer para parecer forte e atraente.
Coloca os homens num pedestal e a mulher tem que ficar o tempo todo se autocontrolando e seguindo dicas de joguinhos pra que o homem se aproxime dela e a deseje, nem tudo no livro é ruim! Diz que a mulher precisa se valorizar e tal, não abrir mão dos seus passatempos, etc.
Mas, enfim, achei o livro muito repetitivo, contraditório e absurdo em alguns pontos, como por exemplo :"mesmo se vc tiver 1,80 peça pro homem pegar algo que esteja no alto pra você" O que é isso?!! Contraditório, tendo em vista que eles dizem pra vc ser indepentende do homem!
Não gostei porque eu ainda acho que o homem é que tem que acordar pra vida e varolizar a mulher que tem ao seu lado, nesse livro, o homem é sempre superior e não gosta de mulher assim ou assado. Mas, "as mulheres tem que aturar certas coisas sem reclamar, pq o homem não escuta reclamação!" Por favor, né?!
Camila 13/07/2014minha estante
Exatamente, Evelyn! Quando eu li a capa, achei que era algum livro que fizesse a mulher ser poderosa e não um capacho do homem... Assim como este trecho "Se o homem perceber o afeto e o cuidado que foram colocados no preparo da refeição, ele vai se sentir um verdadeiro rei..." Ei, calma aí, cara autora, acreditei firmemente que as mulheres poderosas são aquelas que são donas de si, donas de suas vontades e não estamos aqui pra fazer um homem sentir-se um rei. Esse livro é nada mais e nada menos do que um guia de como transformar uma mulher burra em uma mulher fútil e burra.

Tchamilla 28/05/2015minha estante
Concordo muito com a parte sobre não tornar o homem o centro da sua vida. Tem que continuar com seus hobbies, seus sonhos, fazendo o que você gosta e não abrir mão da sua essência por um homem.
Mas esse pedaço de "deixar ele pensar que está mandando", "elogiar qualquer coisa para ele se sentir bem", "esperar o máximo possível para transar porque só assim ele vai te valorizar", ou seja, todos os joguinhos são ridículos. E, como você disse, contraditórios com a primeira imagem de mulher poderosa. Mulher poderosa de verdade não vai elogiar o cara só porque ele lavou uma louça! Pelo amor de Deus!

dricolina 22/01/2018minha estante
Eu concordo que essa parte de fingir que ele está no comando chega a ser um pouco ridículo. Vou ser sincera que pensei em largar o livro nessa parte (principalmente por também tê-lo achado repetitivo). Mas eu acho que o principal ponto desse livro é saber filtrar o que realmente você precisa fazer POR VOCÊ MESMA, e não pelo homem. Como diz a última página: "a mais atraente qualidade de todas é a dignidade".
No meu caso, o tanto de coisas que fiz errado no meu último relacionamento ficou bem escancarado pra mim depois de ter terminado o livro. No mais, tirando essa parte tosca, é um grande apanhado de "se ame mais e pare de tentar satisfazer o outro como se a sua vida dependesse disso".

Raisa Korovaeff 27/11/2011

No início, achei o livro mágico, fiquei encantada, e não parava de pensar em como faria diferença na minha vida.
Até que um dia eu me revoltei. Juro. Por que, comecei a reparar que não fazia o menor sentido você "seguir regras" para se tornar alguém aprovado pela sociedade. O livro te diz o tempo inteiro como agir, pois se agir de modo diferente, será taxada como "desesperada, sozinha, abandonada e louca".
Fico pensando em como nós mulheres passamos a nos importar tanto com o que o outro pensa. Aonde foi parar aquela coisa de sinceridade, de agir com o sentimento e etc? Neste livro, fiquei com a impressão de sermos máquinas, frias e sem sentimentos. Abandonei e pretendo nunca mais pegar nele.
Juçara 28/08/2012minha estante
Ainda bem que li sua resenha, quase ia comprar este livro, mas no fundo achava meio ditador...no que me parece, lembra o filme "A verdade nua e crua". Onde uma mulher segue um modelo do que é ser poderosa entre os homens e depois ela mesma perde sua personalidade.

