The Martian

The Martian Andy Weir




Resenhas - The Martian


26 encontrados | exibindo 16 a 26
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mad28 31/08/2016

Opinião completa e quotes/frases no site em baixo

As primeiras frases do livro por si só são muito apelativas e realmente chamou-me a atenção. Uma vez que o livro é contado em primeira pessoa, podemos ver o quão bom o humor da personagem principal é.
Mas entretanto o livro foi avançando e a história não. Não havia reviravoltas, era só páginas e páginas de tentar sobreviver e da NASA a discutir. Se eu quisesse dar spoilers do livro, teria de dizer se ele se safa ou não, porque de outra forma é quase impossível dizer algo que possa ser considerado spoiler. E eu realmente não gostei de sentir que o livro andava sempre à volta do mesmo. Percebo que neste caso é complicado fazer outra coisa, mas foi realmente um sentimento de que não gostei durante a leitura.
Algo que eu realmente gostei foi o facto de que, ao contrário da maioria dos autores, o Andy Weir não tem medo absolutamente nenhum de dizer asneiras, e isso torna o livro mais apelativo e realista.
Relativamente ao final, eu gostei mas já o esperava.

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2016/08/the-martian-opiniao.html
comentários(0)comente



Fernanda 12/07/2016

The Martian
Livros de ficção científica nunca foram minhas primeiras escolhas, mas este livro traz uma história tão cativante que você se vê devorando as páginas, mesmo que este não seja seu gênero favorito.
Não assisti o filme, então não posso realizar quaisquer comparativos, só posso reiterar que é um livro muito bom, mesmo quando você em determinados momentos da narrativa ache a explicação de que o personagem é muito inteligente' muito simplista para a quantidade de coisas que ele consegue fazer com fita adesiva...
Vale muito a pena ler!
comentários(0)comente



Jorge Henrique 22/04/2016

Resenha: Perdido em Marte
As missões da NASA chamadas de Ares são responsáveis por explorar Marte, o nosso protagonista, Mark Watney é um dos astronautas da terceira edição de Ares (Ares 3), mas por alguns problemas técnicos, a missão teve que ser abortada quando já estavam há 6 Sols (aproximadamente 6 dias) no Planeta Vermelho, mas no meio disso tudo, Mark acaba sofrendo um acidente, fazendo com que seus companheiros de viagem, acreditassem que ele estivesse morto, e como recomendado, não voltaram para buscar o corpo, pois não tinham mais tempo, e também para evitar espaço e diminuir as chances de riscos na volta para a Terra.

Mas acontece que Mark sobreviveu ao acidente, e agora não tem como voltar para casa, sem nenhum transporte, o que resta para ele é aproveitar os alimentos e a água deixados em Marte para conseguir viver até quando seu corpo e os suplementos aguentarem. Porém Watney quer voltar para casa vivo... E ele vai fazer de tudo para conseguir plantar batatas em Marte, tentar criar água potável, e conseguir que seus dias se estendam até os astronautas da missão Ares 4 cheguem.

Quando os empregados da NASA descobrem que Mark está vivo, vão monitorá-lo 24 horas (ou quase isso) por dia, vendo o que vai faltar para ele até quando chegar a hora de resgatá-lo, todos os problemas que ele terá no planeta vermelho, o ajudando a resolver e tudo mais, porém é claro que muitos imprevistos irão acontecer.

Em um primeiro momento, temos apenas os Diários de Bordo de Mark, onde ele contará da maneira mais cômica possível, o seu dia-a-dia em Marte, como vai fazer para solucionar os problemas de uma forma muito positiva, que me dá nos nervos, porque se eu estivesse no lugar dele já estaria enlouquecendo. Mas isso é de certa forma, bom e muito engraçado em certas partes.

