211 coisas que uma garota esperta pode fazer

211 coisas que uma garota esperta pode fazer Bunty Cutler

Resenhas - 211 coisas que uma garota esperta pode fazer

Lina 14/01/2011

YAY! Agora eu sei estrangular um homem com as coxas! E, quando eu for presa, posso ensinar uma amiga a esconder uma lima em um bolo Victoria Sponge para eu fugir da cadeia!
Ok, sério agora.
Tem umas coisas muito inúteis nesse livro (veja "Como arrumar as coisas para um feriado sem usar mais do que cinco malas grandes" - CINCO MALAS GRANDES?? Eu levo a minha CASA em cinco malas grandes!), mas também tem umas coisas bem interessantes (veja "Como soltar gases com graça e charme na festa do embaixador" - um problema que todas nós enfrentamos, obviamente).
Ele alterna entre totalmente sem-graça e inútil (ver "Noções básicas acerca dos eqüinos - parte III: como trançar a crina de um cavalo") para absolutamente cínico e hilariante (ver "Como perder quase três quilos em seis horas").
Um livro que toda garota devia ler e que todo garoto devia esconder das mulheres em sua vida.

x Dida 27/01/2011

Esperava mais.
211 Coisas Que Uma Garota Esperta Pode Fazer é um livro de dicas para meninas.
Algumas são bem interessantes (Codo descer escadas usando salto alto, Como descer do carro sem mostrar a calcinha), outras muito úteis (Como intreter convidados inesperados, Como fazer com que uma refeição comprada pronta pareça que foi feita por você). Outras são muito sem noção e desnecessárias (Como acelerar o crescimento de pepinos, Como rejuntar uma parede). Mas tem umas super engraçadas também, que compensam as chatas (Como perder quase três quilos em seis horas, e Como dar vermífugo a um gato).
O capítulo que mais gostei foi o último, Como Ser Má.
O livro também está cheio de erros de digitação, não é algo que possa "deixar o livro ruim", mas no item "Compreendendo o zodíaco" eu não compreedi nada do "Libra (a neurótica) - de 32 de setubro a 91 de outembro" G__G
Li por dois motivos,
1° Falaram que era bom; e
2° Para saber por que "211" coisas quando poderia ser 200, 210 ou 215.
A resposta está logo no começo do livro, mas não é muito surpreendente.
Enfim, se parece que eu odeio o livro, não, é bom, mas esperava mais.