Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas? Sherry Argov

Resenhas - Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

Ana 21/11/2010

Interessante, mas machista.
Achei o livro interessante, pois realmente descreve situações típicas de maneira simples e leve, com exemplos reais de situações do cotidiano da relação homem-mulher. Porém teve momentos que só não joguei o livro na parede por que não era meu, por que era puro machismo. Exemplos:

-por que eu tenho que fazer o com que o meu namorado se sinta poderoso? Por que eu tenho que o tempo todo fazer com que ele se sinta no controle da situação e com o ego nas alturas? Por que eu tenho que pedir pra ele realizar alguma tarefa doméstica para mim, sendo que eu mesma sou capaz de fazer, para que ele se sinta viril?

-homens são caçadores? Só se for os dos tempos das cavernas e alguns alienados que existem hoje em dia.

-a mulher poderosa deve ser independente, ter sua vida própria e con tribuir com alguma despesa para que ele se sinta "agradecido" por a mulher estar contribuindo? Onde está a igualdade?

-pagar a conta, abrir a porta do carro, etc são demonstrações de gentilezas. Por que ele não faz isso com a mãe ou com os amigos? Não quero ser tratada de forma diferente por ser mulher.

Enfim,muita gente deve discordar, mas acho que igualdade entre homens e mulheres é igualdade entre homens e mulheres, e nao tratar a mim mesma como trato um homem.

Larissa.Abreu 12/01/2021

Troco livro
A partir de centenas de entrevistas, a autora descobriu as principais atitudes que diferenciam as mulheres boazinhas das poderosas e as reuniu neste livro bem-humorado e transformador. Com histórias engraçadas e exemplos práticos, ela ensina tudo o que você precisa saber para deixar qualquer homem aos seus pés.

O livro está em otimo estado de conservação; não está amassado ou rasgado; apenas as páginas estão um pouco amareladas.
Não tem escrita a caneta nem com marca texto.

Julianna15 04/10/2023

Um livro para se ler com olhar crítico ou não ler
Apesar do título fazer parecer ser um livro com o intuito de empoderar mulheres, o conteúdo é totalmente a favor do patriarcado.

Dessa forma, o livro estimula que as mulheres percam sua singularidade mudando sua personalidade para se enquadrar no padrão que
os homens gostam. Em poucas palavras, é um manual de instrução para encontrar um marido.

Sendo assim, todos os aspectos do patriarcado são equivocadamente valorizados em cada página de leitura. A mulher tem que oprimir toda a sua natureza para que pateticamente um homem queira ficar com ela, e caso não consiga são culpadas e vistas como fracassadas.

Já passou de hora de valores como o desse livro serem desconstruídos. As mulheres necessitam da liberdade de serem o que querem ser sem a obrigação de ser a famosa ?esposa troféu? para conquistar a ilusória felicidade.

Que todos tenham a sorte de ter um amor puro e acolhedor, ou até mesmo escolher não ter um amor. Mas que isso não seja regra social para determinar o sucesso ou felicidade de uma mulher, muito menos que ela tenha que passar por um processo de opressão para conquistar isso.

Mônica 29/01/2021

Não subestime o livro pelo titulo!

O livro oferece uma leitura descontraída e didática a fim de ensinar como uma mulher, que se valoriza, desperta o respeito das outras pessoas, principalmente dos homens. Pessoalmente, a sensação que tive durante a leitura foi: "por que eu não li sobre isso antes?", certamente por que eu não estava mentalmente preparada para aceitar a realidade como ela é, nada romântica. O livro interage com a leitora a todo tempo, reforçando o conceito de mulher poderosa, além de comparar didaticamente, por meio de exemplos reais, como se comportam mulheres boazinhas e mulheres decididas e respeitáveis, Poderosas. Tenho certeza que toda a mulher que ler o livro irá lembrar de alguma vez que foi boazinha com algum parceiro, acreditando que estava agindo como a mulher dos sonhos dele e do nada e ele passou a tratá-la como uma capacho, fazendo-a sentir triste e desvalorizada; a autora sabe dessa realidade e explora todos os "pontos fracos" da mulher boazinha, que levam os relacionamentos à ruina.
A verdade, uma das que concluímos com a leitura, é que todas nós deveríamos ter sido ensinadas a nos amar em primeiro lugar, aprender a ser antes de ter, pois quando uma mulher se valoriza de verdade ninguem é capaz de diminui-lá. Boa leitura!

Giovana 12/03/2023

N gosto de autoajuda, mas esse é bom para mulheres boazinhas
Eu conheci esse livro na adolescência, um namorado ou amigo deu para minha mãe. Ela nunca leu. Eu li. Perdemos esse livro, não sei se ela deu.

Anos se passaram, encontrei um outro exemplar no ano passado (ou retrasado? Não lembro) em um sebo, tava muito barato e comprei.

Tive uma questão com uma pessoa recentemente, o que me levou ler esse livro. Eu devorei. Foi muito bom, me fez refletir sobre muita coisa na vida.

Esse livro não é para mulheres serem poderosas para conquistarem homens, também é. Mas acho que é principalmente para ajudar as mulheres a encontrarem o seu poder e sua força. A transformar a mulher que gosta de agradar na mulher que é agradada. Não é radical, a autora parece iluminar a mente das mulheres, demonstrando outros caminhos viáveis para certas situações.

Dá ideias de como devemos agir no mundo para que nos respeitem, e aceitem os nossos limites, sem que precise brigar ou se desesperar.

Não imaginei que eu fosse gostar tanto.

Nem tudo me agrada nesse livro, mas acho que quando nós lemos ele com a mente aberta, o resultado é bem interessante.
Giovana 12/03/2023minha estante
to lendo também, to amando

taylany.rodrigues 20/07/2021

Muito bom!
Adiei muito a leitura desse livro por achar que seria sem noção, mas quebrei a cara! Achei super interessante os assuntos abordados nele e recomendo muito.

Aline 30/09/2020

Pois taí que me surpreendi!!! Imaginei que esse livro fosse seguir aquele velho estereótipo de que a mulher deve fazer isso ou aquilo, mas na verdade ele é meio que um hino ao amor-próprio pois durante o livro todo ele mostra a importância da mulher reconhecer o seu valor, uma vez que fazendo isso NINGUÉM (não só o homem) a diminuirá!
Gostei bastante!

Lu Soares 09/12/2020

Imaturo
Esperava mais do livro, na vida real as coisas jamais funcionam dessa forma porém para quem quer iniciar no Universo da leitura vale a pena por ser um livro curto e de fácil compreensão e em muitas partes divertido

Estante Atípica 02/12/2021

Uma leitura que só concluí por ser muito insistente, pois antes de chegar a metade do livro já tinha minha opinião formada. Apesar de em alguns trechos falar sobre a importância da mulher se valorizar e se priorizar, na maior parte do livro me deparei com "dicas" do que fazer para que a masculinidade do homem não seja ferida, da importância de se mostrar dependente dele para reparos domésticos como forma de valorizar a figura masculina, entre outras coisas. Mesmo sendo uma publicação antiga, com mais de 10 anos, o que poderia justificar a visão machista, acredito se tratar de um desserviço para o público feminino, principalmente na sociedade atual.

