História da Primeira Guerra Mundial

História da Primeira Guerra Mundial Martin Marix Evans

Resenhas - História da Primeira Guerra Mundial

Rafa 26/03/2021

História da Primeira Guerra Mundial – Vitória Na Frente Ocidental
Editora M.Books apresenta mais um extraordinário livro histórico do qual abrange uma parte do conflito na Primeira Guerra Mundial, mostrando seus principais aspectos que abalaram o Mundo.

O conflito foi marcado por colocar homens contra máquinas, o início dos aviões para fins militares e de alto poder de destruição contra os soldados no campo de batalha.

Martin Evans busca levar para os leitores mais leigos no assunto, os pontos principais da Primeira Guerra, com uma escrita fluída e acessível para qualquer tipo de leitor que tenha curiosidade em entender um pouco mais.

Um dos pontos que merece ser destacado é o uso das primeiras máquinas de guerra para enfrentar o inimigo em qualquer terreno e região. O autor da uma ênfase maior para os primeiros veículos blindados da época.

A obra conta com relato de soldados e oficiais que combateram nas trincheiras, relatos esses do qual parece ter saído de filmes de terror por conta de toda brutalidade.

Trabalho gráfico como um todo está impecável, Editora M.Books mais uma vez apresentando uma obra excepcional para os leitores, possuindo fontes adequadas e bons espaçamentos. Nota 10!

Uma leitura que abrange o último ano do conflito, trazendo capítulos que seguem uma linha histórica, abordando principais campanhas que moldaram todo o Mundo toda economiza mundial.

O leitor que busca conhecer à respeito do tema, essa obra cumpre o seu papel, sendo uma leitura rápida tendo apenas 216 páginas que coloca o leitor nos fatos e acontecimentos de cada batalha.