Em alternância com os Diários de Bordo, temos uma narrativa em 3ª pessoa, onde vamos acompanhar a NASA e suas tentativas de ajudar Mark daqui da Terra, por alguns meios de comunicações não confiáveis. E é aí que temos um problema, a leitura começa a se tornar cansativa quando chega nestas partes, pois, ela é repleta de termos técnicos, que fica difícil lembrar toda hora o que cada um significa.

Mas o livro em si é muito bem escrito, com uma narrativa muito boa, personagens bem desenvolvidos, fluído e muito engraçado, eu o li/ouvi em inglês e o narrador do audiobook dá um tom mais expressivo para a história, então se você lê em inglês, leia Perdido em Marte (The Martian) acompanhando o audiobook, será uma experiência incrível.

Sobre os personagens, eu senti que nenhum deles foi desnecessário, sabe aqueles que estão lá só para encher linguiça? Então, Andy Weir não colocou isso na sua trama, cada personagem tem o seu papel na história. E isso que dá uns pontos a mais para o livro.
Se você gosta de Ficção Científica, ou quer começar a ler este gênero, leia Perdido em Marte, que você não vai se arrepender, é uma leitura rápida, boa, desenvolvida, e que vai te fazer se interessar mais ainda pelo gênero. Lembrando que ele só não foi favoritado, pelo excesso de termos técnicos em partes da história, mas acredito que 5 estrelas também te convença a ler o livro. Um grande abraço e até mais!


site: blogimaginacaoliteraria.blogspot.com
comentários(0)comente



CisoS 26/10/2015

Mais detalhado que o filme
O filme foi bastante fiel, mas o livro tem algumas poucas diferenças e mais detalhes, como esperado, esclarecendo alguns pontos que não faziam muito sentido (ou que eu não tinha entendido) no filme.
comentários(0)comente



Natalia.Goncalves 10/10/2015

Incrível
A história inicia após um acidente durante uma tempestade de areia faz com que Mark Watney seja dado como morto e abandonado em Marte. A partir de então o leitor passa a acompanhar toda a saga para resgatá-lo.
A sensação que tive ao ler esse livro foi similar a agonia de ler a história de Apolo 13. Tudo dá errado e soluções devem ser criadas e executadas em curto intervalo de tempo. O livro é cheio de reviravolta com um humor sarcástico.
Apesar de conter muitos conceitos científicos , tudo foi bem explicado pelo autor tornando a leitura compreensível para qualquer nível de conhecimento científico.
Recomendo a leitura em inglês acompanhada do audiobook. A narração está excelente e pode ser encontrado gratuitamente pelo Youtube.
Leiam leiam leiam. É um livro incrivel.
comentários(0)comente



Márcia 27/09/2015

The Martian
Quando me indicaram este livro a primeira coisa que pensei foi que iria ficar totalmente perdida na história por não entender tanto de física e que com isso o livro seria chato, mas por sua vez, eu não poderia estar mais errada. Perdido em Marte é um livro sobre física escrito de uma forma tão sútil, que faz com que o mais leigo dos leitores entenda o que está acontecendo e isso é um dos pontos altos deste livro. O outro ponto alto, na minha opinião, é o humor que o autor usa quando descreve Mark e os personagens coadjuvantes. Não é um humor bobo que poucas pessoas acham graça, mas sim, um humor que faz dar vida aos personagens, além de fazer o leitor dar altas risadas.
Tendo todo um planeta para ambientar e sobreviver, Andy descreve de forma leve como seria viver no planeta e tentar sobreviver com o tão pouco que Mark tem em mãos e com isso o autor vem com o tema central do livro: Esperança. É incrível como o autor explora sobrevivência, inteligência e a perseverança dentro de cada ser vivo em situações horríveis como a de Mark Watney.
Estrelas: 4/5

ps: se você tiver a oportunidade, escute o audiobook. é incrível.

site: http://vivacafeina.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Golbery 25/09/2015

Persistência e superação
Instigado pelo trailer do filme que está para sair, corri atrás de ler "The Martian", do Andy Weir. Adorei trabalho do autor em construir um personagem inteligentíssimo, criativo e de humor bem ácido! Mark Watney é um astronauta com formação de engenheiro mecânico e de botânico. Durante uma viagem à Marte, por ocasião de um acidente numa tempestade, perde contato com sua equipe, é dado como morto e é deixado sozinho em solo marciano. O enredo do livro se dá com Watney usando tudo o que sabe para tentar se manter vivo, encontrar um meio de se comunicar com a Terra e conseguir resgate. Aguardando agora ansiosamente o filme!

