Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas? Sherry Argov

Resenhas - Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

skuser02844 27/01/2023

A visão do outro lado
Já tinha lido esse livro anos atrás e precisei ler de novo para deixar de ser besta.
Algumas coisas do livro não condizem mais com a realidade atual, mas as dicas principais são ótimas pra gente enxergar como reproduzimos um comportamento aprendido sem nos questionar e como nos colocamos pra baixo e não nos valorizamos.

Roberta.Marques 05/11/2022

Entenda ele!
É muito difícil a gente se entender não é! Todo mundo pensa diferente, mas quando entendemos como ele pensa o relacionamento flui!

José Redson Sena Vital 05/03/2018

Boazinhas estragam os relacionamentos
Em porque os homens amam as mulheres poderosas, podemos uma verdade indiscutível, mulheres boazinhas quebram qualquer interesse sexual ou afeto de um homem por uma mulher e como sempre, homens odeiam serem tratados como moleques que precisam de cuidados, as mulheres boazinhas são aquelas mulheres treinadas para serem donas de casa que se preocupam com tudo referente ao seu homem, porém de encontro vemos a mulher poderosa, uma mulher que não se rebaixa a macho nenhum, sendo ela quem dá e solta a rédea do relacionamento, aquela que sabe o que é igualdade e não submissão.

Aprendizados

1º Nunca se envolva com mulheres que nasceram para serem donas de casa,elas se derrubam e não te levantam porque depende de você 100% do tempo

2º Homens são feitos para andarem pelas próprias pernas, quem gosta de acompanhamento é filhinho de mãe criado a leite com pera.

3º Aprenda a analisar mulher, sexo não é tudo, e um futuro é bem na frente e não no presente.

Suuh | @leitora.ansiosa 09/10/2019

Mais um da série: li para ter certeza que não gostei
Como o subtítulo sugere, é um guia para a mulher deixar de ser boazinha e se tornar poderosa. Segundo o livro, a boazinha é aquela mulher que vive em função de agradar o homem. Larga tudo para fazer o que ele quer e na hora que ele quer.

Já a mulher poderosa é aquela que vive sua própria vida sem medo de perder o homem. Se valoriza a ponto de entender que é completa e suficiente e que os relacionamentos amorosos são mais um bônus e não sua vida.

Até ai tudo bem mas, como todo livro desse tipo, começa a ficar fatalista demais como se todos os homens fossem do jeito que é descrito no livro.

Repete muito que relacionamento não é um jogo mas em cada dica há uma regra sobre como se portar, como comandar e manipular as situações para o homem achar que está no comando quando na verdade não tá. Enfim, bem chatinho.

Gabi 28/07/2011

A mulher poderosa é a que se valoriza. Não tem medo de estar ou ser sozinha. Independente de amarem ou odiarem ela está segura do que quer e mais ainda, do que não quer.

Carol 10/04/2011

Por que os homens amam as mulheres poderosas ?
Genteee, finalmente li um livro de auto-ajuda que tenha valido a pena ! hahahaha, serio. Na minha lista de livros já lidos, e proximos a serem lidos, auto-ajuda não tem (tinha) lugar. Em 'Por que os homens amam as mulheres poderosas?' me identifiquei muito com varias situações citadas no livro.Fez com que eu refletisse sobre meus relacionamentos passados, e me preparou para os proximos haha :). Sherry Argov aborda de uma maneira bem diferente o tema relacionamento amoroso, e fez minha visão sobre a leitura 'auto-ajuda' mudar bastante; Recomendo sim, não apenas para mulheres solteiras, mas para as casadas também !.Além de nós ensinar que SIM, toda mulher tem um lado 'SUPER PODEROSA'. :D

NOTA: 8,5 PARA ESTE LIVRO !

Nameless 03/05/2011

Equlíbrio em uma relação.
Uma obra que auxilia as mulheres a se porem no mundo como seres pensantes, com vontades, que fazem a diferença além de poder competir de igual modo com os homes, reprimindo a imagem de "mulher boazinha" criada no decorrer de nossa história.
Para nós homens vale como um auxílio, mostrar onde pecamos e onde somos objetivos, como lidar com as diferenças para um bem maior, para assim viver de modo armonioso com nossas amadas amantes.

Thaís 30/07/2012

Livro bem fraquinho, porém fininho e levemente divertido. Acrescenta pouco em nossas vidas, pois é muito feminista e surreal.

Chris 31/08/2012

O livro traz uma forma bem ampla sobre relacionamentos e a postura da mulher perante o homem. Vejo que há algumas informações que faz com que repensamos em nossas atitudes e o que podemos melhorar em relação aos homens. Porém, algumas coisas acho irrelevantes.

Michelly 05/09/2012

Eu não gosto muito de livros de auto-ajuda, mas eu sempre ganho alguns. E algumas vezes os livros são até interessantes. A melhor parte de ler um livro desse gênero é que, a grande parte deles, são muito engraçados. Então por mais que você não goste, acaba se divertindo junto com o livro. Mas enfim.

Por que os homens amam as mulheres poderosas? é um guia prático direcionado às "mulheres boazinhas". As mulheres que sempre fazem de tudo para agradar a pessoa que amam. Que não medem esforços para satisfazer a vontade dos homens. Destinado às mulheres que são um tanto carentes. É um livro repleto de dicas, conselhos, de como agir em determinadas situações. Do que você deve fazer ou nunca deve fazer.

A autora descreve a mulher poderosa como uma pessoa amável, porém decidida. Confiante. Que sabe o que quer, que conhece as suas qualidades e defeitos. Mas, principalmente, é a mulher que não abre mão da sua vida por ninguém. O que não quer dizer que às vezes (e só às vezes), ela não possa adiar algo que queira fazer para manter um bom relacionamento. Se ela o fizer, será por escolha própria.

Já a mulher boazinha é aquela que se entrega cegamente. Que faz apenas o que o outro quer, achando que assim irá manter o relacionamento. É aquela mulher que se ele ligar, ela sairá correndo. Basicamente, é a mulher que se dá por inteiro esperando o mesmo em troca (o que vamos confessar que nunca acontece).

O livro traz versões engraçadas, porém verdadeiras de diversas situações e relaciomentos. Além, é claro, de mostrar como os homens se comportam com a mulher boazinha e com a mulher poderosa.
Como eles se sentem quando lidam com uma mulher possessiva e carente. E como se sentem desafiados com uma mulher que sabe se impor.

Talvez esse não seja o seu tipo de leitura, mas vale a pena conhecer.

Link: http://18-primaveras.blogspot.com.br/2012/08/o-que-eu-li-por-que-os-homens-amam-as.html

Natalia.Eiras 20/10/2012

Dicas valiosas para quem esta disposta a seguir
Esse livro traz dicas valiosas para as mulheres que não sabem o poder que tem sobre os homens.
Para se tornar uma mulher poderaosa, você deve primeiramente se valorizar. Aprender a ficar de boca fechada e deixar que o silêncio povoe o imaginário masculino.
Além disso, não abandone seus projetos e seus sonhos para viver em função de um homem. Uma mulher poderosa fala diretamente e sem rodeios. Não se mostra vulnerável quando ele não liga no dia seguinte ou quando vai sair com os amigos dele, por um motivo muito simples: ele tem coisas melhor a fazer do que ficar se preocupando com o que ele esta fazendo.
Não queira controlar a vida dele, nem muda-lo. Você é a amante dele e não a mãe. Quando você se torna a mãe, o desejo, a chama...apaga.
Procure inovar na cama e manter os hábitos que tinha antes dele entrar na sua vida. Logo, se voc6e sempre fez academia, mas ele odeia malhar...dane-se ele! Vá para a academia e tire esse momento como sagrado na sua agenda, pois ele não deixa de fazer nada que goste pra ficar com você... pode ter certeza disso...
Vida a sua vida. Se tiver alguém do seu lado. Ótimo. Se ele não quiser seguir suas regras... a porta da rua é serventia da casa, e a fila anda.