Viih 12/07/2010

Altamente recomendado, com dicas muito úteis, não só para relacionamentos amorosos, mas para qualquer tipo de relacionamento (familia/amigos/colegas de trabalho)!
A autora nos explica que existem dois tipos de mulher:
-> A Boazinha
É aquela q acha que o mundo gira em torno do namorado, que acredita que o namorado é a razão para sua existência, e que é afetada por qualquer coisa que o namorado faz agindo quase sempre como um cãozinho amestrado, se desdobrando para faze-lo feliz mesmo tendo q abdicar de suas necessidades
-> E a Poderosa
A poderosa sabe que suas necessidades tem prioridade, sabe que sua vida continua mesmo sem o namorado, e preza acima de tudo o respeito num relacionamento. Ela não tolera ser usada como capacho, ela não vai pra cama com o rapaz no primeiro encontro, ela não está todas as vezes disponível para sair, ela não desmarca de sair com as amigas só pra sair com o namorado, ela tem sua independência e dignidade. É essa independência que os homens admiram, esse 'desafio mental' os exita, porque a poderosa nunca está completamente conquistada, e se o homem realmente gosta dela ele fica alerta e pensa 'o que há de errado?': é aí que ele vai atrás dela. Os homens não dão atenção para palavras, e sim para atitudes.
Vale a pena ler, já que é uma leitura super leve e rápida. Eu mesmo levei três dias para ler o livro inteiro.

emmilezy 15/05/2021

Essencial
Livro de autoajuda não é o gênero que me interessa, mas esse foi definitivamente um divisor de águas. Vi vários tiktoks na gringa falando sobre e decidi dar o braço a torcer...
Recomendo muito! :)

Liziane 01/02/2022

Por que os Homens Amam As Mulheres Poderosas?
Bem tem livros que a gente olha a capa e acha que nem vale a pena, esse livro deve ser muito ?Clichê?, até que um dia talvez você esteja precisando de algo que ele tem a acrescentar em sua vida e do nada ele aparece na sua frente e te chama a atenção e foi exatamente o que aconteceu comigo, estava olhando as publicações no Skoob e a resenha de uma moça me chamou atenção e eu comprei o e-book, o livro é tão interessante, que parei de ler o que estava lendo e o conclui em 4 dias.
A autora aborda o comportamento das mulheres, as classificando em as boazinhas e as poderosas e compara suas atitudes com opiniões de homens, que ela entrevistou, para elaboração deste livro.
Ao ler você começa a repensar suas atitudes, muitas vezes você tem atitudes de boazinha, geralmente quando está apaixonada e morre de medo de perder ? o homem da sua vida? mal sabe você que essa sua atitude é que termina com qualquer encanto no relacionamento.
Ser poderosa não significa ser durona, rude ou arrogante, mas sim ser autoconfiante, ter amor próprio, viver para você e não por outra pessoa, ser independente, gostar de ser quem você é, ser decidida e não deixar que outra pessoa decida por você, quem você deve ser.
A autora aborda diversos relatos e exemplos que vale muito a pena ler, até pra quem já está em um relacionamento há anos e quer recuperar aquela ?centelha? no romance, vale a leitura.
O princípio de tudo é: amar-se em primeiro lugar, ninguém irá te amar se você não se amar, não se colocar em primeiro lugar na sua vida. Primeiro trate-se como prioridade, priorize o que te faça bem, não coloque nada nem ninguém como prioridade antes de você. ? A mulher poderosa tem enorme respeito por si mesma e faz as escolhas que contribuem para o seu crescimento.?
Vale muito a pena a leitura.

Rosana.Cavalcante 06/05/2022

Leia mas com paciência
Achei a leitura reveladora, o inicio muita coisa faz sentido, o mei faz sentido mas é irritante pois começa a parecer um manual para agradar aos homens, e o final tudo fica claro e sua autoestima é trabalhada. Como eu disse no titulo, leia mas com paciência, pois apesar de em alguns momentos a autora parecer machista, o que esta escrito aqui é ouro para uma paquera e inicio de relacionamento. Como em qualquer leitura, absorva o que é útil e descarte o que não é.

Kadja 20/05/2021

Um livro mais para solteiras em busca de um relacionamento que valha a pena. Estimula a auto estima da mulher, o que eu mais gostei no livro.
E ainda nos faz perceber que somos suficientes para nós, e se quisermos alguém para nossa vida, esse alguém tem que acrescentar algo bom, caso contrário, não merece nosso tempo.