Mari 28/07/2014minha estante
Concordo totalmente, Raisa. Estou relendo pois me lembrei de algumas coisas dele e queria entender alguns pontos. A todo o momento a autora quer te passar que voce não precisa dele pra ser feliz, mas tudo o que voce deve fazer deve ser milimetricamente calculado para que o homem sinta sua falta. Estou odiando. Me sentindo muito burra por ter sentimentos, por ser autentica e sincera, pois a autora diz que voce não deve ser. A todo momento ela manda voce se valorizar e se amar, mas na verdade ela está ditando uma regra pra voce ser ser alguém egoista e narcisista. O homens também tem direito de não sentir nossa falta, de não vir atrás. Nós não somos melhores que eles. Nós só devemos ser nós mesmas, com erros e acertos, defeitos e qualidades. Uma hora ou outra, aparecerá alguém que se encaixará a voce. E sem precisar de regras de conduta para ser dificil.

Bea 27/04/2020

É um ótimo livro para entender a cabeça de um homem
Camila.Pontes 03/05/2020minha estante
Como ler ele aqui ou baixar?

Bea 04/05/2020minha estante
Camila.Pontes não entendi sua duvida

vitAria 13/07/2022

Pseudo-feminismo e falsa autoestima.
O livro em si é a base do feminismo liberal, prega que a mulher precisa do empoderamento, sentir-se confiante e dar seu valor, mas isso com a tese de que vá atrair o homem.
O livro todo são pequenas análises do que uma mulher deve ser para um homem e, para ela mesma, mas o valor de ser empoderada é exatamente ser recompensada com um homem medíocre que tu ainda por cima precisa treinar e massagear o ego.
É uma análise de comportamento de gênero contemporâneo, muitas vezes contraditória. No começo do livro diz que nós precisamos precisamos ter autoconfiança e procurar ajuda, mas também prega que no relacionamento com homens é necessário agir mais em ações do que palavras, "ele não quer uma terapeuta, e uma terapia nem sempre é eficaz você paga 300 reais para te escutarem", bases de que a mulher é mais sentimental por se expressar, o que devemos fazer? Sufocar nossos sentimentos é a resposta, e tratar com bom humor.
A autora prega que a mulher deve se sentir confiante, ela traz mais pontos para a mesma sentir-se insegura sobre; seus relacionamentos anteriores, seu comportamento e imagem na qual passou para outras pessoas. Ela basicamente está vendendo uma personalidade aqui.
A leitura me rendeu uma boa massagem cerebral pro meu ego, não respondeu a pergunta principal e ficou julgando mulheres, enquanto para os homens continuou na dúvida.
Bru_souza 13/07/2022minha estante
:v fracamente...

Ana Beatriz 14/02/2012

Por que os homens amam as mulheres poderosas
Este livro ensina tudo o que você precisa saber para não servir de tonta para outras pessoas(homens),aprendemos um pouco mais sobre a mente masculina e também nos ensina a sair de alguma situação desagradavel...gostei muito e todos que tiverem curiosidade eu recomendo sem nenhuma dúvida.
Isaura 24/03/2012minha estante
Maravilhoso manual de como a mulher deve se valorizar em todos os campos de sua vida. Eu adorei, recomendo, aprendizado garantido.

Giovana 12/03/2023

N gosto de autoajuda, mas esse é bom para mulheres boazinhas
Eu conheci esse livro na adolescência, um namorado ou amigo deu para minha mãe. Ela nunca leu. Eu li. Perdemos esse livro, não sei se ela deu.

Anos se passaram, encontrei um outro exemplar no ano passado (ou retrasado? Não lembro) em um sebo, tava muito barato e comprei.

Tive uma questão com uma pessoa recentemente, o que me levou ler esse livro. Eu devorei. Foi muito bom, me fez refletir sobre muita coisa na vida.

Esse livro não é para mulheres serem poderosas para conquistarem homens, também é. Mas acho que é principalmente para ajudar as mulheres a encontrarem o seu poder e sua força. A transformar a mulher que gosta de agradar na mulher que é agradada. Não é radical, a autora parece iluminar a mente das mulheres, demonstrando outros caminhos viáveis para certas situações.

Dá ideias de como devemos agir no mundo para que nos respeitem, e aceitem os nossos limites, sem que precise brigar ou se desesperar.

Não imaginei que eu fosse gostar tanto.

Nem tudo me agrada nesse livro, mas acho que quando nós lemos ele com a mente aberta, o resultado é bem interessante.
Giovana 12/03/2023minha estante
to lendo também, to amando

Keila Loka 02/02/2012

Não vamos julgar pela capa *_*
Este livro foi e é mto importante pra mim. Sempre fui crítica aos " Auto-ajuda" mas esse realmente faz jus ao nome. Recomendo *_
Baconzitas 22/02/2012minha estante
Da vergonha de ler auto ajuda né? hahah Esse livro tem umas dicas preciosas, mas eu acho que é do tipo pra se ler escondido ;p

Danyele Paulino 26/04/2011minha estante
Aconselho a todas as mulheres a lerem esse livro!Uma leitura bem descontraída, coloquial e bem humorada!!!

Herbert 29/04/2011

Homens, leiam!!!!
Quando a mulher se torna por demais poderosa, o homem é que acaba ficando bonzinho. Claro, os que aceitarem!
No meu ponto de vista, o equilíbrio é o segredo de tudo, há momentos de ser poderosa e ser boazinha, mas acima de tudo, ter consciência e controle do papel que está assumindo, dependendo de cada ocasião.
Erika Valentim 29/10/2011minha estante
acredito que cada caso seja diferente, concordo quando você diz que há momentos próprios para cada uma das coisas. Ser formos totalmente poderosas podemos acabar nos tornando prepotente ou mandona.

LaraF 18/08/2010

esse livro me intriga..não é maravilhoso, não vai mudar a minha vida, porém trata-se de algo q é necessário lembrar às vezes.
é um tratado da mulher bem resolvida e moderna. sem crises emocionais, auto-suficiente sem arrogância, forte e delicada..mas acima de tudo, independente!
o segredo do livro é simplesmente libertar a mulher de esteriótipos ultrapassados e torna-la uma mulher dona do seu nariz, do seu destino, de sua vida!
vale a pena ler, mas acima de tudo, antes de pensar se homens 'amam' ou não 'as mulheres poderosas', ser poderosa pra si mesma, tomando as rédeas da própria vida...arrebetando os grilhões q nos prendem as histórias de contos de fadas e do fardo de ser 'boazinhas',já serve como uma grande lição do livro..se isso garante (ou não) o 'amor' dos homens, já é outra discussão.
Ádila 21/07/2012minha estante
Gostei do trocadilho de se livrar dos contos de "fadas" e do "fardo" de ser a 'boazinha' :) ótima resenha, tmb penso assim!

L. 03/01/2011

Até onde li, me passou a mensagem de mulheres desesperados procurando como amarrar um homem a qualquer custo. Um livro de auto-ajuda, de ensinamentos grotescos e de um senso de humor que não me agradou.
A autora descreve a ideia de conseguir um homem como uma regra, como se todos os homens fossem iguais, gostassem das mesmas coisas e se apaixonassem por mulheres que seguissem regras para conquistá-los.
Resumidamente, não aconselho ninguém a ler, a menos que faça parte dessas mulheres desesperadas!
Mari 28/07/2014minha estante
exatamente, muito bem apontado.

Nanda Mello 04/02/2010

Toda mulher deveria ler este livro, e não só as solteiras. Sou comprometida, e percebi que cometi vários "erros" nos meus relacionamentos anteriores: fui "boazinha" demais.
O livro analisa erros muito comuns que as mulheres cometem, achando que desta maneira vão conseguir o homem dos seus sonhos e o livro mostra de maneira direta e com exemplos estes erros e como evitá-los, sem deixar de ser uma mulher gentil e carinho.

Recomendado a todas as mulheres. =)