The Slow Regard of Silent Things

The Slow Regard of Silent Things Patrick Rothfuss

Resenhas - The Slow Regard of Silent Things

Ana_nda 24/12/2023

Assim como o autor diz nas notas essa história não era pra mim (isso explica o pq demorei meses pra acabar).

Morais20 21/10/2023

Diferente
O próprio autor diz que talvez você não goste desse livro. Há um motivo para isso. Esta não é uma continuação da maravilhosa história de Kvothe, mas um adendo sobre parte da rotina de Auri. Talvez ajude um pouco a compreender o comportamento da personagem.

GabrielCohen 26/06/2023

Tenho um novo livro favorito?
Uma história lírica maravilhosa que era tudo o que precisava ser.
Nada mais nada menos. Tudo está em seu devido lugar.
O título sozinho recebe cinco estrelas. É um dos títulos mais agradáveis ??e significativos que já vi.

Eu simplesmente amei a forma como este livro foi escrito. Sim, é uma novela não convencional e não segue as regras de uma história normal, mas mesmo que não acontecesse muito e mesmo que essa história não tivesse absolutamente nenhum enredo, ainda assim funcionou.

Auri é uma personagem que vê tudo exatamente como é e é uma alma gentil que se contenta com as coisas que tem. Ela vive sua vida no subsolo e, acredite ou não, é muito feliz lá. Acompanhamos Auri em uma aventura, ouvimos seus pensamentos e experimentamos o mundo através de seus olhos.

Por baixo de tudo, você pode ver que ela é uma alma quebrada. Quero dizer, obviamente aconteceu algo com ela que a levou a buscar consolo no mundo abaixo da superfície e na repetição de suas ações, sua necessidade de estar limpa, o desejo de consertar as coisas e colocá-las em ordem, de organizar tudo como deveria ser. Conta uma história triste e não é surpresa que ela sofra de TOC. Auri é uma personagem linda e acho que depois de ler ?The Slow Regard of Silent Things? eu a amo ainda mais.

Para mim, The Slow Regard of Silent Things parece quase um conto de fadas. É caprichoso e estranho e mágico. É um pequeno livro estranho, e eu amei lê-lo.

Fairy 23/02/2023

Não tem nada de emocionante nele, mas não posso avaliar mal pois a proposta do livro não é ter ação, é ser o que ele é.

Assis 06/01/2023

Doce Melodia
Patrick nos entrega aqui uma obra incrível justamente por ser uma narrativa simples com uma profundidade maestral. Ainda não li "A Crônica do Matador do Rei" e durante a leitura deste livro não me senti perdido em momento algum. Por que? Porque a história é leve e não tem conexão com a outra obra referida.

O texto de "A Música do Silêncio" é uma narrativa sobre mistérios e sentimentos. Ele realmente mergulha na ideia dos mistérios alquímicos, no entanto, o faz de modo poético e sem didática. Seu foco é a personagem, como ela se sente e como ela percebe as coisas e o mundo.

Adorei ler o livro. Agora lerei com muito mais curiosidade e desejo as outras obras.

Demorei a terminar esta, 1) porque não queria acabar; 2) porque essa primeira semana do ano, tá meio corrida devido a minha agenda de produção.

Mas tenho certeza de que, aqueles que se identificarem com essas páginas assim como eu, irão acabar praticamente num fôlego.

Kaio Stenio 05/01/2023minha estante
OBS COM SPOILER: Esqueci de comentar que algo que me deixou meio "nhe" com o livro é que no final continuamos sem saber o que rolou com ela. Se não sair no 3 livro das Crônicas, não vou entender legal.

Lívia 20/12/2022

Sensacional
Olha, vou tentar não me estender muito e não deixar a emoção tomar conta na hora de falar do livro (com certeza não vai ser uma resenha técnica)

Realmente, não é um livro cheio de respostas e que de forma unânime todo mundo vai amar. Mas, minha nossa, que livro incrível!!
A forma como o livro é escrito e tudo nele é descrito é perfeita. Nas notas do autor ele comenta sobre ser um livro doce e é exatamente isso. A gente sorri quando ela sorri, fica tenso quando algo perturbador acontece, fica preocupado com a Auri e com toda a delicadeza que ela é e a história nos deixa ainda mais ansiosos para o que vem pela frente.
Nas notas do autor tem uma frase que descreve bem o que é ler esse livro e uma das coisas que faz ele ser tão mágico: "senti mais ligação emocional com os objetos inanimados dessa história do que costumo sentir com personagens inteiros de outros livros".

Vou agradecer meu namorado pra sempre por ter me mostrado O Nome do Vento e tudo relacionado. Patrick Rothfuss ganhou uma nova fã ansiosa pelo próximo livro.

Zé Silveira 22/11/2022

De fato Rothfuss estava correto, é uma história estranha, sem um monte de coisas que se espera de uma história clássica. Até ai tudo bem, mas daí ser uma história completamente sem ação e sem conflito algum é algo que me desmotivou demais - Para se ter uma ideia, o momento de maior "ação" da história é a protagonista fazendo um sabonete e o autor gasta umas dez páginas só com isso -. Também não comprei o relacionamento da Auri com os objetos inanimados. A única coisa que realmente gostei foram as ilustrações bacanas que a edição possui.

Enfim concordo com Rothfuss: "Se você é uma das pessoas que acharam esta história desconcertante, tediosa ou confusa, peço desculpas. A verdade é que provavelmente ela não era pra você." E realmente não era.

Rodrigo.Artioli 23/10/2022

Auri é uma personagem única....
Todo voltado para uma doce e simpática personagem coadjuvante de As crônicas do matador do rei. O tempo passado lendo sobre ela e suas peculiaridades só me faz amar mais essa personagem única e com diversas camadas....

Silva 10/08/2022

Uma surpresa muito agradável
Na saga principal, Auri sempre foi uma personagem que me cativou, despertando meu interesse e minha vontade de ter mais cenas dela. E não é que valeu a pena? Nesse livro, totalmente diferente da crônica, mergulhamos no mundo de Auri e em sua mente, descobrindo sua maneira de pensar e tratar o mundo. É um livro que realmente não são todos que vão gostar, talvez até por não ter diálogos, ou talvez por apenas mostrar o cotidiano de uma personagem cujo modo de pensar não é habitual de se ver. Foi uma leitura muito boa de intercalar com outras e me surpreendeu o quão mais eu gosto desta personagem depois desse livro.

Aline Guedes 27/03/2022

Leve, doce e fluído
Nunca li nada do autor, esse foi meu primeiro livro dele.
Não conheço a série A Crônica do Matador do Rei, que entendi ser a introdução a este universo, e mesmo assim, gostei muito da leitura.

A Auri me pareceu um misto de Anne (de Green Gables) e Raquel (A Bolsa Amarela). Ela tem a perspectiva poética da Anne, e a interação com objetos da Raquel, e conseguiu preencher a história sem me fazer sentir falta de outros personagens "vivos".

Cesar Garcia 06/03/2022

Lindo e singelo.
Um livro diferente, sobre uma personagem sensível e peculiar, frágil e poderosa, inocente e cheia de sabedoria.
Auri é solitária, entende os segredo do mundo e nos leva a entender um pouco do que esquecemos de perceber.
Um livro que leva ao silêncio e a contemplação.
Lindo.

Lore 28/02/2022

Eu gosto bastante desse livro, talvez de primeira seja um livro um tanto incomum e até diferente, de certa forma, de nome do vento e temor do sábio mas isso não faz a história ser ruim, na verdade faz com que ela seja ótima.
É super interessante poder ver como a Auri pensa e vê o mundo, além do jeito como ela pensa no Kvothe :((( tbm gostei muito de conhecer o subterrâneo na visão dela.
Talvez por ter relido esse livro eu consegui absorver e entender melhor a história do que quando li pela primeira vez.