Fazendo uma interpretação simbólica, o personagem principal é retirado da Terra, afastado de todas as suas relações sociais e forçado a utilizar toda a sua inteligência para superar seus problemas. O que você faria se não tivesse que agradar ninguém? Se não dependesse de ninguém a não ser de você para superar seus problemas? Sem patrão. Sem Deus. Sem mãe. Penso que o autor dá uma cutucada no leitor no sentido de que o mundo inteiro pode até querer te ajudar, mas você só vence de verdade seus problemas quando você mesmo se engaja e cria seus caminhos de superação.
comentários(0)comente



Tupaschoal 13/12/2014

Comece a ler assim que puder!
Quando foi a última vez que você leu um livro que era tão bom que você não podia nem mesmo correr o risco de colocá-lo para baixo? Já tem uma resposta? Eu tenho, foi 50 minutos atrás, quando eu terminei "Perdido em Marte" por Andy Weir. Me deparei com este livro por pura coincidência quando visitei a bienal do livro e tomei nota de procurá-lo na internet mais tarde, e o fiz. Mais uma vez, por coincidência, eu busquei por ele quando estava pra terminar um outro livro e para minha surpresa, ele estava com um impressionante desconto na Amazon e eu pensei "Por que não?". Comprei-o e começei a ler no ônibus ontem, não poderia pensar em outra coisa a fazer quando eu cheguei em casa que não lê-lo. 44% na sexta-feira, os 56% restantes no sábado e eu ainda estou pensando: O que poderia ser após essa leitura? Será que serei capaz de encontrar um livro que seja, pelo menos um pouco, tão cativante quanto esse no futuro próximo? Espero que sim, mas, enquanto isso, por favor, faça-me o favor de ler a história de Mark Watney, como ele ficou preso em Marte e como, através de vários pensamentos engenhosos e manipulações práticas de coisas ele tinha ao seu redor, ele começou a elaborar uma maneira de sobreviver. É uma história de sobrevivência, com ciência bastante precisa (ou pelo menos pareceu ser) e também muito engraçada em múltiplos trechos d o livro. Eu me deparei e comecei a ler este livro sem expectativas e eu terminei me perguntando se Andy iria escrever quaisquer histórias em breve. "Cronometrista" estou descaradamente sussurrando enquanto espero para ouvir um "Go, Flight".
Erick 04/06/2017minha estante
O Andy tá pra lançar um novo livro esse ano. Artemis.




Anderson 29/10/2014

Ficção científica hard de primeira!
Me desculpem Arthur C. Clarke, Kim Stanley Robinson, Robet Zubrin, e outros gosto muito de vocês, mesmo , mas esta é a melhor ficção científica hard sobre Marte já escrita! Andy Weir criou um fantástico personagem que está encalhado sozinho em Marte e que só conta com sua engenhosidade, força de vontade e bom humor para vencer o ambiente hostil de um planeta que pode matá-lo de todas as formas imagináveis. Cada detalhe da história, cara reviravolta na trama e cada solução está firmemente fincada na ciência. Esta com certeza será uma leitura obrigatória para todos os técnicos, engenheiros e astronautas que estarão envolvidos em uma futura missão tripulada à Marte. Está sendo produzida uma adaptação no cinema pelo diretor Ridley Scott, com Matt Damon no papel principal, e previsão de estreia para novembro de2015.
Agora traduzido para o português pela editora Arqueiro com o horroroso título Perdido em Marte. Não perca por nada este livro!
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 16 a 26
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR